Outdoor de Re:Zero diz que “Continuação do Anime está na Novel”

Saiu alguns novos Outdoors de Re:Zero no japão fazendo marketing para novel, dizendo que a continuação do anime está na Light Novel (o que é meio obvio, mas…..).

re-zero-sign

“A novel já tem mais de 2 milhões de copias impressas!! O volume 9 sai em 23 de setembro, e o volume 10 em 25 de Outubro. Um chocante e tumultuado lançamento sequencial com 1 mês de intervalo! A continuação do anime está aqui!”

O último episódio de Re:Zero acabou saiu ontem dia 18/09/2016.

Re:Zero conta a história de um garoto que é transportado sem explicação para um mundo de fantasia e logo descobre que pode voltar no tempo toda vez que morre.

Estamos comentando o anime semanalmente no blog.

Nota do redator: Isso é meramente um marketing usando o hype do fim do anime para o pessoal comprar a Novel! É totalmente irrelevante para análise de chances de 2ª temporada! Nem tem como acontecer uma segunda temporada até ter material o bastante para tal, o que vai demorar uns 2 anos.

O volume 9 que vai ser publicado esse mês foi adaptado no final do anime inclusive, só apartir do volume 10 tem novo conteúdo. Os spoilers que alguns tem vem da WebNovel, que é a versão rascunhada da Light Novel. A história está sofrendo algumas mudanças da versão Web para Light Novel. O anime usa a Light Novel como base , não a WebNovel. Portanto, eles tem que esperar mais volumes da Light Novel sair para que seja possível uma 2ª temporada.

Relacionado:

 

 

Você pode gostar...

  • Gabriel Augusto Vidigal

    Nunca serão traduzidas.

  • extroier

    É POR ISSO QUE NÃO ADAPTARAM AQUELA PARTE NO ANIME!

    • Marco

      Na verdade fizeram isso pra dar um ar de fechamento caso não haja nova temporada um dia. Foi uma boa ideia.

      Até porque o que mostra no finalzinho é mais uma das “desgraças reversíveis” de Re:Zero. Provavelmente vai ter um arco no futuro para recuperar as duas. O autor não mostrou coragem para matar ninguém relevante de forma permanente na obra até agora.

      • Bullet Bill

        Verdade, mas ficaria mais legal terminando com mais uma “desgraça reversível”, isso iria atrair o público pra light novel.

        • Já foram covardes o suficiente pra colocar cliffhanger em praticamente todos os episódios do anime. Colocar um no último, tá loko? Uma porrada de gente ia sentir mais ódio do que curiosidade (eu seria uma delas)

          • Bullet Bill

            Pse, mas oque me fez gostar de Re: zero foi as desgraças, senti muita falta no último episódio, o 15 continua sendo o melhor.

          • Sora

            Covardes jamais sempre vou elogiar o diretor de Re devido aos constantes cliffhangers a qual aumentava a ansiedade para o próximo xD.

          • De vez em quando todo mundo gosta. Mas todo-santo-episódio? Não, acho covardia. E falta de criatividade, não conseguem achar nenhuma outra forma de manter a pessoa interessada no próximo episódio fora cliffhanger? Tsc

      • Até hoje o que aconteceu com a rem ( nem é spoiler mais..) não teve retorno ainda e olha que já esta no arco 6 a WN.

        • Marco

          A história tá na metade segundo o autor. Ele só arranjou um jeito de se livrar de uma heroína para poder focar na outra. Ele não parece ter dom para trabalhar várias ao mesmo tempo como outros autores fazem, se vai focar em uma ele some com a outra.

          • ton

            Se em 25 episodios… se enrolou tanto pra acontecer as coisas, esse autor deve tá mentido dizendo que é metade, chuto 30%.. pq tem mta coisa q eles nem sequer mexeram ou se mexeram deixaram pra lá. Mas pode ser mesmo 50%, mas ficará cheio de buracos.

        • Dogger Zero

          O que aconteceu exatamente com a Rem na novel que nao adaptaram no anime? Se você nao quiser soltar o spoiler aqui poderia recomendar algum lugar pra eu mesmo ler?

          • Bullet Bill

            / O grupo da Crush enquanto voltava pra capital foi atacado pelos bispos da ganância e da gula, no processo o bispo da gula devorou o nome e as memórias da Rem apagando ela da mente de todos menos de Subaru, com isso ela fica em coma.

        • Para mim isso não é matar a Rem, te garanto que no final ele vai trazer ela de volta…

          • ikki031015

            Eu não acredito em mortes permanentes em Re:Zero, só vou crer que a Rem morreu de verdade quando falarem isso na LN

  • Lucas Veloso

    as empresas deviam aproveitar mais o lançamento de alguns animes pra trazer eles pro brasil, RE:ZERO pelo que vi até a versão em inglês está ficando sem stock na amazon por causa do pessoal aq está comprando bastante.

  • Ypsylon

    Acho que com um anúncio desses fica subjetivo a mensagem: “Não vai ter outra temporada, vão ler a novel!”.

  • Renan A Serra

    Não aprovei o final. Achei que ficou muito feliz. Entretanto acho que era a Satella no fim, porque apareceu nos olhos do Subaru a imagem da Satella e não da Emilia

    • Tiago Bernardes

      Achei esse fim meio disney tb, foi feliz demais isso ae, nem parecia o mesmo anime kkkk

    • ikki031015

      Bem, eu gostei do ar de fechamento que deram ao final, achei bacana.
      Sobre ser feliz demais, não entendo porque todo mundo achava ou queria que o final fosse meio bad, Re:Zero sempre foi um anime que mesmo com as desgraças, aos finais de arcos tudo terminava de boa, nem passou pela minha cabeça a possibilidade de ter um final bad.

      • Renan A Serra

        Eu citei um final não bad mas com algo acontecendo para dar um Hype maior ainda para a segunda temporada.

        • ikki031015

          Como eu disse, gostei desse ar de fechamento que o episodio trouxe, porque não se tem garantias de S2, então eu prefiro algo que não te faça ficar esperando uma continuação que pode não acontecer.

  • Cloudstep

    Não acho que esse outdoor diga “Não terá 2 Temporada” e sim diga “Quem terminou o anime veja a continuação agora pois o anime só daqui a 2 anos no mínimo”.

    • Marco

      Não diz nenhum dos dois! Parem de criar interpretações loucas que vão virar rumores e alguém vai publicar como se fosse uma afirmação em alguns meses.

      Diz que quem quer ver a continuação para comprar a Novel, como todo bom marketing faria, só!

      • Hugo Assis

        Quase todo anime que lança é um próprio marketing pra ver a light novel,nada mais que uma jogada de marketing básica fazer isso no metrô,já que a obra é famosa.

    • Jhonata Araújo

      nego inventa cada teoria

  • John Hikspelger

    Eu acho que ele deixou subentendido que só vai ter a volta do anime se a novel não tiver uma queda mt brusca porém ainda irá demorar pra vir a continuação por causa da falta de material

  • Matheus

    Típico: Ei você, do ocidente, que assistiu o anime via streaming, só chora porque a continuação é só pra gente.

    Até os volumes atuais da novel aparecerem nos EUA pelo menos, ainda vai demorar muito, e vai ficar bem difícil de achar tradução pela internet.

    Tchau, Re:Zero, foi divertido enquanto durou.

    • A yenpress está traduzindo para o inglês, vai demorar um pouquinho, mas quem sabe inglês vai poder ler…

      • Olha só quem apareceu…….

      • Matheus

        Pois é, vai demorar, mas assim que tiver uma quantidade considerável de volumes em inglês eu irei comprá-los.

    • Pedro Alvares Pinto

      O que vai chegar no Arco 4 mais rápido creio eu que vai ser o manga.

      • Matheus

        O mangá não pode passar a novel.

        • Pedro Alvares Pinto

          Estou falando o que vai ser mais rápido para os fãs que não sabem ler Japonês.

          • Matheus

            Ah, nesse sentido sim, tomara que alguma scan gringa ou do BR se interesse pelo projeto.

          • Pedro Alvares Pinto

            O manga que esta adaptando o arco 3 está no capitulo 16 em Espanhol e Inglês estão em dia, só em Pt que esta no capitulo 10.

  • Emanuel Moreira

    “Continuação do anime está na novel”
    Traduzindo para o Brasileiro:”Não vai haver segunda temporada nem nada,por isso o final feliz e original e por isso a white fox,uhu otárioss!”
    Que grosso esse autor de Re : zero !!

    • Mônica Azevedo

      O final não é original.

      • Hugo Assis

        É sério que vocês acham que isso foi final original? alô,no próprio outdoor fala que vai ter mais volumes lançados,e deixaram várias coisas em aberto no anime,só pareceu um final fechado porque era fim do arco e fim de um dos vilões do anime.

  • Bom meio que óbvio…e tomara que o marketing funcione..veremos as vendas que vai ter..agora se com tudo isso não tiver continuação a white fox é idiota.

  • Rick

    só pq colocaram esses outdoors não quer dizer que não terá 2 temporada, só quer dizer que não será agora, o que é totalmente compreensível considerando que não tem material nenhum pra adaptar em outra temporada

  • hygor

    Muito obvio esse outdoor, mas bom marketing para a light novel.
    E como se o pessoal estivessem dizendo “não fique morrendo de curiosidade para ver o que acontece depois”, até que eu gostei. Se não tive segunda temporada pelo menos esse final não deixou um arco incompleto ou colocou o começo de outro, quase te obrigando a comprar o material original para não fique com dor de cabeça imaginando o que iria acontecer. Gosto quando dar uma aparência de final fechado, mesmo sabendo que tem uma continuação.

  • Renato PQ

    Prefiro não tirar ideia precipitada do que significa, simples quem quiser aprecie obra tanto em anime como novel.

  • Péssimo marketing, porque o anime terminou no pior momento possível, se eu não soubesse os spoiler nem correria atrás da novel, porque com o final do anime parece que terminou até bem ali, parece fechado, mesmo tendo umas coisas em aberto, mas se tivesse Feito no mínimo, no mínimo mesmo a Emilia falando “quem é rem”, já me fazia correr atrás da novel, tipo se eu não soubesse o spoiler ficaria me perguntando o que ocorreu com a rem? a baleira não foi morta??…. Seria um marketing melhor para correr atrás da novel…. povo lerdo.

    • Tipo, seria um marketing maior para a novel, mas seria um final mais aberto para o anime…eles não correram o risco.

      • Para mim seria melhor!! HAHAHAHAHAHA

        • Vc tb esquece de duas coisas.
          Nem todo mundo lê LN, fazer o povo ser forçado a ir atrás do original é sacanagem
          As vendas do anime poderiam cair e assim que não ia ter continuação mesmo, vc dizendo que por seu gosto vc preferia isso mas nem pensa nas coisas que resultaria.

          • Desde quando uma pessoa começa uma obra permanece assisto ela e dropa o resto??? Ninguém seria forçado se tivesse essa questão porque em si Re:Zero ainda tem um monte de respostas que ficou para trás, sobre a Bruxa, sobre quem seja a escolhida, sobre outros personagens, sobre o poder do subaru, motivos, causas, consequências, desenvolvimento, os outros bispos, etc… Tem um tanto de coisa em aberto que faz sentir vontade de procurar o resto da obra para conhecer mais desse mundo de Re:Zero, não me venha com essa desculpa de forçar os outros a procurar a novel, porque anime é para isso mesmo, divulgação do material original e se viu até aqui e gostou com certeza irá procurar o resto e mais gente procuraria se tivessem dado uma palhinha para isso….
            Não sei porque iriam cair, um simples “Quem é Rem?” Faria alguém desistir da obra? Não iriam ficar mais ansioso para outra temporada? Com o que ocorreu com ela, porque ela foi apagada, a baleira está mesmo morta? Subaru volta novamente para salvar ela e destruir essa relação que criou com a Emilia agora?? Ninguém além dos leitores da novel sabe que Rem está fora da jogada, e é bobagem hatear uma obra por uma “morte temporária”…. Povo besta….

          • Acho que vc não entende que a maioria das pessoas que compram os BDs não tem lá uma mentalidade tão pensativa como vc imagina….muitos compram sim apenas por uma personagem, mas vc considera que todo mundo pense como nós ou vc, nunca tentou imaginar com funciona mesmo…

          • Hugo Assis

            Bom,na minha cabeça eu acho que se eles tivessem colocado o spoiler,a obra teria um erro de continuidade,por exemplo: O anime termina com a pergunta e dariam 2 anos pra depois lançarem segunda temporada contando o que aconteceu,é como se fosse um tipo de jogada de marketing,eles terminam a primeira temporada com um final “fechado” para depois na segunda(se acontecer) darem novos acontecimentos que gerem hype.
            Até porque,porque o hype do anime acabaria se deixassem em aberto a primeira temporada,e,sem garantia de uma segunda temporada,deixar esse cliffhanger seria matar o hype que o anime provavelmente gerará em 2 anos quando lançarem a segunda(ficou confuso pra caramba,mas é mais ou menos isso aí).

      • Pedro Alvares Pinto

        Sem contar que os japonese são cheios de frescurinhas, fico imaginando o tanto que ira dropar se tivessem adaptado a parte da Rem.

        • Miqueias Silva

          Poderia acabar na parte que o subaru fala que vai salvar a Rem,muitos iriam atrás da novel apara ver como ele iria salvar ela

  • ikki031015

    Já to até vendo o Marco fazer um video daqui a alguns meses pra poder explicar que ainda não tem afirmação de season 2 de Re:Zero e desmentir os boatos que vão criar. Enquanto isso eu vou ficar rindo do povo maluco criando esses boatos diariamente hehehehehe

  • Sora

    Meio sem sentido esse Outdoor dado que próprio anime fazia o mesmo,mas bem marketing nunca é de mais falando no anime o final soou razoavelmente fechado e feliz lol,se bem que como o Yhan citou abaixo seria melhor acrescentar ”aquilo” ao menos me deixaria mais interessado em ir atrás de spoilers.

  • David Moraes

    Depois de dar um final horroroso daqueles foram obrigados a fazer isso, eu adoro final fechado mas fazer isso pra que, quem não acompanha o material com aquele final vai achar horrível porque foi tipo some com todos os personagens e da um final feliz com Subaru, eu gostei ate metade do 25, no caso. Eu gostaria de um final mas aberto a 2 temporada como algo impactante que fize- se voce querer loucamente aguarda 2 anos ou mas por uma nova temporada, Final fã service que pra mim fecho como uma obra vazia indo em contraste com tudo feito nos 24 ep. tanto que foram obrigados a colocar o cartaz porque quem ve ali pensa que acabo num romance água com açúcar, ignorando todos até mesmo a Rem Reinhart as outras bruxas fico ridículo mas cada um com sua opinião.

    • Mônica Azevedo

      Eles vão te dar um final aberto para segunda temporada. Sem a certeza se vai ter 2 temporada.

      Loucura.

      • David Moraes

        Bom a questão não é por final aberto ou fechado disse somente que ficaria melhor um final aberto do que um fechado desse jeito que termino. Voce tem que concorda que esse final ignoro completamente todos do anime, eu disse que ia ser melhor um final que ficasse aberto dando oportunidade de cada um escolher estilo Code Geas que teve discussão morreu não morreu como citei no outro comentário se a Emilia fosse possuída e destrui se aquele mundo ia ser sensacional dava margem de ter ou não uma 2 temporada e de cada um achar o que quise se, como disse no outro post vi o anime por causa do ep 15 final feliz eu espero em comédia romântica.

        • Mônica Azevedo

          1- esse é o final da primeira temporada do ANIME e nao o final da obra inteira. Então não dá pra dizer em definitivo “teve finalzinho feliz!!”

          2- e ridículo achar que re zero se sustentaria pra sempre na base da tragédia, o personagem PRECISA evoluir, e pra isso ele PRECISA fazer algo dar certo, nao e por que o anime teve um final feliz que isso seria motivo pra desmerecer toda uma obra que inclusive, nao lembro de existir um gênero do tipo “tristeza e tragedia do início a o fim”, quer um protagonista que so faz merda e o final e só tristeza? Vai assistir Evangelion sei lá, o autor nunca disse que a proposta dele é fazer o Subaru sofrer do início a o fim.

          3 -pra que diabos você vai querer um final inconclusivo??? Pra deixar a obra com um tom de “sem sentido” ou você realmente acredita que todos se interessam em ler light novels?!?!?

          4- se final feliz estragasse algo, então eu queria saber o que diabos Steins;Gate tá fazendo no top 5 do MAL e.e

          • Olha da minha lista uns 150 por ai.

          • David Moraes

            Eu entendo o que voce falou e respeito mas o que estrago foi fato de ser um final chato, não feliz bonitinho tudo mas não condiz voce ta vendo um anime que tem morte cabeça arrancada perna decepada quer da um final feliz ótimo mas esse final pode vim mas com coerência, Sério a evolução do Subaru veio em meio as tragédias, falto algo impactante no fim pode não ter 2 temporada então eu criei muita expectativa nesse anime e fiquei chateado, e também não concordo com esse final feliz pelo fato de excluir a rem o subaru na web novel se mata quando sabe que o bispo apagou a rem acho que falto uma cena dessa no fim

          • Então vc preferia um final em aberto com sofrimento? eu entendo que o sofrimento faz parte de re:zero, mas terminar assim em aberto…se fosse garantida uma continuação era certeza que eu pensava como vc…fora que não tem como ter um final meio fechado com coerência sendo que a história ta nem na metade ainda, cê tem noção disso né? foi o melhor possível para a maioria dos fãs.

          • David Moraes

            Bom cada um pensa de um jeito no grupo de animes foi considerado um dos piores finais possíveis anime não abordo nem 25 porcento do conteúdo que tem essa ligth até porque nem ela ta sendo reescrita não é termina em aberto mano só algo com mais impacto se voce reparo a risadinha do subaru foi de maldade não foi final feliz como tão achando kk mas falto algo, na ultima cena se voce presta bem atenção vai olhar pura maldade no subaru, pode ter sido a bruxa mas sei la é tão rapido a cena que podiam ter feito algo mais pesado ou melhor aproveitado eu amei 24 ep meio só não gostei do final isso não torna um anime ruim

          • David Moraes

            Bom vou responder você pelo jeito nem leu a web novel falo besteira grande, a obra sim baseia se tem tragédia, Subaru morre varias vezes nos próximos capitulos não tem finalzinho feliz na web novel a Emilia foi possuída pela bruxa destruiu mundo e ele volto ao salve dele só pra constar como isso não acabaria com anime, ele ganha poder mãos invisíveis do bispo e não apareceu, A assasina do primeiro capitulo volta e mata todos na mansão tenha dó voce dizer que não se baseia em tragédia leia e informa se antes de falar besteira,A mãe da menina da biblioteca é uma bruxa poderosa explica as coisas daquele mundo pro subaru, tudo é trágico nesse mundo quer finalzinho feliz vai ler comédia romântica porque mesmo que tenha 2 temporada vai ser carneficina bispos novos aparecendo mortes e bruxas e bruxos psicopatas. A obra fez sucesso foi com isso e duvido que mesmo reescrevendo ela o autor mude isso.

          • Ta mas só porque tem tragédia é obrigado em terminar em uma? acho que não ein…e eles não cortaram, apenas não chegaram lá, certeza que se tiver segunda temp, no primeiro minuto vai ser já uma tragédia.

  • Aquele outdoor que deixa a pessoa indignada…ah, que finalzinho broxante esse, da nem vontade de ir correr atrás da LN, só acho que faltou um pouco mais de ousadia pra colocarem um final digno.

    • David Moraes

      Ficou parecendo que o estúdio não sabia se ia ter direito produzir a 2 temporada, então vamos dar um final nisso.

      • Marco

        Direito? Ele é contratado pra isso, não tem direito a nada. E nenhum anime tem garantia de continuação, mesmo os que eu coloco “muito boas” as chances em análise isso é uns 90% de chance.

        Foi inteligente. Colocar o finalzinho dessa parte só deixaria o povo fora do JP que não pode ler a novel esperando anos por uma nova temporada que talvez nunca aconteça. Se não existe garantia de S2 (quase nenhum anime tem) eu prefiro um final que dê uma sensação de fechamento. Acabar em aberto e você nunca mais ter nada depois é horrível.

        • David Moraes

          Sim mas deve ter casos que a um acordo entre o autor e um estúdio de passarem 1 e 2 temporadas de uma obra, eu discordo de você primeira vez rsrs prefiro ficar sem final do que ver uma boa obra termina com final medíocre, Sou contra finais vazios termina só por termina pra mim é um serviço amador. Se fosse assim termina se como uma susposta morte do subaru ou com a Emilia destruindo mundo sendo possuída pela bruxa e deixa se um ar acabo mas completo, pra mim isso sim é um final fechado porque se tivesse 2 temporada ele ia poder da um reload e voltar e se nao tivesse todos morreram é só questão de Lógica

    • Olha pra mim foi um bom final, cortaram a rem porque seria um final muito aberto e WTF sem garantia de continuação, melhor decisão.

  • Gustavo-Kun

    eu não entendi bem, esse fim do anime foi algo alternativo, ou essa parte no fim do episodio onde a Emillia eo Subaru tão tipo um ”casalzinho” ta na Novel ??

    • Marco

      Tá na novel. Só não adaptaram o finalzinho que puxava para os próximos arcos, preferiram terminar um pouco antes para dar um ar de fechamento.

      • Sora

        Por isso ficou meio meh muito feliz para o que Re demonstrou até agora.

        • Concordo, durante todo o anime, a principal característica dele foi sua pegada mais trágica e no último episódio eles fazem algo alegre e mais pra cima, meio meh mesmo.

        • Marco

          Ele é FELIZ! Tudo que deu errado teve volta depois. O autor brinca com desgraça por causa do poder do protagonista, mas não está disposto a tornar nenhuma delas permanente. Ninguém relevante morreu a obra inteira, e mesmo o que acontece com a REM é reversível.

          • Sora

            Talvez mas a graça está no impacto das desgraças e gore com o Subaru sendo impotente diante das situações em determinando loop,até achar um uma solução para o mesmo,ouvi falar que na batalha contra a baleia por sinal rola mais loops quando ele já está em party com a Crusch ao invés de vencer de primeira.

          • extroier

            Em teoria não..pelo que aparenta tudo que da errado…continua errado…seu tiver certo se um dia tiver uma próxima temporada de Re Zero…no próximo arco é explorado,a ideia que onde ele morreu ele continuou morto.

          • Marco

            Isso é teoria de universos múltiplos em viagem no tempo, nada demais. Alguns afirmam que você não pode mudar o passado, só entrar em outra linha temporal. A gente acompanha a história nas linhas aonde ele conserta tudo, então em essência é feliz.

  • Não esperava ver o povo reclamar do final de Re:Zero eu pessoalmente gostei prefiro um final fechado e bem feito do que colocarem um Twist e depois nunca mais ter uma continuação do anime até porque até haver material para ser adaptado ia demorar demais e até lá poderia acontecer algumas coisa que impedisse uma 2º temporada.
    Final fechado era a melhor opção sem dúvidas porque quem realmente gostou da LN vai procurar ler até porque ainda tinha muita coisa por explicar.

  • Cheguei a dar uma risadinha com esse outdoor, meio obvio um negocio desses.

  • O final de Re Zero foi um mixed feelings pra mim. Se por um lado o final fechado deu uma sensação de fechamento de história, por outro foi um final bem insosso, como se toda aquelas tragédias fosse só para chegar esse final.

    Re zero foi um anime excelente, mas que regrediu ao seu status quo não conseguindo cruzar a linha que era preciso para se tornar algo de fato, diferenciado. Uma pena. Agora é torcer para que tenha uma segunda temporada para que ele tenha uma chance de provar que ele não é mais do mesmo.

    P.S. Qual será a maldição que o Marco irá jogar para nós, já que não teve nenhuma morte definitiva? huehue

    • David Moraes

      Penso igual você não é que somos contra o final fechado é que não foi bom o que fizeram poderiam dar algo mas emocionante, aquilo pareceu final de temporada de comédia romântica kkkkk e o que me prendeu nesse anime foi o final do 15 deviam ter terminado la então ia ser muito melhor

      • Na verdade, só uma morte definitiva de um personagem importante bastaria. Mas preferiram descartar tudo isso e deixar um final onde ninguém teve que perder nada.

        • Mônica Azevedo

          Steins Gate teve a mesma coisa e nem por isso ficaram de mimimi

          • Mathilda Cohle

            “Mimimi” wtf, não pode mais falar mal de algo óbvio? Que dificuldade existe em diferenciar Steins;Gate de Re:Zero? Eles são parecidos na parte da repetição de sofrimento, mas Steins;Gate fala sobre viagens do tempo e suas teorias científicas, Re:Zero é um cara (Subaru) que provavelmente era alguém próximo de um hikikomori sendo transportado pra um novo mundo e criando uma nova vida, chegando a se empolgar com o fator “MMORPG” e depois sendo quebrado com até mesmo a realidade daquele universo. Em S;G O Okarin tentando impedir uma guerra, a morte de seus entes queridos e sofrendo por isso sem conseguir achar uma solução é a parte igual em relação a Re:Zero, mas todo o resto é totalmente diferente.

            Não era a tragédia que movia a expectativa em Steins ou o que fazia você pensar que era algo bom, já em Re:Zero o que fez muita gente achar que não era mais do mesmo e poderia ser uma obra boa, era isso, a quebra. Enfim, só outro/outra anime/obra medíocre até que tenha uma continuação ou algo que diga o contrário (ou vai ser resetado depois o fazer hahahaha).

          • Rikimaru Ray

            Re:Zero teve bons momentos, e se manteve em um bom ritmo, não tem como uma obra assim ser medíocre. Ela já teve um diferencial, como o episódio 15, mais do que suficiente para não ser medíocre.

          • Lawliet

            Não.

  • Mônica Azevedo

    O povo reclamando do final.
    Mas pera aí vocês preferia um final fechado ou aberto sem a certeza de uma nova temporada?

    • Sora

      Não tem como ter certeza em tese mesmo que a obra vá bem em tudo vide Maou-Sama.

      • Danhy

        Poxa, só de lembrar isso da uma dor no coração, Gostei tanto da obra.

      • Mônica Azevedo

        Cara a única verdade que eu enxergo nisso, e que, se não teve a cena da rem e por que os produtores não tem certeza de uma nova temporada pra re zero ‘-‘

        • Sora

          Enxergo isso mais como medo por parte da fanbase soltar rage dado que a Rem teve uma popularidade enorme.

          • Mônica Azevedo

            Se popularidade de Waifu desse segunda temporada…..

          • To aru kagaku no railgun ta ai pra provar que é possível.

          • kkkkkkkkkkkkk mesmo (mas a Misaka também é outro nível (em termos de popularidade))

          • Ai é verdade a rem do lado da misaka é poera…mas foi só comparação.

    • Pedro Alvares Pinto

      Não iria adiantar nada eles estender alguns minutos para terminar na pergunta “Quem é a Rem?”, ou eles não colocavam nada sobre isso (que foi o que aconteceu) ou eles encerravam na parte que eles diz que ira salva-la.

      • Mônica Azevedo

        Dai ficava em aberto, bonito pra cara da incerteza.

        • Pedro Alvares Pinto

          Sim, tinha 3 opções, não falar nada sobre a Rem, terminar em Quem é a Rem? e ficar incompleto, ou terminar na parte da promessa de salva-la e ficar em aberto.

          • Mônica Azevedo

            Cara. Só as palavras “quem é rem” saindo da boca Emília automaticamente geraria um final “WTF” aberto.

          • Pedro Alvares Pinto

            Ficaria em aberto mas muito sufocante para uma obra que não tem garantias de segunda temporada, terminar em “Quem é a Rem?” seria a pior opção na minha opinião.

          • Mônica Azevedo

            E isso que estou falando!

    • “preferiam um final fechado ou aberto sem a certeza de uma nova temporada?” por acaso acho que preferia a segunda mesmo se tivesse terminado com o “Quem é a Rem?” e logo de seguida a cara do Subaro a fechar o episódio acho que nem me importava de não ter 2º temporada xD (eu estive há espera até ao final que isso tivesse acontecido)

  • Não estou surpreso. E pra quem queria o final com um Twist e ar de tragedia, bom… trágico. Mas vamos deixar para comentar sobre isso no post de Re: mais tarde.

  • Pedro Alvares Pinto

    Quem quiser ler tem a parte em que a Rem e a Crusch são atacados pelo Ley e Regulus traduzida.

    https://translationchicken. com/2016/09/12/rezero-arc-3-interlude-ii-lets-eat-12/ (esta em ingles).

  • Ártico

    Decidiram remover todos os momentos onde Subaru expressa seu amor pela Rem. Eu até tentei compreender visto a enorme quantidade de material a ser adaptado em pouquíssimo tempo. No entanto, eles me fazem um último episódio com uma super declaração para a Emilia, esquecendo completamente a Rem?!

    Olha, eu entendo as razões e afins, mas no momento não posso deixar de sentir que ela foi esquecida naquele final, tanto pelos produtores como também pelo o próprio Subaru.

    Afora isso, o final foi belíssimo. Mas admito que eu estava esperando o verdadeiro final do volume 09 ser adaptado.

    • Mr.Cod

      Acho que foi só pra deixar feliz o final, porque a Rem é esquecida

  • Joseph Joestar

    Anime deixou de adaptar umas 30~40 paginas do Vol 9 que contariam o Epilogue.

    Prologue: Re:Start
    Chapter 1: O Calor do conhecido Gospel
    Chapter 2: Atrás das cenas da preparação
    Chapter 3: Auto-proclamado Cavaleiro e o Mais Valioso Cavaleiro
    Chapter 4: O Fim da Preguiça
    Chapter 5: E é Sobre Isso Que Essa História se Trata < anime acabou aqui
    Interlude: Um momento na carruagem do dragão < Emilia perguntando “Quem é Rem ?”
    Fragment: Natsuki Rem < Bonus do Vol 9 com uma pequena parte do "E SE" da Rem
    Interlude: Itadakamisu < O Ataque no grupo da Crusch
    Chapter 6: Respectivos votos calendario de lançamentos de Re:zero pela YEN , isso se eles não interromperem a ordem ao lançar um EX ou Tanpenshuu.
    Vol 3 março de 2017
    Vol 4 julho de 2017
    Vol 5 novembro de 2017
    Vol 6 março de 2018
    Vol 7 julho de 2018
    Vol 8 novembro de 2018
    Vol 9 março de 2019
    Vol 10 julho de 2019

    • Pedro Alvares Pinto

      kkkk ta feio até pros gringos, o jeito e depositar as esperanças de ver o arco 4 pelo manga.

      • Joseph Joestar

        kkk pois é , acredito que quando o arco 2 acabar no manga o autor deve iniciar o arco 4 dps que o autor tiver feito uns 3 volumes na Novel para ele.

        • Pedro Alvares Pinto

          Pior, tinha esquecido que são dois artistas no manga e não tem a regra de esperar o arco 3 terminar pra iniciar o arco 4. Conseguiu achar algum summary do volume 9 de gringar? Só achei as ilustrações.

          • Joseph Joestar

            Não saiu o Vol 9 inteiro ainda , o Preview liberado no site da editora mostrou um pouco apenas , mas isso foi conteúdo do Epi 24.

          • Pedro Alvares Pinto

            Pela ilustrações parece que deu merda só tem gente chorando.

    • Pietro Gutier

      Bah guri, sera que esse lançamento tão depressa do vol 10 em outubro não vai atrapalhar um pouco as vendas da ed. 9 de agora ou vice e versa? Seria mais cabível se eles lançassem no final do ano o vol 10… claro que de qualquer forma eles foram espertos , pois os fãs e os curiosos vão comprar a novel pois querem saber desse final do arc 3 , mas eu digo em sequencia já que no próximo mês eles já vão lançar a edição 10 , eu nunca vi ate então duas novel sendo lançado tão rápido assim em 1 mês….

      • Joseph Joestar

        Não afeta as vendas não , dps de 1 mês a maioria das Novels já saíram do Ranking de vendas , só as grandes que passam de 200k e ficam quase 1 mês no ranking , Re:zero ficou popular , mas eu não acho que ele chegará a 100k de vendas só na primeira semana.

        • acho que dá para chegar aos 100k em 8 volume vendeu 2 milhões o que dá uma media 250k por volume, eu sei que não é exato, mas acho que dá para chegar aos 100k

          • Ainda mais porque do 10 em diante já é coisa nova diferente do anime, nem é questão de boost dos anteriores todos vão comprar por curiosidade mesmo, minha intuição é que chegue nos 150k.

          • Pedro Alvares Pinto

            2 milhões de copias impressas e não vendidas.

          • Joseph Joestar

            Eu esqueci de complementar , “mas eu acho que ele nem chegará a 100k de vendas nos próximos Volumes em menos de 1 mês…” porque os volumes antigos estão chegando na base dos 100k , mas é porque eles voltam e aparecem no Ranking e isso vem de uma somatória de quase 6 meses.

    • “Vol 9 março de 2019
      Vol 10 julho de 2019”
      só em 2019 O_o caralh* nessa altura já deve ter mais de 10 vol a mais… para além ter a coleção completa só em 2026 –‘ (tá posso estar a exagerar, ou nem tanto, não sei se ainda tem muita mais historia pela frente)

      • Até 2019 se for pra ter já deve até ter terminado a segunda temp.

        • é que é mesmo…

      • Joseph Joestar

        kkk fazer o que , YEN faz seus lançamentos de 4 em 4 meses , por isso que muitas pessoas ficam putas quando ela licencia algo. Quando eles licenciaram Mahouka fiquei boladão , sorte que a tradução não parou , mas esperar a YEN é torturante , estou comprando os Volumes dela , mas o Vol 3 está para sair em dezembro agora. Se ligue nesse calendário de Mahouka ( isso se eles não interromperem a ordem com um SS )

        Vol 4 abril de 2017
        Vol 5 agosto de 2017
        Vol 6 dezembro de 2017
        Vol 7 abril de 2018
        Vol 8 agosto de 2018
        Vol 9 dezembro de 2018
        Vol 10 abril de 2019
        Vol 11 agosto de 2019
        Vol 12 dezembro de 2019
        Vol 13 abril de 2020
        Vol 14 agosto de 2020
        Vol 15 dezembro de 2020
        Vol 16 abril de 2021
        Vol 17 agosto de 2021
        Vol 18 dezembro de 2021
        Vol 19 abril de 2022
        Vol 20 agosto de 2022

        • Sério tenho pena então de quem acompanha index….vol 40 em 2035.

          • Joseph Joestar

            Yen está no Vol 9* de Index ainda ( primeira parte )

          • Deixa eu fazer os cálculos
            3 por ano…
            falta 33
            ….
            só 11 anos nada demais.

          • Joseph Joestar

            isso se eles Licenciarem o New testament rapidamente logo dps de Index , porque demora cerca de 6 meses para eles começarem a lançar dps do licenciamento

          • Bom acho que eles não parariam no meio…afinal muitos elogiam o new testament deve estar sendo bem requerido, ou vai ser.

          • Pedro Alvares Pinto

            O New Testament tem inglês para ler e eles estão em dia com o japão.

          • Joseph Joestar

            Eu sei , eu me referi a tradução da YEN caso ela queira completar a franquia em inglês e o tempo necessário para isso.

          • Pedro Alvares Pinto

            Atá, nossa vai demorar hein kkk.

          • pqp eu cortava os pulsos (eu vou comprar index, mas é os originais em jap, vale mais a pena para mim)

          • E vc lá consegue ler katanaka ou kanji?

          • achas ? :v é só para coleção mesmo (por agora, pretendo aprender, mas por agora ainda não sei nada)

        • “por isso que muitas pessoas ficam putas quando ela licencia algo” eu sabia disso, mas pensava que era só pelo facto deles tirarem todas as traduções da net, não fazia ideia que era ainda pior do que isso.

          “mas esperar a YEN é torturante” se pensares bem nem é tanto, dependendo da LN, as LN também só saem por volta de 4 em 4 meses mesmo, se for uma LN com pouco volumes não é tão mau (como goblin slayer) em que eles alcançam os volumes mais recente “rápido”, problema é quando a novel já tem uns 10 vol ou mais…

          • Joseph Joestar

            Por isso citei Mahouka como exemplo , essas novels com poucos volumes de certo modo são boas ( Goblin Slayer e Dungeon ni Deai ) estou com os 6 volumes dele e o 7 sai em dezembro , japão está no 10 então deve alcançar em pouco tempo , mas Mahouka que tinha 16 volumes na frente ( agora 18 ) , Re:zero que o autor lança cerca de 5 volumes por ano , Index que tem cerca de 40 volumes… Para as Novels de lançamentos rápidos no japão e com vários volumes a frente acaba sendo bem chato esperar.

          • “Para as Novels de lançamentos rápidos no japão e com vários volumes a frente acaba sendo bem chato esperar.” sem duvida. eles podiam apostar era em LN com poucos vol e pouco conhecidas (já que normalmente nem têm tradução..) mas claro, isso é muito arriscado do ponto de vista de uma empresa então compreendo de o fazerem poucas vezes.

            a minha sorte é que Index também não deixou de ser traduzida (LN’s ultra populares geralmente nunca deixam de ter tradução na net) por que se não eu passava-me sobretudo agora que quero começar a ler.

            E Joseph já que tu parece que lês bastantes LN, sabes me dizer quando tempo mais ou menos é que demoras a ler 1 vol de uma LN?

          • Joseph Joestar

            Depende… se você pega para ler direto sem parar , se você lê alguns minutos ou horas por dia , se você lê um capitulo do Vol por dia , se a Novel tem muito conteúdo explicativo , quantas paginas ela tem , em que lingua ela está , depende de vários fatores e de suas preferencias , eu por exemplo na maioria das vezes leio um Cap do Vol por dia , então dependendo da Novel eu demoro de 4~5 dias , se eu pego para ler sem parar raramente eu consigo ler 1 vol em um dia por falta de tempo , então em uma leitura de 3~4 horas por dia eu demoro 2 dias para terminar um vol.

          • hum, entendo obg pela resposta ^^

        • Marcelo Moreira

          Que merda de empresa é essa, demora mais pra traduzir do que autor pra escrever. O cara faz isso nas horas vagas? TOMATECRÙ

  • Cult

    sempre falei que esse anime é um lixo , nunca acreditaram.

  • Lucas Da Costa Silva

    A única coisa que consigo falar desse outdoor é: É serio?

  • Arthur Maciel Batista

    Um dia a newpop atende os fãs e traz a light novel do re: zero

  • Patrick Ariel

    A galera tá criando 10 teorias por segundo kkkk
    Não tem material pra adaptar e é isso. Não diz “não terá 2a temporada em anime” ou coisas do tipo. Se houver 2a temporada (que não será tão rápido pois não há material pra isso), certeza que irão dar um jeitinho de começar o anime com essa treta da Rem.

    • ikki031015

      Nem é dificil fazer isso, não é como se eles tivessem pulado essa parte, só não adaptaram (pararam antes). Dá pra colocar tranquilo no inicio do ep1 de uma futura season 2.

    • Andarilho Virtual

      Mas se vc para pra pensar e seguir a lógica da propaganda deles, tá saindo 1 vol por mês, em junho do ano quem vem já teria 9 volumes. Então poderia ter 2 temporada no verão de 2018(sonho meu).

  • endryo

    bem tem muitas pessoas falando sobre o final e tal mas se formos analisar todos os eps de Re:Zero vemos que eles tentaram surprimir muitas das questões que a obra teria pra provavelmente dar esse final mais fechado. se eles colocassem uma frase: (aquela frase) iria gerar aquela sensação de:não acabou. e caso n tivesse vendido tão bem… ia ficar uma obra com um estrondo ao em vez de um buraco e como adapta uma LN e LN pra ler sem saber japa ou no minimo inglês,é algo bem complicado. então acho que a decisão do diretor foi a melhor a se tomar. do que deixar super aberto e no final não termos uma season 2

    • endryo

      fora isso podem corrigir isso colocando depois e como? bem como manter um hype da obra ativo em um intervalo de 2 anos? simples:um ova. eles poderiam terminar o final com um ova ja dando inicio para o arco 4… ou ja meter um hype na season 2 do anime largando aquela bomba em um ep 1

  • Mathilda Cohle

    O que fazia Re:Zero ser diferenciado no gênero de fantasia era o impacto que as tragédias causavam, fazendo todo aquele mundo colorido ser uma ameaça constante que deixava o protagonista impotente. Fazer ele evoluir é óbvio, mas anular tudo e fingir que ele não ficou traumatizado com nada e todo lesado de novo foi uma baita duma merda durante todo o anime, não foi algo que só o final fez. Eu tentava relevar, mas depois desse fim não dá mais. Depois de várias vezes que ele morreu, ele começava uma ou duas vezes do “checkpoint” com cara e jeitão de traumatizado, mas bastavam uns minutinhos e ele tava lá falando merda e sendo um bundão de novo. Santo poder do protagonismo. Saudades saber o básico de psicologia. Várias vezes. Roteiro medíocre que subestima a inteligência do espectador. Que decepção

    • Hugo Assis

      “mas bastavam uns minutinhos e ele tava lá falando merda e sendo um bundão de novo” OI? Você tem certeza que assistiu os episódios entre o 14 e 18 amigo?

      Ou depois dele se salvar do quarto dia da mansão,que ele sempre morria,ele tentava esconder de todos,mas ele estava totalmente abalado,tanto que depois que aquele arco acabou,ELE CHOROU NO COLO DA EMILIA,desabafando o quão difícil estava aquele peso para ele.

      No final do anime,mesmo que ele morrese,ele não podia ficar parado com medo da morte e lembrando da mesma,primeiro que: o Felix fez uma magia que fez a consciência do Subaru sumir,o que diminuiu a dor(porque ele não lembrava direito),pois quem estava no controle do corpo do mesmo era o Petelgeuse.
      Ele estava lutando contra o tempo,a cada minuto que ele perdesse,o Culto da Bruxa poderia atacar o vilarejo e matar todos,inclusive a Emilia,que ele tanto preza para proteger,isso deu a impressão de um Subaru mais heróico,porque ele não podia perder tempo pensando,só tinha que agir.

      Recomendo assitir a obra novamente.

      • Joseph Joestar

        A magia que o Ferris usa é para paralisar ele.

  • israel

    gostei

  • Miqueias Silva

    Meus amigos que só acompanham o anime ficaram tipo WHT?
    O que aconteceu com a Rem?
    Cade a Crusch?
    E o reinhard?
    Quem vai ser a escolhida para rainha?
    Muitas perguntas,para um final que parecia fechado

    • Hugo Assis

      Só pra você que pareceu fechado,você mesmo levantou temas que não foram fechados,então como seria um final fechado?

      • Ficou bem menos aberto do que poderia ser ao menos.

      • Miqueias Silva

        vc já viu os comentarios da maioria aqui no blog,não foi só eu que falei em final fechado
        aff -_-

  • Caio Jota

    O Final de Re:Zero foi muito feliz, eu gostaria que tivesse terminado com alguém morrendo, com algum mistério talvez, algo que causasse impacto, com algum “gancho” pra uma segunda temporada, ou até mesmo pra fazer propaganda pra Light Novel

    • Mikael

      Ficaram com medo dos fã da Rem desistirem do anime e deu esse final ai ”decepcionante”

      • Caio Jota

        Eu gosto da Rem (mas não como gosto da Lia) e não iria desistir, pelo contrário, se morasse no Japão iria comprar a Novel sem problemas :v

        • Mikael

          Eu ainda que prefiro bem mais a Rem do que a Emilia, ficaria bad com o final, mas nem tanto para dropar a obra.

          • Caio Jota

            Eu não tenho nenhum personagem em Re:Zero que eu fale “mds que personagem incrível, adoro ele” o único que eu simpatizo um pouco mais é a Emilia, mas também gosto dos outros ..

    • SonicToonFace

      Acho que seria mais legal ter um minutinho a mais pro “Quem é Rem?”

      • Vcs tem que entender que um final assim.
        1º) deixaria o anime extremamente em aberto, sem ter garantias de continuação.
        2º) faria muita gente dropar o anime e as vendas cairem o que poderia diminuir as chances de continuação.
        3º) além de ser um final WTF e em aberto, nem todo mundo lê LN então só iria lascar as coisas.

        • SonicToonFace

          Realmente…

        • Buddy Baker

          Boa

  • Emanuel Moreira

    Gente eu ainda não entendo bem esse negócio da Emília ser uma bruxa chamada satella 🙁
    Alguém pode me explicar? Por que na primeira vez que o Subaru conheceu a emillia e disse que se chamava satella e depois de chamava emillia?
    Eu fiquei meio leigo nessa parte,tanto que era a época que eu não me interessava por re : zero

    • Caio Jota

      Gente eu ainda não entendo bem esse negócio da Emília ser uma bruxa chamada Satella 🙁
      Alguém pode me explicar? Por que na primeira vez que o Subaru conheceu a Emillia e disse que se chamava Satella e depois de chamava Emillia?²

      • Joseph Joestar

        Pelo que tudo indica Emilia não é Satella e no arco 1 ela se apresenta como Satella para assustar o Subaru e faze-lo não se envolver come ela já que poderia ser perigoso , Satella é o nome do ser + odiável no mundo de Re:zero , uma meio Elfa se apresentando como Satella assustaria qualquer um , mas como o Subaru era ignorante quanto a isso ele nem ligou.

  • David Moraes

    Marco taboo tatu o que foi aquilo eu forcei o coração pra ver até o 12 acabaram com a história transformaram o protagonista num inútil e esgotaram o poder dele sem ao menos ele usar depois que ficou forte, sério aquilo tem que entra pra um top piores animes de temporada, no final colocaram 2 digimons evoluidos lutando, eu não consegui acreditar nisso fora que não sei se vai ter 13 episódio porque ainda colocaram uma cena que não deu pra entender nada no final dos créditos, foi um começo tão legal e destroçaram o anime kkk

    • O mangá é mediano, ainda é bem melhor que o anime, e vão lá e destroem isso…

      • David Moraes

        Conseguiu ser péssimo em todos os quisitos fiquei com pena do mangá

    • SonicToonFace

      Eu dropei. Tava assistindo pensando: “Se eu aguentei Black Rock Shooter (Obra que eu mais desgosto),eu vou aguentar esse até o final” mas não deu.

    • DarkLacerda

      Verdade, quando eu assistir o primeiro episodio eu disse, eita esse vai ser top! Falei cedo demais. Fiquei decepcionado.

  • Gabriel Nascimento

    Tomara que os japoneses que tem sua waifu a Emilia comprem os Blu rays depois desse final.

  • Aline

    Eu preciso de uma nova temporada , eu esperava que o final fosse mais parecido com o da novel pra ter uma esperança maior se teria ou não uma segunda temporada , eu vejo que as vendas estão indo bem mais isso não garante que eles vão fazer uma nova temporada 🙁
    espero que pelo menos saiam ovas ..
    #TeamSubaru <3 https://uploads.disquscdn.com/images/91f2482826d223b1cb0d1a8cced08c9b5cc9f1126752fc2719fd65e21ea47371.png

  • Lucas Da Costa Silva
    • DouglasLK

      Isso é alguma referência a Dark Souls?

      • Lucas Da Costa Silva

        Sim é uma referência a DS.

    • MSV TZMEM

      A foto que resume o anime ^^

  • Duas palavras para descrever isto: Japoneses. Pior que eu entendi a artimanha de fazerem isto, mas não deixa de ser sacanagem já que o final do anime foi digamos incompleto (prevenção contra drop por quem ama a Rem?) e sem o twist que eu esperava.

    • Aline

      não que vão dropar por causa da Rem, até pq a historia é muito boa… o problema foi o final que deram pro anime 🙁

      • ah não duvido de nada desde o drop de Alderamin, mas realmente o final muito feliz de Re:zero não me agradou, gosto daquele final meio trágico da novel, com ele conseguindo o que almejava, mas sem saber acabou perdendo algo que era importante pra ele também (não totalmente, mas…).

        • Aline

          sim , eu também queria esse final 🙁 , teria sido bem mais interessante … e referente ao drop , não acredito que possa ocorrer por causa da Rem , pq eles não vão ficar curiosos pra saber se ela vai ou não sair do coma ? acho que isso pode acabar prendendo a atenção deles.

        • Rômulo Junior

          Nunca vou esquecer o que o autor fez com Alderamin”‘ acabou com a Novel

          • Aquilo foi sacanagem…estragaram meu ship

        • Já eu acho positivo matar um personagem importante em Alderamin, o povo se dói demais por uma morte….

          • Respeito o autor por ter tido essa coragem, mas mesmo assim…

          • Vejo muita gente falando em vários obras que quer ver mortes verdadeiras, do elenco principal, que chocam e mostram que a obra quer demonstrar que realmente ninguém está a salvo da morte, que nem SNK, até onde acompanhei ninguém de importante morreu, apenas pessoas de enfeite ali, não dá para levar a sério e nem esperar mortes verdadeiras disso… E quando tem em uma obra o povo reclama e dropa e vê a morte como um erro…. tsc

          • É a vida, nada está bom o suficiente, sempre tem algo que as pessoas irão reclamar. A morte que ocorreu em Alderamin, eu tiro meu chapéu pro autor, por não ser qualquer um que faça aquilo, mas não deixo de ficar triste, pois gostava do personagem.

          • Eu sinceramente acho chato, obras que matam personagens, tipo aqueles secundários ou fantoches de fundo, eu não me importo com eles, maioria apresenta 1 personagem e em 2 episódios já mata ele, nem dá para se importar, nem vemos o desenvolvimento dele, e quando a obra é assim já sabemos que os principais são imunes a qualquer morte, mesmo se tiver em um momento crítico ele vai sair, se torna previsível.
            Exatamente, a gente fica triste, porque acompanhamos a jornada da personagem, porque acompanhamos seu desenvolvimento e nos apegamos a ela, e demonstra que em uma guerra você morre mesmo, não tem dessa de poder do protagonismo do roteiro que vai te tirar de todas enrascadas….

    • João Severino

      Eu acho que se fisessem o plot twist final iria gerar a mesma treta. Uns iriam querer que fosse mais fechado como foi, e outros iriam gostar do impacto e do final incompleto.

  • Zerefe

    O final feliz foi belo,mas imaginava algo mais impactante e que desse um gancho para a segunda temporada.De qualquer forma eu estou satisfeito.Espero agora adaptarem em OVA a história paralela onde o Subaru e Rem fogem junto e se casam.

    • Tinha gancho na novel, eles que optaram por deixar aquilo incompleto (evitar drop, talvez).

      • Zerefe

        To sabendo,mas acho que o final impactante ficaria mais instigante até mesmo pra quem é fã da Rem.

        • Fato, acho que marcaria muito mais a obra um final mais trágico

  • messyo

    O anime dos cliffhangers terminou com um cliffhanger. Justo

  • Pior final de todos, só ñ foi pior que o lixo Big Order… Final Feliz uma óva, faz um anime desse pra terminar da forma mais clichê o possível… O anime foi feito só pra divulgar a novel e mais nada, e como se trata de uma novel a possibilidade do anime continuar é quase nula, provavelmente foi todo planejado assim: “crie uma história onde o personagem vá para outro mundo sem motivo algum, faça ele morrer, porém, traga ele de volta a vida com um poder misterioso, relacione tudo isso com uma suposta bruxa e quando a trama parecer boa faça o protagonista escravocetar todas as personagens femininas para que o público se esqueça da trama principal, faça o protagonista morrer e voltar várias vezes, isso manterá a audiência, depois faça ele ter umas batalhas para que as pessoas não se enjoem e percamos audiência, e por fim termine o anime com a frase ‘E é disso que se trata essa história’ e deixe todos no vácuo para que eles comprem a novel e ficamos ricos com os trouxas”

    • então vc não pode ler berserk, hunter ou game of thornes. porque com hiatos estou a uns 10, 8, 7 anos acompanhando.

    • Gabriel

      Considerando que o autor publica a web novel de graça desde a criação, seu comentário não faz nenhum sentido.

    • Wtf

      É óbvio que eles não pensariam assim. É como uma adaptação de um livro para um filme cara, o filme pode não fazer sentido alguma história que está no livro e é o que acontece em Re:Zero e o melhor é que o autor faz a web novel de graça, o anime ainda não acabou.

      • Wtf

        algum*

    • Fuc Wtf

      totalmente verdade. Trabalho com marketing e isso é pura jogada pra lucrar com os trouxas. A historia podia ter se desenvolvido 100x melhor… nem vou comentar mais…

  • Alexandre Magno

    Alguém sabe me dizer se quando o volume 10 for lançado, eles já de imediato traduzem para inglês?

    • João Severino

      Provavelmente não. deve demorar um tempo.

    • Joseph Joestar

      Re:zero não está sendo traduzido por fãs já que ele tem uma tradução oficial pela YenPress ( editora ) , mas infelizmente eles estão no Vol 1 apenas , Vol 2 sai agora em novembro. Esse será o calendário da YenPress até o lançamento do Vol 10
      Vol 3 março de 2017
      Vol 4 julho de 2017
      Vol 5 novembro de 2017
      Vol 6 março de 2018
      Vol 7 julho de 2018
      Vol 8 novembro de 2018
      Vol 9 março de 2019
      Vol 10 julho de 2019

      • Marcelo Moreira

        Agente recebe segunda temporada antes de o Vol 10 ser traduzido.

      • Alexandre Magno

        Eita é muito tempo ;-;

  • Xablau

    Minha opinião é meio diferente, mas achei seu review justo e sensato. Eu achava que o final seria realmente impactante, mesmo não querendo um final assim, e achei que o final parece que tem um gancho de final de anime romântico, como aqueles animes de romance/ação que focam a maior parte do anime em ação e no final tem um romance, sendo que o final é fechado na parte da história em geral mas o romance acabe em aberto. Isso eu achei meio estranho porque eu acharia melhor se fosse um dos extremos, ou bem impactante ou bem feliz e fechado. Acabou que o final foi legal porque a história acabou de um jeito bem fechado, mas a minha opinião como amante de animes shoujo e light novel é que eles poderiam ter feito logo um final de romance também já que fecharam a parte da história e parar de enrolar tentando fazer novels com uma história que não tem nada a ver com a da primeira temporada. Mesmo isso não sendo bom do ponto de vista lucrativo e talz, acho que já que eles fecharam a história poderiam acabar logo com o romance.

  • Igor Lima Santos

    Eu achei um final sensato, ela nunca havia demonstrado o mesmo que subaru sentia, e meio q pediu um “tempo” pra saber oq sentia. Eu acho que ele deveria ter ficado com a rem, pq foi algo construído aos poucos, eles mostraram mt química (e nem vou falar que ela ae matou umas 3 vezes pra salvar ele), e sairia do clichê. Achei “bom” ter acabado assim pq se a emilia quisesse o subaru logo de cara, iria ficar meio forçado msm.

    • MSV TZMEM

      Ne eu acho q a rem e bem melhor q a emilia se n fosse ela ele nem tihna tentado salvar eles…

  • Aveztruz64

    O Preguiça explicou que o Gospel é a história do destino dele, Subaru simplesmente escreveu “Fim” nas paginas em branco do livro, ele escreveu o destino do preguiça causando a morte dele

    • Natalia Yun

      sim ! mas o mais estranho é que ele não sabia ler a escrita deles, e muito menos escrever ! foi isso que o marco quis dizer no video. como Subaru aprendeu? do nada ele escreveu la kkkk esses misterios tornam o anime mais interessante ainda. mas queria que tivesse uma explicação dessa parte.

      • David Müller

        a ram e a rem ensina ele a ler e a escrever no primeiro arco ele ja sabe ler as historias q a ram deu pra ele entao com o passar do tempo ele deve ter aprendido a escrever fim , por que ja se passam varios dias des de q ele aprendeu a ler.

        • Natalia Yun

          nossa, é verdade ! Eu tinha achado que Subaru poderia ter esquecido de tanto voltar no tempo e ter ficado louco, mas vc tem razão. obrigada!

  • Aveztruz64

    No episódio 22 (eu acho) a Rem incentivou ele a continuar então ele falou que ia fazer oq ja devia ter feito, ele pensou em todas as experiências mais claramente e se desenvolveu mais psicologicamente (que na minha opinião é o que mais tava faltando nele)

  • Aveztruz64

    Quanto a chegada do Subaru no chifre da baleia, ele se agarrou nos “poros” da dela (eles mostram, é algo como alguns pelos escamosos que ela agita antes de fazer o ataque sonoro) então ele escala ela ate o chifre, claro que tudo isso é apenas uma suposição minha mas não acho que se deva ter uma discussão mais aprofundada sobre isso