Tales of Zestiria #08 | Impressões semanais

Screenshot_7-horz-vert

E voltamos ao grupo do Sorey

Quem esperava um conflito mais intenso (incluindo eu) neste episódio depois do gancho do episódio 05, tomou um banho de água fria. A situação se resolveu tranquilamente, sem o grupo do Sorey precisar agir, o que foi bem anti-climático e quebrou com minhas expectativas (e da maioria das pessoas).

O estranho é que o dragão que causava o tornado, se dirigia para o palácio, mas por algum motivo intrigante perdeu o interesse e foi embora. O que o levou a tomar esta atitude? só veremos nos próximos episódios.

Mas devo confessar que apesar de querer mais ação, eu achei uma atitude bastante estúpida por parte protagonista tentar encarar uma ameaça colossal sem ter ideias do que fazer. Eu só podia pensar que Sorey queria tomar uma surra, porque duvido que sem experiência e apenas com Mikleo e Lailah ele conseguiria enfrentar aquela besta.

Outra coisa que é de doer, é que Sorey realmente é bastante simples, falta um pouco de tato para ele lidar com coisas como política, vide o papo que teve com o ministro.

Mas eu não o crucifico, já que por ter sido criado em Elysia, não ensinaram as etiquetas da humanidade para ele. Basicamente ele é um camponês que viveu a vida toda no campo e foi para cidade grande.

Screenshot_9-vert

Amigo? Só se for o da onça senhor ministro

E como já foi demonstrado, o ministro tem interesses da nação entrar em guerra, o que vai acontecer cedo ou tarde e isto não é um spoiler, é só observarem a opening, que tem um indicativo enorme de um conflito em grande escala, e o próprio dialogo do ministro. Sendo assim é interessante para ele se livrar de Sorey e Alisha ou conseguir manipulá-los, já que ambos são pacifistas.

O interessante nesta conversa em si é o ambiente. A sala é completamente escura e transmite ao público todas as intenções obscuras do ministro.

Este episódio também focou um pouco Mikleo, suas dúvidas e desejos. O que achei legal, porque eles desenvolvem as outras personagens, não apenas o protagonista.

Também acho interessante a relação que Sorey possui com Mikleo (que rende umas fanart lindas por parte das fujos).

Os dois possuem um relacionamento de amizade muito forte e sincero (tem quem diga que seja uma relação romântica……e quem sou eu pra discordar?), sendo que as preocupações que sentem um pelo outro são válidas dado o longo tempo que se conhecem e quão próximo os dois são.

Mikleo também se mostra bem sensato ao percebe que ele não podia continuar o caminho com Sorey do jeito que estavam. Basicamente eles não teriam como enfrentar o dragão e outros inimigos que aparecessem apenas contando com o poder de Lailah.

No jogo nesta parte – da qual não entrarei em detalhes, porque tem várias diferenças com o anime -, ele e Sorey tiveram uma briga antes de se separarem, mas cortaram isto da adaptação, o que não achei ruim. O episódio também mostrou um flashback rápido dos dois quando crianças, o que achei legal.

Screenshot_5-vert

O relacionamento desses dois é muito legal e as fujos amam shipá-los

Este episódio basicamente foi o grupo se separando, e o episódio acabou sendo bem calmo, apesar de ter um bom número de acontecimentos. Agora é aguardarmos pelo desenrolar dos acontecimentos e do destino de cada um em suas respectivas jornadas.

Também quero deixar claro que apesar de ter jogado o jogo e saber da história, pela direção do anime modificar certos acontecimentos de forma original, o anime é tanta novidade para mim, quanto para vocês.

A única diferença de possuir conhecimentos sobre o jogo é que eu posso supor o que vai acontecer posteriormente, mas como isto vai acontecer são outros quinhentos.

Screenshot_3-vert

Os backgrounds do anime rivalizam com o do jogo

Também vale ressaltar que os backgrounds do anime são uma das coisas que eu mais aprecio junto com sua trilha sonora. E por questão de curiosidade, o estúdio do anime, Ufotable, é o mesmo que o do jogo.

E aproveitando a deixa, devo dizer, que ao contrário de algumas pessoas que jogaram Zestiria e não gostaram das mudanças no roteiro do anime, não estou me incomodando tanto com isto. A história ainda mantem sua essência, e por ela ser imensa, realmente precisava de modificações para dar tempo de colocarem todos os eventos importantes em tela.

O que eu não gostaria era de um copy paste do jogo sem originalidade da direção. Tudo necessita de alguma adaptação, mesmo o Senhor dos Anéis, que foi uma trilogia bem fiel aos livros, também sofreu com cortes em diálogos, pequenas modificações em passagens da história, etc. Então considerem o anime apenas algo “baseado no jogo” e serão felizes.

A staff do anime está de parabéns, consegue manter os episódios movimentados e passar bastante emoção, isto que me importa por enquanto.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras:

Screenshot_6-vert

Para os fãs do jogo, olha quem vai aparecer no próximo episódio 🙂

 

Screenshot_3-vert

O Maravilhoso plano do Sorey: Ficar parado como um poste

 

Screenshot_10-vert

Ele aprendeu a cavalgar em Elysia? Pensei que só tivesse porco e cabra lá :V

 

13712182_210713815996293_691526606_n

Presente para as fujos do blog

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.