Impressões semanais: Netoge no Yome #05

Mesmo com o rush e comédia inconsistente tivemos o melhor episódio até agora, com um belo desenvolvimento.

Netoge no Yome episódio 5

Quem não lê o mangá ou o original não vai notar, mas cortaram bastante coisa para conseguir encaixar o volume 2 da novel inteiro em 2 episódios. Felizmente, Netoge é uma novel de comédia, e cortar cenas comédia não afeta em grande coisa a narrativa. O drama final do arco estava todo ali, fechando em um belo desenvolvimento para Ako.

O começo com o FPS foi legal para dar um ar de novidade, apesar de não terem deixado tão claro quanto deveriam que a Ako só queria jogar outro jogo para o Russian não gastar o tempo inteiro dentro do game ensinando a nova personagem. É uma coisa que posso dizer que os cortes afetaram. Eles gastam um bom tempo com essa nova garota no volume 2, ela inclusive começa a participar da guild e fica o tempo todo pedindo a ajuda deles. Cansada disso, a Ako pede para jogar outro game. No anime tiveram que cortar toda essa parte para fechar o volume 2 nesse episódio. Mas como a garota nova não é uma rival romântica (como muitos pensavam que seria), cortar as partes dela não afetou grande coisa.

O grande ponto positivo do episódio foi o final, com um desenvolvimento inesperado, já que muito da conversa até ali parecia meio boba até. A questão é que ela tinha um proposito maior. A Ako sabia que estava sendo infantil e estava envergonhada pela cena que tinha feito no colégio, o que estava colaborando para ela se isolar.

Além disso ela se abriu falando das dificuldade dela em lidar com o mundo real. Toda aquela psicologia reversa que o protagonista usou deu resultado, fazendo a Ako pensar melhor sobre tudo aquilo e tomar uma atitude, que resulta nela finalmente tentando lidar com o mundo real e as pessoas a sua volta. De longe o melhor episódio até aqui, apresentando o primeiro desenvolvimento mais palpável, e matando o medo que de isso poderia ser só uma comédia sem grandes avanços quanto a situação dos personagens.

Com o rush que eles fizeram de 2 volumes em 5 episódios, temos ainda bastante material pela frente. Minha previsão anterior é que queriam terminar no volume 4, mas depois desse episódio é bem capaz de irmos até o volume 5, com mais 2 episódios para o volume 3 e 4, e os últimos 3 para o volume 5.

Minha curiosidade agora é quanto ao romance, se ele será melhor desenvolvido ou o protagonista vai continuar só tratando a Ako como namorada dentro do game. Espero que isso avance no mundo real antes do fim do anime.

Avaliação: ★    ★ 


Extras

Engraçado como o climax que era pra ser mais dramático acabou tendo as melhores cenas de comédia. A dela ficando pelada, ao contrário do que parecia (que ela estava se vestindo); a piada do chá (que podia ser outra coisa….); e a melhor, a da chave, que não ficou tão legal na versão em PT que encontrei. Se traduzissem da em inglês que eu vi primeiro ficaria:
Russian: “Ela me deu a chave do seu quarto”.
Ako: “Mãe sua idiota!”
Russian: “Ela também me confiou seu futuro”.
Ako: “Bom trabalho Mãe!”
Fica mais engraçado do que essa versão da imagem ai em cima.

O fanservice de Netoge continua brincando com o “mostrar sem mostrar”.

Finalmente achamos algo em que a Ako é boa.

Posts anteriores:
Outros episódios analisados de Netoge no Yome