Previsão de vendas – Temporada de Inverno 2016 – Parte 2

Será que mudou algo comparado a previsão do mês passado?


TABELA DE MÉDIAS FINAIS

Primeiro uma lista grosseira considerando a média final dos animes, ou seja, a soma das vendas de todos os volumes dividido pelo número de volumes:

20,000+
15,000 – 20,000
10,000 – 15,000
5,000 – 10,000
Konosuba
Abaixo de 5,000
Todos que não citei acima

TABELA DOS VOLUMES 1  (BD + DVD)

Agora uma lista com valores considerando as vendas do volume 1(BD e DVD somados) e apenas a primeira semana de vendas de cada obra:


Rank
Previsão atual
Previsão parte 2
Título
1
6 a 7k
6 a 7k
KonoSuba
2
4 a 5k
5k (já saiu)
Durarara X2 P3
3
3 a 4k
3.5 a 4.5k
Gate 2
4
3 a 4k
3 a 4k
Prince of Stride
5
2.5 a 3.5k
2.5 a 3.5k
BokuMachi, Grimgar
6
Abaixo de 2k
Todo resto

Não tem a mínima ideia do que esses números representam? essa tabela vai dar uma ajuda:
Para mais informações leia esse post -> guia para analises de venda de animes

Comentários:

Konosuba continua na mesma. Ou para ser mais preciso, tinha caído um pouco, mas se recuperou recentemente. Lembro que ele tem um game de brinde no disco 1, então deve ter uma queda do disco 2 para frente.


Durarara X2 P3 já saiu e vendeu o previsto. Gate vai ter uma queda comparado a parte 1 como como é de costume. Ele vendeu um pouco mais que a previsão na S1 no entanto, então pode acontecer nessa também.


Prince of Stride atrai fujoshis, então pode vender mais que o previsto. Mas fora isso, está no “se pagou” por enquanto. BokuMachi está entre o se pagou e o prejuízo leve desde que a temporada começou, e isso nunca mudou. Grimgar é a grande novidade, tendo melhorado nas previsões da metade pra frente do anime. Talvez agora ele consiga “se pagar”.

LINHA DA MISÉRIA 
(Animes com previsão de 2000 para baixo)

*******

Os animes abaixo de 5k podem variar entre 1k para mais ou a menos apartir de agora mas dificilmente vão conseguir melhorar muito mais do que isso. Em termos de vendas é comum os animes de 1 cour estarem aptos a melhorar sua situação até o episodio 5 ou 6, depois disso é muito raro uma melhora significativa (como algo de 3k subir pra 8k) a não ser que o anime apresente um final espetacular ou algo assim. Os animes abaixo de 2k é mais difícil ainda de mudarem sua situação após a metade da temporada. Animes de 2 cour ainda tem chance de melhorar mas não coloquem muita fé. Na maioria dos casos ou o anime “estoura” (positivamente) nos 5 a 6 primeiros episódios ou então já era. 

Comentários random:

A coisa tá mesmo feia. Uma pena porque queria ver como Ajin iria continuar. Mas acho que só indo para o mangá depois que o anime terminar. KonoSuba talvez descole uma S2, mas se não vender bem mais do que o previsto não deve passar disso. 

E oficialmente essa fica conhecida como uma das piores temporadas em vendas já vistas desde 2010 (não em qualidade, não misturem. Até que tem bastante coisa boa ou razoável pra ver nessa). Uma pena os japas “pagantes” não terem gostado de praticamente nada. 

E ai, o que acharam das previsões? Está torcendo para algum anime em particular? Sua opinião do que “merece ser comprado” bate com a dos japoneses? 

PS2: Quem quiser saber como funciona essas previsões de venda (a matemática por trás do negócio) é só ir nesse post nesse post.

IMPORTANTE: Todos esses valores foram calculados apartir dos dados da Stalker do dia 15/03/2016, futuras análises após esse dia podem ter resultados diferentes.


Você pode gostar...