Impressões semanais: GATE #23 e Haikyuu #24

Parece que chegou a hora de gastar aquele raro 5/5.

GATE episódio #23

Episódio meio fraco, mesmo que movimentado. Quer dizer, qual é a graça de ver o exército matando um bando de soldados com escudos ineficazes contra armas de fogo? É basicamente o episódio todo disso. Do exército mostrando uma supremacia absurda já esperada. 

Volto a reclamar da falta de criatividade ou bom senso do autor da obra por não investir em uso de magia contra o exército, tornando a vida deles ao menos um pouco mais difícil, e a nossa como telespectador mais excitante. 

Honestamente, alguém tinha dúvidas de que eles conseguiriam fazer tudo que queriam sem baixas? Eu não, e ficar previsível demais estraga. Tomara que episódio que vem com o resgate da Pina seja melhor. E aliás, a Pina acabou se mostrando bem fraca psicologicamente. Já está surtando em vez de aguentar as pontas. Pensei que usariam esse arco para dar força a ela e desenvolve-la como uma mulher forte, mas foi o contrário.
Avaliação: ★   ★ ★   
Bônus

Haikyuu episódio #24

QUE EPISÓDIO! Era isso que eu queria!

E tivemos de longe o jogo mais excitante dessa segunda temporada, rivalizando com os jogos da S1 (apesar de na S1 ter uma quantidade maior de jogos excitantes).

O autor conseguiu dar espaço a todos os personagens mais relevantes, e a partida foi emocionante. Os dois lados desesperados para ganhar, com apenas um ponto de diferença. Nunca antes tinha visto o personagem da imagem (de cima a direita) desesperado para ganhar e perdendo a pose igual nesse jogo.

Aquele ponto final aonde a bola não caia foi sensacional. Uma pena ter demorado 24 episódios para ver um jogo desses, mas foi ótimo. Hinata mais uma vez mostrou sua evolução, ao encerrarem com o mesmo movimento da primeira temporada, mas dessa vez ele sabendo como passar pela barreira.

Mesmo a nova trilha sonora funcionou nesse episódio, apesar de ainda estar mais fraca que a da S1 (é quase a mesma composição, mas com várias mixagens que a pioraram em geral).

Excelente episódio.

Avaliação: ★       

Extras

Gate, aonde tem mais romance com os personagens secundários do que com o protagonista. E que braço mal desenhado eim.

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate