Qual o verdadeira final de Code Geass? As 2 possibilidades | Spoilers do final

É uma discussão velha, mas queria dar minha opinião sobre ela.

Versão em vídeo (com ilustrações):


Versão Escrita (sem ilustrações):

Code Geass é meu anime preferido, já comentei isso diversas vezes, e um dos grandes motivos, fora a história como um todo, é seu final, que foi feito de uma forma a permitir duas possibilidades para o protagonista. Em uma Lelouch está vivo, em outra morreu.

Visão 1 (Sem pegar detalhes ou achando que elas não significam nada)

-Ele morreu no episódio final e na cena da carroça a C.C estava falando com o espírito dele.

Visão 2 (Pegando detalhes e achando que elas significam algo)

-O ritual de passagem dos poderes de um imortal para o outro é basicamente matar o usuario da imortalidade de alguma forma, e ai os poderes dele passam para o usuário que o matou se ele tiver despertado o Geass em ambos os olhos. 

-O pai do Lelouch matou o antigo imortal que chamava ele de irmão, mas não ficou imortal logo depois disso. Só depois de morrer a primeira vez ele volta com a marca da imortalidade.

– C.C recebeu os poderes da imortal que deu um Geass para ela no passado, ambas são vistas mortas na igreja logo depois do ritual se transferência ser concluído, dai a cicatriz da C.C no peito. Isso reforça a tese de que quem recebe os poderes precisa morrer logo depois para ganhar os poderes e marca dos imortais.

-Lelouch matou o pai logo depois de despertar o Geass em ambos os olhos, então seguindo a lógica usada na CC e no pai dele, os poderes deveriam ter ido para ele.
-A irmã dele tem uma visão quando toca nele, que é um dos poderes dos imortais.
-Após ser morto no final ele deveria ter despertado um pouco depois como um imortal.
-CC na cena final pode estar falando com o próprio Lelouch dirigindo a carroça, e não com o espirito dele como se cogita na versão 1.
Conclusão:
Essas são as duas possibilidades de final. Qual a correta? A que você gostar mais!

Não existe provas que o Lelouch está vivo se não mostram o rosto dele depois, e ao mesmo tempo não existem provas concretas de que não despertou como imortal depois de todas as dicas que o enredo deu, daquele final da carroça e levando em conta que não mostraram ele sendo enterrado.

Acredito na versão 2 porque seria perfeito, já que a C.C sempre reclamou da solidão dela por ser imortal, e com Lelouch a seu lado o problema seria resolvido. Mas quem quiser acreditar na visão 1 sem problemas, não vale a pena brigar por isso como muitos fazem na internet.
E parem de falar em 3ª temporada de Code Geass, só serviria para darem um jeito de estragar a coisa toda!
Relacionado: