Guia de Animes de Julho/Summer/Verão 2016

 

Um guia com as estreias dos novos animes da temporada de verão (Summer) 2016 comentados. Guia em vídeo (Parte 2) adicionado, Datas e OVAs.

As adições de novos animes, número de episódios e trailers serão feitas diariamente e estarão descritas no Log no final do post. 

Para quem interessar estamos analisando o episódio 1 de todas as estreias da temporada no primeiras impressões.

Esse post é um guia completo da temporada de animes que só começa em Julho de 2016 (para ver o da temporada anterior, de Abril 2016clique aqui). Com o tempo serão adicionados o número de episódios, conforme as mesmos forem saindo.

Dito isso, segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff (diretor/estúdio), expectativa, ect. 


Guia em Vídeo com 43 animes:


Os 10 animes mais esperados da temporada:


Guias da temporada anterior:

Guia de animes da Primavera (Abril) 2016

Berserk 2016

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação,Tragédia, Aventura, Horror. 
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Teekyuu)
Estúdio: Liden (TerraFormars, Yamada-kun)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação do anime de Berserk, com animação de lutas em CG. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Nunca vi esse diretor trabalhar com nada sério, então é esperar pra descobrir se ele é bom ou não com isso. Em direção de ação até que ele é bom, mas não conhece muitos animadores bons ao que parece. O estúdio é fraco na parte técnica, mas como é fullCG não faz tanta diferença.

Accel World Infinite∞Burst

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Sci-fi
Diretor: Masakazu Obara (Accel World)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: Filme
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de Accel World com história original pelo autor da Novel. Foi confirmado que será um filme.

Comentários:

Mesma staff da S1. A grande dúvida é se vão anunciar uma segunda temporada depois do filme ou vão encerrar a franquia nele.

Mob Psycho 100

Fonte: Mangá 
Gênero: Ação, Comédia. 
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
Estúdio: Bones (Darker than Black, Noragami)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
A história acompanha um garoto que perde o controle de seus poderes de telecinese se sua capacidade emocional passar de 100%. Ele então tenta se manter distante dos outros para não machucar ninguém, enquanto trabalha ao lado de um paranormal charlatão. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Comentários:

Obra do mesmo autor de One Punch Man, e em um bom estúdio. O diretor também é muito bom, mas não sei se esse design super simplificado vai dar certo. Para quem queria ter uma ideia de como seria One Punch em seu design original, esse anime vai dar uma boa ideia. O designer principal é um super animador de sakugas, então esperem muita animação fluida.

Active Raid 2

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, policial. 
Diretor: Goro Taniguchi (Code GeassJunketsu no Maria)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Parte 2 de Active Raid, que segue a história de um policial que usa um exoesqueleto robótico (aka armadura), enquanto ele tenta combater a crescente onda de crimes em uma Tokyo do futuro.

Comentários:

 

Rewrite

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Romance, Escolar, Comédia, Drama, Ação.
Diretor: Tensho (Grisaia)
Estúdio: 8-Bit (Grisaia)
Episódios: 13 (Split cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
A trama segue um estudante delinquente com o poder de reescrever qualquer parte do seu corpo, de forma a aumentar sua habilidade física para níveis sobre-humanos. Ele acaba entrando no clube de ocultismo da escola, aonde tentara desvendar os segredos das diversas participantes do clube. Poderá ele reescrever seus destinos?

Comentários:

O diretor fez um trabalho mediano na adaptação de Grisaia, apesar de ser complicado julgar, por ele ter pouco tempo para desenvolver muito material (na primeira parte principalmente). Foi, no entanto, uma das poucas adaptações de Visual Novels gigantestas (Umas 90 horas contanto as 3 partes) com mistura de drama, comédia, romance e ação a dar razoavelmente certo. Dar um projeto com essas mesmas características na mão desse diretor faz sentido portanto. Ele pelo menos já teve um “treino” com algo similar. 

O escritor da novel está supervisionando o script pessoalmente também. Ninguém melhor do que o cara que escreveu a Novel para dizer o que deve ser tirado e o que é importante ficar. A animação pode ter algumas partes acima da média se chamarem os alguns animadores de sakuga que estavam trabalhando em Grisaia (um deles virou o designer de personagens, o que é bom, se ele tiver tempo de animar algumas cenas também), mas não esperem mais que uma cena ou outra bem animada, já que animação acima da média não é o forte desse estúdio, e alguns animadores freelancer acima da média não podem salvar todos os episódios. 

PS: Não, Jun Maeda não meteu a mão no roteiro dessa novel, como fez com todas as novels da Key,  ele só ficou supervisionando e fez a música dessa.

Qualidea Code

 
Fonte: Original
Gênero: Ação.
Diretor: Kenichi Kawamura (Super Sonico)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Projeto em conjunto do autor de Oregairu, HenNeko e Date a Live. Nele em um mundo atacado por criaturas chamadas Unknkow, alguns humanos desenvolvem super poderes para conseguir combate-los. Cada grupo de personagens é responsável por defender uma cidade. Cada um dos autores de novel citados escreve a parte referente a uma das cidades do projeto. Ou seja, cada um vai dar vida a uma das 3 duplas de personagens do anime. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo

Comentários:

Que trilha sonora legal desse PV! (e olha que não gosto do Iwasaki). Tomara que seja original do anime e não um PV da OP. Fora isso, é bem diferente esse projeto unindo vários autores, com certeza muita gente vai ver só de curiosidade. 

O diretor não diz muito, e como sabem esse estúdio é muito dependente do diretor. Mas como o cara nunca fez nada desse gênero, quem sabe ele não se sai bem. O responsável pela trilha sonora varia muito por ser hipster (gosta de fazer OSTs bem fora do normal). Já o designer de personagens é bom.

D.Gray-man Hollow

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, aventura, comédia, shounen. 
Diretor: Ashino Yashiharu (CrossAnge)
Estúdio: TMS Entertaiment (Kamisama Kiss)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de D. Gray-man. Que se foca em uma organização de exorcistas que luta contra criaturas com almas de pessoas mortas.

Comentários:

Diretor de CrossAnge…….eu até me diverti com a obra, mas a direção estava longe de ser um primor, sem sutiliza alguma, fazendo muita coisa soar trash. Fico meio com pé atrás com esse diretor e estúdio no projeto. É esperar ora ver o que sai. Ao menos a atualização do design ficou boa.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Militar. 
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log, Norn9)
Estúdio: Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Vários estudantes se preparando para um teste militar acabam na fronteira entre seu país e o país inimigo, e agora terão que dar um jeito de voltar, baseados nos planos de Ikta, um cara preguiçoso, mas que é um gênio em estratégia. Naquela época ninguém poderia prever que ele se transformaria em um general lendário no futuro. Essa história reconta sua conturbada vida em um mundo em guerra. Vídeo de primeiras impressões dó episódio 1 e 2.

Comentários:
Madhouse é um bom estúdio, o que garante alguma consistência técnica na maioria dos casos, e o roteirista competente, mas esse diretor nunca adaptou nada do gênero desse anime. Ele foi assistente em Norn9, que não teve nada demais, e fez algumas OVAs de comédia, então fico meio com pé atrás. Pode surpreender, mas o histórico não é bom.

Tales of Zestiria the X

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura. 
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: Dōshi no Yoake, Tales of Symphonia the Animation)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Adaptação de um dos jogos da franquia Tales ainda não especificado. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Outro projeto do estúdio Ufotable. Esperamos dessa vez que ele tire o tempo necessário para o projeto, em vez de se afobar e ter que parar tudo no meio como fez com God Eater. Diretor mediano e parecem estar com a produção atrasada. Cruzem os dedos.

Taboo-Tattoo

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shounen.
Diretor: (Shakugan no Shana, Heavy Object)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto ajuda um velho e acaba recebendo como agradecimento uma tatuagem. A tatuagem dá poderes variados as usuários que a possuem, e agora uma organização está o caçando para pega-la. Conseguira ele aprender a usar os poderes da tatuagem antes que seja morto? Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:
Diretor experiente, então não deve sair nada abaixo da média. Mas não esperem nada acima também (depois de tudo que já fez não coloco mais fé que vai surpreender e melhorar de um anime para o outro). O estúdio vem fazendo trabalhos competentes nos últimos 2 anos, então deve se sair bem. O mangá é um battle shounen, quem gosta dê uma olhada e descubra se faz seu tipo ou não. Mas não deve ser uma adaptação ruim com essa equipe.

Arslan Senki 2

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Ação, Drama, Histórico, Shounen, Sobrenatural.
Diretor: Noriyuki Abe (Arslan Senki, Bleach)
Estúdio:  Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas)
Episódios: 8
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse:
Segunda temporada de Arslan Senki.

Comentários:

Mesma staff, então esperem mais do que viram na S1. Quer dizer, menos o CG, mudaram o estúdio de computação gráfica, o que é bom, já que o CG das guerras da S1 era bem ruim. Só vai ter 8 episódios e depois entra Nanatsu no lugar.

Nanatsu no Taizai (2?)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, aventura, comédia, shounen. 
Diretor: Tomozako Tokoro (Hellsing Ultimate)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 4
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Especial de 4 episódios de Nanatsu no Taizai.

Comentários:
Só vai ter 4 episódios e começa depois de Arslan terminar. Mudaram o diretor, que está ocupado com outro anime.

91 Days

 
Fonte: Original
Gênero: Suspense, Drama. 
Diretor: Hiro Taburaki (Kimi ni Todoki, Tonari no Kaibutsu-kun)
Estúdio: Shuka (Durarara)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Ano de 1920. O protagonista se junta a uma família mafiosa dos EUA, de forma a conseguir sua vingança contra as pessoas que mataram sua família, que estão dentro desse grupo. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo

Comentários:
O diretor é competente, embora nunca tenha visto ele trabalhar com esse gênero de obra para dar certeza de uma boa execução. O estúdio é mais ou menos, muito novo ainda. Mas ao menos a trama parece um pouco diferente do normal com esse ar histórico envolvendo máfia dos EUA.

Puzze and Dragons Cross

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura. 
Diretor: —
Estúdio: Pierrot (Durarara)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 

Adaptação de jogo aonde pessoas capturam monstros e os colocam para lutar contra outros monstros (copia de Pokemon?).


Comentários:
Sem diretor até o momento. Provável que seja um anime de 5 min.

Time Travel Shoujo

 
Fonte: Livro
Gênero: Aventura. 
Diretor: Osamu Yamasaki (Hakuoki, Shin Magami Tensei)
Estúdio: Wao World
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 

Adaptação de um livro educativo sobre uma garota que viaja no tempo conhecendo figuras históricas famosas e suas invenções/descobertas.


Comentários:

Anime aparentemente educativo anunciado em cima da hora e de um estúdio desconhecido. O diretor é bom mas é bem possível que seja um anime de 5 a 10 min.

Hitori no Shita: The Outcast

 
Fonte: WebComic Chines
Gênero: Ação, Sobrenatural. 
Diretor: Wang Xin
Estúdio: Pandanium × NAMU Animation
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história começa com o protagonista sendo salvo por uma garota de zumbis em um cemitério. Após isso a garota fala para ele aguentar firme pois muitos desafios o esperam. No dia seguinte ele encontra essa mesma garota em sua universidade, e apartir dai sua vida nunca mais será a mesma, com diversas batalhas e pessoas com poderes sobrenaturais surgindo de todos os lados.


Comentários:

Nunca tinha visto um mangá chines ser adaptado, só novels. Diretor chines e estúdio que eu nunca ouvi falar, então não tem muito como prever o que vai sair tecnicamente. Ao menos o design parece ok.



Masou Gakuen Hybrid x Heart (HxH)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Harém, Ecchi. 
Diretor: Hiroyuki Furukawa (My Wife is the Student Council President)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Date a Live 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Um garoto é chamado pela irmã para uma escola formada por pilotos que lutam contra Aliens. Lá ele recebe a missão de aumentar os poderes de várias garotas com uma habilidade única que ele possui. Ele pode dar power ups em mulheres com quem tem atividades indecentes. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

O ecchi é tão apelão quanto o de Shinmai Maou, já falamos da obra e suas ilustrações hardcore nesse post.

A staff não é muito boa. O diretor até entende de cenas sensuais, mas de ação nada. Ele pode até surpreender mas eu não esperaria por isso. É no entanto a única opção para quer quer um anime harém/ecchi na temporada.

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Magia, Comédia, Escolar, Ecchi.
Diretor: Masato Jinbo (Prism Illya 2wei)
Estúdio: Silver Link (Rakudai Kishi,  Baka to Test)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Terceira temporada de Fate Prisma Illya (a S2 foi dividida em 2 partes, mas era a mesma saga).

Comentários:

A primeira e segunda temporada foram bem produzidas graças ao intervalo de 1 ano para apenas 10 episódios. Essa deve seguir a mesma linha, e dizem que nela cortam quase todo fanservice (que teve aos mentes na S2), focando mais em lutas sérias e plot.

Shokugeki no Souma 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ecchi.
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Segunda temporada de Shokugeki no Souma, anime focado em batalhas de culinária.

Comentários:

Mesma staff da S1.

Ange Vierge

 
Fonte: Jogo de cartas
Gênero: Aventura, Magia. 
Diretor: Tamura Masafuri 
Estúdio:  Silver Link (Rakudai Kishi,  Baka to Test)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
A história foca em uma academia para garotas com poderes mágicos, despertados devido a fusão de uma outra dimensão com a terra.
 
