Impressões semanais: BokuMachi #10 e KonoSuba #09

Boku Dake ga Inai Machi episódio #10

A primeira metade foi só a prevenção dos assassinatos não deixando as garotas sozinhas. O único fato que considerei interessante é que após garantir a segurança das vítimas o protagonista finalmente começou a procurar a fonte dos problemas, o assassino. Era algo que tinha achado estranho ele não fazer antes, como comentei no episódio passado.

A segunda metade foi mais fraca. Estava muito na cara que o professor era o assassino, porque não existia outra opção. Que diabo de obra de suspense cria um mistério sem nem se dar ao trabalho de tentar torna-lo interessante com pistas falsas e mais de um possível culpado ganhando foco na narrativa? Sabe o que seria legal? Se o loiro fosse o assassino. Sim, o amigo do protagonista. Imaginem ainda que ele também tivesse o poder de voltar no tempo, e estivesse de olho nele. Bem, teríamos que mudar algumas coisinhas para isso dar certo, mas seria muito melhor em termos de twist.

Eu odeio isso, mas esse diretor adora (acima). É uma das coisas que reclamo dele. Ele tem uma boa visão em termos de direção em vários aspectos, e sabe dirigir muito bem batalhas, mas vilões? Eles tem que ser trash e fazer cara de mau super vilanescas. SAO tem seus problemas, mas quem deixou o vilão de ALO parecendo o Dio foi o Tomohito Ito. O que achamos trash para ele é divertido ao que parece. Uma pena.

Bem, se a revelação e discurso do vilão não foram dos melhores, ao menos o final foi. Tenho verdadeira paixão por finais cheios de suspense, e nada melhor para te deixar desesperado pelo próximo episódio do que aparentemente matar o protagonista. Aguardemos para ver como isso segue.

PS: Ainda na dúvida se vão terminar esse anime no episódio 12 ou vai ter um filme depois. Deram uma acelerada, mas não sei se é o bastante para terminar em 2 episódios.

Avaliação: ★   ★ ★ 

Bônus


Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo episódio #09

De longe o episódio mais ecchi até aqui. E ai vem a dúvida, seria válido considerar KonoSuba um ecchi? Sabem como é difícil classificar alguns animes? Exemplo: Rakudai Kishi tem uns fanservices bem sensuais em uns 4 episódios(?), ele está como ecchi no MAL, mas dá pra considerar mesmo? Porque mesmo contra ecchis lights como Strike the Blood ele tem bem menos fanservice. Essa classificação do que vale como ecchi e o que não é bem chata devido a falta de regras. Se tem fanservice explicito quase todo episódio não há dúvidas. Mas se tem só um pouco em menos da metade fica difícil dizer.

Bem, esse episódio super sensual teve peitos balançando pra todo lado. Alguns reclamaram dos rostos dos personagens deformando, mas quase todas as deformações que vi foram propositais. Fora isso acho que esse episódio teve mais animação fluida que o normal (sacrificando consistência no movimento, mas isso não é novo).

Foi divertido no geral, apesar de um dos que menos ri até agora. Se fosse destacar partes seria a cena da banheira, ele com pena da inteligência da Aqua não aumentar, e a conversa sobre as limitações do sonho com a sucubus. Procurando um significado para ele a única coisa que consegui achar foi o fato da Darkness não ser tão pervertida quanto parece (é bem inocente até), e parecer gostar do protagonista romanticamente.

Episódio que vem é o boss final desse arco pelo jeito. Tomara que seja uma luta tão boa quanto da do cavaleiro sem cabeça.

Extras

Esses “peitos de velha” de KonoSuba me dão calafrios as vezes.

Para quem queria romance esse foi o único episódio que deu para detectar um pouco da famosa comédia romântica.

A perspectiva é engraçada porque estão invertendo. Normalmente em ecchis apontam a câmera de cima para baixo com a intensão de mostrar as roupas intimas e pernas. Aqui estamos de cima para baixo na perspectiva dos peitos hauhauahuau.

Deixaram isso bem mais sexy do que uma degustação deveria ser ou é impressão?

A cena da banheira foi 10.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi
Comentários semanais de KonoSuba

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!