Animes mais esperados da temporada de Abril/Primavera 2016 | Análise de trailers

E finalmente saiu o trailer de Netoge, assim como um novo de Bungo Stray Dogs com a OP, e um de My Hero Academia. Aproveitei isso para fazer um post de animes mais esperados com análise de trailers.

Análise de trailer é algo sempre divertido de fazer. Basicamente porque trailers são enganosos e as vezes o que te entregam quando o anime começa não é o que o trailer vende. E ai está a graça, gerada pela incerteza. Alem é claro da tentativa de analisar detalhes em cortes minúsculos em trailers que as vezes nem tem 1 minuto .
Top 10 dos mais esperados do site MyAnimeList por enquanto (sem contar continuações):
1 – Bungo Stray Dogs
2 – Kabaneri of the Iron Fortress
3 – My Hero Academia
4 – Ace of Attorney
5 – Kiznaiver
6 – Joker Game
7 – Big Order
8 – Netoge no Yome
9 – Mayouga
10 – Re:Zero
Vou comentar alguns deles que acho mais viáveis (metade ainda não tem trailers oficiais ou o trailer não mostra nada fora designs). E obviamente só posso analisar a parte técnica. Não dá pra dizer se a história é boa ou não baseado em um trailer de 2 minutos ou menos afinal.
Trailer 2 de Bungo Stray Dogs

Bem mais empolgante que o trailer anterior graças a Opening, esse também tem mais ação, e comédia. Dando a entender que a obra não vai ser tão séria. A parte visual está bonita no geral, e nota-se fluides nas cenas, apesar de nenhum corte esbanjando muito nesse aspecto ter sido mostrado. É do Bones, então já se espera boa animação de qualquer forma, mesmo que a consistência da mesma não seja garantida.

Trailer 1 de Netoge no Yome

E finalmente saiu o trailer desse anime. Gosto do mangá, me faz rir um bocado (alias, é por causa do mangá que a obra está entre uma das mais esperadas no MyAnimeList, já que muita gente conheceu ela por ele). Mas não gostei muito da staff e o trailer não ajudou a tirar a impressão ruim, já que os cortes são rápidos demais para avaliar qualquer coisa, e não mostram o que quero mais ver, alguma parte cômica, para avaliar o timing do diretor.
A parte visual está moe até demais com esses olhos brilhantes das garotas, mas não dá pra avaliar direito sem uma cena mais longa. Essa cena do thumb do trailer com menos destaque aos olhos e cores opacas ficou boa por exemplo.
Eles parecem estar primando por um design detalhado ao invés de fluido também. Ao menos foi o que as cenas de baixa movimentação e alta grau de detalhes deram a interpretar nesse trailer. Mas é tão curto que é até arriscado falar algo. Tivessem mostrado um trailer de 2 min daria mais confiança, mas esse pode ser muito bem um pre-made que fizeram as pressas só com algumas cenas que já estavam prontas. O episódio 1 de Bungo e MyHero com certeza já deve estar pronto, mas o desse tenho minhas dúvidas.

Trailer 4 de My Hero Academia

Bem, isso parecem cenas do que seria o episódio 1. Por um lado a produção não está atrasada, por outro, não parece estar adiantada a ponto de mostrar coisas mais a frente da história 1 mês antes da estreia também. A animação mostrada no trailer não teve nada demais, o que mais chamou atenção mesmo foi a trilha sonora mais emocional atrás.
A produção não parece adiantada como Bungo Stray Dogs, e o trailer não esbanja. Mas duvido muito que saia algo terrível desse aqui com o diretor que pegaram. A pergunta vai ser mais se vai ser um show cheio de animação fluida ou um mais econômico só com alguns cortes legais aqui e ali. Por enquanto parece mais puxado para o segundo. Ainda assim, a direção deve ser boa.

Trailer 2 de Kabaneri of the Iron Fortress

Kabaneri está tão bonito e com design mais puxado para o que se costuma ver em seinens, que estou com medo se vão conseguir manter isso. Ainda mais se tratando desse estúdio. Mas alguns cortes de animação bacanas são quase garantidos nesse aqui. E o CG está muito bom também, sem destoar muito do cenário ou personagens. Esteticamente é o PV mais bonito da temporada, agora é ver se entrega uma boa história também.
E é isso. Mas e vocês, o que acharam dos trailers? Deram boa impressão? Empolgaram? Até o final do mês devem sair mais 1 ou 2 de cada obra.
Curiosidade: Esse post era originalmente só eu falando dos trailers de Netoge e Bungo, mas minha mania de aumentar posts simples não se aguentou e acabou virando isso.

Relacionado:
Guia de animes da temporada de Abril/Primavera 2016

Vídeo Relacionado: