Impressões semanais: Gate #21 e Haikyuu 2 #22

GATE episódio #21

Gostei da politicagem desse episódio de Gate. Quer dizer, dar uma noção disso para o público consegue gerar um pouco mais de realismo, apesar da trama ser de fantasia. A tensão que eles geram negando reforços estava deixando você apreensivo quanto ao destino do pessoal que estava castelo da princesa Pina. Mas ai chega o final e eles autorizam a ajuda. Ou seja, você já sabe que o exército vai cair matando e destruir tudo em poucos segundos no início do episódio que vem. Deviam ter esperado para mostrar o ministro aceitando enviar reforços no episódio que vem. Ao menos geraria apreensão no final desse para o que iria acontecer no próximo.

A parte do Itami não tem muito o que comentar. A estratégia deles de ficarem ziguezagueando funcionou, mas eles acabaram tendo que voltar de qualquer forma.

Agora, aquela parte do repórter foi exagerada. Não que não existam reporters daquele jeito, mas quando ele fica explicando o quanto ele é corrupto e desprezível, vira um diálogo forçado. Isso seria legal se mostrasse ele tentando arranjar notícias sem ninguém ver, ou ao menos disfarçando. Mas quando ele discursa para a mulher o que resumiria como: “sou um filho da mãe, jornalismo não presta, inventamos notícia para gerar audiência, dane-se o que você pensa”, perde-se toda a sutiliza de analisar e tirar a conclusão disso por si mesmo através das ações dele. É o que chamamos de narrativa pobre. O autor acha que o público é burro, então se o próprio personagem não explicar a crítica que o autor quer fazer a imprensa, as pessoas não vão entender. No geral foi a parte mais fraca do episódio.

A situação da princesa Pina é interessante. Ela parece que vai ser vestida como escrava no episódio que vem. Quero ver como ela vai reagir quanto a isso, e como os aliados dela vão reagir.

Avaliação: ★    ★  
Bônus

Haikyuu episódio #22

E finalmente aquele personagem apagado conseguiu fazer a diferença. Muito legal o que o autor fez aqui. Você faz ele fracassar não uma, mas duas vezes, para dar um ar realista a coisa toda, de que não existe mágica. Ai, depois de levar muito na cabeça e não desistir ele finalmente consegue executar o que tanto treinou. Muito legal. Até do loiro eu consegui gostar nesse jogo, fazendo de tudo para manter seu colega ali.

No mais estão conseguindo manter o jogo bem tenso, o que é ótimo. A emoção no entanto ainda está bem aquém dos jogos da S1. Aquele flashback com a OST da S1 fez mais efeito em mim que o jogo todo. Espero que estejam guardando algo bacana pro final, porque cada vez fico mais desgostoso com essa OST nova, que fez perder muito da emoção da S1.

Extras

Legal essa cena dela pegando dinheiro de todo mundo para comprar o mapa. Ficou engraçado e humaniza todo o pessoal do exército rapidamente.

Esse povo é muito criativo hauhauhauauhau


CHAMEM UM MÉDICO!!!!!!

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate