Top 10 Melhores Openings – Temporada de Primavera 2016

Ok, hora de decidir quais os destaques em openings da temporada e ser odiado por quem discorda ;_;


Top 10 melhores Openings – Temporada de Abril 2016

10º –  “Into the Sky” by Sawano&Tielle –  Gundam Unicorn

Marco – Eu adoro essa música, é minha preferida da season, e a animação fluida de robôs 2D (raro em uma época dominada por computação gráfica) é linda. Então por que em 10º? Porque parece um AMV fora de sincronia. A música e animação não batem em termos de ritmo em momento algum. Essa OP é só um recorte random de algumas cenas da OVA em que esse anime foi baseado, que colocaram junto de uma música legal e pronto. Não existe sincronia alguma da animação com a música, o que é uma pena.


 – “Innocente Promise” by Trustrick –  Shounen Maid

Marco – Mais uma OP feita por um animador sozinho. O mesmo que fez a OP de Absolute Duo e a ED de Dimension W. O cara faz os personagens andarem de um modo que balançam bastante os quadris, não dá para não perceber. OP bem divertida, cheia de cortes fluidos, ao mesmo tempo que colocar o protagonista para lutar com os problemas domésticos foi criativo.

 – “Crazy Noise Bizarre Town” by DU –  Jojo Diamonds is Unbreakable

Marco – A história dessa OP é legal. Um cara pegou a OP normal e fez uma versão remix dela (essa acima, bem melhor que a original), e ai o que o estúdio fez? Pegou essa OP do Youtube e colocou como OP oficial do anime apartir do EP 6! (reparem no “EDM arranged” nos créditos fazendo referencia ao cara que editou). No mais é uma OP bacana que apresenta os personagens de forma mais estilosa, batendo com a época que o anime se passa (anos 90). Mas o que me motivou a colocar ela aqui foi essa história de pegarem a versão remix de um cara do youtube, achei o máximo por parte do estúdio David Production (estou generalizando, mas a staff de Jojo é toda interna, então nesse eu posso).
E como já falei mais de uma vez, não precisa assistir os outros Jojos para ver esse. Nem recomendo, esse é bem melhor que os anteriores.


 –  “Coolest” by Customi Z  –  Sakamoto Desu ga

Marco – Opening muito divertida e criativa, ainda mais se você souber sobre o que é o anime. 1:30 de uma música bem animada com o Sakamoto sendo “cool” das formas mais loucas é perfeito para esse anime.

 -“Bloodred” by D-selections – Hundred

Marco – Op básica, apresenta os personagens e depois encerra com várias cenas de ação. Mas é o básico bem feito, e com uma música bem empolgante por trás.

– “Redo” by Konomi Suzuki –  Re:Zero

Marco – Essa OP é só ok, a música é legalzinha e a animação, enquanto não das mais criativas, tenta acompanhar o ritmo da música, incluindo nas batidas aceleradas, fazendo uso de filtros com muitos personagens pipocando e sumindo da tela. O que eu mais gostei nela no entanto foi o loop que ela permite. Reparem que ela acaba como começou, o que está metaforicamente dizendo que você sempre volta para o começo. Tudo a ver com um anime sobre voltar no tempo constantemente. Pena que não encontre ninguém que colocou ela para repetir 2x para demonstrar o que falei do final dela dar no começo.

 – “Trash Candy” by GRANDRODEO –  Bungou Stray Dogs
Marco – Outra Op básica que apresenta os personagens em cortes distintos e encerra com cenas de ação. Gostei da música e dos cortes de ação por isso pegou uma posição melhor do que outros com o mesmo esquema.

– “Lay Your Hands on Me” by BOOM BOOM SATELLITES – Kiznaiver

Marco – Adoro essa música, ao lado da de Gundam é minha favorita da temporada. Embora sem grandes animações a montagem que apresentando o mundo e personagens é criativa, e bate perfeitamente com o ritmo da música. Além de ter uma transições bem bacanas.

– “Kabaneri of the Iron Fortress” by EGOIST – Kabaneri

me>
Marco – Outro básico bem feito, só que aqui com alguns extras. A música é bem empolgante e a animação apresenta os personagens em cortes simples a alguns usando simbolismos. Encerra com uma bando de cenas de ação fluidas quando a música alcança seu ápice, com direito a muitos filtros e algumas transições bacanas.


– “Valkyrie” by Wagakki Band – Twinstar Exorcists

Marco – Outra Opening solada pelo cara que fez a de Dimenion W e Owari no Seraph (além da ED de Bungou). Começa mais calma apresentando os personagens em várias cenas com animação fluida e alguma criatividade nas transições de um personagem e cena para a outra. Encerra com lindas cenas de ação, ao mesmo tempo que a música chega a refrão. Excelente.


Menções:

Mayoiga – Música linda, animação e sincronia meh.

Asterisk S2 – Mesmo problema do 10º, belas cenas de ação em uma sincronia mais ou menos. Mas a música não é tão legal quanto a da S1 e menos ainda se comparado música do 10º lugar.

Macross – Fiquei tentado a colocar esse, mas gosto muito da música do vídeo 10, queria colocar ele no post.

Big Order – Até que é legal. Quer dizer, visualmente, e a música está bem alinhada com a animação. Mas aquele CG do poder e da correndo destoa muito do resto. Aquilo ficou bem ruim. 

E vocês, qual foram suas openings preferidas dessa temporada e por que? Comentem.

Recomendado: