Anunciado novo anime de Dungeon ni Deai focado em outros personagens

 

Como eu havia previsto (vídeo abaixo), eles vão tentar imitar o processo de marketing de Index. Mas será que vai dar certo? Vamos avaliar.

Foi anunciado um anime para o spin-off de Dungeon ni Deai, chamado Sword Oratório, no evento da GA Bunko que ocorreu ontem no JP. É bem provável que seja a mesma staff da primeira temporada, mas nada foi confirmado ainda.
Sinopse improvisada:
Sword Oratóirio foca na personagem Aiz (a loira) e seus companheiros de Guild. Diferente da série principal, que começa mostrando o ponto de vista de um iniciante com poucos aliados, Oratório acompanha a heroína em leveis bem mais altos, enfrentando bosses de alto nível com seus companheiros de Lv3 pra cima. A obra foca em uma grande variedade de personagens, dado a party da protagonista Aiz ser bem grande.
A linha do tempo desse spin-off segue o da novel principal, começando poucos dias antes da Aiz salvar o protagonista do Minotauro. Muitos eventos vão se ligando com o tempo, a diferença é que você vê tudo por outro ponto de vista.

 

 

Como eu expliquei no vídeo acima no ano passado, adaptar esse spin-off faria muito sentido comercialmente. Ele faz marketing em cima de um conjunto de novels spin-off que não ganhou um boost tão grande assim com o anime. Enquanto isso, uma segunda temporada só serviria para manter o boost atual de Danmachi nas novels, dificilmente aumentando ele.
Já esse spin-off, se conseguir deixar essa personagem popular no japão, pode ter o mesmo efeito de Railgun em Index e fazer Danmachi vender ainda mais, já que esses personagens do spin-off aparecem na novel principal também, e o povo compraria para ver o que ocorreu com eles.
Além do que as vendas do BD de Danmachi não foram muito boas (mediana/baixas), então arriscar em algo com chances de vender mais faz sentido, já que baseado na queda de vendas por temporada, o BD da S2 de Danmachi conseguiria apenas pagar seus custos de produção com uns 3.500 unidades por volume em vendas.
Comentário do redator:
Toda vez que acontece esses spin-off começa uma choradeira de que sem o protagonista não vai ter a mesma graça. Mas pra ser honesto, eu gosto mais desse spin-off que da série principal. O desenvolvimento na história funciona ao meu ver, e não tem alguns dos problemas que apontei no review de Danmachi. Que é um anime divertido por ter uma trama acelerada, mas peca em vários aspectos.
Voltando a comparação. Diferente da série Railgun, que é bem mais parada que Index e focada em muito slice of life, Oratório tem mais ação até que a série principal, então não acho que muitos irão reclamar desse aspecto como faziam com Railgun.

Notícia em vídeo com alguns extras:

Relacionado:
Review – Dungeon ni Deai