Comentários:
Diretor novato, então não dá para ter noção se vai se sair bem ou mal.

Regalia: The Three Sacred Stars*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Fantasia.
Diretor: Shin Tosaka 
Estúdio: Actas (Girls und Punzers)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Duas irmãos são envolvidas em uma guerra quando um robô ataca do nada seu mundo (sim, a sinopse por enquanto é só isso).

Comentários:

Diretor novato, roteirista desconhecido e estúdio novo. Não faço a mínima ideia do que esperar desse, mas uma staff tão inexperiente não passa muita confiança.

RS Keikaku*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Mistério, Sci-fi.
Diretor: Osamu Kamei
Estúdio: —
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se passa em um futuro distante e foca em uma piloto e seu parceiro, que usam um robô gigante. Ambos lutam contra robôs autômatos que vem tentando destruir a terra a 10 anos. O problema é que durante a luta contra os robôs eles vão perdendo memórias.


Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! 2nd Season

 
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Escolar, Paródia.
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama)
Estúdio: Studio Comet
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Binan Koukou, aonde diversos garotos ganham poderes de garotas mágicas.

Comentários:
Mesma staff da S1, só mudaram o estúdio, o que pode fazer a animação decair um pouco.

Handa-kun*

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Comédia, Escolar.
Diretor: Yoshitaka Koyama (Rune Soldier, Noramimi)
Estúdio: Diomedea (World Break)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime spin-off de Barakamon focado nos dias do protagonista da obra no colégio.

Comentários:
Staff bem fraca se comparada a do Barakamon original. Uma pena, não esperam boa animação e direção como o anterior. Mas as piadas podem funcionar se o mangá for realmente engraçado.

Saiki Kusuo no Psi Nan*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Escolar.
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid-sama)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um jovem com poder de telepatia e telecinese que tenta viver uma vida normal, e não acha que seus poderes são mais um problema que uma vantagem. Primeiras impressões do episódio 1 da série.
Comentários:
Esse diretor é competente com comédia (ao menos nos 2 animes que vi dele), então não deve ter problemas. O J.C Staff anda fazendo trabalhos consistentes nos últimos anos também, e ser uma comédia facilita mais ainda as coisas em termos de exigência de animação.

Fukigen na Mononokean*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural.
Diretor: Akira Iwanaga (Isuca, Tegami Bachi)
Estúdio: Pierrot Plus
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História de um estudante que acaba com um Yokai grudado nele e graças a isso acaba passando seus 7 primeiros dias do ensino médio na enfermaria. Desesperado, ele procura ajuda do dono de uma loja de chá para mandar a criatura de volta a seu mundo.  
Comentários:
O diretor não é muito bom, então mesmo que comédia seja um gênero um pouco mais fácil de lhe dar eu fico com pé atrás. O estúdio é ok, não deve ter problemas para animar esse tipo de obra.

New Game!

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Mikakunin, GJ Club)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Plastic Memories)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de garotas fofas (algumas meio doidas) em uma empresa de criação de jogos.

Comentários:
O estúdio e diretor são muito bons para esse tipo de obra, então para quem curte deve sair algo bem adaptado.

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu 2, OutBreak Company)
Estúdio: Feel (Oregairu 2, OutBreak Company)
Episódios: 12
Trailer: PV1 | PV2 | PV3
Sinopse: 
Comédia focada em um clube de arte composto por um bando de pessoas estranhas: um garoto que só quer desenhar rostos de garotas 2D, um que está sempre arranjando confusão e uma garota que dorme o tempo todo.
 
Comentários:
Ótimo diretor com ótimo estúdio. Deve sair algo bom desse aqui para quem gosta do gênero. Claro, se o original for bom.

Momokuri

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Working!!)
Estúdio: Satelight (Macross Delta)
Episódios: 13 
Trailer: PV1 | PV2
Sinopse: 
História de um casal aonde a garota é obcecada por stalkear o namorado 24h por dia fazendo anotações e tendo um treco com cada momento bonitinho dele. Momo, o namorado, é inexperiente em romance e só quer fazer Yuki feliz.
 
Comentários:
Conjunto de OVAs de 10 minutos que saiu em 2015 e agora vai ter transmissão na TV. O diretor é bom e o estúdio não muito. A mistura gera um anime visualmente mediano com uma direção competente.

