Premiado Violet Evergarden ganha trailer e anime pela Kyoto Animation

Saiu um trailer animado da light novel Violet Evergarden, a nova novel da editora da Kyoto Animation. A primeira a ganhar o prêmio principal de melhor história no concurso que eles fazem todo ano.

Vale dizer. High Speed (Free), Kyokai no Kanata, Chuunibyou e Phantom World só tinham ganho o que eles chamam de “menção honrosa” até então. Nunca uma obra tinha ganho o real prêmio de “melhor”, já que o juri nunca apreciou de verdade nenhuma delas até esse Violet Evergarden. Tem muito hype em cima dessa obra portanto.

Já comentavam que o anime era garantido desde o prêmio em 2014, e agora oficializaram (sem data). Se todas as obras com menção honrosa ganharam um anime imagina a primeira a ganhar o prêmio principal do concurso? era quase certo. O volume 1 foi oficialmente lançado em dezembro de 2015, com ilustrações pelo mesmo animador da Kyoto Animation que fez o design de personagem para o trailer abaixo.

A história foca em uma mulher que parece saída de um conto de fadas, com cabelos dourados e olhos azuis, que presta serviços para várias pessoas, em um mundo aonde existem várias Memory Dolls, especie de androids autônomas. “Eu irei o mais rápido que puder para onde quer que meu cliente deseje. Eu sou Violet Evergarden”.

O comercial animado é muito bonito por sinal. Foi dirigido e tem storyboard pelo diretor de Kyokai no Kanata.

Vídeo da notícia: