Resumo/Spoilers do final da novel de Baka to Test

Como Baka to Test termina? Nesse post, cheio de spoilers, respondei a pergunta.

Baka to Test é uma comédia romântica sobre um grupo de alunos em uma escola muito doida aonde as turmas batalham usando por supremacia e posições privilegiadas usando avatares virtuais. 

O anime teve 2 temporadas e adaptou 9 volumes de um total de 18 da light novel.

Essa é a ordem que o anime adaptou a novel (muito doida!):
Primeira temporada:
Ep 1: volume 1 e metade filler.
Ep 2: Volume 1
Ep 3-5: Filler
Ep 6: Volume 3.5
Ep 7: Volume 3.5
Ep 8: Filler
Ep 9: Volume 5
Ep 10-11: Volume 1
Ep 12-13: Filler
Matsuri OVA 1-2: Volume 2
Segunda temporada:
Ep 1: Volume 6.5
Ep 2: Volume 6.5
Ep 3: Volume 6.5
Ep 4: Volume 7.5
Ep 5-7: Volume 3
Ep 8:Volume 7.5
Ep 9-10: Volume 4
Ep 11: Volume 6.5
Ep 12-13: Volume 6
Abaixo segue o que aconteceu na novel depois da S2 do anime:



Yuugi e Shouko: Yuugi finalmente se declara para shouko admitindo que sempre gostou dela, mas não queria ficar com a mesma porque achava que ela merecia alguém melhor. Depois de um drama tudo se resolve e ele inclusive se transfere para turma A junto com ela. Não chegam a mostrar o futuro, mas ao menos os dois viraram um casal oficial por assim dizer.

Akihisa x Himeji x Minase: Já o protagonista finalmente quebra seu triangulo amoroso ao de declarar para Himeji, a garota de cabelo rosa. Ela aceita a confissão e os dois começam a namor- SÓ QUE NÃO! O autor quis fazer uma piadinha no final então logo depois dele se declarar banem o namoro no colégio. Parece meio nonsense, já que eles podem faze-lo fora da escola, mas na realidade é só uma piada, tanto que o protagonista reclama no final que quando finalmente conseguiu se declarar aquilo aconteceu e ele não pode ficar com a garota. Tudo dá a entender na novel que saiu depois com histórias extras que eles devem se tornar um casal futuramente no entanto.

E é isso o mais relevante que aconteceu no final. Não chegaram a mostrar os personagens casando e tudo mais, mas ao menos tiveram um final feliz e o protagonista escolheu uma das garotas.

Relacionado: