Top 10 melhores Endings – Temporada de Verão e Outono 2015

E com esse estou em dia com as temporadas de novo (se não atrasar o post da próxima……). Agora é a vez das EDs, aquelas que quase todo mundo pula…..


Top 10 melhores Endings – Verão e Outono 2015

10º –  ” Yoru no Kuni” by Annabel –  Gangsta

Marco – A ED melancólica combina muito bem como o anime. Só não gostei como exageraram nos cortes estáticos, por isso é o último lugar. Eu valorizo movimento nas EDs, comparado a só jogar um bando de imagens estáticas com uma música por trás.


 – “Gardens” by Kawada Mami –  To Love Ru Darkness 2

Marco – Suponho que a ED simbolize a solidão da protagonista em um jardim isolado no meio do espaço. Só gostaria de mais transições na animação. A música é boa também.

 – “Nirvana” by TIA –  Noragami 2

Marco – ED bonitinha mostrando a ligação entre os 3 principais membros do elenco. Não acho nada demais na música, mas não é ruim. No final o protagonista cai em um abismo (inferno) e corre para tentar voltar para seus amigos. Preferia algo mais dramático ou estiloso do que bonitinho nessa ED de Noragami, mas ok.


 –  “Secret Sky” by MICHI – Rokka no Yuusha 

Marco – Gosto dessa ED e a que focava na mulher coelho, contando a história dela. Ambas são muito legais visualmente, com vários cortes de animação criativos e estilizados. Além de uma bela música.

 -“Waiting for the Rain” by Sakamoto Maaya –  Asterisk

Marco – Essa é econômica na animação, mas a leveza combina perfeitamente com a linda música que embala ela por trás. É raro ver uma música em inglês nas EDs, então aprecio bastante quando ela ainda é boa.

– “Inner Urge” by Uesaka Sumire –  Shimoneta

Marco – Uma ED de anime de comédia deveria ser engraçada, e a de Shumoneta acerta exatamente nisso. Cheia de duplo sentido e algumas animações sensuais, tudo batendo perfeitamente com a música. Excelente OP de comédia.

 – “Mizakuzi” by Sayuki –  Rambo Kitan
Marco – Não assisti o anime todo para ver se tinha dicas do plot nessa ED, mas sempre achei o storyboard dela muito criativo para um anime de mistério. A música é linda também.

– “Hitsuji” by Scenarioart – Subete Ga

Marco – Achei criativa a ED no uso do labirinto para ir formando o rosto da personagem. Além da ED em si ser muito bonita de escutar, adoro músicas com transições fortes de ritmo.

– “Climber” by Galilei Galilei – Haikyuu 2

Marco – Ending perfeita, com a animação mostrando os personagens sofrendo e trabalhando duro para superar seus fracos. Visualmente é muito bonita, principalmente a fotografia do corte final pegando todos por trás. A música é bonita também. Acho que gosto mais dessa ED que da primeira OP dessa S2.


– “KAI” by CustomiZ – K Return of Kings

Marco – É irônico que a ED de K daria uma OP muito melhor que a sem graça que eles fizeram. Com uma música que começa mais calma e depois aumenta o ritmo, e uma animação que acompanha, cheia de transições rápidas e cenas de movimentação para conseguir acompanhar as batidas. Excelente OP, digo, ED.

Recomendado: