Impressões semanais: 91 Days #01 e #02

91 Days episódio 1 e 2

Não costumo me animar a comentar esse tipo de anime por ele geralmente funcionar melhor em uma análise completa do que parte a parte. Não costumam ter muitos eventos impactantes por episódio por exemplo. Então imaginem minha cara quando o episódio 2 acaba em um mega twist…

Jogada inteligente do roteiro humanizar o personagem a ser morto no final dele. Não foi uma humanização forçada, só vimos que ele se importava de verdade com o ajudante dele, tinha emoções de ciume normais ao se incomodar com a mulher que estava se casando, e podia ser gente boa com as pessoas. Criei empatia rapidamente pelo cara pelo modo natural que ele mostrava não ser uma pessoa ruim em essência.

Então quando o protagonista em um twist inesperado mata ele jogando na cara que ele foi um dos que assassinou sua família, eu admito, fiquei embasbacado por uns segundos.

É um sentimento complexo. O cara com certeza não era flor que se cheire, mas ao mesmo tem não era de todo ruim. Esse sentimento de ambíguo ao ver sua morte e eu sentir verdadeiramente pena dele, ao mesmo tempo que entendo o lado do protagonista, foi sensacional. Isso é um roteiro bem escrito, com bons personagens.

O protagonista inclusive foi bem astuto no episódio, mostrando que sabe usar o cérebro ao mesmo tempo que não é um ser humano perfeito, falhando na missão que lhe foi dada por inexperiência. Mas sobre a pergunta se ele consegue matar? Acho que tivemos a resposta.

O finalzinho é ótimo também, jogando o mistério de aonde foi parar o outro corpo e a arma sendo apontada para as costas do protagonista. E agora? Diferente do morno episódio inicial esse me deixou louco por mais. Tomara que tenhamos mais 11 episódios cheio dessa boa escrita e twists.

Avaliação: ★    ★ (+)

Extras

Que final! Não esperava mesmo por isso, fiquei embasbacado.

Bem legal o logo do anime.