Previsão de vendas de animes – Abril 2016 – Parte 2

Bem, até que tivemos alguma melhora (em 2 obras)……


TABELA DE MÉDIAS FINAIS

Primeiro uma lista grosseira considerando a média final dos animes, ou seja, a soma das vendas de todos os volumes dividido pelo número de volumes:

20,000+
15,000 – 20,000
10,000 – 15,000
Kabaneri
Macross Delta
5,000 – 10,000
Jojo P4
Re:Zero
Abaixo de 5,000
Todos que não citei acima

TABELA DOS VOLUMES 1  (BD + DVD)

Agora uma lista com valores considerando as vendas do volume 1(BD e DVD somados) e apenas a primeira semana de vendas de cada obra:


Rank
Previsão atual
Previsão parte 2
Título
1
11 a 13k
10 a 11k
Kabaneri e Macross Delta
2
8 a 10k
8 a 10k
Jojo P4
3
3 a 4k
6 a 7k
Re:Zero
4
3.5 a 5k
3.5 a 5k
High School Fleet
5
3 a 4k
3 a 4k
Flying Witch, Hero Academia 
e Stray Dogs
6
2 a 3k
2 a 3k
Joker Game, Super Lovers e Netoge
7
Abaixo de 2k
Todo resto

Não tem a mínima ideia do que esses números representam? essa tabela vai dar uma ajuda:
Para mais informações leia esse post -> guia para analises de venda de animes

Comentários:

Kabaneri e Macross deram uma decaída leve mas continuam com previsões acima de 10k, os únicos da temporada por sinal. Jojo 4 continua na mesma.

HeroAca e StrayDogs estão na mesma desde o começo do temporada e não parece que isso vai mudar. Re: Zero e Flying Witch foram os únicos a ter uma melhora real. No caso de Re:Zero a obra começou a subir na previsão nas últimas 2 semanas e teve um aumento significativo nessa última, então ainda pode melhorar mais um pouco nas últimas 2 semanas que restam antes do BD sair.

High School Fleet, Netoge e Joker Não tiveram nenhuma mudança desde a análise anterior também.

LINHA DA MISÉRIA 
(Animes com previsão de 2000 para baixo)

*******

Os animes abaixo de 5k podem variar entre 1k para mais ou a menos apartir de agora mas dificilmente vão conseguir melhorar muito mais do que isso. Em termos de vendas é comum os animes de 1 cour estarem aptos a melhorar sua situação até o episodio 5 ou 6, depois disso é muito raro uma melhora significativa (como algo de 3k subir pra 8k) a não ser que o anime apresente um final espetacular ou algo assim. Os animes abaixo de 2k é mais difícil ainda de mudarem sua situação após a metade da temporada. Animes de 2 cour ainda tem chance de melhorar mas não coloquem muita fé. Na maioria dos casos ou o anime “estoura” (positivamente) nos 5 a 6 primeiros episódios ou então já era. 

Comentários random:

Não mudou muito desde a previsão anterior, mas ao menos quem está curtindo Re:Zero pode ver uma melhora. Para ter chances de uma S2 no entanto vai ter que subir para uns 7 a 8k (se tivesse volumes para uma S2 direto não seria o caso, mas vai demorar uns 2 a 3 anos para juntar material o bastante). O que até tem chances por ser 2 cour (25 episódios). Flying Witch também melhorou a ponto de se pagar, mas não esperem uma S2 com essas vendas. 

E ai, o que acharam das previsões? Está torcendo para algum anime em particular? Sua opinião do que “merece ser comprado” bate com a dos japoneses? 

PS2: Quem quiser saber como funciona essas previsões de venda (a matemática por trás do negócio) é só ir nesse post nesse post.

IMPORTANTE: Todos esses valores foram calculados apartir dos dados da Stalker do dia 07/06/2016, futuras análises após esse dia podem ter resultados diferentes.