Impressões semanais: GATE #18 e Haikyuu 2 #19

GATE episódio #18

Ao que parece nesse arco vamos ver o príncipe fazendo burradas e tocando o horror. Admito que não esperava que o pai dele fosse sumir da trama tão cedo, a cena me pegou desprevenido no final. Imagino o que a coelha do mal vai fazer apartir de agora…..

No lado dos mocinhos o Itami se deu muito bem, “condenado” a vagar por ai ao lado de um harém diversificado. Quem não queria trocar de lugar? O foco desse arco parece ser na Maga tentando se formar na faculdade de magos com uma tese de doutorado (foi uma analogia).

Terminei o que tinha do mangá de Gate essa semana (antes só acompanha até onde o anime tinha adaptado para comparar), e para minha surpresa tem um arco inventado nele aonde o Itami enfrenta um minotauro antes dele chegarem nessa cidade dos magos. O arco é usado para desenvolver a dark elf, ainda meio deslocada no grupo. Digo que o arco é inventado porque não achei nada dele na novel, o que me levou a crer que é algo original. Ainda assim, um pouco mais de movimento em Gate seria bom, então acho uma pena ser algo apenas do mangá. E apartir de agora o anime está na frente do mangá por sinal, então quem tinha medo de ler e pegar spoiler não tem mais o que temer.

Gate não necessariamente parece que vai ter muita ação nesse arco, mas ao menos a trama continua em constante movimento e com algumas surpresas. Aguardemos.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Haikyuu episódio #19

Adoro a ideia de colocarem esse muro imaginário..

Esse episódio pareceu só um aquecimento para o que está por vir: a revanche da Karasuno em cima do time que a derrotou na season 1. Só aquele flashback já foi mais emocionante pra mim do que qualquer jogo que teve até agora (como sinto falta daquele trilha sonora mais emocional que sumiu na S2….).

Andei notando um certo padrão do autor de Haikyuu. Quase sempre que um time melhorzinho perde ele tenta justificar com um novo membro que ainda está meio cru. Ou seja, “olha, esse time está meio desfalcado agora, mas tem potencial para virar um desafio de primeira no futuro”. Foi o caso daquele time com o jogador de 2 metros e agora desse do Date Tech com um novo jogador inexperiente. Suponho que o proposito seja não marcar o time como um adversário fácil que não terá mais relevância no futuro.

Uma coisa que está me impressionando nessa temporada é a consistência da animação. Na season 1, quando chegou na segunda metade a animação caiu bastante, e só alguns episódios tinham partidas animadas com mais fluides (inclusive o jogo mais climático estava com algumas qualitys e cheio de quadro estático). Nesse quase todo episódio é consistente. Espero que não desande nesses últimos episódios.

Extras

Achei bem engraçada a interação dessa loli com o relações públicas do governo.

Itami colocando uma garota de 14/15 anos para dirigir………..

Fica difícil levar esse treco a sério cada vez que a princesa diz que está fazendo tudo isso pela “arte”. Achei essa piada/referencia a fujoshis desnecessária.

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate