O que Esperar do Novo Arco de Sword Art Online?

 

SAO vai ganhar um novo arco em 2017, o que podemos esperar comparado aos anteriores? Será que o autor vai escrever algo melhor depois dos anos de experiencia que acumulou? Qual vai ser o novo jogo? As antigas heroínas vão ter participação balanceada ou vão ser esquecidas de novo? Vamos discutir!

Versão em vídeo:

Versão escrita:

SAO foi originalmente escrito como WebNovel, uma história publicada de graça na internet. O autor começou em 2001 quando criou uma história fechada para um concurso de Light Novels.

Infelizmente a história estava grande demais e não foi aceita. Ele então decidiu colocar ela na internet.

A história fez sucesso e pediram uma continuação. O autor fez histórias extras entre o time skip de 2 anos do arco 1. Essas histórias inclusive foram colocadas no anime em ordem cronológica do ep 2 ao 7.

Depois das histórias ele resolveu fazer uma verdadeira continuação. Ai veio ALO, GGO, MF e Alicization para encerrar. Isso foi de 2002 a 2008.

Encerrado Alicization ele criou outra novel, chamada Accel World, e tentou um novo concurso com ela. O qual ganhou, entrando para a editora Dengeki Bunko depois disso. SAO começou a ser publicado junto de Accel World por insistência do editor dele, que deu uma olhada e achou interessante o bastante para valer a tentativa de publicarem no forma Light novel.

Expliquei isso tudo para frisar que SAO é uma história amadora que o autor criou entre 2002 e 2008. AW tem vários problemas, mas o autor claramente não repete os erros de sua primeira história, mantendo um elenco com vários personagens que ganham mais ou menos tempo de tela, mas não são praticamente esquecidos, como ocorre no sistema de arcos de SAO, dentre outras melhorias, como uma história mais linear comparado a SAO, com arcos bem fechados e com poucas ligações.

Um modo fácil de ver a evolução do autor é SAO Progressive, que seria SAO se ele tivesse decidido reescrever a história do zero, ao invés de publicar o que tinha feito em 2002 com alguma revisão. Progressive explora o mundo de SAO pouco a pouco, corrigindo vários problemas do original enquanto faz outra coisa que muitos queriam, mantendo o foco da narrativa no Kirito e Asuna a cada andar que eles passam.

Dito tudo isso, com muito mais experiencia agora do que quando escreveu SAO a mais de 10 anos, eu creio que esse novo arco deva ser muito melhor que os anteriores, até porque agora ele finalmente pode corrigir problemas que antes não eram possíveis sem alterar demais a história que já existia.

Além disso ele tem noção a anos da reclamação dos fãs quanto a Asuna aparecer pouco depois do primeiro arco, o que pode motiva-lo a fazer um arco final que volta a focar nos dois, ou pelo menos divide melhor o tempo da obra entre o elenco já existente. Seja o que for que vai sair, deve ser melhor do que os arcos anteriores, que eram um produto do autor quando estava iniciando.

Uma coisa que me pergunto é qual vai ser o novo jogo. Imagino que vamos manter o setting medieval/fantasia, com algo como Guns Gale Online de novo sendo pouco provável. A não ser que invistam em um game futurista no estilo Star Wars, com foco em espadas a laser.

Pensei na possibilidade de um jogo focado no japão feudal. Tem até um poster do ilustrador da Novel disso (coloquei no vídeo), mas focaria demais na cultura japonesa, e SAO funcionou tão bem por ter um apelo global em sua ambientação online. Creio, portanto, que veremos um mundo medieval ou apocalíptico, talvez misturado com algumas coisas futuristas, mas não do mesmo modo que AW.

Seja como for espero uma boa história tendo de base a melhora brutal que vi do autor nas Novels de SAO Progressive que ele começou a lançar em 2013. Só espero que se esse for o arco final eu possa ver os protagonistas casando no mundo real, já que foi o pedido da Asuna no arco 1. Agora é aguardar 2017 pra ver o que sai.

Relacionado:

Vídeo relacionado:

Você pode gostar...

  • Fabio R. Lima

    pensei q tinha entrado em outro site kkkkkkk

  • uma guerra futurista seria muito bom ai poderia até fazer de algum modo juntar com a outra obra que o autor tem ”accel world”,mas de qq modo seria muito bom esse estilo até pq o kirito manja muito desses paranaue de tecnologia avançado,poderia até ser um jogo q ele criou,ai criaria um novo ciclo de algum gamer meio q ”idrolatando” ele como ele fazia com quem criou sword art online(esqueci o nome do personagem q criou rs)

  • Pedro H.

    Pelo menos eu e o Marco compartilhamos do mesmo desejo de ver o Kirito e a Asuna juntos, pra fechar com chave de ouro a obra.

  • Bruno Rocha

    Eu não vejo SAO e essa pergunta provavelmente é imbecil, mas pq os personagens continuam entrando nesses jogos depois do que aconteceu no primeiro??

    • [SPOILER]

      O segundo arco é porque o protagonista precisa salvar a namorada dele que ainda fica presa no jogo mesmo depois que SAO é zerado pelo Kirito.

      O terceiro arco, o do sabre de luz e jogo de tiro, o Kirito meio que vai atrás de pessoas que no SAO eram assassinos de players, mas agora estão matando pessoas em jogo e fazendo elas morrerem em outro jogo (como? Assista e descubra! :v). Basicamente fecha as pontas soltas de SAO.

      O quarto arco eles voltam pro jogo dois, e o Kirito vai atrás de uns segredos por trás de uma tecnologia nova. Nesse arco, diferente do segundo e do terceiro, ele realmente não tinha obrigação de jogar. Mas até esse ponto, os escândalos de morte do primeiro arco já são coisa do passado, e muita gente ainda joga em realidade virtual. Até porque, justamente por causa do primeiro jogo, os outros passam a ser fabricados com MUITO mais segurança… Basicamente os personagens não ficam, em sua maioria, traumatizados ou com medo da tecnologia, depois que tudo aconteceu. Cada arco tem muita importância na história

  • Eu sinceramente nem me importo muito com os focos dos personagens, mais ou menos tempo de tela nunca me incomodou já que gostei de praticamente todos. Também sobre o jogo, quero deixar isso como surpresa.

    O que me deixa apreensivo quanto ao novo arco, é se vai ter importância real na história toda da saga, como cada arco teve até agora, ou se vai ser um que você vê e pensa “Estão prolongando pra ganharem mais dinheiro”. Não quero isso.

    SAO começou em Aincrad, no segundo arco o Kirito tenta salvar os que ficaram presos no Nervegear por causa do Sword Art, ao mesmo tempo que procura sua amada, enquanto a história dá foco a outros personagens importantes como a família dele e as consequências de SAO no mundo real. Em GGO ele termina de fechar as pontas de Aincrad, cuidando dos assassinos de players em outro jogo, e em Mothers Rosario nós somos apresentados a um nível novo da tecnologia de realidade virtual, com outros usos, enquanto a história se foca mais no outro lado do casal e somos apresentados a outros personagens. O único arco que não vejo real importância no mundo da saga é o Excalibur, mas ainda assim foi realmente muito curto, e bom de qualquer forma. Agora, se o autor tentar fazer algo sem muita importância como Excalibur e tentar prolongar como fez em Alicization (que diferente de Excalibur, é um arco com MUITA importância), aí sim eu tenho um medo real da obra começar a decair… Eu acho o Reki um gênio, mas todos os arcos tinham ligação até agora e ele já tinha o início ao fim (a base da história pelo menos) na cabeça desde o início, então sabia o que fazer e como fazer, e o que não fazer também.

    Resumindo, tenho medo do produto de um arco que não foi planejado acabar não dando certo justamente por ser feito de uma forma diferente de todo o resto da obra. Fico MUITO feliz por ter mais coisa, mas sinceramente, acho que SAO é o tipo de história que devia acabar ali em Alicization, que foi o clímax do clímax. O que vem agora deve ser no mínimo mais light e tranquilo do que o último arco, falo em questão de trama… Mas ainda assim, tenho expectativas altas. Me surpreenda, Reki!!!

    Edit.: acabaram de falar de Accel World, juntar SAO. Tem um spin-off mangá onde o Kirito luta com o protagonista de Accel World, e como, comprovadamente, AW é uma história futura à de SAO (o nervegear e escândalo de Aincrad aparecem em AW), eu acho viável começar a introduzir a obra. Quem sabe aquela teoria da Kuroyukihime ser filha do Kirito com a Asuna não seja verdade (teoria que sinceramente eu creio de coração que seja verdade)

    • Tudo faria sentido xD

      • Centurionzo

        As semelhanças com Kirito são visíveis mas com a Asuna não tem nada,ou ela seria daquelas garotas que pega tudo do pai sem nada da mãe ou Kirito dormiu com outra

        • Tipo isso mesmo. Mas “kirito dormiu com outra” aheueaueha acho difícil, visto que o par dele é logo a Asuna :v

          • Centurionzo

            Não seria impossível porque se pensarmos Joseph de Jojo Bizarre Adventure dormiu com outra para ter o Josuke e o Kirito é muito mais pegador que ele

          • Seria impossível. O Kirito não é pegador nem um pouco, cara. o_O Ele nunca teve relacionamentos com alguém, e a primeira vez que teve foi num jogo… Tanto é que se os dois estão juntos, grande parte do motivo foi a Asuna tomar iniciativa

    • Centurionzo

      Sword Art online deveria ter acabado em Arcaird,não haveria motivos para estender mais do que isso,além disso desde o inicio teve vários problemas,a maioria diz que é melhor assistir com o cérebro desligado para se divertir,a historia está cheia de furos,motivações não fazem sentido,o vilão do GGO é o maior exemplo disse que se ferrou por que criou uma certa build mas ele é um dos jogadores mais fortes do jogo,na verdade se você pensar bem GGO como um game não faz sentido e na vida real ninguém iria querer jogar,o arco Arcaird foi bome é fácil entender por que pessoas gostariam da obra mas partir de Alo que é com certeza o pior arco,tudo se desmorona e não volta,o único arco que ainda é possível gostar é Mother Rosario,mas não vale muito a pena,agora ele é um autor mais experiente do qual ele era no passado então o máximo que podemos esperar e que ele tenha aprendido a escrever melhor com Accel World e vermos onde vai dar,isso na anime,a light novel é superior por atualmente explicar coisas

      • Como eu disse duas vezes aqui, todos os arcos (exceto o Excalibur) tem real importância na história da obra, o anime não é cheio de furos e problemas. Tem um problema ou outro ali, como duas ou três cenas em que o “protagonismo” prevalece, mas isso todo anime na prática tem. Os arcos não foram desnecessários, muito menos o de Alfhein, não entendo porque sair falando mal sem explicar o motivo

        • Centurionzo

          Eu poderia explicar o motivo mas seria muito longo,se você saber inglês eu recomendaria assistir o vídeos de DXFan619 no youtube sobre isso a maioria dos meus problemas e dos outros que assistiram são bem explicados no vídeos deles

  • Centurionzo

    Eu gosto de Accel World mas não consigo gostar de Sword Art Online

  • Fabio R. Lima

    Pessoal q sabe tudo de tudo, o que seria a capa desse vol 5 do Accel World ???

    • Fabio R. Lima

      porque o kirito está na capa ? fizeram um cross over ?

      • Sei que rolou um crossover de leve faz um bom tempo na light novel, já li e é bem OK…só não sei se foi nesse volume aí que saiu…

  • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

    nossa mas ia ser muito show accel e sword juntos bem eu amei ideai
    pq gosto dos dois