10 Animes de Romance + Vida Escolar que o Casal Namora | IntoxiList 9

Hora de animes de vida escolar e romance sem enrolação (aka “que o casal namora”)!

Esse é um IntoxiList, uma coluna de posts do IntoxiAnime relativos a curiosidades das mais diversas. Diferente de Tops de melhores animes, essa coluna não tem teor crítico, eu apenas comento brevemente o tema dos animes (com algum sarcasmo e ironia, não se ofendam) e o porque deles entrarem na lista.

Nesse IntoxiList eu vou listar 10 animes de Romance escolar – ou seja, se passam com estudantes e não tem foco em ação, apenas comédia e drama – aonde os personagens começam a namorar em 25 episódios ou menos. A ordem da lista é pela velocidade que o casal começa a namorar, quanto mais rápido mais acima ele fica.

Quem quer a mesma lista mas focada em ação+romance é só olhar essa lista.

Dito isso, vamos a lista:

10 Animes de Romance + Vida Escolar que o casal namora

Versão em vídeo:

 

Versão escrita (são muito similares, a versão escrita é o script que crio para o vídeo, que fica mais engraçado, obviamente):

10. Toradora
Gênero: Romance, Escolar, Comédia, Bulling.
Episódios: 24
Review e nota do anime: AquiUma das comédias românticas mais populares e bem conceituadas do MyAnimeList, Toradora conta a história de uma garota que nunca sai da TPM e um protagonista com cara de delinquente, mas que tem um coração de manteiga (como manda o clichê). Ele também tem uma mãe mais atraente do que parece humanamente possível para a idade, que deve ter gasto todo dinheiro da família em plasticas, ao invés de usar para concertar a cara de mal do seu filho, evitando assim o bulling que sofre no colégio.

Acompanhe a história desses dois protagonistas tentando se confessar para o melhor amigo de ambas as partes. Só para descobrirem que na verdade gostam mesmo é um do outro. Nem vem! Isso não é spoiler! Tá mais que na cara que vai acontecer desde o primeiro episódio!

9.  Clannad
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Escolar, Mágica que faz todo mundo ser feliz no final.
Episódios: 24Choros gratuitos fazem parte da lista também. Clannad acompanha um estudante resolvendo problemas das garotas mais bonitas do colégio, quer dizer, quase todas, menos a que ele escolhe no final……mau gosto.

Acompanhe o protagonista enquanto ele resolve o problema de cada heroína em 5 episódios ou menos – porque o tempo é curto e as heroínas muitas – para no final escolher a pior garota. Mas não temam, para os infelizes com a escolha do protagonista (como eu) fizeram OVAs do protagonista terminando com as garotas certas. Escolha sua preferida e esqueça a que ele escolhe no anime principal – ou não, já que tem mais 25 episódios dos dois casados para te lembrar da escolha dele, um anime chamado Clannad After Story.

8. Kaichou Wa Maid Sama
Gênero: Romance, Shoujo, Escolar, Maids, Comédia.
Episódios: 24Maid-sama acompanha uma garota que é uma mulher macho dentro do colégio, aonde é a líder do concelho estudantil, e a tarde trabalha em segredo em um café temático, aonde é obrigada a vestir roupas vergonha alheia e agradar homens por dinheiro (eu não menti, mas o modo que descrevi realmente dá ideias……).

Acompanhe a jornada do protagonista masculino mais legal de todos os shoujos, enquanto ele tenta conquistar uma mulher que provavelmente vai acabar denunciando no futuro por agressão doméstica. Mas sim, tem um final feliz (ou quase, continua no mangá na verdade).

7. Kokoro Connect


Gênero: Escolar, Sobrenatural, Comédia, Romance.
Episódios: 17 (13 + 4 OVAs)
Review e nota do anime: Aqui

Kokoros Connect, a história de adolescentes de um clube que são afetados por poderes sobrenaturais depois de virarem cobaias de alienígenas. Poderes esses que são trocados a cada 4 episódios, porque queremos entretenimento, e ver eles com o mesmo poder o anime todo seria chato.

