Impressões semanais: GATE #19 e Haikyuu 2 #20

GATE episódio #19

Bem, o que o príncipe fez eu já esperava, então não posso dizer que foi uma surpresa ou evento marcante. Agora, não acho que o plano dele vai funcionar. Como nivel de velocidade que o exército consegue informação e investiga as coisas o pessoal se passando por militar seria morto bem rápido. Estou até curioso nesse aspecto para ver se as coisas vão prosseguir como imagino. A Pina também pode intervir e avisar o exercito, o que acho provável. De qualquer forma, nunca houve uma chance maior para a personagem ser desenvolvida e mostrar força. Já o que a coelha fez com o documento que ela passou ao secretário(?) eu não tenho certeza. 

O que mais me chamou atenção foi de longe a explicação para aquele portal. Não explicaram quem criou, mas ao menos já sabemos que existe um padrão no aparecimento dele, e que esse mundo foi povoado graças ao portal de abrindo para diferentes mundos ao longo dos anos. Muito interessante a explicação e como embasaram ela.

Para quem queria comédia romântica a maga se declarar como esposa do Itami foi outro motivo de choque no episódio. E que sistema mais bizarro de casamento…..
Vale notar que a elfa e a Rory estavam com ciumes, confirmando o interesse romântico do grupo todo nele. De longe o maior romance que tivemos em 19 episódios. Gostaria de um pouco mais de foco nisso para ser honesto, já que cria situações bem divertidas.

E por fim tivemos a luta das irmãs, variando de cortes legais a medianos, mas funcional como um todo. Ao menos esse arco não vai ser tão parado quando eu pensei com um assassino atrás da maga.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Haikyuu episódio #20

Acho engraçado como o diretor gosta de destacar cortes mais elaborados de animação fluida em Haikyuu, com contornos fortes nos personagens. Quase sempre que vamos acompanhar um corte fluido mais longo o personagem é um pouco esticado para passar a sensação de velocidade/força ao mesmo tempo que os contornos são acentuados, fazendo o personagem destoar do resto. Nesse episódio isso ficou facílimo de notar com o loiro mandando uma bala de canhão no final.

No geral está sendo um bom jogo, balanceado e com direito a algumas surpresas. A animação continua em pé também, apesar de uns cortes estáticos desnecessários aqui e ali (me espanto com minha própria chatice nesse aspecto as vezes, mas comentar o que eu noto faz parte desse post afinal). Ainda sentindo falta da trilha sonora da S1. Essa da S2 não tem o mesmo poder.

Extras

Então, isso é um CG ruim, o fogo não foi muito bem acabado, parece um efeito cru tirado do “adobe after effects”. Imagino se esse campo de força delas serviria para parar balas….

Rory lembrou uma idol nessa cena.

Essa irmã da maga até que é bonita, apesar de quererem fazer parecer que é impossível ela arranjar um par romântico.

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate