Impressões finais: Re:Zero #25

captura-de-tela-2016-09-18-18-55-tile

“That’s All This Story is About”.

Este é o título escolhido para nomear a vigésima quinta e última parte do anime mais comentado das duas últimas temporadas. Mas a que esse “All” se refere?

Diria eu, que o tema mais corriqueiro e incutido – de forma direta e in – em cada ação e arco da história, é o amor. Ele mesmo. O sentimento mais misterioso, doloroso e almejado de todos.

Os minutos finais deixam isto bem claro, com os diálogos cheios de ternura entre Lia e Barusu, cercados por uma paisagem idílica e uma iluminação celestial, o plano de fundo perfeito para um incipiente casal.

Então, o final de Re acabou por ser aquilo que o início prometia, com os dois finalmente juntos e com sentimentos expostos e aceitos. Muitos tentaram separá-los – inclusive os próprios, de certa forma -, e uma pequena demônio de cabelos azuis parece ter conquistado o coração do público acima de minha waifu sazonal, mas não o de nosso protagonista, que manteve-se fiel a sua paixão pela semi-elfa de cabelos prateados.

Fatidicamente, também fora o amor, em sua mais honesta e singela definição, quem decidiu o vencedor da batalha. Se Subaru admitiu que suas atitudes passadas eram egoístas e obsessivas (0 que denota uma grande evolução), para apenas assim voltar em um estado de consciência aceitável, Petelgeuse, que nutre pela bruxo algo ainda mais extremado do que Barusu demonstrara no passado, acabou suplantado justamente pela sua insana fixação em Satella e a incapacidade de aceitar a rejeição com a mesma complacência de uma Rem.

Em suma, rever Lia com tanto tempo em tela, após um longo período, foi o grande alento deste Season Finale de Re. A obra não seguiu a linha The Walking Dead, de encerrar temporadas de maneira intensa, nem tampouco Game of Thrones, que costuma reservar as melhores emoções para o capítulo que antecede finais que tendem ao agridoce. Para Re, o clímax veio há um mês.

Não que os episódios finais tenham sido ruins. Mas por se tratar de um adeus que deve se prolongar por meses incalculáveis, é inevitável dizer que esperava-se mais.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Marco: Vou soltar o review escrito da obra completa do Carlos em algumas horas, para não lançar tudo de uma vez (o vídeo abaixo é análise do episódio, review completo e chance de 2ª temporada).

Impressões em vídeo e chance preliminar de 2ª temporada (opinião do Marco):

 

Carlos Dalla Corte

Curto 6 coisas: animes, cinema, escrever, k-pop, ler e reclamar. Juntei todas e criei um blog.