Esse anime vale ser visto nem que seja para vislumbrar a melhor cantada de todos os tempos, que você nunca vai ter coragem de fazer, mas admira os malucos que o fizeram (no vídeo acima). Acompanhe os 17 episódios de risadas e lágrimas da jornada de crescimento desses estudantes. Sim, não são só 13, tem mais 4 OVAs com um arco extra que dá fechamento a história. Sem essas OVAs não tem final com namoro! Assistam elas!

Acho que todos devem acabar felizes com o final – tirando quem torcia para pior garota, mas essa gente tem mau gosto, não liguem para eles.

6. Tasogare Otome x Amnesia

Gênero: Escolar, Sobrenatural, Mistério, Romance, Comédia, Necrofilia.
Episódios: 12
Review e nota do anime: Aqui
Nesse romance necrófilo você acompanha um humano com um provável fetiche por mulheres mortas e uma fantasma com amnésia (isso não é spoiler, tá no título!) que se apaixona por ele.
Otome x Amensia tem um tom bem leve, uma fantasma muito atraente, e fanservice, um bocado de fanservice, em seus primeiros episódios. Mas gradualmente vai mudando para algo mais puxado para terror e suspense, até chegar em seu climax, que te explica os ditos mistérios, ao mesmo tempo que o casal é oficializado. E se não ficar satisfeito só com o anime vá para o mangá, aonde o final é um pouco diferente e bem mais completo, além de ter mais mistérios explicados.

 

5. Yamada-kun
Gênero: Escolar, Sobrenatural, Comédia, Mistério, Romance.
Episódios: 12
Review e nota do anime: AquiJá ficou bravo pela falta de beijos em um anime? Pois Yamada-kun existe para suprir essa necessidade de ver lábios 2D se tocando. São 12 episódios com mais beijos do que você vai conseguir contar (nem todos recíprocos no entanto).

A história se passa em um colégio com 7 alunas com poderes sobrenaturais, que só podem ser utilizados através do toque de lábios (conveniente). Acompanhe um estudante tentando deter várias dessas bruxas de tocar o horror no colégio, ao mesmo tempo que tenta avançar o romance com a garota por quem é apaixonado. E se achar que o anime parece meio corrido é normal, já que eles tentaram enfiar 90 capítulos de 20 páginas em apenas 12 episódios. E honestamente, o resultado não ficou ruim, e pelo menos tivemos um final fechado para o romance. A história continua no mangá, mas é mais a autora capitalista tentando esticar a história para ter dinheiro para se alimentar no fim do mês do que algo necessário.

4. White Album 2

Gênero: Escolar, Música, Drama, Mais Drama, Corações partidos, Romance.
Episódios: 13

E se só lagrimas não são o bastante para você, que tal lagrimas de sangue em um drama com traição? Só os fortes vão sair desse anime com um sorriso na cara, e provavelmente porque torciam para garota que não se ferrou.
Em White Album 2, cujo anime 1 você não precisa ver (e eu nem recomendo que o façam, ele é ruim!), um estudante une duas alunas com personalidades distintas, para os 3 formarem uma banda para apresentação no colégio.
Um anime bem pra cima e engraçado, aonde dois dos personagens começam a namorar perto da metade inclusive. Ao menos até a segunda metade, aonde o protagonista decide que era apaixonado pela garota que não se confessou para ele, e começa a stalkear ela até que os dois…..ok iriam reclamar que é spoiler se eu contasse, mas não foi legal. Prepare seu estomago e um lenço, porque vão precisar dos dois no final. Mas é uma boa história mesmo assim, principalmente para quem curte novelas.

3. Netoge no Yome

Gênero: Escolar, Comédia, Romance, RPG.
Episódios: 12
Review e nota do anime: Aqui
Na era dos jogos de computador tinha que ter um casal gamer na lista. Em Netoge os protagonistas começam já namorando – ou não, a relação deles é meio bizarra, então vou considerar que eles só namoram a partir da metade do anime, quando o protagonista toma uma certa iniciativa.
Acompanhe Ako, uma garota avoada que gosta de jogar MMORPG pelada, mas que você provavelmente não iria querer como healer da sua raid dos finais de semana. E Rusian, um cara estranho, desesperado por tentar convencer a mulher que acha que é sua esposa a ser apenas sua namorada.  Não perca essa divertida comédia romântica que mistura vida cotidiana escolar com um MMORPG feio pra caramba!

 

2. Golden Time
Gênero: Escolar (na verdade universitário), Comédia, Romance, Drama, Uma cena da ponte bizarra.
Episódios: 24
Review e nota do anime: AquiGolden Time se passa com universitários, mas estou contanto como escolar também porque uma lista com 10 animes universitários de romance seria impossível.

A história de Golden Time se foca em Tada Banri, que se apaixona a primeira vista por Koko Kaga (que apesar do nome não tem problemas crônicos de cólicas intestinais, só pais com péssimo gosto). Felizmente para o rapaz ele consegue o que quer com Kaga em apenas 5 episódios (não, não isso, o que vem antes). Infelizmente tinham mais 20 episódios para preencher, então vem o drama e o filho da mãe do Ghost Banri, a personalidade do protagonista antes dele ter amnesia, que tem mal gosto, e está apaixonado pela garota errada. E agora, quem vencerá, o Banri com bom gosto ou o Ghost Banri com mal gosto? Só vendo para descobrir.

Mas Marco, e aquela cena da ponte no final, dá para explicar? Claro que dá, segue ai uma imagem da autora de Golden Time enquanto escrevia a cena da ponte.

Admitam, isso explica tudo…..

1. My Love Story
Gênero: Romance, Escolar, Comédia.
Episódios: 24Um gorila pode namorar uma garota minuscula e frágil? É esse o desafio que o cômico My Love Story (ou Ore Monogatari) nos propõe. Misturando um ser que parece vindo de Jojo Bizarre Adventures em um ambiente com pessoas de aparência normal.

Acompanhe um dos casais mais desproporcionais do japão, no anime com o pedido de namoro mais rápido da história dos shoujos, feito por uma garota assanhada que tem orgasmos só de tocar na mão do seu amado. Infelizmente a coisa caminha meio de vagar depois disso, já que, bem, acho que ninguém quer imaginar como eles vão fazer para, bem, vocês sabem…..o cara tem 3 vezes o tamanho dela….acho que seria interessante levarem o cartão do convenio hospitalar junto para a noite de nupcias, a não ser que pelo menos nisso ele siga o padrão do tamanho japonês.

Menções honrosas:

Sim, tem mais animes escolares que o casal namora, mas vou guardar eles para uma próxima lista =P

Extra: 10 Animes de Ação+Romance que o Casal Namora.

E vocês? Conhecem mais animes de romance+escolar que o casal fecha sua relação oficialmente em no máximo 25 episódios ? Comentem.

Relacionado:

Você pode gostar...

  • Brunna lorena

    Adoreiii, vc descreve muito bem os animes, e faz com que eu e muitos outros se interesse mais

  • Xablau

    Momokuri bateu o recorde de relação mais rápida dos animes! Demorou uns 2 minutos ‘-‘

  • Lucas Samuel

    isso mesmo marco quem torcia para outra tem mal gosto concordo plenamente,fui assistir esse anime dps de ler este post fiquei pensando ele inteiro se eu tinha mal gosto ou nem

    • Eric Alves Sena

      Mano se tá falando de Kokoro Connect eu concordo, des do início eu torcia pra inaba kkkkkkk mas pensava que Ian acabar com a outra, felizmente acabou diferente do que eu pensava

  • Filipe Daniel

    Super recomendado um também marco:

    Suki-tte li na yo !

  • Henrique Silva

    Parte 2 por favor ja vi a Maioria

  • Oreki Houtarou

    A marco meu deus cara, sério que White Album 2 terminou daquele jeito? Aquele anime só me fez sofrer, os dois se amavam e ela foi embora… Tem pelo menos alguma noticia de uma terceira temporada?

