Orange ep 1 a 5 – Um Anime com Traição Disfarçada? | Impressões

Vamos discutir um pouco algo que está me chamando atenção desde o episódio 2 desse anime.
Versão em vídeo:

Orange vem se saindo um anime apenas ok até aqui. Ele tem a interação entre grandes amigos e alguns dramas por motivos banais aqui e ali. O ritmo é um tanto quanto lento e isso faz com que alguns dramas durem mais do que eu gostaria. Mas não tem anda de necessariamente errado nisso. Achar o ritmo bom ou não acaba sendo algo meio pessoal, e só podemos concordar ou não. A direção é ok, não mostra diferenciais nem faz feio, e a parte técnica é mediana com eu havia previsto pela staff.

Não é um anime que conseguiu me cativar por enquanto. Acho Re:Life, da mesma temporada, uma opção mais interessante se fosse ter que escolher. É mais animado (tem mais humor), personagens mais carismáticos e resolve mais rápido seus dramas. Talvez seja até um pouco errada a comparação já que Orange é mais voltado ao drama enquanto Re:Life, mesmo tendo vários, é um anime mais balanceado em gêneros, e caracteriza-lo como drama puro não seria correto.

Tirando isso tudo vem o que me motivou a fazer esse post: Alguém mais notou que Orange é sobre uma mulher pedindo para seu eu do passado ficar com outro cara que não seu marido? Embora nunca seja  abordado dessa forma é meio que traição. Se a mulher estivesse ciente disso sem problemas, mas parece ignorar completamente o fato. É tudo levado de forma inocente.

Outro problema, e esse é ainda maior, é que a mulher pode estar matando seu filho, já que se ficar com outro no passado seu filho poderia deixar de existir, já que nunca casou com aquele cara de cabelo laranja.

É de você mesmo que to falando! Não adianta fazer cara de inocente!

Mas e a teoria das dimensões paralelas? Aquilo é uma das teorias para tentar resolver o problema do paradoxo temporal, não algo comprovado. Tem mais teorias até, e para vários só existe mesmo uma dimensão mesmo. A garota do futuro, portanto, está arriscando mudar completamente seu presente, podendo perder o filho e o marido. Frio da parte dela, não? Só que a obra ignora completamente esse ponto de vista e foca no lado mais inocente da coisa de “salvar o cara”. Salvar ele vale perder o casamento e o filho? Porque isso pode ocorrer.

Em geral é uma coisa que me incomodou bastante, não por existir, mas por ser ignorado. Em White Album 2 o autor trabalha o drama e peso da traição, mas aqui a autora finge que não tá vendo.

Se você ignorar isso é o que eu falei no primeiro paragrafo: um anime de drama apenas ok até agora. Sem nenhum climax ou episódio impactante, ou mesmo personagens carismáticos que te prendam. Para quem curte drama puro pode valer a pena, mas para quem gosta de uma quantidade razoável de comédia misturada (tipo Sakurasou), ai ReLife é uma opção melhor. E se quiser um anime que eu acho lindíssimo de drama, Shigatsu wa Kimi no Uso, da-lê episódios climáticos naquele lá.

E sobre o negócio da traição e arriscar a existência do filho, o que acham? Tinham notado e estão de boa com isso? Não tinham notado? Tem outro ponto de vista? Comentem ai que acho um assunto interessante.

Avaliação: ★   ★ ★ 

Extras

Naho não merece esse cara……

Falam como se essa mulher fosse deslumbrante mas…..talvez seja o design do autor que não ajude.

Vídeo Relacionado: