Ancient Magus Bride – Uma Cabra com uma Humana? | Primeiras Impressões

 

Acabou de sair a OVA 1 de Mahou Tsukai no Yome (The Ancient Magus Bride), e alguns que pareciam desconhecer o mangá ficaram interessados naquele mundo e seus personagens através do curta de 20 minutos. Ele foi lançado oficialmente no Crunchyroll e em “sites paralelos”.

A OVA, no entanto, só é indicada para quem já leu o mangá. Ela é um extra, uma especie de side story criada pelo autor especialmente para OVA. Não é uma introdução ou adaptação do mangá!

Um dos maiores problemas da OVA para quem não conhece o mangá é que ela passa uma ideia meio errada sobre a obra. Não é uma obra focada em slice of life em mundo de fantasia, como pareceu pela OVA.

A obra trabalha uma diversidade de gêneros, como comentei no meu review em 2014. Tem aventura, terror, suspense, romance, slice of life, tragédia, dentro outros. É uma obra que não dá para fechar em um gênero só.

 

A história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um mercado negro de escravos sobrenatural. Ele diz que vai torna-la sua aprendiz (e sua esposa, dai o “Ancient Magus Bride”).

Por mais que a premissa assuste alguns a história é lindíssima, cheia de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina (que tem um passado horrível) e do feiticeiro (cujo passado é um mistério). A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro.

E para quem pensa que vai ficar só com os dois na casa do feiticeiro logo a obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem captura-la pela sua grande afinidade a magia.

Para quem curte uma história de fantasia bem escrita e excelentes personagens vale muito a pena a leitura. Ou então esperem um anime, que deve ser anunciado daqui uns anos. A obra vende muito no japão afinal, não faria sentido deixar de fazer um anime para aumentar o marketing.

A OVA como falei é só ok, não tem nada muito impactante nela, com inclusive a parte técnica sendo bem simplificada e com direção mais pobre se comparada ao trailer que lançaram fazendo marketing pro mangá, adaptando várias cenas marcantes do mesmo (abaixo).

 

Não me canso de ver esse trailer. Mas em resumo, a OVA não teve nada demais para quem conhece o mangá, é só um extra para vermos uma história curta do passado da personagem.

Quem gostou vá dar uma olhada no mangá e quem não gostou faça isso também, já que mesmo se você achou a OVA muito lenta o mangá não segue exatamente a mesma linha em sua história. Tem gente que gosta mais e outros menos, mas ainda não vi ninguém criticar a qualidade da obra, que eu particularmente acho excelente em todos os aspectos.

Relacionado:

  1. Review – The Ancient Magus Bride
  2. 10 Animes com Harens de Garotas Monstro