Impressões semanais: Re:Zero #11

Uma capa humilde em apoio à classe trabalhadora.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu #09

Mais um arco de Re que nos despedimos, arco este que será conhecido nos autos como: “a trama das irmãs fetiche”. O desenvolvimento da personalidade de ambas já fora bom o suficiente para gerar empatia e envolvimento emocional – e não venham dizer que eu gosto de lolis, waifus ou etc -. É claro que a aparência aprazível, frágil e sendo direto, fofas, contribuem para atrair o público, mas isso é algo superficial e que perde força sem um background decente. É o que ocorreu comigo e Emilia, momentaneamente, tamanha a falta de exploração na mesma.

Entretanto, mesmo com o benefício de um character design formoso e dubladoras que emulam bem a voz melosa que visa derreter o coração de marmanjos otakus, o caráter das gêmeas ganhou mais camadas com o flashback inicial de seu passado. Quem sai especialmente privilegiada disso tudo, obviamente, é Rem. A devoção inesgotável a sua irmã, a voz contida e uma aparente frieza inabalável que serviam de auto-defesa para uma falsa resignação com o complexo de inferioridade que estabeleceu para si. Difícil não se identificar com a mesma após tudo isso.

Tenho minhas ressalvas com estes frequentes discursos psiquiátricos levanta espírito de nosso prezado Barusu, mas é bom ver a mudança de atitude que catalisou na garota, que se debulhou em lágrimas que estavam presas há sabe-se lá quanto tempo. Como é comum em animes que com a transição de arcos, o foco se altere, é esperado que a importância e tempo em tela das demônios diminua, e se isso ocorrer, ao menos já deixaram uma impressão insanável.

Inegável que o êxito na abordagem e química entre nosso protagonista e suas auxiliares de cabelos coloridos rendeu bons episódios com um ritmo agradável, mas isso não camufla uma certa deficiência na intensidade das cenas de ação. Não me refiro a técnica, mas sim ao perigo representado pelos antagonistas. Esses cães são meros soldados facilmente sobrepujados e que pouca experiência requerem de seu combatente, visto que Subaru conseguiu retardar o chefe do bando com seu limitadíssimo controle mágico. Uma cena que empolgou-me pela utilização da opening de fundo, mas apenas isso.

Como sugerem as palavras finais do sinistro palhaço obscuro, enquanto acariciava Ram em sua bizarra relação, o futuro de Re parece guardar mais sofrimento, batalhas, personagens (novos e já conhecidos) e espero eu, mais Emilia.

PS: QUEM POSTAR SPOILER SEM ALERTAR E DAR ESPAÇAMENTO MORRE! 

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+)


#Extras

( ͡° ͜ʖ ͡°) 
O diretor não se aguenta.
Como não amar?!

A internet fervilha de fanarts. Essa semana deixo estas duas.