Re: Life

 
Fonte: Manga
Gênero: Romance, Drama, Slice of life, Escolar.
Diretor: Tomo Kosaka 
Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Jitsu Wa Watchi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha um homem de 27 anos desempregado, que falha em todas as entrevistas de emprego que tenta. Sua vida muda quando lhe é oferecido a oportunidade de testar uma nova droga experimental, que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade. Como teste do experimento ele é mandado para uma escola de ensino médio por 1 ano.

Comentários:

Diretor novato, estúdio meia boca, só o que salva é o series composition de Shirobako/Prison School. Mas um roteiro feito certo não vai salvar a obra se a direção for ruim, e não sabemos nada sobre esse diretor que nunca trabalhou solo. Apesar de adorar a obra original minha expectativa caiu bastante com essa adaptação depois do estúdio e diretor anunciados. Pode sair algo mediano, mas acima da média já acho difícil.
 

Sweetness and Lightning*

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Tarou Iwasaki (Mikagura Gakuen)
Estúdio: TMS Entertaiment (Kamisama Kiss, Actually I am… )
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Após a morte da mulher um professor de matemática tem que se adaptar a vida de pai solteiro. Passando aperto para criar sua filha, principalmente por não saber cozinhar, ele acaba recebendo a ajuda de familiares e um dos seus estudantes.

Comentários:
Esse diretor com certeza tem um bom acervo de animadores bons na manga, e do pouco que vi dele é competente, então pode compensar o estúdio meia boca. Se o anime vai ser bom ou não vai depender puramente do original mesmo. 

Battery*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Esporte, Slice of life.
Diretor: Tomomi Muchizuki (Pupa, Zettai Shounen)
Estúdio: Zero G 
Episódios: 11
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um garoto frustrado por não conseguir nenhum rebatedor bom o bastante para pegar suas bolas, até que encontra um garoto chamado Gou.

Comentários:
Esse diretor é experiente, mas não considero muito bom. Ao menos não fez nada demais nos animes que vi dele. O estúdio é desconhecido também, então não dá nem para chutar como vai se sair. Dizem que a obra é boa, foi inclusive premiada.

Planetarian*

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Drama, Sci-fi.
Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu x Boku, Jojo Stardust)
Estúdio: David Production (Jojo, Ben-to)
Episódios: 5
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história, 30 anos após uma guerra mundial, o desenvolvimento espacial foi deixado de lado. Acompanhamos um homem que, depois de encontrar um robô, decide completar um o desenvolvimento de um projetor interplanetário.

Comentários:
Bom diretor e o estúdio apesar de não ser um primor costuma conseguir entregar o básico. Só vai ter 5 episódios então deve ser tranquilo de produzir. Segunda obra da Key sendo adaptada essa temporada.


Love Live! Sunshine!!*

 
Fonte: Original
Gênero: Idols, Música.
Diretor: Kazuo Sakai (Gate, Love Live)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Novo anime de Love Live, com novas personagens

Comentários:

Mesma staff do anterior, então esperem algo similar, mas com novas personagens.

B-Project: Kadou Ambitious*

 
Fonte: Original
Gênero: Música, Idols. 
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval, Mashiro Iro)
Estúdio:  A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma nova integrante em uma agencia de idols é mandada para gerenciar 3 grupos distintos de cantores. A história acompanha sua conturbada vida tentando lhe dar com os 3.

Comentários:
Esse diretor nunca fez nada de prestigio ou elogiado, apenas tem bastante experiência no ramo. O estúdio nunca dá para saber o que vai sair, já que a A1 é extremamente dependente dos contatos e talento do diretor.

Scared Rider Xechs*

 
Fonte: Jogo Otome
Gênero: Aventura, Harem, Romance, Sci-fi. 
Diretor: Hideto Komori
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Aliens estão tentando invadir a terra e um grupo especial de soldados é mandado para combate-los. Esse grupo é aniquilado 5x. Na formação do 6º grupo especial os Aliens do nada param o ataque. Esse grupo fica sem o que fazer e forma uma banda, liderada por uma garota.

Comentários:
Diretor meio fraco, e o estúdio não é nenhuma maravilha também. Para somar isso digamos que adaptações de jogo normalmente não saem grande coisa. Mantenham expectativas baixas.

Tsukiuta the animation

 
Fonte: Original
Gênero: Música 
Diretor: Itsurou Kawasaki (Arc the Lad, Bakumatsu Rock)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história foca em dois grupos de idols vivendo no mesmo dormitório. Cada episódio será focado em um dos membros.

Comentários:
Eu não gostei muito de Bakumatsu Rock que esse diretor fez, mas teve gente que curtiu. Então quem gostou ai vem mais um trabalho dele em um gênero similar. O estúdio é fraco não esperem muito da animação.


Servamp

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shoujo, Comédia, Sobrenatural, Vampiro.
Diretor: Nakano Hideaki (Aoharu  x Kikanjuu)
Estúdio: Brains Base (Durarara, Baccano)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
Um garoto encontra e ajuda um gato preto, que ele acaba descobrindo ser um servamp, um servo de vampiro. O gato forma um pacto com ele, e ele então acaba em um conflito antigo entre vampiros e humanos.

Comentários:

Esse diretor fez um trabalho muito bom em termos de animação e mesmo direção com o anime anterior em que trabalhou. Esse estúdio funciona bem nas mãos dele, então quem conhece a obra pode manter as expectativas boas. O designer é o mesmo de Aoharu x Kikanjuu também, basicamente a mesma equipe, o que é bom.

Ozmafia*

 
Fonte: Jogo Otome
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Harem, Shoujo
Diretor: Horayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow)
Estúdio: Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow)
Episódios: 12 (5 min)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma garota sem memória é resgatada pela família Oz, e apartir dai começa a ser disputada pelos lideres de diversas gangues mafiosas da cidade. Como o nome sugere, a história tem elementos da história do mágico de Oz.

Comentários:

Orange

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo, Escolar, Romance, Sci-fi.
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Terra Formars)
Estúdio: TMS Entertaiment (Jitsu wa Watashi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Uma garota recebe uma carta dela mesma 10 anos no futuro, comentando todos os seus arrependimentos e o que deveria fazer de diferente para mudar uma possível tragédia que acontecerá no futuro. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:
Não gostei muito do trabalho desse diretor nos animes de ação que fez, mas em Steins Gate ele se saiu bem. Veremos se ele repete o feito, ao menos é um anime com uma trama levemente similar (viagem no tempo+romance). Vale dizer no entanto que o diretor de Steins Gate só acertou em Steins Gate, e mesmo assim é mais mérito do roteiro que primor na direção. Depois disso ele dirigiu Blade and Soul e Terra Formars, então não levo muita fê nele. 

Mas para quem queria apenas ver a obra animada, sem se importar com muito primor visual, ao menos terá seu desejo realizado. Da minha parte sempre achei a proposta dessa obra interessante, mas nunca li o mangá na esperança de que com o sucesso da obra acabasse ganhando um anime. E ai está, com certeza darei uma olhada, quer a animação seja boa ou ruim, ao menos a história será a mesma e teremos um final fechado, já que a obra só tem 5 volumes e já foi finalizada.

Hatsukoi Monster*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo.
Diretor: Takayuki Inagaki (Rosario+Vampire)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie, KonoSuba)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma garota do ensino médio se muda para uma escola em Tokyo, e durante um acidente é salva por um cara bonitão, pelo qual ela se apaixona a primeira vista. Ela se confessa pra ele e ele aceita, mas depois acaba descobrindo que ele é na verdade um aluno da 5ª série.

Comentários:
O estúdio, que já foi considerado horrível um dia, até que estava com produções tecnicamente sem grandes problemas no último ano. Não que isso importe tanto em animes de vida cotidiana e comédia romântica. O diretor no entanto nunca trabalhou com shoujo, apesar de já ter lhe dado com comédias românticas como Rosario+Vampire. Como ele vai se sair nesse eu honestamente não faço ideia, mas ele não é um grande diretor, então não adianta exigir muito.

Danganronpa 3: Mirai hen (Future Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: -Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime original que vai se passar depois dos eventos do segundo jogo (não adaptado), e fechar a história dos personagens do primeiro jogo (que foi adaptado). Aparentemente não é necessário jogar o jogo 2 para entender o que vai acontecer nesse. Conta como uma continuação ou segunda temporada do primeiro Danganronpa. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.  

Comentários:
Mesma staff do anterior, então esperem algo similar. Ao menos vão fechar a história.


Danganronpa 3:  Zetsubou-hen (Despair Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História que mostra o passado de uma personagem de Danganronpa com os eventos deram origem a tudo que ocorreu no jogo 1 (e anime 1), 2 e 3. É tipo um prequel. E tem que ser visto depois do ep 1 do Future arc para não pegar spoiler. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.  

Comentários:
Prequel dos eventos do jogo 2, que deve ser visto depois de assistido o episódio 1 de Dangan 3 Mirai hen (Arco do Futuro).

Amanchu!*

 
Fonte: Manga
Gênero: Esporte, Slice of life.
Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman) e Junichi Sato (Sailor Moon -antigo-, Aria)
Estúdio:  J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Obra sobre um grupo de garotas que vive perto do oceano e acabam se juntando guiadas por sua paixão por fazer mergulho sem cilindros (scuba diving). Uma professora do colégio acaba se juntando a elas também.

Comentários:
A staff e estúdio são muito boas nesse tipo de obra focada em slice of life. Quem gosta do gênero não deve se decepcionar. 


Cheer Boys*

 
Fonte: Novel
Gênero: Esporte.
Diretor: Ai Yoshimura (Blue Spring Ride, Dance with Devils)
Estúdio:  Brains Base (DurararaBaccano)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Obra focada em um grupo de garotos de torcida de uma universidade.

Comentários:
Diretor mediano + estúdio mediano = adaptação pelo menos mediana? Minha real dúvida é se vão conseguir fazer uma animação bacana nas partes de movimentação dos lideres de torcida, mas de resto deve ser ok, esse diretor nunca fez nada ruim que eu me lembre.

Days*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Kônosuke Uda (One Piece, Ginga e Kickoff!!, Majin Bone)
Estúdio: Mappa (Shingeki no BahamutGaro)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História focando em um garoto sem talento, mas muito esforçado, e um cara talentoso mas isolado. Ambos se juntam em um time de futebol.

Comentários:
Nunca vi nada inteiro desse diretor, então não posso opinar muito do trabalho dele. O estúdio varia dependendo de quem dirige o anime, fazendo de trabalhos acima da média a abaixo da média em termos de animação. O trailer ao menos está bonito, se sair algo parecido na versão final o anime deve ser bem animado. Para quem gosta de futebol tá uma ótima opção da temporada, já que animes do gênero são raros hoje em dia. O mangá foi inclusive premiado, vale dizer.

*********************
Animes de 5 e 2 minutos:
– Fudanshi Koukou Seikatsu – História de um homem que adora mangás yaoi e passa a maior parte do tempo na companhia do seu amigo gay e amiga fujoshi.
– Gra-P & Rodeo 2ª temporada 
– Honobono Log – Vida cotidiana de um casal
– Show by Rock Short – Idols e Música
Onara Gorou – Comédia de um velho resolvendo problemas com peidos (É SÉRIO!).

Continua:

OVAS:
– Shokugeki no Souma OVA (Julho 4)
– Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku OVA (Julho 28)
Under the Dog – Aquele filme financiado no KickStarter (Agosto 1)
– Kamisama Hajimemashita: Kako-hen (Agosto 19)
– Mujaki no Rakuen (Agosto 29)
Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito (Setembro 10)
– Non Non Biyori Repeat OVA (Setembro 23)
– Nijiiro Days OVA (Setembro 23)
– Overlord: Ple Ple Pleiades (OVA) (Setembro 30)
– Fairy Tail OVA (2016) (Novembro 27)

Tabelas informativas

Data de Estreia
Data Títulos
28/06 Fukigen no Mononoken
01/07 Berserk
Rewrite
Re:Life
Momokuri
02/07 Shokugeki no Souma 2
Love Live Sunshine!
Hatsukoi Monster
B-Project
Days
03/07 Arslan Senki 2
Tales of Zestiria the X
Orange
Saiki Kusuo no Psy Nan
04/07 Puzzle & Dragons
Bananya
Show by Rock!! Short
Sweetness and Lightining
D. Gray man
Taboo-tatoo
New Game
05/07 Fudanshi Koukou Seikatsu
Cheer Boys
Servamp
Masou Gakuen
Scared Rider Xechs
06/07 Prisma Illya 4
Tsukiuta The Animation
Ozmafia
Mahou Shoujo? Naria Girls
Planetarian
07/07 Regalia: The three sacred starts
Handa-kun
Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Binan Koukou 2
08/07 Amanchu
Alderamin
91 Days
Time Travel Shoujo
09/07 Hitori no Shita: The Outcast
Qualidea Code
Ange Vierge
Active Raid 2
11/07 DanganRonpa 3
Mob Psycho
14/07 DanganRonpa 3: P2
Battery
28/08 Nanatsu no Taizai 2
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Puzzle & Dragons
Bananya
Show by Rock!! Short
Sweetness and Lightining
D. Gray man
Taboo-tatoo
DanganRonpa 3
New Game
Mob Psycho
Terça Fudanshi Koukou Seikatsu
Cheer Boys
Servamp
Masou Gakuen
Scared Rider Xechs
Quarta Prisma Illya 4
Tsukiuta The Animation
Ozmafia
Mahou Shoujo? Naria Girls
Planetarian
Quinta Regalia: The three sacred starts
Handa-kun
Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Binan Koukou 2
DanganRonpa 3
Active Raid 2
Battery
Sexta Berserk
Rewrite
Amanchu
Alderamin
91 Days
Time Travel Shoujo
Re:Life
MomoKuri
Sábado Shokugeki no Souma 2
Love Live Sunshine!
Hatsukoi Monster
B-Project
Hitori no Shita: The Outcast
Qualidea Code
Ange Vierge
Days
Domingo Arslan Senki 2
Tales of Zestiria the X
Orange
Active Raid 2
Saiki Kusuo no Psy Nan
Nanatsu 2
Importante: Esse dias representam o dia que o anime sai no japão. O dia que sai no BR depende da velocidade em que os sites de streaming oficiais e fansubs legendam eles. O que pode demorar desde horas a alguns dias, principalmente na primeira semana das estreias.
****************

Log de edições:
25/02 – Hatsukoi Monster adicionado a lista de animes da temporada.
25/02 – Sweetness and Lightning adicionado a lista de animes da temporada.
28/02 – Shokugeki no Souma confirmado para temporada de verão 2016.
10/03 – Alderamin adicionado a lista de animes de ação.
22/03 – Novos animes adicionados: Tales X, Taboo Tatoo, Regalia, Handa-kun e Kono Bijutsuba.
25/03 – Novos animes adicionados: New Game e Ange Vierge.
25/03 – Trailer de Fate Illya 3 adicionado.
26/03 – Trailer de Zestiria, Tatoo Taboo, Ange Vierge, Re:Life, Orange e Servamp adicionados.
28/03 – Trailer de Regalia, New Game, Souma 2 adicionado.
29/03 – Danganroupa 3, Nanatsu Especial e Arslan Senki adicionados.
29/03 – Novo trailer de Berserk adicionado.
01/04 – Novo trailer Mahou Gakuen HxH adicionado.
23/04 – Novos animes: 91 Days, B-Project Andou Ambitious e Scared Rider Xechs.
10/05 – Novo anime: Saiki Kusuo no Ψ Nan.
21/05 – Novos animes: Puzze and Dragons, Fudanchi Koukou, Gra-P 2, Honobono Log e Fukigen na Mononokean.
21/05 – Guia revisado e novos comentários adicionados em vários animes.
21/05 – Guia em vídeo adicionado.
22/05 – Animes adicionados: Planetarian, Danganronpa – Zetsubou-ren.
24/05 – Okusama ga Seito Kaichou 2 adiado para temporada de Outubro 2016.
27/05 – Novo trailer de Amanchu adicionado.
01/06 – Novo trailer de Tales of Zestiria the X adicionado.
04/06 – D. Gray-man Hollow confirmado para 13 episódios.
06/06 – Staff e strailer de Handa-kun adicionados.
07/06 – RS Keikaku Adicionado.
09/06 – Novo trailer de 91 days e Fukigen.
09/06 – Adicionado Time Travel Shoujo.
10/06 – Adicionado The Outcast e Tsukiuta the animation.
10/06 – Novo trailer de Kono Bijutsu e Servamp.
11/06 – Adicionado OVAS, Vídeo parte 2 e Datas de estreia.
12/06 – Datas de Re:Life e Momokuri adicionadas.
12/06 – Adicionado Momokuri.
12/06 – Novo trailer de Re:Life e Momokuri.
13/06 – Novo trailer de Orange.
18/06 – Trailer e número de episódios de “Outcast”.
20/06 – Trailer 2 com animação de Taboo Tatoo e PV 2 de Fate Illya adicionado.
24/06 – Trailer com animação de Hatsukoi Monster, Trailer 2 de Days, Trailer de Time Travel Shoujo e PV 2 de 91 Days.
29/06 – Número de episódios de Days, Souma 2, Rewrite, 91 Days, ReLife e Illya adicionados..
01/07 – Novo trailer de Alderamin, Mob Psycho e Rewrite.

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceçõesGuia da próxima temporada:

Guia dos animes da temporada de Outubro 2016

Você pode gostar...

  • Luffy no Jutsu

    To gostando muito de Days, e olha que não curto anime de esportes… :v

  • Walson Xavier de Lima Neto

    Seiken no Blacksmith ???

  • Nivaldo Junior

    Mordeu a linguá em kk ReLife foi bem acima da média….

  • Jeronimo Rigo

    Olá! O anime RS-keikaku-rebirth-storage, só teve uma episódio? Algum fan-sub, legendo ele, não consigo achar;