Tales of Zestiria #09 – A Loli, o Pistoleiro e o Dragão | Impressões semanais

Screenshot_1-horz-vert-1

Após o episódio banho de água fria da semana passada, Tales of Zestiria nos presenteia com um episódio mais turbulento com muita ação e um conflito mais sério durante toda a sua duração.

O clímax não chegou a ser tão impactante, pelo menos para mim, mas já conseguiu tornar as coisas mais interessantes.  Este episódio também mostra a especialidade do protagonista: ser otimista e as vezes se comportar como um poste para ver o que acontece.

Eu já reclamei disso no episódio anterior, mas não custa enfatizar novamente, até porque é algo que me incomoda. Estou ciente que o Sorey se tornou pastor recentemente, mas ser ingênuo e inexperiente não é motivo para ser burro e ficar parado como uma ameba enquanto uma besta vem em sua direção.

Então por mais que o protagonista estivesse decidido a enfrentar a criatura, o bicho estava prestes a esmagá-lo, mas contrariando a lógica, ele ficou no mesmo lugar, isto é idiotice demais para o meu gosto.

Mas deixando o deslize do Sorey de lado, Tales é uma franquia que tem uma grande diversidade de personagens com o qual o público consegue se identificar com pelo menos um ou dois deles e neste título não seria diferente.

remastScreenshot_1

Edna marcando presença :V

Neste episódio somos apresentados a Edna, uma loli baixinha, séria e um pouco tsundere que conquistou merecidamente um lugar especial no coração de muitos jogadores de Zestiria e Zaveid, um “pistoleiro” com  pinta de antagonista, mas que é gente boa. Dois personagens que por mais diferentes que sejam possuem ações movidas por motivos semelhantes.

Além da apresentação das novas personagens, o roteiro aborda a origem dos dragões, que coloca Sorey em uma situação critica, já que o caso apresentado aparenta ter chegado em uma situação irreversível e com apenas uma solução possível.

Contudo o gentil pastor esta inclinado a tentar buscar um caminho menos doloroso e que ajude sua mais nova companheira.

Mas a pergunta que fica ao espectador: existiria outra solução? Se Sorey não consegui realizar a purificação, ele estaria disposto “trazer paz” ao Aizen? Este ainda demonstrava ter um pouco de sua antiga consciência, mas nada indica que possam trazê-lo ao seu estado original.

Como bem disse Zaveid, tem casos que a unica salvação é a morte. E realmente uma das coisas que eu mais gostei nesse episódio foi este confronto ideológico de Zaveid com Sorey tratado logo no inicio de todo o evento.

O que eu não gostei muito é do final, parece que Zaveid foi “contaminado” pelo otimismo de Sorey após ver a ultima ação de Aizen.

Eu particularmente não gosto quando o ponto de vista do protagonista “vence” facilmente a de outro personagem que é bem mais experiente e maduro que ele, mas vou relevar isto por enquanto já que se encaixa no contexto da história.

remastScreenshot_3

Compartilho desse ponto de vista, não desista dele T.T

Ressaltando que o enredo também nos apresenta dois dragões, já que o dragão do monte, não é o mesmo que atacou a Dama do Lago.

Isto deixa o protagonista com problemas em dobro, pois ele terá que resolver os dois casos, já que, aparentemente, os dragões exercem domínio (área de influencia) sobre determinada região, como os serafins.

Também não podemos nos esquecer de Mikleo, que ironicamente ao invés de se preocupar com a própria morte se preocupa com o Sorey, afinal ele tem que ajudar seu amigo.

Então apesar de não ter sido muito focado no episódio, ele conseguiu o arco dentro daquelas ruínas, sendo assim não vai demorar muito para sermos agraciados com aquela transformação dele e Mikleo na opening.

O episódio também termina com um bom gancho com a Alisha. Não é aquela situação de risco real de vida ou morte, mas acaba deixando o pessoal ansioso para os próximos acontecimentos.

A trilha sonora de Tales continua ótima, sendo sempre bem empregada. Pessoalmente, a OST que eu mais gostei nesse episódio foi a do Zaveid, que combina perfeitamente com a  personagem. A animação também continua nos presenteando com excelentes backgrounds, inclusive com um lindíssimo com a Edna no final.

Screenshot_4

Que background lindo *.*

Agora focando em algumas diferenças do anime em relação ao jogo, avisando que não vou focar todas, só algumas que lembro.

Na parte do monte no jogo, Mikleo e Alisha acompanham Sorey junto com Lailah, eles encontram Zaveid antes de Edna e também são atacados pelos assassinos do ossos ao vento (acho que é este o nome deles).

Antes disso, eles visitaram aquela ruína que Mikleo estava, nesta parte Mikleo não acompanha Sorey, Alisha e Lailah, porque os dois acabaram em uma discussão do qual o Mikleo ficou muito irritado, sendo assim ele apenas segue eles de longe.

Então basicamente o roteiro separou o grupo e inverteu a ordem dos acontecimentos, com várias diferenças aqui e ali, como o fato que no primeiro encontro de Sorey  com o dragão o garoto não tenta enfrentar a besta porque no jogo se você fizer isto acaba morrendo (só uma dica).

Por questão de curiosidade: o Daisuki (uma empresa de streaming como o crunchroll), esta fazendo uma campanha de visualizações para Tales of Zestiria, eles estão sorteando vários prêmios a cada semana, eu não tenho sorte nessas coisas e sei que é difícil ganhar, mas achei a iniciativa bem legal.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

 

# Extras: 

roupa de malha

Greve

 

remastScreenshot_8

A especialidade do Sorey

Screenshot_10

Você ainda pergunta?

 

Screenshot_7

Pior que eu não duvido :V

 

 

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.