Qualidea Code 07 – E as coisas ficam cada vez mais estranhas… | Impressões semanais

Screenshot_1-horz-vert

Um episódio cheio de tensão e mistérios

Sirlene aqui pessoal (para quem não olha nome do autor abaixo do título ou final do post), vou comentar Qualidea Code semanalmente a partir de agora.

Tirando a maravilhosa animação cheia de frames bem desenhados a nível Toei, o anime se mostra interessante, com o enredo me prendendo nos episódios recentes, principalmente pela trama se adensando e deixando mistérios a serem respondidos.

O episódio já inicia com um flashback, que se repete em parte do episódio, o que sinceramente me causou um mal pressentimento, já que é meio corriqueiro focarem demais o passado de uma personagem antes que algo “não muito legal” aconteça com ele.

A dupla de protagonistas de Kanagawa se mostrou mais simpática desde o episódio passado. A relação de amizade delas é bonitinha, mas todo o desenvolvimento em volta disso parece ter sido criado para o final desse episódio, que te deixa com a mão na boca (o que eles vão fazer agora?) e uma enorme sensação de que as coisas são mais do que aparentam ser.

Screenshot_6

A amizade das duas é bonitinha. Pena que…

A trilha sonora continua ok, consegue passar tensão nos momentos certos, mas o que mais falha nesse anime é a animação principalmente nas cenas de ação que não são tão emocionantes, porque falta uma coreografia mais elaborada para isto, além dos quadros mal desenhados aqui e ali.

Os unknows, apesar de serem uma ameaça real, também não conseguem me fazer achá-los assustadores, isto graça a seu designer robótico e pele cor de rosa. Então relevei todos esses aspectos, porque se fosse por eles, eu não acompanharia o anime.

O destaque desse episódio realmente fica para as surpresas e dúvidas lançadas para o público, como a presença de um unknow (fêmea?) que afeta os poderes de Hime. Por que só aquele bicho consegue fazer aquilo? Será que tem relação com os poderes que eles chamam de “mundo”?

Screenshot_7

Qual a real função desse chip? Perguntas…

Outro mistério jogado no ar é o que a dupla consegue ver após o chip delas ser avariado ou afetado por algo (a cena daquela mão quebrando o chip): um mundo completamente em ruínas.

Esta cena me deixou a impressão que aquele lugar onde eles habitam tem um sistema que os deixa separado do mundo totalmente destruído e talvez seja algo ilusório, mas sinceramente isto só me faz pensar que os unknows talvez tenham outras intenções além de aparentemente destruir a humanidade.

Agora eu queria que eles focassem a dupla de Chiba e o líder de Tokyo. O que reparei neste roteiro é que quando desenvolvem uma dupla, as outras ficam tipo em stand by, apesar de participarem da ação.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

Screenshot_5

Alguém deveria seriamente revisar estes episódios…

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.