Qualidea Code #09 – O Mundo Verdadeiro | Impressões semanais

Screenshot_3-horz-vert

E os dois lados se invertem

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso no post, costumo soltá-lo todos os domingos, mas por motivos pessoais tive que atrasá-lo.

E para a felicidade dos acompanhantes de Qualidea este foi outro bom episódio. Teve ainda a troca da OP, que continua possuindo uma animação mais bem feita que a obra em si. Particularmente prefiro a música da primeira OP, mas esta segunda não é ruim (lembrando que gosto musical é algo pessoal).

Os acontecimentos deste sábado foram o que muitos especulavam e uma das possibilidades que eu também já havia cogitado.

Contudo, o chato de algo já especulado ser confirmado é que este algo  não surte um efeito tão grande de surpresa quando é executado.

remastScreenshot_10

O gado sendo levado para o abate XD

Os unknows apresentados desde o inicio realmente não eram os verdadeiros inimigos da humanidade, mas os verdadeiros aliados, em um jogo em que os lados se tornam o seu exato oposto. Eu não me surpreendi muito porque virar os lados já é uma coisa bastante utilizado em certas obras.

O que deveria ser os unknows são na verdade seres humanos que estão sem o ship e enxergam o mundo real. O que torna neste momento os verdadeiros inimigos os adultos da administração, que são provavelmente os verdadeiros unknows, ou seres humanos modificados  que se alimentam de humanos com poderes de mundo.

Até que de certa forma aqueles dois administradores que coordenavam as equipes das cidades de Chiba, Tokyo e Kanagawa pareciam se importar pelo menos um pouco com os jovens.

Então não sei se todos os administradores são totalmente ruins, mas pode ser apenas fachada, já que na OP o carinha dá um sorriso meio que maligno.

O que eu realmente gostei neste episódio foi o confronto de Kazumi e Suzaku com o Kazumi sussurrando a música que a Canária cantava para o líder de Tokyo fazendo ele acordar para a vida. Achei legal a forma que ele percebe que a Canaria estava bem ali, ainda viva, com ela quebrando o ship dele logo em seguida, foi uma jogada simples, mas legal.

remastScreenshot_5

Vou admitir, isto tocou meu kokoro congelado

A expressão do Kazumi também mostra o pesar dele pelo fato de serem usados e ter provavelmente matado um tanto de seres humanos que estavam tentando apenas libertá-los.

Mas o destaque novamente vai para a cena pôs créditos, do Suzaku vendo o mundo real totalmente apocalíptico. Estou tão curiosa quanto ele para saber o que realmente é aquele mundo.

Agora resta apenas observarmos o desenrolar destes acontecimentos com a troca de lados e o já cogitado ataque para libertar os estudantes que ainda não foram resgatados.

Também já foi mostrado que quando os humanos são levados para o interior são usados em uma experiência que para mim parecia ser algo relacionado “a comida” (sopa de humano deve ser gostoso XD). Então já podemos supor, por ser meio que obvio, que a próxima investida é no centro da administração dos adultos, mas é esperar para ver.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

Screenshot_6-horz-vert

A1 Pictores levou a sério a competição  com a Toei XD

remastScreenshot_11

Meteram este quadro estático por 3 segundos, sei que ele estava lendo, mas tem maneira melhor de fazer isto.

remastScreenshot_1

Canária não é Canária sem fazer isto XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.