Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #06

E temos o segundo climax da série.

versão em vídeo:

Se alguém notar que estou piscando mais que o normal no vídeo é devido a uma tentativa de mudar a posição da luminária (não deu certo).

Koutetsujou no Kabaneri episódio 6

Até a metade pensei que seria um episódio mais parado, mas de novo me pegaram de surpresa engatando um climax contra o Zumbi boss.

O começo foi o esperado, dando um leve desenvolvimento a Mumei. Digo leve por que foi bem curtos os flashbacks do passado dela, e não explicam muito da personagem. Mas juntando todas as peças dadas até aqui podemos supor que ela foi criada como um soldado e viu tantos amigos morrerem que ficou com aquela mentalidade de fraco x forte, que o protagonista ajudou a quebrar nesse episódios, com um belo discurso: “Sim, somos fracos, mas isso não significa que devemos abaixar a cabela e aceitar nosso destino”.

No geral esse episódio me deu certeza de uma coisa que venho notando a tempos, a Mumei tem uma mente infantil que foi traumatizada e alienada, o que explica todo o comportamento e alguns diálogos bizarros dela até aqui. Se enxergar dessa forma o roteirista está mantendo a consistência da personagem, uma mulher badass com uma mente imatura. Felizmente conseguiram dar uma evolução para ela nesse episódio, tirando ela daquela alienação do fraco x forte, reforçada por ela pedindo desculpas ao garoto do cachorro no final.

No mais, pensei que a Mumei era membro de uma familia importante, mas pelo jeito ela é só uma soldado de elite mesmo. E nem ela sabe se vai virar uma Kabane ou não, uma coisa que eu estava na dúvida e pensei que ela soubesse. Ela acha que se ficar com as marcas por muito tempo vai se transformar, mas é só uma suposição devido aos amigos dela terem se tornado Kabanes.

Aquele zumbi gigante não era necessariamente novidade, como a Mumei explica, mas como eles se formam e por que ainda é um mistério. Tomara que não deixem essas coisas todas sem explicação até o final, seria muita sacanagem. O problema é que conhecendo alguns maneirismos desse roteirista existem chances de acontecer.

O final foi exemplar dessa vez. Fizeram a construção para a ameaça do zumbi gigante direitinho e no final entregam um ápice emocionante como se espera. Ficou bem melhor que o episódio 4, aonde também foi feita uma boa construção mas o final deixou a desejar. A OST não precisa nem comentar, é a mesma main theme do episódio 1 e 4, que encaixa muito bem nos climaxes de ação.

Agora é ver como o próximo arco vai se sair. Pelo preview do episódio que vem eles vão chegar em uma cidade. Chutaria que vai ser um episódio parado, mas já me enganei antes….de qualquer forma, Kabaneri continua bem consistente em sua proposta de suspense+ação contra zumbis, entregando até um pouco de desenvolvimento de personagem no processo, ainda que um não tão bom quanto eu gostaria.

Avaliação: ★    ★ (+)   
Extras
Como previsto essa Katana atravessa o coração deles sem grandes problemas.

Repararam que o climax funciona melhor quando o papel principal no ápice dele é da Mumei? Fora isso, espero explicações antes do final dessa série.


Vi alguns comentários de pessoas que não entenderam para que ele se cortou. Sangue atrai os Zumbis e ele queria atrair ele para longe da Mumei, que não podia se mexer.