Impressões semanais: Netoge no Yome #03

E já saiu o primeiro climax.

Netoge no Yome episódio 3

Não sei se foi uma surpresa bem escondida ou não a revelação de que a professora era na verdade o personagem que o professor pensava que era “Shemale” (ainda usam esse termo hoje em dia?), que era para funcionar como um dos twists do episódio. Da minha parte, tendo lido o mangá, é algo já sabia, não tenho como opinar. Fora isso, o episódio teve pros e contras em sua tentativa de climax de arco.

Com esse episódio terminamos o volume 1. O porque rusharem tanto, quando podiam ter dado um ritmo mais cadenciado com 4 episódios eu não sei bem (cortaram umas piadas engraçadas apenas e rusharam o climax). Suponho que haja alguma coisa especial com o volume 4 ou 3 no qual eles querem terminar, seja dando 3 episódios para cada na tentativa de chegar lá ou dando 4 episódios para o volume 2 e 5 para o volume 3. Só vou descobrir se valeu a pena esse rush quando chegarem lá e eu puder comprovar que seja lá o que eles queriam mostrar era de fato relevante para a história.

E falando em rush, Netoge as vezes parece meio arrastado e as vezes rushado durante o mesmo episódio. Ao menos é a impressão que eu tenho com algumas cenas. A direção é muito instável no modo que lhe dá com a parte cômica, hora acertando, hora errando, hora passando a cena sem evocar sentimento algum, quase no piloto automático. Meus temores com esse diretor não foram a toa.

Sobre o episódio propriamente dito teve umas partes engraçadas como sempre, principalmente com o ataque de ciúme da Ako. Mas no grosso as piadas, principalmente envolvendo o jogo, continuam focadas no público de MMO. Quem só é gamer de FPS ou mesmo RPGs normais não deve achar muita graça dessas piadas direcionadas a experiencias que só quem jogou MMORPG por muito tempo teve.

De mais relevante ao desenvolvimento temos a questão do que é real e o que não é. O caso da Ako é extremo (ela usa a linguagem do mundo online para o real e queria usar um staff na rival…..), mas o protagonista pensar que não deve fazer ligação alguma do real com o virtual também é equivocado, tanto que as garotas não conseguem concordar com ele. Na verdade nem ele mesmo consegue. Tanto que mostrou se importar com a Ako do mundo real, quando afirma só estar casado e ter sentimento pela do mundo online.

Isso é bom por que mostra um desejo do autor de desenvolver ambos os personagens, ao invés de manter ideologias que parecem equivocadas para quase qualquer pessoa. É um anime de comédia e romance, mas felizmente parece que teremos desenvolvimento também.

Então, em suma, esse foi mais um prelúdio, aonde o clube de MMO foi oficialmente formado, contanto com a ajuda da professora, e o protagonista notando que nem mesmo ele consegue separar como gostaria o online do mundo real. Agora é ver para onde a história vai apartir daqui, já que um julgamento real da história só poderá ser feito a longo prazo. Por enquanto continua um anime razoável e engraçado para quem quer uma comédia de MMO com romance.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)


Extras

Ako ficou legal no novo gear (terrível ele usando um pior porque achava mais bonito…e a explicação para o efeito de estrelinha no staff…..). A zueira com a roupa de urso com os stats maximizados foi legal também. 

Melhor animação do episódio. Ficou um movimento fluido e natural. Lembra as animações minimalistas de slice of life que costuma se ver nos animes da KyoAni.

A Ako é louca e a professora surpreendentemente boa de luta O.O

Posts anteriores:
Outros episódios analisados de Netoge no Yome