High School of the Dead 2, Dungeon 2 e ReZero 2 | Mitos e Verdades

 

E continua minha jornada de negar os boatos mais chatos da internet sobre animes que aparentemente tem temporada marcada para o ano que vem, quando na verdade não existe nada oficial quanto a isso.

Dessa vez eu achei até uma das fontes dessas porcarias de boatos (procurem um site chamado “goboiano” na net). Vamos lá:

High School of the Dead 2

Um dos boatos mais chatos e antigos da internet foi atualizado, agora HOTD vai ter 2ª temporada em Janeiro de 2017. SÓ QUE NÃO!

É um boato que o povo transformou em notícia afirmativa porque não tem o que fazer em um site Americano (bastante acessado ainda por cima). Aparentemente se eu falar no Facebook que SAO vai ter terceira temporada mês que vem o povo não só acredita como vai criar um post dizendo isso…..é inacreditável!

Não existe nada sobre a volta do hiatus de HOTD ou uma segunda temporada, quase tudo que tem por ai é boato sem fundamento ou fontes confiáveis. Quais fontes são mais confiáveis? AnimeNewsNetwork é a melhor de todas, não colocam boato por lá.

O que existe de real sobre HOTD então? O autor entrou em hiatus por causa da recuperação de uma cirurgia do coração. Depois porque não achava certo uma obra de apocalipse Zumbi logo depois do desastre do Tsunami no japão.

Após esses 2 hiatus já tinha passado tanto tempo que o desenhista criou uma obra própria (HOTD tinha um cara criando a história e um desenhista), e não parece estar mais muito motivado a voltar pra HOTD (existem BOATOS que ele se desentendeu com o autor). A Obra do desenhista é conhecida, já ganhou até anime, se chama Triage X.

Ao longo dos últimos 6 anos HOTD voltou do hiatus 2x, lançou 1 capítulo em cada e voltou ao hiatus, aonde se mantem a mais de 2 anos.

As chances de uma segunda temporada tanto tempo depois da primeira, sendo que a primeira nem vender tanto assim vendeu (7k) é muito baixa. Se acontecer vai ser um milagre.

Dungeon ni Deai 2

Logo depois que a S1 de Dungeon terminou esse site infeliz que postou a notícia Fake de HOTD postou que a segunda temporada estava em produção. Um bando de blogs BR sairam espalhando a mesma coisa e do nada Dungeon iria ter uma segunda temporada em Dezembro, sim DEZEMBRO, o mês que a temporada de Outubro está terminando. Nem inventar boatos o povo sabe direito…..

Obviamente não existia fonte oficial e não saiu nada. Mas depois transformaram a notícia que Dungeon iria ter um evento em 2016 em 2ª temporada em Fevereiro de 2016. De novo, um mês que tá no meio na temporada de Inverno. Se vão criar notícias fake ao menos coloquem um mês coerente (Janeiro, Abril, Julho ou Outubro). O que saiu no evento de fevereiro foi um anuncio de OVA para Danmachi em Dezembro e um anime para Dungeon ni Deai Oratorio, que é um spin-off focado na Guild da loira Aiz da obra.

Torçam para esse spin-off ir bem que as chances de Dungeon 2 aumentam. Elas são medianas no momento e já tem material para uma segunda temporada, diferente de 2015, quando isso não era possível. Qualquer notícia de Dungeon 2, portanto, é fake, não tem nada fora o spin-off e OVA.

ReZero 2

Esse foi engraçado porque não só uma segunda temporada está em produção como já tem trailer (procurem no Youtube, tem mais de 1). E lógico, tem site e blog colocando essas coisas como algo oficial, e comentarista do YT me perguntando sem parar se é verdade como consequência. É TUDO FAKE!

Não tem absolutamente nada sobre uma produção de ReZero 2, nem material pra isso tem ainda. O cartaz que saiu dizendo que “a continuação do anime está na light novel” não quer dizer nada também, é só propaganda para a light novel. Eu se fosse a editora teria feito a mesma coisa.

Tem chance de umas nova temporada de ReZero daqui uns 2 anos, mas por enquanto não tem absolutamente nada anunciado, nem uma OVA sequer.

E com esse post fecho os boatos mais chatos dos últimos tempos, e bloqueio o de ReZero 2 de se espalhar mais. Talvez tenha mais um post desses para uma obra que vivem me pentelhando sobre 5ª temporada, mas não garanto.

Relacionado:

  1. Tokyo Ghoul 3, DxD 4 e ReZero 2 | Mitos e Verdades

Vídeo Relacionado: