Os 5 Melhores Trailers da Temporada de Outubro 2016

Uma coisa que sempre aprecio olhar são os trailers, seja de anime quanto de filme. Não gosto de ver muitos no caso de filmes para não pegar spoiler demais, mas em animes os trailers só mostram os primeiros episódios, então dificilmente entregam algo.

De vez em quando aparece um trailer de cair o queixo que deixa todo mundo super empolgado. Mas esses são raros, já que, na maioria dos casos os japas não são lá muito criativos na montagem do trailer como são com algumas OPs.

Essa temporada não tem nada absurdamente chamativo em termos de trailers, mas como em todas, alguns chamam mais atenção que outros:

Só peguei animes novos. Caso contrário a familiarização com os personagens ou obra podia prejudicar as escolhas.

Extras:

8. All Out – Básica, mas empolga na segunda metade com a OP.

7. Soul Buster – A tentativa visual diferente com uso de filtros me chamou atenção.

6. Yuri on Ice – A OP que colocaram chama muita atenção, além da animação. Pena ser um Fujoshi Bait.

Top 5:

5. Trickster

Começa em um tom leve cheio de planos com filtros e suspense. Na segunda metade muda pra cenas de ação e uma bátida mais rápida. Não é um dos mais criativos mas ouve um pensamento na montagem, principalmente do começo.

4. Drifters

Trailer básico, mas a quantidade de ação e visual chamam atenção.

3. Occultic; Nine

http://www.dailymotion.com/video/x4ogz5g_occultic-nine-pv_tv

A variação de Tom é o que chama atenção aqui, com uma tentativa de mostrar, suspense, terror, comédia, service, em cortes muito acelerados para você não conseguir pegar o contexto de cada cena. Em suma, querem te deixar curioso, o que já é melhor que uma montagem random.

2. Keijo

O primeiro vende melhor a ideia geral, mas o segundo trailer chama mais atenção pela narração épica ao nível de parecer sarcasmo e as garotas se digladiando com música épica.

  1. Incited WIXXOS

Inesperado não? No uso dos recursos de um trailer eu acho esse o melhor. Começa lento e feliz, até que distorce a imagem e muda para planos vertiginosos. A trilha sonora muda para um tom pesado de suspense e os personagens começam a falar em tom de desespero. Finaliza com uma OP mais animada e mudança para som mudo com as personagens falando o nome do anime. Houve uma montagem mais elaborada e pensamento de transições de clima em cima desse trailer.

E vocês, quais trailers mais chamaram atenção na temporada e por que?

Relacionado: