Impressões semanais: Netoge no Yome #08

Netoge no Yome episódio 8

E mais um arco finalizado. Não foi tão bom como eu gostaria, mas deixaram claro um desenvolvimento e evolução do elenco pelo menos.

Como eu pensei não dava para ir muito longe naquele jogo de gráfico deplorável, então o cara pediu pra Ako “mandar nudes” em vez disso, o que fez ela logo identificar que não era o protagonista. Se uma coisa pode ser dita sobre esse episódios é o tratamento que eles dão a coisas positivas dos jogos online. Mesmo que a Ako não esteja vendo o protagonista, ela conhece ele o bastante para entender por um chat quando é ele ou não no personagem.

A parte da investigação não foi muito interessante ou divertida, ao menos pra mim. Prefiro essa obra quando está mais puxada para comédia e esse episódio em geral foi mais focado em drama e a resolução do problema do protagonista – que fez sentido e tudo mais, mas foi meio maçante em algumas partes. Quem no entanto, já perdeu uma conta de MMO na vida, deve ter simpatizado com o protagonista.

Quase um final feliz

Ao final temos o protagonista admitindo que o maior medo dele, e o que o motivou a se confessar para Ako no mundo real, é que a Ako perdesse o interesse nele se não existisse mais o jogo para fazer a ligação entre os dois. Claramente ele notou que esse não é o caso, mas a ligação primária dos dois continua sendo primeiro no jogo, que depois é convertida para o mundo real. Irônico, já que para casais normais a dinâmica é o contrário. Eles namoram na vida real e ai começam a jogar um MMO juntos, fazendo o negócio de casamento se o jogo permitir (nunca comentaram as vantagens em SAO né? Tinha um bando, incluindo baus e dinheiro compartilhado, praticamente uma divisão de bens).

Essa dependência da relação deles para com o jogo online e da separação da Ako do online e o real não foi totalmente resolvida ainda, mas, felizmente, esse episódio foi um passo adiante, com ela admitindo que gosta muito do eu dele do mundo real no casamento dos dois no final.

Agora é ver para onde a obra vai apartir daqui. Se interessa saber, o volume de Netoge que o povo fala ter a cena mais romântica entre os dois é o 6, um volume focado no natal. Mas no episódio 8 eles recém terminaram de adaptar o volume 3, então acho difícil chegarem no 6. Só se pularem um volume, caso o mesmo seja só se histórias extras ou algo assim. Aguardemos para ver o que vão fazer.

Avaliação: ★   ★ ★ (+) 


Extras

AKO IS MAD!!!
Não é que esse cara era legal. Nunca pensei que ele fosse realmente ajudar. Legal para mostrar que mesmo os players hardcore podem ser gente boa também.
Bem que podiam usar mais cenas dessas chibi

Ainda acho os olhos esbugalhados estranho, mas não posso dizer que não gostei do design como um todo. Só serve para comédia romântica no entanto. Em um anime de ação ficaria estranho.

Posts anteriores:
Outros episódios analisados de Netoge no Yome