Impressões semanais: Re:Zero #08

Uma Capa só de Emilia. E é Pouco.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu episódio 8

Após a torrente intensa que vimos semana passada, Re volta pra um capítulo mais cadenciado, mas igualmente recheado de emoções, só que mais simples e contidas. Ao acordar no lugar de sempre em sua nova vida decorrente ao épico suicídio, Subaru segue suas tentativas de evitar a morte, e aí eu me confundi levemente.

Eu tinha atribuído a morte de Rem à Beatrice e o juramente que esta havia feito a Subaru de protegê-lo, e essa história de Xamã e interligar às mortes corrompeu meus pensamentos e convicções. A sua suspeita de estar amaldiçoado para a morte é compreensível pelo fato de ser incapacitado de revelar a verdade sobre sua condição aos outros, mas não vejo o porquê de convencer-se que é isto o que levou aos assassinatos. Enfim, talvez eu tenha perdido alguma informação também. Conto com seus comentários.

Ao mesmo tempo em que busca acumular informações, o protagonista tenta intensificar sua relação com as gêmeas. O problema é que o episódio não mostrou isso. Subaru e as duas pouco trocaram momentos, o que fomenta a incógnita do real sentimento que elas sentem por ele, já que também mostraram-se preocupadas o suficiente para acalmar seu sono inquieto. É algo pertinente, pois em capítulos passados a química entre os três já era pautável, e o que o garoto fará diferente agora para tentar convencê-las de sua inocência e boa índole?! Ademais, é nítido que as duvidas de Rem perante o herói foram mais exploradas aqui, com takes rápidos de olhares indagantes e desconfiados da empregada, como se a sensação estivesse crescendo dentro de si.

Se seu vínculo com Rem e Ram foi jogada de maneira vazia, a química com Beatrice e Emilia atingiu a estratosfera. A cumplicidade entre Subaru e a bruxa da pupila nonsense é inesperada e divertida pelas atitudes de aparente desprezo e indiferença dela, mesmo que no fundo saibamos ser tudo fachada. E com a semi-fada, então, é difícil comentar. Ainda que tenha seus níveis de fanservice, a sutileza e beleza do momento sobrepujam qualquer impressão contrária. A voz doce da garota, o manjado, mas funcional encerramento ao fundo, a iluminação como se Milia fosse a única fonte de brilho para Subaru em meio a escuridão. É lindo e expõe ainda mais como nosso protagonista é diferente de tantos outros iguais que surgem todo ano.

Totalmente desnecessário. Isso é fanservice!!!!!

Vê-lo passar quase 20 minutos em uma tentativa desesperada de afastar seus enfermos com um modo de agir exagerado e espalhafatoso (queria muito ver a dublagem de cenas como essa e a do choro), apesar de irritante, reforçam a personalidade frágil e imatura do mesmo (espero que fique assim e o treino com Puck não passe de descontração). Torná-lo alguém superpoderoso seria apenas prejudicial ao anime, penso eu, pois aproximaria Re de tantos outros do gênero, e um dos principais méritos da obra é justamente a eficiência em se desvincilhar de clichês.

O poder apaixonante de Milia até então já era enorme, e sei que muitos a têm como Waifu da temporada por enquanto, mas na cena do colo, o love power foi pra mais de 8000. Ainda falta aprofundar a personagem, é óbvio, e isso deve ocorrer em um arco em breve, mas não preciso lembrá-los que animes são feito visando um público alvo, e para isso, vários artifícios são usados para prender estas pessoas. O de Re:Zero são os Otakus em idade jovem. Emilia é feita pontualmente para nos agradar e provocar fantasias. Estamos sendo usados pela indústria. Sei disso e e aprovo.

Eu tenho muita disposição pra aguentar Emilia ainda. Pode me usar, White Fox.

PS: SE FOREM DAR SPOILER COLOQUEM “””SPOILER””” BEM GRANDE NA FRENTE.

Avaliação: ★ ★   

#Extras

Kawaii Overpower.
Sessão QUE MULHER! da semana. Pelo contexto, é claro.

Ri muito.
Apenas uma fanart fantástica que achei por aí.