Impressões: Masou Gakuen HxH ep 1 a 4 – O Novo Ecchi Hardcore de 2016

Hora de avaliar o novo Ecchi pesadão. Será que tem algo para elogiar?

Depois de um episódio 1 que acerta em introduzir a trama com um mini-climax de ação, mas erra ao gastar tempo demais no ecchi e gera quase nenhuma tensão na luta, temos um episódios 2 clichê, aonde o protagonista salva uma das garotas, com isso bastando para ela se apaixonar.
Não esqueçamos que ele mal encostou no peito dela enquanto desmaiava, mas isso de alguma forma gerar uns 10 orgasmos na mulher. Ou o cara tem uma “mão erótica de midas” ou a mulher tem uma sensibilidade inumana (fiquei rindo igual um idiota nessa cena por causa disso). E termina com uma garota explodindo o quarto do protagonista enquanto as outras duas tentam entrar nas calças dele. Quantas vezes já viram isso mesmo?

Mas calma, quando você acha que tudo está perdido tem 2 episódios de desenvolvimento de personagem, aonde o 3 nem cena ecchi tem direito.

Acho curioso como o background do protagonista seria bem trágico se ganhasse mais foco. Ele basicamente se sujeitou a uma cirurgia de risco, servindo de uma cobaia de testes de um experimento da mãe, tudo para agrada-la. E no fim como ela não gostou do resultado chamou ele de inútil e não quis mais contato…….se ele fosse o Subaru surtava.

O protagonista enquanto pensa nisso não parece muito afetado, mantendo em mente que aquilo não é o fim do mundo, ao invés de se desesperar (tipo o Subaru). Pensamento que, alias, é a fonte da resolução do conflito com a garota de cabelo branco, imatura e alienada pelo que passou na infância.

A dependência dela em querer realizar feitos em batalha recorrente a sua experiencia em um laboratório de testes infância é um ponto positivo do enredo. Mas ela é uma doente que não precisa de avaliação, porque tem perfeita noção do seu problema e a origem dele. Sua auto avaliação gera um monologo de 10 minutos no episódio 4, que fica cansativo e nada sutil como forma de desenvolvimento. Basta então o protagonista dar o apoio psicológico que ela precisa e tudo é resolvido.

A revelação de porque ela ficou tão apegada a ele é coerente, assim como a explicação das situações estranhas que surgiram depois. Mas teria mais impacto se o protagonista tivesse descoberto sozinho, e não com a personagem revelando pra ele. Ainda assim, existe um desenvolvimento da personagem e relação entre ela e o protagonista. Uma pena que ele é jogado todo de uma vez em uma conversa gigante, em vez de correr de forma mais natural.

As cena de ecchi mais pesada que muitos esperavam ocorre no episódio 4. Não que seja novidade para quem viu Shinmai. O sistema de dar boost nos poderes da heroínas fazendo elas alcançarem o climax é muito semelhante. O protagonista ganha algo também, absorvendo a habilidade da armadura da heroína por pouco tempo. Ao menos assim deixa de ser apenas um vibrador humano.

A cena, no entanto, soa engessada e pouco natural. Deveriam chamar um diretor de hentai para dirigir essas partes (já até imagino os créditos “Diretor de cenas sensuais:”). Pelo menos eles endentem como criar uma cena sensual, ao invés de uma cena bizarra que você tem dúvidas se o diretor, animador e storyboarder tem noção que aquilo não parece muito sexy.

Por último, o problema do episódio 1 quanto as cenas de ação continua. Não tem uma ameaça real. Tem um bando de robozinhos que as garotas matam com facilidade, e mesma quando dizem estar com problemas não é o que parece em tela. Isso pode melhorar com a introdução de um inimigo humanoide que também usa armadura no final do episódio. Mas por enquanto a empolgação nas cenas de ação é baixa. A trilhas sonora que usaram quando a heroína ganhou sua super arma foi bem ruim também.

Tendo em mente que eu acho que um ecchi de ação deve ser muito movimentado, ou apelo menos manter suspense o tempo todo, estão falhando aqui. Esse tipo de anime tem que ser divertido e as cenas ecchis sexy. Se a ação não tem graça, se cria desenvolvimento com monólogos e as cenas ecchi parecem feitas por alguém que parece meio perdido em seu desenvolvimento, fica difícil achar muito o que elogiar.

Se não fosse a cena bonitinha com leve romance do final do episódio 4 não sei se continuaria no barco, porque por enquanto está bem fraco. Tecnicamente não fede nem cheira, com o único mérito sendo não usarem CG nas armaduras. Mas fora isso a direção parece meia perdida e a trama não apresentou nenhum diferencial que a sustente como algo único. O que ela faz de repetido não faz melhor que a maioria, então “simples mas bem feito” também não funciona.

Para quem curte ecchi de ação não é como se tivesse outra opção essa temporada. Mas por enquanto está deixando muito a desejar, ainda que de pra ver devido a pelo menos tentarem algum desenvolvimento que o seja, e ter a comédia romântica que alguns buscam nesse tipo de obra.

Avaliação: ★   ★ ★ (+) 

Extras

Shit! Estou shippando esses dois já. Agora, se seguir o livro de regras, é me preparar para o protagonista esquecer essa parte e se fingir de denso nos próximos episódios. Ou não, quem sabe ele não surpreende. Ele deixou de ser um completo inútil e e parece ter menos medo de mulher depois de 4 episódios.

Vídeo Relacionado: