Novo God of War, Spiderman, Realidade Virtual e mais | Resumo e Opinião sobre E3 2016

Vamos falar de jogos para variar um pouco.

Aconteceu de Domingo a Terça a E3 2016. É o maior evento de jogos do ano, e, para quem não conhece, sempre tem diversos anúncios de empresas grandes com palestras nele.

Meu resumo das conferências que acompanhei pelo Youtube seria:

EA (Eletronic Arts)

Quem se importa……ok, talvez o Battlefield novo na primeira guerra, que está bonito, mas só ele.

Bethesta

Meh, sem novo Elder Scrolls e uns jogos de tiro que ninguém liga. Ano passado foi bem melhor.

Ubisoft

O novo Watch Dogs 2 parece mais acertado que o anterior, vamos ver o que sai.

ForHonor me chamou atenção ano passado, mas sou suspeito para falar por adorar jogos medievais. É compra quase certa pra mim, mesmo não tendo achado o gameplay desse ano tão legal quanto o do ano passado. Sai em Fevereiro de 2017.

Steep, o novo jogo de esporte nos alpes da Ubi eu achei pelo menos interessante, embora sem impacto. Sem data para ser lançado.

Problemas: Nenhum título de grande impacto e excesso de bla bla bla que parece mais enrolação do que outra coisa. Queremos ver fucking trailers e gameplays, não escutar como foi duro fazer aquilo e criadores falando bem de seu próprio game![1]

Microsoft

O projeto Scorpio do novo XboX com 6 Teraflops de capacidade me chamou atenção. Mas imagino o quanto um videogame com capacidade de 2 GEFORCE GTX 970 vai custar por aqui……

O novo Forza Horizon 3 com ambientação variada na Austrália me chamou atenção. Sai final de Setembro desse ano.

Xbox One S bem menor e mais leve que o original achei legal, ainda mais a versão de 2 Tb para quem quer armazenar muitos games. Mas com a nova proposta da Microsoft de todos os exclusivos saírem para  Windows 10 e XOne, quem tem um PC potente não precisa comprar Xbox ONE. Além do que quem tem PC pode se conectar a Xbox Live agora e jogar com quem tem vídeo game.

Problemas: Nenhum título de grande impacto e excesso de bla bla bla que parece mais enrolação do que outra coisa. Queremos ver fucking trailers e gameplays, não escutar como foi duro fazer aquilo e criadores falando bem de seu próprio game![2]

Nintendo

Novo Zelda, Bla bla bla, novo Pokemon junto com bla bla bla, gameplay do novo Zelda. A apresentação mais chata de longe e não sou fã hardcore de Zelda para apreciar só por mostrarem uns negócios que não vi nada demais do game. Tinha fã hardcore surtando porque o personagem podia pular no entanto, que bando de maluco…..

Sony

Acho que é indiscutível que a Sony teve de longe o melhor evento de 2016. Começou com uma abertura sensacional com orquestra ao vivo:

Em seguida meteu um novo God of War com o Kratos mais velho explorando o mundo com seu filho. Quem diria que o carrancudo Deus da Guerra iria ser visto tentando se comportar como bom pai.

O jogo não mostrou muito, parecendo que só fizeram esse início por enquanto, já que só vai ser lançado no final do ano que vem, com chances de ser adiado para 2019. Parece ambientado na mitologia Nórdica dessa vez.

Depois disso tivemos mais diversos jogos mostrados sem bla bla bla no meio. A Sony acertou bonito nisso, sem piadinhas, sem desenvolvedores enrolando a gente, só mete um trailer em cima do outro!

O novo God of War foi o que me chamou mais atenção, mas vamos ao resto:

Não curti o gráfico de Last Guardian, e não tenho uma memória assim tão louvável do anterior para ficar no hype. De qualquer forma era algo esperado de se ver no entanto, não surpreendeu ninguém. O jogo sai até o fim do ano.

Vai ter um remaster de Crash, o que eu honestamente não ligo (minha nostalgia é quase inexistente como já comentei anteriormente). Se fosse um novo jogo eu ia estar empolgado, mas por mais que tenha gastado muitas horas da minha vida com esse divertidíssimo jogo no PS1 não vou jogar tudo de novo só porque deram um up do gráfico. Até porque o melhor de Crash nunca foi a parte estética, mas a jogabilidade.

Horizon Zero me chamou atenção pela primeira vez com esse gameplay que fizeram. O jogo sai início de 2017.

Gosto dos jogos do Spiderman e a tempos que não lançam um. O trailer está bonito, espero que o jogo seja bom. Deve sair só lá pro final do ano que vem no entanto, já que nem data tem ainda.

O jogo do Hideo Kojima, bem, só os fanboys dele se empolgaram. O trailer que saiu não diz nada com nada e está longe de ser empolgante de alguma forma. Ninguém faz a menor ideia sobre o que diabos é o jogo por enquanto. Sem data. Parece que está em estágios iniciais então acho que só lá pra 2019.

E por último a Sony parece estar investindo pesado no novo Óculos de Realidade Virtual. O preço é o mais baixo do mercado (U$399) e vai estar disponível em jogos de peso como Resident Evil 7 – que volta ao clima de terror/suspense dos primeiros – e FFXV. Pena que não empolgou muito inicialmente, parecendo mais um extra do que algo essencial que vai melhorar muito sua experiencia de jogo.

Estamos apenas no primeiro ano da Realidade Virtual no entanto, então não adiantava esperar muito. Daqui uns 2 anos após a tecnologia ser aperfeiçoada com base no feedback desses primeiros anos a coisa deve ficar mais interessante.

Esse jogo foi bem interessante esteticamente. É dos produtores de God of War, apesar de lembra um “Indie de luxo”. Sem data.

Problemas: Nenhum, fora a expectativa que deixaram não mostrando muito do novo God of War fora 10 minutos iniciais e não falarem nada do playstation com novo hardware. E lembram do PSVita? A Sony não, esqueceu que ele existe faz 2 anos.

Em suma, a Sony foi a única que pagou o hype do fãs da E3, mesmo faltando algumas coisinhas que comentei. Meus parabéns a Sony!

E antes que alguém possa achar que sou um Sonyfag. Eu não tenho PS4 nem PS3, só um Xbox – que comprei para jogar Red Dead Redemption e Dark Souls na época que não tinha pra PC – e PS2. Priorizo jogar no PC hoje em dia, não em videogames.

Essa foi minha impressão e jogos que interessaram da E3. E vocês, o que acharam, e o que lhes chamou atenção?