Top 10 Melhores Animes de 2016 – Temporada de Abril (Primavera)

Essa foi difícil pegar 10 que eu gostei, mas se eu coloco só 5 reclamam, então vamos la: 10 animes de assistiveis a bons da temporada de Primavera/Abril de 2016.

Top 10 Melhores Animes da temporada de Abril 2016 

Versão em vídeo:

SÓ ENTRAM ANIMES QUE TERMINARAM!!!

Versão escrita:

10 – Hundred


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Mecha, Romance, Harém, Ecchi. 
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill, Utararerumono)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Date a Live 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
Estudante de escola militar – aonde todos usam armaduras de Infinite Stratos para lutar contra aliens – é desafiado pela garota mais forte do colégio (a loira), no primeiro dia de aula (“Marco, eu já li sinopses parecidas antes, umas 5 ou 10″….bem vindo ao clube!). Ao mesmo tempo que uma garota de cabelo branco, da qual ele não lembra, o deixa perplexo, por parecer conhece-lo de longa data (clichê do protagonista denso com problemas de memória detected).

Review:
Nota: 6.5/10

Hundred funciona todo dentro do clichê dos Ecchis/Harem de ação, fora seu final. Vários arcos, cada um focando mais em uma heroína e um protagonista passável, mas que não consegue cativar. O arco 1 é até divertido depois do ep 1, os outros 3 mais fraquinhos, mas valeu pelo final aonde o protagonista se declara para uma das heroínas, quebrando o clichê dos harens aonde o cara fica indeciso até o fim da obra. A animação tem seus momentos fluidos e no geral tem um design bem consistente e bonitinho, o que é raro nesse tipo de obra. O plot e desenvolvimentos são meio fraquinhos, mas a Emilia me rendeu umas boas risadas e não tem nada na obra que dê para chamar realmente ruim (detestava os partes de Idol no entanto, ainda mais quando influenciava no plot). 

9 – Gakusen Toshi Asterisk


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-fi, Romance, Harem, Escolar. 
Diretor: Manabu Ono (Mahouka, Horizon) e Kenji Setou 
Estúdio:  A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
Protagonista badass em uma escola futurista, batalhas, harém, armas tecnológicas e poderes mágicos.


Review:
Nota: 7/10

Outro que coloquei na lista por falta de opção. Tem uma animação legal em algumas batalhas, o design é bonitinho (nem sempre consistente) e a trilha sonora consegue passar as emoções básicas. Depois dos arcos iniciais apresentando as heroínas foca em um torneio enorme, que tem seus bons momentos e momentos tediosos. A segunda parte do anime é mais movimentada, com ação em quase todos os episódios.

Do elenco o protagonista é bem sem graça, sempre corando ou ignorando as mulheres – como manda o cliche dos haréns – além de não ter nenhum traço de personalidade marcante. Mas pelo menos resolveu em parte o mistério da irmã no final. Das heroínas não achei nenhuma digna de nota, apesar da loli ser engraçada as vezes. Faltam traços de personalidade mais notórios no geral, ou algum diferencial para elas não parecerem copias de heroínas que você já viu um bando de vezes. Dá para assistir se não tiver nada para fazer e gostar de batalhas bem animadas.

8 – Terra Formars 2 Revenge


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Tragédia. 
Diretor: Michio Fukuda (Nurarihyon no Mago)
Estúdio: Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas) e TYO (Yuri Yuri)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação ou segunda temporada de Terra Formars, aonde humanos com poderes de animais lutam contra baratas gigantes. Análise do episódio 1 em vídeo.

Review:


Nota: 7/10

Apesar do episódio 1 mais fraquinho comecei a gostar apartir do 2. Todo o lance dos grupos se traindo e alguns se aliando deu um gás extra a coisa toda. As baratas viraram inimigos secundários, mas faziam bastante estranho também. A ação é continua de forma que um episódio emenda no outro sempre com situações novas e twists. Nesse sentido foi um anime bem divertido. Pena a animação não ser das melhores, mesmo com a trilha sonora compensando as vezes. O final aberto com aquele twist também deixou uma sensação desagradável, mesmo que a missão deles tenha terminado. E tem tantos personagens na obra que fica difícil se importar com todos.



7 – Sakamoto Desu ga


Fonte: Manga
Gênero: Comédia.
Diretor: Takamatsu Shinji (Gintama, Danshi Nichijou)
Estúdio: Deen (Kore wa ZombieKonosuba)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Comédia que foca no dia a dia do aluno mais “cool” do colégio, realizando as proezas mais bizarras e se saindo bem de todas as situações adversas em que se mete, incluindo tentativas de bulling de colegas invejosos. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Review:

Nota: 7/10

Comédia com altos e baixos. Os episódios mais nonsense eram os mais engraçados pra mim, enquanto os que tentavam passar mensagens não funcionavam tão bem. Mas no geral foi divertido. Pena aquele final meio aberto que deu início a um bocado de teorias, desde o protagonista estar morrendo a ser um alien dado dicas no final. Era para ter um episódio 13 original da staff finalizando a obra, mas graças ao terremoto que adiou o anime em uma semana não conseguiram passar esse  episódio, só no BD.

6 – Flying Witch


Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni DeaiSakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História da vida cotidiana de uma bruxa em treinamento em uma cidade de interior.

Review:

Nota: 7.5/10

Anime com situações bem pacatas mesmo envolvendo sobrenatural. É bem clamo e relaxante, nesse sentido funcionou bem pra mim como Slice of Life. Assistir um episódio por semana era agradável, mas não acho que maratonar funcionaria muito bem. Para quem gosta de slices of life bem calmos vale dar uma olhada.



5 – Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge


Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia, escolar.
Diretor: Shinya Kawamo (Non Non BiyoriKokoros Connect)
Estúdio: Silver Link (Baka to testKokoros Connect)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História da vida cotidiana de um garoto preguiçoso e uma garota que não o deixa em paz.

Review:

Nota: 8/10

Não gostei tanto desse anime no episódio 1, mas apartir do 2 comecei a rir muito com ele. A adição de novos personagens, principalmente a nanica e a garota de óculos foram ótimas para o humor da série. Os personagens principais conseguiam passar empatia o protagonista sendo colocado em diferentes situações em cada episódio não deixava a trama ficar monótona. Um anime escolar bem divertido, para quem gosta de comédia vale a pena. Para quem curte romance tem um pouco também, é até um dos focos no episódio final.


4 – Netgame no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?


Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-kyu-bu SS, Momo Kyun Sword)
Estúdio: Project N.9 (Recently my sister is unusual, Shoujo-tachi)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista propõe casamento para uma personagem feminina em um jogo online, mas descobre ela era um homem. Traumatizado, ele decide nunca mais confiar em uma menina on-line. Dois anos depois, uma jogadora está propondo se casar com ele e ainda quer se encontrar no mundo real. Ao encontra-la, ele descobre que ela é totalmente doida, e confunde o mundo online com o real. Apartir dai ele e seus companheiros de guild decidem ajuda-la a superar seus problemas com o mundo real, mas conseguirá um grupo de viciados em MMOs curar alguém que confunde o online com o real? Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:


3 – Koutetsujou no Kabaneri 


Fonte: Original
Gênero: Ação.
Diretor: Tetsurou Araki (Attack on Titan, Death Note)
Estúdio: WIT (Attack on TitanOwari no Seraph)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

A história se passa em um mundo aonde os humanos se abrigaram em fortes chamados de estações, para se proteger de uma ameaça meio zumbi. O único modo de ir de uma estação a outra é usando locomotivas. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:


2 – My Hero Academia


Fonte: Mangá
Gênero: Ação. 
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters, Classroom Crisis, No. 6)
Estúdio: Bones (Darker than BlackNoragami)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
O protagonista é um dos poucos a nascer sem super poderes em sua realidade, mas mesmo assim almeja se tornar um herói, como All Might, um dos mais famosos. Ele acaba entrando para uma das escolas mais alto nivel de super-herois, e agora, com a ajuda do seu idolo, All-Might, tentará se tornar um verdadeiro herói. Análise do episódio 1 em vídeo.

Review:

Nota: 7.5/10

Shounen bem padrão, não nada de diferente dentro do gênero, fora trabalhar com heróis no estilo americano. Ainda assim consegue fazer bem o básico dentro da sua proposta. Tem uns 3 climax mais marcantes, sendo o último com o mestre do protagonista o mais empolgante. A trilha sonora ajuda muito nisso, sendo o melhor aspecto do anime. A animação é mediana, mesmo quando tem fluidez deforma muito e faltam acabamentos. O protagonista evolui um pouco e é legal como se vira usando a inteligente, apesar da forma que usa seu poder ser meio sem graça e ele chorar o tempo inteiro irritar. 

Sentido falta de um perigo real também, o autor não arrisca, nem sequer civis podem morrer na obra, os heróis sempre salvam todo mundo e nem heróis nem vilões parecem ser permitidos morrer (os vilões falarem em matar torna a coisa toda ainda mais estupida já que mesmo quando tem oportunidade não o fazem), mesmo que arrisquem um pouco mais de violência no final. No geral um shounen até bem executado, mas que desagrada quem não gosta de obras muito leves, servindo mais para quem busca algo pra cima e altruísta.

1 – Kiznaiver


Fonte: Original
Gênero: Drama, Romance, Sci-fi 
Diretor: Kiroshi Kobayashi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
Em um mundo fictício no futuro o protagonista é selecionado para fazer parte de um grupo com a habilidade de se conectar e dividir as feridas que recebem, os Kiznaivers. Durante o desenrolar da história ele recebe várias missões da líder desse grupo. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Link para o review feito em outro post.


Extras:

ReZero não entra por estar em andamento, mas quem quiser já fiz um review da primeira metade (aqui). 

Bungou Stray Dogs apesar de bem animado não conseguia engatar nenhum arco por muito tempo e mesmo quando o fazia o elenco de recusava a levar qualquer coisa a sério, cheio de piadinhas e caretas o tempo inteiro, e danos absurdos que não matavam ninguém não sei por que. Em suma, muito nonsense, não faz meu estilo. Não aguentei e dropei na metade. 6/10

Joker Game. Boa animação e direção firma, mas um sistema episódico que me deixou desmotivado a continuar. Tinham histórias realmente boas, mas pular de um personagem para o outro não me deixava criar ligação com nenhum deles. Dropei pelo episódio 8. 7/10

Mayoiga. Esse diretor é bom, mas não serve para terror e suspense. Ele não consegue levar as coisas a sério e começa a criar uma sub-paródia de terror em cima do próprio show, que tinha uma proposta séria. Decepção total. 5/10

Concorrendo para o top de final de Ano até agora:

-Ajin (se a S2 for melhor que a S1 tem chance de ser o top 1)
-ReLife
-Kiznaiver
-KonoSuba

Faltam 6. ReZero e Jojo 4 tem chance dependendo de como terminarem.


Relacionado:
0. Top 10 Melhores animes de 2015
1. Top 10 Melhores animes de 2014
2. Top 5 Animes mais populares do ano de 2014
3. Top 10 Melhores OSTs/Soundtracks de anime do ano de 2014
4. Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
5. Top 10 Animes mais populares de 2015
6. Top 10 Waifus 2015