As 12 Adaptações em Anime Mais Rushadas | IntoxiList 14

 

Nesse IntoxiList eu vou listar os 12 animes adaptados de Novel ou Mangás que foram mais rushados, ou seja, adaptados de forma muito rápida, resumindo o material original. A ordem é por velocidade, quanto mais corrida a adaptação mais alto fica no ranking.

Como sempre tem sarcasmo nos comentários e vídeo, não se ofendam.

Os 10 Animes mais rushados já feitos

 

12. Dungeon no Deai (5v LN em 13 episódios)
Adaptação de Light Novel

70187l

Gênero: Ação, Aventura, XP bugado, Harém, Parece jogo mas não é
Episódios: 13

Em um mundo de fantasia aonde humanos ganham XP e skills de RPG, um garoto com bônus de XP bugado vai tentar evoluir em uma Dungeon, colecionar garotas em seu harém, e ganhar novas habilidades episodicamente. Essa velocidade toda, no entanto, talvez seja culpa de tentarem adaptar 5 light novels da série em apenas 13 episódios. E a título de curiosidade, enfiaram o volume 4 inteiro no episódio 9.

11. Madan no Ou (5v LN para 13)
Adaptação de Light Novel

64911l

Gênero: Ação, Fantasia, Romance
Episódios: 13

Um arqueiro com habilidades do Legolas de “Senhor dos Aneis” tenta defender suas terras com a ajuda de uma guerreira e seu exército, nesse épico de fantasia medieval produzido por um estúdio ruim, aonde quando os exércitos se mexerem vão jogar isso na sua cara. Mas pelo lado bom o design é bonito….pelo menos quando não está torto. 5 volumes de light novels foram empacotados em 13 episódios rushados e com desenvolvimentos assassinados para dar vida a essa adaptação ruim de uma Light Novel que eu gosto bastante. Foram 13 episódios comigo chorando sangue.

10. Inuyasha (36v em 167 e 20v em 26)
Adaptação de mangá

20482l

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, NTR com Morto Vivo
Episódios: 167 + 26

Se você acha que só animes curtos sofrem do mal do rush assassino se enganou! O antigo anime Inuyasha, que você provavelmente viu na TV globo quando criança e se perguntou “porque o sangue nele eram marrom?”É chamado censura! Nessa história uma garota cai em um poço (eu também tentaria suicidou em um poço se tivessem me batizado de Ka go me). Bem, o poço liga ela a um mundo de fantasia, aonde ela se junta a um garoto meio demônio perseguido pela ex-namorada vingativa.

A primeira temporada adaptou 36 volumes em 167 episódios. Honestamente, enrolaram bastante. Mas então veio a segunda temporada anos depois, tentando empacotar 20 volumes em 26. As lutas nem começavam e já tinham terminado.

9. Toradora (10v LN para 25)
Adaptação de Light Novel

22125l

Gênero: Escolar, Comédia, Romance, Tsunderismo
Episódios: 25

Um protagonista com cara de delinquente e bom coração e uma anã de jardim enfezada fazem um pacto para se ajudar, até que acabam se apaixonando, nessa antiga e ainda bem conhecida comédia romântica. 10 volumes de light novels foram adaptados em 25 episódios nesse anime. E antes que você pense que foi um bom trabalho, cortaram quase todas as cenas e desenvolvimento da melhor garota pra isso….fico deprimido só de lembrar.

8. Saijaku Muhai no Bahamut (5v LN para 12)
Adaptação de Light Novel

74027l

Gênero: Ação, Aventura, Harém, Escola só de mulheres, Protagonista Denso
Episódios: 12
Review e Nota: Aqui

Um garoto vai parar em uma escola só de mulheres que pilotam armaduras iguais as de Infinite Stratos em uma era medieval, porque aparentemente no japão a palavra Plagio não existe. Você provavelmente não vai notar, porque o roteirista é bom, mas 5 volumes de light novel foram adaptados em apenas 12 episódios nesse anime.

7. Dimension W (10v M para 12)
Adaptação de Mangá

77478l

Gênero: Ação, Sci-fi, Protagonista mal humorado, Android Simpática
Episódios: 12

Nesse sci-fi focado em um protagonista caçador bulbinas de energia e sua simpática parceira android, que começa chato, mas melhora um bocado no final quando rolam twists e ação pra todo lado, 10 volumes de mangá foram adaptados em 12 episódios. E o mais esquisito é que, você provavelmente não vai notar. Ou o roteirista é magico ou o mangá enrola um bocado.

6. Otome x Amnesia (10v M para 12)
Adaptação de mangá

64435l

Gênero: Mistério, Romance, Comédia, Sobrenatural
Episódios: 12

Uma fantasma e um humano estão apaixonados e tentando resolver os mistérios que cercam o colégio, nessa simpática comédia romântica com um final fechado que as pessoas não notam que é fechado. Cortes foram feitos e alguns mistérios sacrificados, mas conseguiram adaptar os 10 volumes desse mangá em 12 episódios. Vale dizer no entanto que o final do mangá é um pouco diferente e bem mais completo. Se tiver a oportunidade pentelhe alguma editora BR para trazer o mangá para o Brasil, ele é legal.

5. Brynhild (10 para 12)
Adaptação de mangá

56657l

Gênero: Ação, Gore, Romance, Muito Gore, PQP Essa cena, Parem com isso, Meu deus a mina tá derretendo….., Autor sádico, roteiro milk shake
Episódios: 12 (+1 OVA)

Em Brynhild um garoto reencontra sua amiga de infância que ele pensava estar morta, mas agora ela tem super poderes, um corpão, falta de bom senso e uma organização querendo captura-la. A história começa interessante, escorrega na metade e que o senhor tenha piedade da alma de quem chegar ao final. 10 volumes do mangá em 12 episódios cobraram seu preço, com um final tentando empacotar tanto coisa sem explicar nada, que você vai ter a impressão que pulou episódios, porque aqueles twists não fizeram sentido nenhum.

4. Uchio to Tora (33v M para 39 ep)
Adaptação de mangá

74945l

Gênero: Shounen antigo, Ação, Sobrenatural, Monstro malvado (só que não), Protagonista idoso, Garotas feias
Episódios: 39

Nesse anime um garoto de 15 anos, mas que lembra alguém de 40 maltratado pela vida graças ao design, e um demônio, que vive dizendo que quer matar o protagonista, mas nunca o faz, viram aliados para matar outros demônios.

Esse é um shounen dos anos 90 que milagrosamente recebeu adaptação para anime mais de 10 anos depois de terminar eles fizeram a mágica de enfiar 33 volumes mangá em 39 episódios. O que seria equivalente a 11 volumes de mangá em 13 episódios. Então um momento de silencio para os roteiristas que morreram de estrese tendo que espremer esse enredo.

3. Yamada-kun and the 7 Witches (11v M para 12)
Adaptação de Mangá

73700l

Gênero: Sobrenatural, Comédia, Romance, Mistério, Beijos, Mais Beijos, Parem de se beijar!
Episódios: 12 (+2 OVAs)

Nessa comédia romântica um cara tem que salvar seu colégio de 7 alunas com poderes ativados por contato labial. Eu sei o que você deve estar pensando, mas não vai mais querer estar no lugar dele quando ele tiver que beijar um homem! (ou talvez vá, sem preconceitos). Para quem ficou chateado do seu anime preferido não ter um beijo no final esse anime é a cura, você vai perder as contas de quantos lábios o protagonista beijou para poder ficar com a garota que gostava no final.

Yamada adaptou absurdos 11 volumes de mangá em apenas 12 episódios, e o mais estranho, apesar de corrido, ficou bom!

2. Seirei Tsukai noWorld Break (6v LN para 12 ep)
Adaptação de Light Novel

71769l

Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Ecchi, Harém, “Eu me lembro”
Episódios: 12

Pela capa você pode pensar que é só mais um harém em mundo de fantasia aonde o garoto vai para uma escola só de mulheres. Mas não! Tem homens no colégio também, irmãs incestuosas chatas (que deveriam ter sido deixadas para morrer no arco 1), a reencarnação da sua esposa gostosa em outra vida (a melhor garota), uma mulher com tara em apertar a bunda do protagonista (é bom ver uma mulher com fetiches pra variar) e um protagonista que dá spoilers de quando vai ganhar a luta com sua frase preferida: “eu me lembro”.

Com 6 volumes de Light Novel em 12 episódios (o que pelo lado bom te dava um clímax final a cada 2 episódios), essa é a segunda adaptação mais corrida de todos os tempos, embora o roteirista tenha feito um bom trabalho em disfarçar isso. Não esperem o mesmo da animação no entanto, meus olhos doem só de lembrar.

1. Zero no Tsukaima 4 (12v LN para 12 ep)
Adaptação de Light Novel

10137l

Gênero: Ação, Fantasia, Tsunderises, Romance, Ecchi, Masoquismo
Episódios: 48 (Somando todas as temporadas)

Um humano é invocado como o guardião de uma aluna de um colégio mágico em um mundo paralelo. Agora terá que conviver com os fetiches de sua mestre sádica, enquanto procura uma forma de voltar para casa e entender o porque de ter sido invocado, assim como os poderes que ganhou.

Suas duas primeiras adaptações foram tranquilas, com 3 volumes de novel adaptados por temporada, o que dá uns 4 episódios por volume. Mas ai o autor foi diagnosticado com câncer e mesmo a série já não vendendo muito bem ganhou uma última temporada como homenagem a ele.

Resultado? Tinham que finalizar a história que ainda tinha 12 volumes em 12 episódios, já que só receberam verba pra isso. Tenho pena do roteirista que fez a mágica, mas ao menos ele conseguiu o primeiro lugar dessa lista criando o anime mais rushado ou adaptação mais corrida de todos os tempos. Foi como tentar pegar os 70 e tantos volumes de Naruto e enfiar em 36 episódios (o que pensando bem talvez ficasse melhor que aquele tanto de filler).

E se conhecem mais animes super rushados comentem!

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists