O Polêmico Final de Bleach (e a Obra como um Todo) | Spoilers

 

E Bleach chegou ao fim! De forma rushada e aparentemente humilhante, já que a impressão da maioria é que cancelaram o mangá.

No final teve ainda uma briga de Ships, com o protagonista terminando com a Inoue, enquanto outros torciam pela Rukia (que terminou com outro cara).

maxresdefault

A coisa foi tal que teve gente queimando os 70 e tantos volumes da obra de raiva (quanto dinheiro isso dá?).

Da minha parte? Tanto faz. No começo da obra a Rukia recebia muito mais atenção, então eu torcia por ela. Mas depois do arco Soul Society ela foi perdendo espaço, de forma que ou estava recebendo o mesmo tempo de tela que a Inoue ou menos.

Apartir dai fui perdendo o interesse em qual das duas o protagonista escolheria. Quer dizer, se é que ia escolher, era uma dúvida que eu tinha devido a falta de romance na obra.

10-tile

No fim das contas achei o final bonitinho com o filho da Rukia e Ichigo se conhecendo, e quem sabe formando um novo casal no futuro. Mas o finalzinho foi o de menos, o problema real, segundo dizem, foi a fraca e rushada conclusão da saga final.

Bleach é uma obra que comecei a acompanhar pelo mangá e gostei bastante até o fim do arco Soul Society. Depois dali foi decaindo ao meu ver. Tinha uns ápices que empolgavam, mas no geral me parecia que o autor estava ficando perdido.

Se eu fosse pegar a parte mais marcante pra mim seria o Aizen vs Ichigo. Não pelo arco, com lutas super enrolados de personagens secundários para os quais eu não dava a mínima. Se tem uma coisa que detestei é que quanto mais o tempo passava mais o autor queria focar em cada maldita pulga da Soul Society que tinha que ter uma historinha e um Bankai.

Em suma, aquele arco foi bem fraco pra mim, mas a conclusão me marcou por uns diferenciais. Foi 2 episódios do protagonista humilhando o vilão Aizen, que tinha umas transformação shounen em cima da outra para tentar conter o protagonista, sem sucesso.

ichigo___become_one_by_sato_manga-d2yu5a4

Nesso momento eu gostei de verdade da obra. Ela tirou sarro do clichê chato das mil transformações e power ups. E o Ichigo ao invés de entrar nas discussões idiotas do vilão shounen só ficava com aquela cara de tédio e desprezo pelos discursos so Aizen.

Teve inclusive uma frase dele que nunca vou esquecer: “já estou cansado dos seus…..argumentos” (todos nos estávamos, pqp, Aizen é um vilão muito chato que tinha como principal hobby ficar se gabando e explicando seus planos, era insuportável).

E o pior momento? O arco FullBringer, aquela porcaria foi tão ruim que no fim das contas anulou o drama da luta contra o Aizen. Lembra do dramão que o Ichigo iria perder os poderes se usa-se aquela transformação overpower? Que nada, jogam energia dentro dele e pronto, ganhou os poderes de volta – simples assim.

O arco estava fraco até ali, mas foi nesse momento que eu entrei em fúria e dropei para nunca mais voltar (minto, voltei para o capítulo final).

Parece que não perdi muito, já que dizem que o arco final foi mais do autor querendo dar luta para tudo que é coadjuvante e enrolando – só para rushar tudo no final.

2

E no fim termina Rukia casada com Renji e Ichigo casado com a Orihime

Então não, eu não recomendo Bleach, não acho nem mediano. É uma boa ideia, executada de forma coerente até o fim do arco Soul Society, decaindo levemente depois, até o autor jogar a merda no ventilador no arco FullBringer e só os fortes ficarem para ver aonde ia dar.

Como eu disse, teve um momento particularmente memorável pra mim do protagonista quebrando um bando de padrões de lutas shounen, mas só aquele momento e mais alguns outros legaizinhos não compensam os péssimos.

Mais sorte na próximo Kubo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

ea3c1e6092245407c59ebf14c981216e

Ao menos a arte do Kubo melhorou horrores do começo ao fim da obra, não foi um completo desperdício.