Anitube caiu? Veja opções de sites para assistir e baixar anime

O anitube, maior site não licenciado de streaming do BR de animes online, saiu fora do ar recentemente, por que foi comprado por investidores japoneses, segundo notícia. E eles bloquearam todos os países fora o japão depois disso. O site está fora do ar no Brasil desde o dia 07/05/2016, e não existe notícia se vai voltar ou não.

Notícia em vídeo:

Curioso notar também que 95% do público do site era japonês, e só 3% BR, segundo o famoso site alexarank.

Bem, com o fim dele (ou não, vai que volta) algumas pessoas estão perdidas quanto a onde baixar ou assistir animes. Bem, eu nunca usei ele, e sempre assisti animes, então, sim, é obviamente possível viver sem ele usando fontes legalizadas ou não legalizadas.

Nota do autor: Adoraria poder dizer que tem todos os animes nos sites legalizados, mas estaria mentindo, já que isso ainda é um sonho distante. Por esse motivo não tem como não citar os não legalizados, aonde deve ter o conteúdo que nem sempre vão achar nos legalizados.

Sites legalizados para ver animes

Crunchyroll: dos sites de streaming BR é o legalizado mais popular. Para clientes vips os animes saem poucas horas depois dos lançados no japão. Para os que não pagam sai com 1 semana de atraso e com muitas propagandas no meio. Tem uma biblioteca de animes mediana ainda, mas está aumentando com o tempo. Transmite animes de temporada simultaneamente com o japão.

Daisuke: Site legalizado gratuito, infelizmente a biblioteca é pequena. Tem que alterar a legenda para “Português Brasil” no player deles, já que ele é naturalmente setado para inglês (assim como todo o site).

NetFlix: Site bem popular, ainda tem uma biblioteca de animes mediana, mas está aumentando rápido. Infelizmente não transmite animes de temporada semanalmente, só os que já foram finalizados.

Sites não legalizados com muitos animes (reposters e speedsubs)

(Recomendo ir testando até descobrir sozinho o que mais gosta)

Os sites abaixo não usam popups

1. Hinatasou: Donwload. Site muito antigo que morreu em 2015, mas tem uma biblioteca de animes para baixar vasta e incrivelmente nenhuma propaganda no site. Usa material de vários fansubs diferentes.

2. Ecchinyaa: Donwload. Tem um grande repertório de animes completos upados no Mega e sem propaganda. Mas não serve para ver animes semanalmente.

3. Punch: Donwload. Site antigo com conteúdo vasto. Tem sistema vip para download de animes e embora use propaganda, não usa os malditos popups (ainda). A legenda parece traduzida no google tradutor as vezes, o que gera muita reclamação de quem preza por legenda de mais qualidade, mas eles são rápidos pelo menos, e tem tudo que é anime atual de temporada.

4. Hyuuga: Download. Site antigo com uma biblioteca grande, tem vários animes para download e uma quantidade de propaganda aceitável (sem popup).

Os sites abaixo usam popups

4. Super Animes: Streaming e Download de animes atuais. Tem bastante anime e uma quantidade de propaganda um pouco menor que o normal, e popups não tão agressivos (não pulam em qualquer coisa que você clica). Usa material de vários fansubs diferentes. Também é a prova de que ninguém liga para estética, é um dos sites de animes mais feinhos que já vi XD. MAS aparentemente em celular fica bom, muitos elogiam nesse aspecto.

5. Anbient: Donwload. Meio antigo também, mas atualizado recentemente para um visual moderno. Não tem muita propaganda no site, só aquele protetor de links que você tem que clicar em algo com propagandas em volta para ser direcionado ao link do download (e geralmente abre um popup antes disso…..).

6. AnimeVision: Streaming e Donwload de animes atuais. Esse tem mais propaganda que site, tem que passar por umas 3 páginas para chegar ao download, mas ao menos tem bastante animes e um visual bonito, além de links diretos para download de graça. Tem downloads de anime em mp4 e HD. Usa material de vários fansubs diferentes.

7. Animakai: Streaming (em HD) e Download de animes atuais. Site antigo, que muda de visual e endereço toda hora. Sua biblioteca antiga se perdeu nos milhares de reboot que o site teve, e infelizmente da últimas vez que testei tinha adotado um modelo agressivo de propaganda que pula pop up pra tudo que é lado, e você tem que passar por 20 propagandas para baixar algo (é por modelos assim que tantos usam adblock infelizmente. ps: please, deixem desabilitado no Intoxi, eu só coloco uns 3 banners não agressivos do google ;_;). Atualmente só reposta conteúdo de outros fansubs. Tem links do Mega (usem preferencialmente, são mais rápidos).

8. AnimeQ: Streaming. Outro site meio feinho de streaming de animes que o povo gosta de usar como opção ao super animes.

Tem mais mas não vou ficar o dia todo aqui, esses são os que lembro de cabeça (não, não ganhei nada para citar eles, não tenho parceria com ninguém atualmente). E não se ofendam caso tenha falado mal de algum aspecto dos sites que vocês gostam, fui apenas honesto quanto a minha opinião dos prós e contras de cada um deles. A falta de link em alguns é por que se eu colocar link de sites com conteúdo adulto o adsense apita aqui.

TRACKERS – Sites com animes novos e antigos para baixar completo por torrent

Adoro esses sites de torrent, mas alguns deles são complicados quanto ao ratio que você tem que fazer de upload para não ser deletado. Já me deletaram 2x no MDAN =(. Basicamente você se cadastra, baixo o primeiro anime completo e depois tem que esperar uns dias fazerem o upload para você ganhar pontos e poder baixar mais. Cada vez que você baixa perde pontos, e se ficar com a pontuação baixo por muito tempo eles te deletam.

ANSK: Uso há muitos anos. Tem uma quantidade razoável de projetos antigos, mas hoje em dia pega poucos animes para legendar por temporada. Ainda assim tem um bom repositório. Devo ter uns 4 TB de crédito nele de tantos anos que deixo o upload do que baixei dele aberto. Tem um sistema de download pelo IRC também, para as raras pessoas que sequer sabem o que é IRC.

MDAN: Tem bastante coisa, mas é mais rígido quanto a seus pontos de upload. Seja o que for que baixarem nele primeiro escolham algo bem popular e com muito lechers, para garantir a quantia de pontos necessários depois e não serem deletados como eu (baixei animes pouco populares =/)

OMDA: Nunca usei muito, mas parece estar morrendo o.O. Tem um acervo grande também.

FANSUBBER: Outro que uso pouco, mas tem uma quantidade enorme de animes para baixar por torrent.

LOLICONS ANONIMOS: Acho que esse era de Hentai, não lembro mais minha conta para verificar.

UNIOTAKU: Tem uma boa quantidade de animes atuais de vários fansubs diferentes.

Sites internacionais (Inglês) que uso

Nyaa.se – É tipo o piratebay dos animes. Tem de tudo! dos animes mais antigos aos mais novos, quase todos os fansubs gringos postam seus episódios nele. É o paraíso dos animes para download.

Horriblesubs – Apesar do nome as legendas dele são do Crunchyroll americano e outros sites, é o mais rápido que tem e a maioria dos subs BR costumava pegar legendas dele. Uso com frequência, principalmente para pegar o que não tem no Crunchyroll.

KissAnime – Site de Streaming não legalizado em inglês mais famoso de animes.

Bakabt.me – Torrent de animes e hentais completos (mais focado em hentais, altas velharias dos anos 80 e 90 inclusive……).

Obviamente tem mais, mas não queria deixar o post colossal, e suponho que a quantidade que coloquei vai atender as necessidades da maioria.