    • junio

      Mano é vdd foi muito bom cara mais acabou daquele jeito pocha queria que continuasse velho

    • asd

      Não vai ter continuação.

  • Mikaella

    Tosogare Otome acho mt legal. pena que né, =/ continuação cadê? precisa? SIM! Poxa =( Cabo na parte boa.

    • sdf

      Tasagore já tem vídeo sobre as chances de nova temporada no canal.

  • FFrancisco FFranky

    A descrição do animes nessa página é muito engraçada…..kkkkk

  • cindy

    gente onde eu acho kaichou wa maid-sama em portugues

    • Emilly Brenda

      só se for legendado…

  • Giovana Larissa

    Kokoro connect….Ainda bem que eu torci pra garota certa deste o começo, a outra ficou muito chata nas ultimas partes, ninguem sabe o porque.. —

  • Apenas Observo

    show

  • Cielo Michaelis

    sacanagem marco. ja vi todos =( é uma pena. boa lista gostei de como foi indicado.

  • Heitor Oak

    Duas coisas são certas nessa vida:
    1-A morte
    2-O marco ainda não assistiu clannad after story

    Por que? Eu também, no início, não gostei da escolha do cara, achei aquela menina muito sem graça e que ele tinha opções melhores. Porém eu tomei coragem e paciência para ver esta continuação (não começa com os dois casados). O começo é muito, muito e mais um pouco, muito arrastado, mas na segunda metade vc vai se surpreender, parece que vc vai estar vendo outro anime, vai suar muito pelo os olhos, e tem um final muito doido e inesperado, e mesmo tendo um final (muito) feliz, vai te fazer ficar triste por alguns dias (pra mim o efeito um mês).

    clannad n foi um dos melhores, mas o clannad after story (segunda metade) foi perfeito.

    Por isso q eu digo ele n viu o after story, pq ele n diria que o tomoya fez uma péssima escolha

    P.S.: Se for assistir, assista tudo (o after story, claro), sem pular nenhum arco, é importante.

    • Daniel Lucas

      De fato, Nagisa não pode ser considerada a garota mais incrível de Clannad (a 1º temporada), ela era frágil, tímida… Não era de uma família rica ou teria um futuro brilhante já que sua doença lhe atrapalhou/atrapalharia nos estudos… Mas a questão é que para o Tomoya, ela era sim a melhor escolha… Foi ela quem “deu” uma família para ele, ela quem despertou nele o sentimento de que a vida valia a pena ser vivida… entre muitas outras coisas (O próprio Tomoya se indaga os vários aspectos da vida dele em que ele melhorou como pessoa graças a Nagisa).

      Isso fica muito evidente em Clannad After Story. Concordo com Heitor que o Marcos muito provavelmente não viu pra ter falado tão mal (da forma que falou) da escolha da garota…

      Sobre Clannad, eu conheci a serie depois de ter visto Angel Beats! e ao buscar obras semelhantes um nome que sempre surgia era Clannad. Comecei a assistir e devo confessar que foi meio desafiador, a principio eu achei muiiito arrastado e até mesmo bobo/infantil, achei o design character meio estranho e não entendia o hype que faziam no anime (demorei um bom tempo pra ver). Felizmente eu li alguns Reviews no MAL que comentavam sobre como a serie mudava de tom a partir do episodio 9~10 do After Story ( a 2º temporada da serie), decidi pagar pra ver e posso dizer que todo o HYPE que fizeram é real! Clannad (a segunda metade do After Story) é uma obra prima! AngelBeats! foi talvez o anime que me proporcionou o sentimento mais forte que já senti ao ver um anime mas foi Clannad AS a unica obra (seja livro/serie/filme/anime/game) que me vez derramar lágrimas.

  • Kelson

    Yamada-kun eles não chegam a namorar, o final dá a entender que eles começarão a namorar, portanto somento no episódio 12 isso acontece, não faz sentido ele estar nessa posição da lista.