Top 5 melhores Endings – Temporada de Janeiro + Abril 2016

Não consegui um top 5 só das EDs da temporada passada, então juntei com essa em um Top 10. Apesar de não ter muitas que se destacam, tem algumas realmente lindas e inspiradas.


Top 5 melhores Endings – Temporada de Janeiro e Abril 2016

10º – “A-again” by Ray –  Ao no Kanata

Marco – Essa ED é interessante porque mistura um bando de coisas: temos quadros estáticos com desenhos mais bem acabados, ação, cenas semi-animadas como a da praia, e animação em loop como a cena dos cabelos esvoaçando. Gostei da junção. Deu quase uma cara de OP. Se bem que essa ED é melhor que a OP mesmo, tanto a música quanto a construção. A música é muito agradável também, vale dizer.

 – “Ai no Uta” by Haruka Chigusa –  Asterisk War 2
Marco – Gosto dessas EDs que ficam passeando com a câmera pelo cenário mostrando os personagens. Acho que chamam de “transição elaborada”. 

 – “I want you” by Savage Garden –  Jojo P4
Marco – Outro no mesmo modelo de transição usando o cenário. Mas gosto mais da música desse. A ED de Jojo Diamounds é bem mais criativa que a OP.

 – “Nineli” by Aimer+Egoist –  Kabaneri
Marco – Linda música, e é por ela que está nessa posição. Animação mesmo não tem, apenas alguns quadros no modelo pintura bem bonitos.


 – “Double” by Magic of Life –  Joker Game


Marco – Ótima música e gostei do uso das ilustrações apresentando os personagens em situações de “agentes secreto”.


 – “Sore wa Chiisana Hikari no Youna” by Sayuri –  BokuMachi/Erased

Marco – Essa é bem criativa (e estilizada). Cheia de boas transições, animação fluida e spoilers disfarçados. A música é ótima também.


 – “Call out the name” by Luck Life –  Bungou Stray Dogs
Marco – Pelo mesmo cara da OP de Twin Star/Dimension W/Seraph OP 1 essa ED é cheia de cortes bonitos e criativos com um tom melancólico.


– “Next 2 U-eUC” by SawanoHiroyuki[nZk] – Gundam Unicorn

Marco – Com a cantora preferida do Sawano (canta todas as OSTs dele), muitos robôs lindos desenhados a mão e rápidos cortes de animação no final, essa virou rapidamente uma das minhas OPs preferidas da temporada.

– “Contrast” by Fox Tails – Dimension W

Marco – Pelo mesmo cara que solou a OP de Absolute Duo (ele também solou a OP de Shounen Maid nessa temporada) vem uma ED com sua marca registrada do personagem andando com marcações fortes no quadril e muita animação fluida. Tem também transições de filtro e coloração em homenagem a capas do mangá com o mesmo tom. A música nem gosto tanto, mas acho a parte visual tão legal que não tive como não dar o segundo lugar.


– “How close you are” by Mamoru Miyano – Ajin

Marco – Além de achar a música linda e tudo a ver com o tom do anime, as cenas com uma pegada artística fazendo referência a várias partes da história me compraram na hora. O mais legal é que são spoilers que você não entende até ver a cena no anime. Sensacional.

Recomendado: