Guia de Animes de Julho/Summer/Verão 2016

 

Um guia com as estreias dos novos animes da temporada de verão (Summer) 2016 comentados. Guia em vídeo (Parte 2) adicionado, Datas e OVAs.

As adições de novos animes, número de episódios e trailers serão feitas diariamente e estarão descritas no Log no final do post. 

Para quem interessar estamos analisando o episódio 1 de todas as estreias da temporada no primeiras impressões.

Esse post é um guia completo da temporada de animes que só começa em Julho de 2016 (para ver o da temporada anterior, de Abril 2016clique aqui). Com o tempo serão adicionados o número de episódios, conforme as mesmos forem saindo.

Dito isso, segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff (diretor/estúdio), expectativa, ect. 


Guia em Vídeo com 43 animes:


Os 10 animes mais esperados da temporada:


Guias da temporada anterior:

Guia de animes da Primavera (Abril) 2016

Berserk 2016

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação,Tragédia, Aventura, Horror. 
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Teekyuu)
Estúdio: Liden (TerraFormars, Yamada-kun)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação do anime de Berserk, com animação de lutas em CG. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Nunca vi esse diretor trabalhar com nada sério, então é esperar pra descobrir se ele é bom ou não com isso. Em direção de ação até que ele é bom, mas não conhece muitos animadores bons ao que parece. O estúdio é fraco na parte técnica, mas como é fullCG não faz tanta diferença.

Accel World Infinite∞Burst

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Sci-fi
Diretor: Masakazu Obara (Accel World)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: Filme
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de Accel World com história original pelo autor da Novel. Foi confirmado que será um filme.

Comentários:

Mesma staff da S1. A grande dúvida é se vão anunciar uma segunda temporada depois do filme ou vão encerrar a franquia nele.

Mob Psycho 100

Fonte: Mangá 
Gênero: Ação, Comédia. 
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
Estúdio: Bones (Darker than Black, Noragami)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
A história acompanha um garoto que perde o controle de seus poderes de telecinese se sua capacidade emocional passar de 100%. Ele então tenta se manter distante dos outros para não machucar ninguém, enquanto trabalha ao lado de um paranormal charlatão. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Comentários:

Obra do mesmo autor de One Punch Man, e em um bom estúdio. O diretor também é muito bom, mas não sei se esse design super simplificado vai dar certo. Para quem queria ter uma ideia de como seria One Punch em seu design original, esse anime vai dar uma boa ideia. O designer principal é um super animador de sakugas, então esperem muita animação fluida.

Active Raid 2

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, policial. 
Diretor: Goro Taniguchi (Code GeassJunketsu no Maria)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Parte 2 de Active Raid, que segue a história de um policial que usa um exoesqueleto robótico (aka armadura), enquanto ele tenta combater a crescente onda de crimes em uma Tokyo do futuro.

Comentários:

 

Rewrite

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Romance, Escolar, Comédia, Drama, Ação.
Diretor: Tensho (Grisaia)
Estúdio: 8-Bit (Grisaia)
Episódios: 13 (Split cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
A trama segue um estudante delinquente com o poder de reescrever qualquer parte do seu corpo, de forma a aumentar sua habilidade física para níveis sobre-humanos. Ele acaba entrando no clube de ocultismo da escola, aonde tentara desvendar os segredos das diversas participantes do clube. Poderá ele reescrever seus destinos?

Comentários:

O diretor fez um trabalho mediano na adaptação de Grisaia, apesar de ser complicado julgar, por ele ter pouco tempo para desenvolver muito material (na primeira parte principalmente). Foi, no entanto, uma das poucas adaptações de Visual Novels gigantestas (Umas 90 horas contanto as 3 partes) com mistura de drama, comédia, romance e ação a dar razoavelmente certo. Dar um projeto com essas mesmas características na mão desse diretor faz sentido portanto. Ele pelo menos já teve um “treino” com algo similar. 

O escritor da novel está supervisionando o script pessoalmente também. Ninguém melhor do que o cara que escreveu a Novel para dizer o que deve ser tirado e o que é importante ficar. A animação pode ter algumas partes acima da média se chamarem os alguns animadores de sakuga que estavam trabalhando em Grisaia (um deles virou o designer de personagens, o que é bom, se ele tiver tempo de animar algumas cenas também), mas não esperem mais que uma cena ou outra bem animada, já que animação acima da média não é o forte desse estúdio, e alguns animadores freelancer acima da média não podem salvar todos os episódios. 

PS: Não, Jun Maeda não meteu a mão no roteiro dessa novel, como fez com todas as novels da Key,  ele só ficou supervisionando e fez a música dessa.

Qualidea Code

 
Fonte: Original
Gênero: Ação.
Diretor: Kenichi Kawamura (Super Sonico)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Projeto em conjunto do autor de Oregairu, HenNeko e Date a Live. Nele em um mundo atacado por criaturas chamadas Unknkow, alguns humanos desenvolvem super poderes para conseguir combate-los. Cada grupo de personagens é responsável por defender uma cidade. Cada um dos autores de novel citados escreve a parte referente a uma das cidades do projeto. Ou seja, cada um vai dar vida a uma das 3 duplas de personagens do anime. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo

Comentários:

Que trilha sonora legal desse PV! (e olha que não gosto do Iwasaki). Tomara que seja original do anime e não um PV da OP. Fora isso, é bem diferente esse projeto unindo vários autores, com certeza muita gente vai ver só de curiosidade. 

O diretor não diz muito, e como sabem esse estúdio é muito dependente do diretor. Mas como o cara nunca fez nada desse gênero, quem sabe ele não se sai bem. O responsável pela trilha sonora varia muito por ser hipster (gosta de fazer OSTs bem fora do normal). Já o designer de personagens é bom.

D.Gray-man Hollow

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, aventura, comédia, shounen. 
Diretor: Ashino Yashiharu (CrossAnge)
Estúdio: TMS Entertaiment (Kamisama Kiss)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de D. Gray-man. Que se foca em uma organização de exorcistas que luta contra criaturas com almas de pessoas mortas.

Comentários:

Diretor de CrossAnge…….eu até me diverti com a obra, mas a direção estava longe de ser um primor, sem sutiliza alguma, fazendo muita coisa soar trash. Fico meio com pé atrás com esse diretor e estúdio no projeto. É esperar ora ver o que sai. Ao menos a atualização do design ficou boa.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Militar. 
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log, Norn9)
Estúdio: Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Vários estudantes se preparando para um teste militar acabam na fronteira entre seu país e o país inimigo, e agora terão que dar um jeito de voltar, baseados nos planos de Ikta, um cara preguiçoso, mas que é um gênio em estratégia. Naquela época ninguém poderia prever que ele se transformaria em um general lendário no futuro. Essa história reconta sua conturbada vida em um mundo em guerra. Vídeo de primeiras impressões dó episódio 1 e 2.

Comentários:
Madhouse é um bom estúdio, o que garante alguma consistência técnica na maioria dos casos, e o roteirista competente, mas esse diretor nunca adaptou nada do gênero desse anime. Ele foi assistente em Norn9, que não teve nada demais, e fez algumas OVAs de comédia, então fico meio com pé atrás. Pode surpreender, mas o histórico não é bom.

Tales of Zestiria the X

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura. 
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: Dōshi no Yoake, Tales of Symphonia the Animation)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Adaptação de um dos jogos da franquia Tales ainda não especificado. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Outro projeto do estúdio Ufotable. Esperamos dessa vez que ele tire o tempo necessário para o projeto, em vez de se afobar e ter que parar tudo no meio como fez com God Eater. Diretor mediano e parecem estar com a produção atrasada. Cruzem os dedos.

Taboo-Tattoo

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shounen.
Diretor: (Shakugan no Shana, Heavy Object)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto ajuda um velho e acaba recebendo como agradecimento uma tatuagem. A tatuagem dá poderes variados as usuários que a possuem, e agora uma organização está o caçando para pega-la. Conseguira ele aprender a usar os poderes da tatuagem antes que seja morto? Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:
Diretor experiente, então não deve sair nada abaixo da média. Mas não esperem nada acima também (depois de tudo que já fez não coloco mais fé que vai surpreender e melhorar de um anime para o outro). O estúdio vem fazendo trabalhos competentes nos últimos 2 anos, então deve se sair bem. O mangá é um battle shounen, quem gosta dê uma olhada e descubra se faz seu tipo ou não. Mas não deve ser uma adaptação ruim com essa equipe.

Arslan Senki 2

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Ação, Drama, Histórico, Shounen, Sobrenatural.
Diretor: Noriyuki Abe (Arslan Senki, Bleach)
Estúdio:  Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas)
Episódios: 8
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse:
Segunda temporada de Arslan Senki.

Comentários:

Mesma staff, então esperem mais do que viram na S1. Quer dizer, menos o CG, mudaram o estúdio de computação gráfica, o que é bom, já que o CG das guerras da S1 era bem ruim. Só vai ter 8 episódios e depois entra Nanatsu no lugar.

Nanatsu no Taizai (2?)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, aventura, comédia, shounen. 
Diretor: Tomozako Tokoro (Hellsing Ultimate)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 4
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Especial de 4 episódios de Nanatsu no Taizai.

Comentários:
Só vai ter 4 episódios e começa depois de Arslan terminar. Mudaram o diretor, que está ocupado com outro anime.

91 Days

 
Fonte: Original
Gênero: Suspense, Drama. 
Diretor: Hiro Taburaki (Kimi ni Todoki, Tonari no Kaibutsu-kun)
Estúdio: Shuka (Durarara)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Ano de 1920. O protagonista se junta a uma família mafiosa dos EUA, de forma a conseguir sua vingança contra as pessoas que mataram sua família, que estão dentro desse grupo. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo

Comentários:
O diretor é competente, embora nunca tenha visto ele trabalhar com esse gênero de obra para dar certeza de uma boa execução. O estúdio é mais ou menos, muito novo ainda. Mas ao menos a trama parece um pouco diferente do normal com esse ar histórico envolvendo máfia dos EUA.

Puzze and Dragons Cross

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura. 
Diretor: —
Estúdio: Pierrot (Durarara)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 

Adaptação de jogo aonde pessoas capturam monstros e os colocam para lutar contra outros monstros (copia de Pokemon?).


Comentários:
Sem diretor até o momento. Provável que seja um anime de 5 min.

Time Travel Shoujo

 
Fonte: Livro
Gênero: Aventura. 
Diretor: Osamu Yamasaki (Hakuoki, Shin Magami Tensei)
Estúdio: Wao World
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 

Adaptação de um livro educativo sobre uma garota que viaja no tempo conhecendo figuras históricas famosas e suas invenções/descobertas.


Comentários:

Anime aparentemente educativo anunciado em cima da hora e de um estúdio desconhecido. O diretor é bom mas é bem possível que seja um anime de 5 a 10 min.

Hitori no Shita: The Outcast

 
Fonte: WebComic Chines
Gênero: Ação, Sobrenatural. 
Diretor: Wang Xin
Estúdio: Pandanium × NAMU Animation
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história começa com o protagonista sendo salvo por uma garota de zumbis em um cemitério. Após isso a garota fala para ele aguentar firme pois muitos desafios o esperam. No dia seguinte ele encontra essa mesma garota em sua universidade, e apartir dai sua vida nunca mais será a mesma, com diversas batalhas e pessoas com poderes sobrenaturais surgindo de todos os lados.


Comentários:

Nunca tinha visto um mangá chines ser adaptado, só novels. Diretor chines e estúdio que eu nunca ouvi falar, então não tem muito como prever o que vai sair tecnicamente. Ao menos o design parece ok.



Masou Gakuen Hybrid x Heart (HxH)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Harém, Ecchi. 
Diretor: Hiroyuki Furukawa (My Wife is the Student Council President)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Date a Live 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Um garoto é chamado pela irmã para uma escola formada por pilotos que lutam contra Aliens. Lá ele recebe a missão de aumentar os poderes de várias garotas com uma habilidade única que ele possui. Ele pode dar power ups em mulheres com quem tem atividades indecentes. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

O ecchi é tão apelão quanto o de Shinmai Maou, já falamos da obra e suas ilustrações hardcore nesse post.

A staff não é muito boa. O diretor até entende de cenas sensuais, mas de ação nada. Ele pode até surpreender mas eu não esperaria por isso. É no entanto a única opção para quer quer um anime harém/ecchi na temporada.

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Magia, Comédia, Escolar, Ecchi.
Diretor: Masato Jinbo (Prism Illya 2wei)
Estúdio: Silver Link (Rakudai Kishi,  Baka to Test)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Terceira temporada de Fate Prisma Illya (a S2 foi dividida em 2 partes, mas era a mesma saga).

Comentários:

A primeira e segunda temporada foram bem produzidas graças ao intervalo de 1 ano para apenas 10 episódios. Essa deve seguir a mesma linha, e dizem que nela cortam quase todo fanservice (que teve aos mentes na S2), focando mais em lutas sérias e plot.

Shokugeki no Souma 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ecchi.
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Segunda temporada de Shokugeki no Souma, anime focado em batalhas de culinária.

Comentários:

Mesma staff da S1.

Ange Vierge

 
Fonte: Jogo de cartas
Gênero: Aventura, Magia. 
Diretor: Tamura Masafuri 
Estúdio:  Silver Link (Rakudai Kishi,  Baka to Test)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
A história foca em uma academia para garotas com poderes mágicos, despertados devido a fusão de uma outra dimensão com a terra.
 
Comentários:
Diretor novato, então não dá para ter noção se vai se sair bem ou mal.

Regalia: The Three Sacred Stars*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Fantasia.
Diretor: Shin Tosaka 
Estúdio: Actas (Girls und Punzers)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Duas irmãos são envolvidas em uma guerra quando um robô ataca do nada seu mundo (sim, a sinopse por enquanto é só isso).

Comentários:

Diretor novato, roteirista desconhecido e estúdio novo. Não faço a mínima ideia do que esperar desse, mas uma staff tão inexperiente não passa muita confiança.

RS Keikaku*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Mistério, Sci-fi.
Diretor: Osamu Kamei
Estúdio: —
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se passa em um futuro distante e foca em uma piloto e seu parceiro, que usam um robô gigante. Ambos lutam contra robôs autômatos que vem tentando destruir a terra a 10 anos. O problema é que durante a luta contra os robôs eles vão perdendo memórias.


Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! 2nd Season

 
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Escolar, Paródia.
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama)
Estúdio: Studio Comet
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Binan Koukou, aonde diversos garotos ganham poderes de garotas mágicas.

Comentários:
Mesma staff da S1, só mudaram o estúdio, o que pode fazer a animação decair um pouco.

Handa-kun*

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Comédia, Escolar.
Diretor: Yoshitaka Koyama (Rune Soldier, Noramimi)
Estúdio: Diomedea (World Break)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime spin-off de Barakamon focado nos dias do protagonista da obra no colégio.

Comentários:
Staff bem fraca se comparada a do Barakamon original. Uma pena, não esperam boa animação e direção como o anterior. Mas as piadas podem funcionar se o mangá for realmente engraçado.

Saiki Kusuo no Psi Nan*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Escolar.
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid-sama)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um jovem com poder de telepatia e telecinese que tenta viver uma vida normal, e não acha que seus poderes são mais um problema que uma vantagem. Primeiras impressões do episódio 1 da série.
Comentários:
Esse diretor é competente com comédia (ao menos nos 2 animes que vi dele), então não deve ter problemas. O J.C Staff anda fazendo trabalhos consistentes nos últimos anos também, e ser uma comédia facilita mais ainda as coisas em termos de exigência de animação.

Fukigen na Mononokean*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural.
Diretor: Akira Iwanaga (Isuca, Tegami Bachi)
Estúdio: Pierrot Plus
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História de um estudante que acaba com um Yokai grudado nele e graças a isso acaba passando seus 7 primeiros dias do ensino médio na enfermaria. Desesperado, ele procura ajuda do dono de uma loja de chá para mandar a criatura de volta a seu mundo.  
Comentários:
O diretor não é muito bom, então mesmo que comédia seja um gênero um pouco mais fácil de lhe dar eu fico com pé atrás. O estúdio é ok, não deve ter problemas para animar esse tipo de obra.

New Game!

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Mikakunin, GJ Club)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Plastic Memories)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de garotas fofas (algumas meio doidas) em uma empresa de criação de jogos.

Comentários:
O estúdio e diretor são muito bons para esse tipo de obra, então para quem curte deve sair algo bem adaptado.

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu 2, OutBreak Company)
Estúdio: Feel (Oregairu 2, OutBreak Company)
Episódios: 12
Trailer: PV1 | PV2 | PV3
Sinopse: 
Comédia focada em um clube de arte composto por um bando de pessoas estranhas: um garoto que só quer desenhar rostos de garotas 2D, um que está sempre arranjando confusão e uma garota que dorme o tempo todo.
 
Comentários:
Ótimo diretor com ótimo estúdio. Deve sair algo bom desse aqui para quem gosta do gênero. Claro, se o original for bom.

Momokuri

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Working!!)
Estúdio: Satelight (Macross Delta)
Episódios: 13 
Trailer: PV1 | PV2
Sinopse: 
História de um casal aonde a garota é obcecada por stalkear o namorado 24h por dia fazendo anotações e tendo um treco com cada momento bonitinho dele. Momo, o namorado, é inexperiente em romance e só quer fazer Yuki feliz.
 
Comentários:
Conjunto de OVAs de 10 minutos que saiu em 2015 e agora vai ter transmissão na TV. O diretor é bom e o estúdio não muito. A mistura gera um anime visualmente mediano com uma direção competente.

Re: Life

 
Fonte: Manga
Gênero: Romance, Drama, Slice of life, Escolar.
Diretor: Tomo Kosaka 
Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Jitsu Wa Watchi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha um homem de 27 anos desempregado, que falha em todas as entrevistas de emprego que tenta. Sua vida muda quando lhe é oferecido a oportunidade de testar uma nova droga experimental, que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade. Como teste do experimento ele é mandado para uma escola de ensino médio por 1 ano.

Comentários:

Diretor novato, estúdio meia boca, só o que salva é o series composition de Shirobako/Prison School. Mas um roteiro feito certo não vai salvar a obra se a direção for ruim, e não sabemos nada sobre esse diretor que nunca trabalhou solo. Apesar de adorar a obra original minha expectativa caiu bastante com essa adaptação depois do estúdio e diretor anunciados. Pode sair algo mediano, mas acima da média já acho difícil.
 

Sweetness and Lightning*

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Tarou Iwasaki (Mikagura Gakuen)
Estúdio: TMS Entertaiment (Kamisama Kiss, Actually I am… )
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Após a morte da mulher um professor de matemática tem que se adaptar a vida de pai solteiro. Passando aperto para criar sua filha, principalmente por não saber cozinhar, ele acaba recebendo a ajuda de familiares e um dos seus estudantes.

Comentários:
Esse diretor com certeza tem um bom acervo de animadores bons na manga, e do pouco que vi dele é competente, então pode compensar o estúdio meia boca. Se o anime vai ser bom ou não vai depender puramente do original mesmo. 

Battery*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Esporte, Slice of life.
Diretor: Tomomi Muchizuki (Pupa, Zettai Shounen)
Estúdio: Zero G 
Episódios: 11
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um garoto frustrado por não conseguir nenhum rebatedor bom o bastante para pegar suas bolas, até que encontra um garoto chamado Gou.

Comentários:
Esse diretor é experiente, mas não considero muito bom. Ao menos não fez nada demais nos animes que vi dele. O estúdio é desconhecido também, então não dá nem para chutar como vai se sair. Dizem que a obra é boa, foi inclusive premiada.

Planetarian*

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Drama, Sci-fi.
Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu x Boku, Jojo Stardust)
Estúdio: David Production (Jojo, Ben-to)
Episódios: 5
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história, 30 anos após uma guerra mundial, o desenvolvimento espacial foi deixado de lado. Acompanhamos um homem que, depois de encontrar um robô, decide completar um o desenvolvimento de um projetor interplanetário.

Comentários:
Bom diretor e o estúdio apesar de não ser um primor costuma conseguir entregar o básico. Só vai ter 5 episódios então deve ser tranquilo de produzir. Segunda obra da Key sendo adaptada essa temporada.


Love Live! Sunshine!!*

 
Fonte: Original
Gênero: Idols, Música.
Diretor: Kazuo Sakai (Gate, Love Live)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Novo anime de Love Live, com novas personagens

Comentários:

Mesma staff do anterior, então esperem algo similar, mas com novas personagens.

B-Project: Kadou Ambitious*

 
Fonte: Original
Gênero: Música, Idols. 
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval, Mashiro Iro)
Estúdio:  A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma nova integrante em uma agencia de idols é mandada para gerenciar 3 grupos distintos de cantores. A história acompanha sua conturbada vida tentando lhe dar com os 3.

Comentários:
Esse diretor nunca fez nada de prestigio ou elogiado, apenas tem bastante experiência no ramo. O estúdio nunca dá para saber o que vai sair, já que a A1 é extremamente dependente dos contatos e talento do diretor.

Scared Rider Xechs*

 
Fonte: Jogo Otome
Gênero: Aventura, Harem, Romance, Sci-fi. 
Diretor: Hideto Komori
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Aliens estão tentando invadir a terra e um grupo especial de soldados é mandado para combate-los. Esse grupo é aniquilado 5x. Na formação do 6º grupo especial os Aliens do nada param o ataque. Esse grupo fica sem o que fazer e forma uma banda, liderada por uma garota.

Comentários:
Diretor meio fraco, e o estúdio não é nenhuma maravilha também. Para somar isso digamos que adaptações de jogo normalmente não saem grande coisa. Mantenham expectativas baixas.

Tsukiuta the animation

 
Fonte: Original
Gênero: Música 
Diretor: Itsurou Kawasaki (Arc the Lad, Bakumatsu Rock)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história foca em dois grupos de idols vivendo no mesmo dormitório. Cada episódio será focado em um dos membros.

Comentários:
Eu não gostei muito de Bakumatsu Rock que esse diretor fez, mas teve gente que curtiu. Então quem gostou ai vem mais um trabalho dele em um gênero similar. O estúdio é fraco não esperem muito da animação.


Servamp

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Shoujo, Comédia, Sobrenatural, Vampiro.
Diretor: Nakano Hideaki (Aoharu  x Kikanjuu)
Estúdio: Brains Base (Durarara, Baccano)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
Um garoto encontra e ajuda um gato preto, que ele acaba descobrindo ser um servamp, um servo de vampiro. O gato forma um pacto com ele, e ele então acaba em um conflito antigo entre vampiros e humanos.

Comentários:

Esse diretor fez um trabalho muito bom em termos de animação e mesmo direção com o anime anterior em que trabalhou. Esse estúdio funciona bem nas mãos dele, então quem conhece a obra pode manter as expectativas boas. O designer é o mesmo de Aoharu x Kikanjuu também, basicamente a mesma equipe, o que é bom.

Ozmafia*

 
Fonte: Jogo Otome
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Harem, Shoujo
Diretor: Horayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow)
Estúdio: Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow)
Episódios: 12 (5 min)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma garota sem memória é resgatada pela família Oz, e apartir dai começa a ser disputada pelos lideres de diversas gangues mafiosas da cidade. Como o nome sugere, a história tem elementos da história do mágico de Oz.

Comentários:

Orange

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo, Escolar, Romance, Sci-fi.
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Terra Formars)
Estúdio: TMS Entertaiment (Jitsu wa Watashi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Uma garota recebe uma carta dela mesma 10 anos no futuro, comentando todos os seus arrependimentos e o que deveria fazer de diferente para mudar uma possível tragédia que acontecerá no futuro. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:
Não gostei muito do trabalho desse diretor nos animes de ação que fez, mas em Steins Gate ele se saiu bem. Veremos se ele repete o feito, ao menos é um anime com uma trama levemente similar (viagem no tempo+romance). Vale dizer no entanto que o diretor de Steins Gate só acertou em Steins Gate, e mesmo assim é mais mérito do roteiro que primor na direção. Depois disso ele dirigiu Blade and Soul e Terra Formars, então não levo muita fê nele. 

Mas para quem queria apenas ver a obra animada, sem se importar com muito primor visual, ao menos terá seu desejo realizado. Da minha parte sempre achei a proposta dessa obra interessante, mas nunca li o mangá na esperança de que com o sucesso da obra acabasse ganhando um anime. E ai está, com certeza darei uma olhada, quer a animação seja boa ou ruim, ao menos a história será a mesma e teremos um final fechado, já que a obra só tem 5 volumes e já foi finalizada.

Hatsukoi Monster*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo.
Diretor: Takayuki Inagaki (Rosario+Vampire)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie, KonoSuba)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma garota do ensino médio se muda para uma escola em Tokyo, e durante um acidente é salva por um cara bonitão, pelo qual ela se apaixona a primeira vista. Ela se confessa pra ele e ele aceita, mas depois acaba descobrindo que ele é na verdade um aluno da 5ª série.

Comentários:
O estúdio, que já foi considerado horrível um dia, até que estava com produções tecnicamente sem grandes problemas no último ano. Não que isso importe tanto em animes de vida cotidiana e comédia romântica. O diretor no entanto nunca trabalhou com shoujo, apesar de já ter lhe dado com comédias românticas como Rosario+Vampire. Como ele vai se sair nesse eu honestamente não faço ideia, mas ele não é um grande diretor, então não adianta exigir muito.

Danganronpa 3: Mirai hen (Future Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: -Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime original que vai se passar depois dos eventos do segundo jogo (não adaptado), e fechar a história dos personagens do primeiro jogo (que foi adaptado). Aparentemente não é necessário jogar o jogo 2 para entender o que vai acontecer nesse. Conta como uma continuação ou segunda temporada do primeiro Danganronpa. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.  

Comentários:
Mesma staff do anterior, então esperem algo similar. Ao menos vão fechar a história.


Danganronpa 3:  Zetsubou-hen (Despair Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História que mostra o passado de uma personagem de Danganronpa com os eventos deram origem a tudo que ocorreu no jogo 1 (e anime 1), 2 e 3. É tipo um prequel. E tem que ser visto depois do ep 1 do Future arc para não pegar spoiler. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.  

Comentários:
Prequel dos eventos do jogo 2, que deve ser visto depois de assistido o episódio 1 de Dangan 3 Mirai hen (Arco do Futuro).

Amanchu!*

 
Fonte: Manga
Gênero: Esporte, Slice of life.
Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman) e Junichi Sato (Sailor Moon -antigo-, Aria)
Estúdio:  J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Obra sobre um grupo de garotas que vive perto do oceano e acabam se juntando guiadas por sua paixão por fazer mergulho sem cilindros (scuba diving). Uma professora do colégio acaba se juntando a elas também.

Comentários:
A staff e estúdio são muito boas nesse tipo de obra focada em slice of life. Quem gosta do gênero não deve se decepcionar. 


Cheer Boys*

 
Fonte: Novel
Gênero: Esporte.
Diretor: Ai Yoshimura (Blue Spring Ride, Dance with Devils)
Estúdio:  Brains Base (DurararaBaccano)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Obra focada em um grupo de garotos de torcida de uma universidade.

Comentários:
Diretor mediano + estúdio mediano = adaptação pelo menos mediana? Minha real dúvida é se vão conseguir fazer uma animação bacana nas partes de movimentação dos lideres de torcida, mas de resto deve ser ok, esse diretor nunca fez nada ruim que eu me lembre.

Days*

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Kônosuke Uda (One Piece, Ginga e Kickoff!!, Majin Bone)
Estúdio: Mappa (Shingeki no BahamutGaro)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História focando em um garoto sem talento, mas muito esforçado, e um cara talentoso mas isolado. Ambos se juntam em um time de futebol.

Comentários:
Nunca vi nada inteiro desse diretor, então não posso opinar muito do trabalho dele. O estúdio varia dependendo de quem dirige o anime, fazendo de trabalhos acima da média a abaixo da média em termos de animação. O trailer ao menos está bonito, se sair algo parecido na versão final o anime deve ser bem animado. Para quem gosta de futebol tá uma ótima opção da temporada, já que animes do gênero são raros hoje em dia. O mangá foi inclusive premiado, vale dizer.

*********************
Animes de 5 e 2 minutos:
– Fudanshi Koukou Seikatsu – História de um homem que adora mangás yaoi e passa a maior parte do tempo na companhia do seu amigo gay e amiga fujoshi.
– Gra-P & Rodeo 2ª temporada 
– Honobono Log – Vida cotidiana de um casal
– Show by Rock Short – Idols e Música
Onara Gorou – Comédia de um velho resolvendo problemas com peidos (É SÉRIO!).

Continua:

OVAS:
– Shokugeki no Souma OVA (Julho 4)
– Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku OVA (Julho 28)
Under the Dog – Aquele filme financiado no KickStarter (Agosto 1)
– Kamisama Hajimemashita: Kako-hen (Agosto 19)
– Mujaki no Rakuen (Agosto 29)
Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito (Setembro 10)
– Non Non Biyori Repeat OVA (Setembro 23)
– Nijiiro Days OVA (Setembro 23)
– Overlord: Ple Ple Pleiades (OVA) (Setembro 30)
– Fairy Tail OVA (2016) (Novembro 27)

Tabelas informativas

Data de Estreia
Data Títulos
28/06 Fukigen no Mononoken
01/07 Berserk
Rewrite
Re:Life
Momokuri
02/07 Shokugeki no Souma 2
Love Live Sunshine!
Hatsukoi Monster
B-Project
Days
03/07 Arslan Senki 2
Tales of Zestiria the X
Orange
Saiki Kusuo no Psy Nan
04/07 Puzzle & Dragons
Bananya
Show by Rock!! Short
Sweetness and Lightining
D. Gray man
Taboo-tatoo
New Game
05/07 Fudanshi Koukou Seikatsu
Cheer Boys
Servamp
Masou Gakuen
Scared Rider Xechs
06/07 Prisma Illya 4
Tsukiuta The Animation
Ozmafia
Mahou Shoujo? Naria Girls
Planetarian
07/07 Regalia: The three sacred starts
Handa-kun
Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Binan Koukou 2
08/07 Amanchu
Alderamin
91 Days
Time Travel Shoujo
09/07 Hitori no Shita: The Outcast
Qualidea Code
Ange Vierge
Active Raid 2
11/07 DanganRonpa 3
Mob Psycho
14/07 DanganRonpa 3: P2
Battery
28/08 Nanatsu no Taizai 2
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Puzzle & Dragons
Bananya
Show by Rock!! Short
Sweetness and Lightining
D. Gray man
Taboo-tatoo
DanganRonpa 3
New Game
Mob Psycho
Terça Fudanshi Koukou Seikatsu
Cheer Boys
Servamp
Masou Gakuen
Scared Rider Xechs
Quarta Prisma Illya 4
Tsukiuta The Animation
Ozmafia
Mahou Shoujo? Naria Girls
Planetarian
Quinta Regalia: The three sacred starts
Handa-kun
Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Binan Koukou 2
DanganRonpa 3
Active Raid 2
Battery
Sexta Berserk
Rewrite
Amanchu
Alderamin
91 Days
Time Travel Shoujo
Re:Life
MomoKuri
Sábado Shokugeki no Souma 2
Love Live Sunshine!
Hatsukoi Monster
B-Project
Hitori no Shita: The Outcast
Qualidea Code
Ange Vierge
Days
Domingo Arslan Senki 2
Tales of Zestiria the X
Orange
Active Raid 2
Saiki Kusuo no Psy Nan
Nanatsu 2
Importante: Esse dias representam o dia que o anime sai no japão. O dia que sai no BR depende da velocidade em que os sites de streaming oficiais e fansubs legendam eles. O que pode demorar desde horas a alguns dias, principalmente na primeira semana das estreias.
****************

Log de edições:
25/02 – Hatsukoi Monster adicionado a lista de animes da temporada.
25/02 – Sweetness and Lightning adicionado a lista de animes da temporada.
28/02 – Shokugeki no Souma confirmado para temporada de verão 2016.
10/03 – Alderamin adicionado a lista de animes de ação.
22/03 – Novos animes adicionados: Tales X, Taboo Tatoo, Regalia, Handa-kun e Kono Bijutsuba.
25/03 – Novos animes adicionados: New Game e Ange Vierge.
25/03 – Trailer de Fate Illya 3 adicionado.
26/03 – Trailer de Zestiria, Tatoo Taboo, Ange Vierge, Re:Life, Orange e Servamp adicionados.
28/03 – Trailer de Regalia, New Game, Souma 2 adicionado.
29/03 – Danganroupa 3, Nanatsu Especial e Arslan Senki adicionados.
29/03 – Novo trailer de Berserk adicionado.
01/04 – Novo trailer Mahou Gakuen HxH adicionado.
23/04 – Novos animes: 91 Days, B-Project Andou Ambitious e Scared Rider Xechs.
10/05 – Novo anime: Saiki Kusuo no Ψ Nan.
21/05 – Novos animes: Puzze and Dragons, Fudanchi Koukou, Gra-P 2, Honobono Log e Fukigen na Mononokean.
21/05 – Guia revisado e novos comentários adicionados em vários animes.
21/05 – Guia em vídeo adicionado.
22/05 – Animes adicionados: Planetarian, Danganronpa – Zetsubou-ren.
24/05 – Okusama ga Seito Kaichou 2 adiado para temporada de Outubro 2016.
27/05 – Novo trailer de Amanchu adicionado.
01/06 – Novo trailer de Tales of Zestiria the X adicionado.
04/06 – D. Gray-man Hollow confirmado para 13 episódios.
06/06 – Staff e strailer de Handa-kun adicionados.
07/06 – RS Keikaku Adicionado.
09/06 – Novo trailer de 91 days e Fukigen.
09/06 – Adicionado Time Travel Shoujo.
10/06 – Adicionado The Outcast e Tsukiuta the animation.
10/06 – Novo trailer de Kono Bijutsu e Servamp.
11/06 – Adicionado OVAS, Vídeo parte 2 e Datas de estreia.
12/06 – Datas de Re:Life e Momokuri adicionadas.
12/06 – Adicionado Momokuri.
12/06 – Novo trailer de Re:Life e Momokuri.
13/06 – Novo trailer de Orange.
18/06 – Trailer e número de episódios de “Outcast”.
20/06 – Trailer 2 com animação de Taboo Tatoo e PV 2 de Fate Illya adicionado.
24/06 – Trailer com animação de Hatsukoi Monster, Trailer 2 de Days, Trailer de Time Travel Shoujo e PV 2 de 91 Days.
29/06 – Número de episódios de Days, Souma 2, Rewrite, 91 Days, ReLife e Illya adicionados..
01/07 – Novo trailer de Alderamin, Mob Psycho e Rewrite.

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceçõesGuia da próxima temporada:

Guia dos animes da temporada de Outubro 2016

Você pode gostar...

  • Davi

    Mob Psycho provavelmente deve ficar muito foda, msm com os traços do ONE que ao contrário do que todos pensam não é tão ruim assim nessa obra.
    E a comédia vai ser msm nível ou superior a de OPM

    • Buddy Baker

      Mob>>>>>>>OPM

  • Bruno Pacheco

    Esse gran blues fantasy é uma febre absurda nos mobile no Japão ..
    Nem mesmo final fantasy ou persona ganha de popularidade em termos d jogos portáteis.. Os fãs ate querem que o jogo saia pra consoles, mob Psycho 100 deve ser muito bom ….saitama deve ter shipado com a tatsumaki pq o guri é a cara do saitama e tem o mesmo poder que a loli… Sem contar que o guri é forte pakas… E finalizando berzerk ..esse é um clássico.. Po enquanto finalizo com esses.. Ate sai outra obra boa… Marco aquela serie d games tales of vai sair quando para o anime?

    • Keyblade

      Tem ate um meme d uma montagem mostrando o protagonista dessa serie e do lado mostra a tatsumaki dando positivo e ano Cara do saitama de desesperado hehehee

    • Marco

      Sim, pelo Ufotable, mas sem data ainda.

  • LUIZ

    Finalmente, o mahou shoujo for ”men’s” está de volta !

  • Sr Mano

    Berserk 2 até me faz querer terminar de ver o primeiro, mas a animação das lutas vai ser em CG…Ai me desanima um pouco.

  • Robert Leone

    9 vai para revisão, só peguei delícia (aguardo um hype alto)

  • L0Ck3D

    vai ter uns bons…quero ver esse Orange, tem um pessoal dizendo que vai ser bom, e esse Mob do mesmo criador de One punch, parece que vai ser bom…

  • L0Ck3D

    ah, e esse Masou Gakuen, parece ser bom também

    • Sora

      Censura vai comer solta nesse,a não ser que moderem o service como a S2 de Shinmai.

  • D_Nlo

    Muitos animes, muitos animes bons chegando essa temporada esta muito interessante.

  • Mais uma temporada chegando, vou começar a tirar os animes mais pra frente, mas por agora os que eu escolhi são mob psycho, qualidea Code, rewrite e HxH (tem que ter uma obra mais ou menos nas minhas escolhas).

    • Joe

      HxH será mais ou menos ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      • Sempre bom aqueles mais ou menos ( ͡° ͜ʖ ͡°).

  • Kuchi

    Nem sabia que Servamp tava com data já *o*

  • Até que está boa, o que mais espero é rewrite, esse aposto demais, se adaptarem bem será o melhor da temporada…

    • Vc nunca nem jogou ele kkkkk
      só porque eu disse que era foda vc acha isso XD .

      • Claro filhote, nesse estou confiando em ti, faz muito tempo que você me disse isso e não esqueci até hoje >.>)/

        • Deveria jogar o jogo
          é de fácil acesso só precisa saber inglês um pouco.

          • Ai está o problema… inglês

          • Sawada

            tem patch em PT-BR quase completo já no meowtl

  • Sora

    Marco está bem adiantado com os guais de temporada,espero que Drifters venha a estrear nessa temporada de Verão seria ótimo u.u,só acho que Mob Psycho 100 vai ser hypado pakas por ser do mesmo autor de One Punch Man.

    Meio cedo para uma lista definitiva mais vou deixar alguns de antemão xD:

    Mob Psycho 100
    Rewrite
    Granblue Fantasy
    Qualidea Code
    Masou Gakuen
    Fate/Kaleid 3
    Euphonium 2
    Orange
    New Game!(verei mais pela proposta em si).

    • Tirando new game e granblue, a minha lista é idêntica a sua. Se continuar desse jeito, pode virar a melhor temporada do ano, caso os animes sejam bem executados.

    • Stella

      qualidea code deve ser muito bom mais é o mais distante a ser lançado.
      Talvez no outono ou em 2017 ta um misterio.

  • James Xavier

    O que verei:

    – Berserk (é logico que verei, anime esta no hype mas seu pv foi brochante)

    – Mob Psycho 100 (Com certeza deve ser bastante foda)

    – Rewrite (Acho que unica “Drama” que me faz ver é da Key)

    – Granblue Fantasy (Fico com medo do que pode vir desse anime, já que Hai to Gensou no Grimgar foi muito mau adaptado)

    – Masou Gakuen Hybrid x Heart (Sendo ainda mais apelam que Shinmai mao chamou minha atenção, de qualquer forma verei 1 episódio)

    A temporada ainda esta “cru” espero mais anime, mesmo sendo a temporada de verão, já que outubro sempre vem forte e anime bons!!!

    • Stella

      Berserk é uma obra fenomenal que não recebe uma adaptação digna. To com receio ainda , tomara que saia algo bom . Mais estou com expectativas baixas

  • Saber-san

    Hey, Hibike Euphonium 2 já está mesmo confirmado pra julho? :O

    • Suco de Goiaba

      Ele chega em abril não?

      • Saber-san

        Acho que em abril é só o filme de recapitulação da primeira temporada…

        • Marco

          Isso. E Verão é um chute meu, gosto de fazer isso todo ano como uma forma de aposta pessoal. A KyoAni tem um certo padrão de lançamentos de animes com intervalos a cada temporada, acho que vai se repetir. Nada em abril, e o anime no verão.

          • Stella

            Obg Marco bom saber . Mais fora HIbike Euphonium 2 a kyoto tem algum outro anime para lançar ?

          • Marco

            O filme de Koi no Katachi no final do ano.

          • Stella

            Obg 🙂

  • Mateus Bonassa

    Os Que devo assistir:

    Berserk:Tenho um amigo que lê o mangá e fala que é muito bom e como ta na hype eu irei assistir.

    Mob Psycho 100:Mesmo criador de OPM

    Rewrite:Achei a sinopse interessante, vou pelo menos assistir o 1° EP.

    Grablue Fantasy:É de RPG,gosto de animes deste estilo.

    Qualidea Code:Parece ser legal,vou pelo menos ver o 1° EP.

    D Gray Man 2:DGM é muito Foda

    Masou Gakuen HxH:bem…tem ecchi.

    Re:Life:O Mangá é muito bom e a história interessante.

    SerVamp:Achei a sinopse legal mas vou ler o mangá para ver se é bom mesmo.

    Orange: Ouvi dizer muito bem do mangá,estou na expectativa pelo anime.

    • sério a VN de rewrite é impressionante
      rezo muito para que o anime seja tão bom quanto .

  • Gildarts

    Eu também estava achando super interessante a sinopse de Code:realize até aparecer “mais 4 homens se juntam”, kkkkkkkk

    • Heris

      Creio que muitos estavam achando bom até essa parte kkkkkk, agora já não sei se vejo kkkkkk

      • Blener Alseif

        vi o pv, e parece q vai ter yaoi, não vou ver !!!

        • Heris

          Sério?!?! Ah… menos um pra lista então 😐

    • Sr Mano

      Já por ser Shoujo eu imaginava que ia ser algo assim, mas “nunca se sabe né” eu pensei, no final virou um anime de harém invertido kkkkkkk.

    • BloodEND

      é a mesma coisa de harems normais (sem ser invertido.) muitas vezes até tem uma historinha bacaninha mas estragam por esse genero.

  • Arthas Menethil

    Ué, Qualidea Code não ia sair em abril? Adiaram? :/
    Julho parece estar mais interessante que Abril 😛

    • Marco

      Não, sou só eu chutando datas. Como tinha PV e staff anunciada achei que era para Abril. Mas como não anunciaram nada depois mudei para Julho.

  • Ørsted

    Pessoal, alguém ai sabe em qual capítulo do manga D.Gray-man terminou o anime?? Não tenho paciencia com aquela animação.

    • Blener Alseif

      A animação agr vai ser melhor !!!

  • Joe

    Realmente a sinopse de Code:Realize foi um puta balde d’água , eu não tinha visto q a fonte era Otome, eu vi o gênero aventura , fantasia , romance…
    ai passei a ler a sinopse… pensei isso vai ser legal , ai vem frase sobre o grupo de mais 4 caras … só ai eu prestei atenção era Otome e harém .
    Que sacanagem, de animação a desinteresse tão rápido 🙁

  • Joe

    Garoto acaba numa escola só de mulheres …

    Cade ? Oo
    Será q essa temporada passa batido

    • Marco

      Calma, tá cedo ainda, mais pra frente vai ter um desses de certo.

    • BloodEND

      tbm achei estranho. mas nunca se escapa sempre tem um nem q seja disfarçado.

  • Vitor H

    No Myanimelist o berserk 2016 está como alternative version , é continuação mesmo ou é remake??

    • Marco

      Continuação pelo que informaram antes.

  • rafael vitorio

    Velho,serio,fiquei co uma raiva de RELife,pqp,Achei q era uma coisa,o autor chama a gente d idiota,vntc

    • Marco

      Eim? Eu gostei muito do mangá.

  • Arthur Mendes

    esse fate kaleid tem q prometer muito. ouvi falar q é a melhor saga. chega de boberinhas com as lolicons. não aguento mais

    • Alexandre Martins

      a parte 2 da S tambem prometia ser muito boa, mas metade dela foi desnecessaria(só tinha fanservice), melhorou nos ultimos episodios, mas ai ja era tarde

  • Willian Picorelli

    Se tiver 2 cours de 24, Rewrite vai ser o melhor anime da Key, confio demais no Romeo e nesse estúdio, animação nem sempre é tudo.

  • Cheshire

    Achei aquela sinopse do shoujo em que a menina tem o veneno capaz de apodrecer ou derreter qualquer coisa q a tocar meio estranha demais…. Como que ela se veste? Na teoria, as roupas não deveriam sumir?

  • Sr Mano

    Esse Orange me pareceu muito interessante. Veremos.

  • Pietro Gutier

    Por enquanto alguns nomes bons , de fato tera outros que vou me identificar com o decorrer da temp. por enquanto os que pretendo ver são ..

    -mob psycho 100, o filho do saitama e da tatsumaki puxou o D.N.A dos pais …

    – orange, acompanhei o manga, têm um otimo enredo.. espero que seja fiel a obra tem tudo para ser um dos melhores animes da temporada.

    – granblue fantasy, um otimo jogo de mmorpg tatics e fantasy, é um jogo bem popular no japão para mobile, tanto é que eu mesmo tenho, espero que a serie seja fluida igual ao game de classes de magos .

    -masou gakuen , por mais que seja um tipico clishe , gosto de animes assim.

    -servamp , esse manga é bem comentado nos blogs aqui da espanha , confesso que não o conheço mas falam muito bem da serie , se tiver um tempinho sobrando vou dar uma lida no manga…

    -berzerk 2 huuummm confesso que estou na duvida , por mais que seja um classico , vi a teaser desse novo berzerk e não gostei muito, mas como sou fã da serie talvez quem sabe eu veja o anime…

    • Blener Alseif

      -Serio q é filho do saitama e tatsumaki ou é brinksss !!!
      -Esse Granblue Fantasy vai lançar agr msm ?? pq não ta ai na lista !!!
      -E servamp tem yaoi?, gostei muito do pv e da sinopse, mas to com medo de ter yaoi, não curto !!!

      Responde ae pf !!!!

  • O hype esta inteiramente jogado em rewrite
    se a história seguir o original fielmente
    tem meu voto de melhor do ano sem nem pensar .

    • Andre Sama

      kkkkkkkk melhor que boku dake ga ina machi

  • Zerefe

    Marco como a TMS conseguiu pegar 4 animes de uma vez só esse ano?Tem alguma conspiração por trás disso?E são todas obras boas

    E não entendi o pessimismo com a staff de Orange,é o diretor de Steins Gate pegando uma obra de viagem no tempo,e o roterista e character design não parecem ser ruim não.Só deve depender mais do estúdio mesmo

    • Marco

      Não gosto do trabalho dele com romance. O mérito maior de Steins Gate está no roteiro, a direção dele não é muito inspirada. E no segundo teste desse cara com Blade & SOul e Terra Formars saiu aquilo então…..não levo tanta fê nele. Tá mais pra “deu sorte com uma obra” do que “é realmente competente”.

      A TMS tem ótimos contatos, não para de descolar animes para fazer, para o azar das obras que ela pega.

  • Yukiriiin

    Marco o link do mal do anime orange está errado, o certo é esse: http://myanimelist.net/anime/32729/Orange

    • Marco

      Corrigido.

  • Wesley Martins

    Quando lança Dungeon ni ? e nanatsu no taizai ?

    • Caio Assunção

      Provavelmente na temporada de Outono, que eles foram lançados nos anos passados

    • Marco

      Não teve nenhum anuncio de anime de Dungeon. Nanatsu não tem data a S2 ainda.

  • Marcelo M

    Marco, obrigado pelo guia (principalmente pelo trabalho que você tem em fazê-lo). Eu só tenho uma dúvida meio boba: “Fate/Kaleid Liner Prisma Illya 3rei!!” deveria ser considerada mesmo como uma quarta temporada pois as duas séries anteriores (“2wei!” e “2wei Herz!”) são consideradas distintas pelos japoneses (os produtores). As numerações dos discos (volumes) e dos episódios não são contínuas (ao contrário de “THE [email protected] Cinderella Girls” e
    “Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus”). Bom, pelo menos esse é o critério que eu adoto para saber se são duas séries ou uma dividida em duas partes (eu não considero arco de história; a numeração vem primeiro).

    • Marco

      Tanto faz pra mim, eu considero 3ª, mas entendo quem quer considerar 4ª também, os dois pontos de vista são válidos.

  • vinikiller23

    finalmente d-gray man vai voltar …mal posso esperar

    • ☠ Monkey-Chan ♛

      até eu cara to ancioso pa crl com a volta de D.Gray-Man <3

      • vinikiller23

        o personage que eu queria ver de novo e aquela road que deu kiss no alan , mas cara sera que dessa ves o anime vai a te o fim porque se for o manga vai ter que ser lançado em um ou no masimo 2 semans , porque se for lançado acada 3 messes vai da ruim , a menos que seja uma continuaçao de só 12 eps ,,,,,,espero que tenha mais eps que isso esperei muinto tempo por esse anime…………..bom na verdade eu vi ele em 2 messes atras intao acho q dei sorte por nao ter q teresperado tanto kkkkkk

        • ☠ Monkey-Chan ♛

          cara eu tb qeria ver a road mt foda ela eu shipp os dois, mas cara o manga de D.Gray-Man ainda n acabo ai fica foda pra faser muitos episodios eles devem coloca 12 ou 24 eps nao sei bom vamos ver ‘quando o anime lança <3

          • vinikiller23

            é agora so espera julho chega pra saber

          • ☠ Monkey-Chan ♛

            vou fica no aguardo anciosamente :3

      • wɪΐ†ѳɴ ♚✂♕

        ei man D Gray-Man er massa ?

        • ☠ Monkey-Chan ♛

          Sim,cara e um dos melhores anime que eu ja vi

          • wɪΐ†ѳɴ ♚✂♕

            então vou ver tem romance ou algo do tipo o protagonista er foda ?

          • ☠ Monkey-Chan ♛

            olha rola ramance rola nao mas rola uns beijinho ♥
            o protagonista e foda sim no meu caso eu achei rs

  • Caio Assunção

    Vão ser só esse animes? ou ainda vai ter mais?

    • Marco

      Leia a introdução.

  • fffffffffffffffffffffffffffff

    por favor coloquem os ovas que serão lançados na temporada também :3

  • Just someone

    Pelo que eu li lá na OtakuPT, o anime de Tales será o Zestiria mesmo (“Tales of Zestiria The X”). Queria que fosse o Xillia…mas fazer o que? Vou ver do mesmo jeito.

  • Matheus

    Marco,o anime New Game tá com duas seções.

    • Tch… alguém notou… eu ia fazer uma piada sobre o manga ser tão bom que teve de ser postado duas vezes… Você vê, a premissa era de ser para videogames o que shirobako é para a indústria da animação e Bakuman é para indústria dos mangas… Ou muito me engano ou o autor, até trabalhou na área de desenvolvimento por um tempo e coisa e talz…

      Mas muito dessa premissa brilhante é posta de lado em favor de doses assassinas de Moe Overload… o que mais do que compensa para gente da minha laia…

      Mea culpa por ter vindo conferir o post tão tarde…

      Até mais ver
      mr. Poneis

  • Satoshi

    Handa-kun e ReLife na mesma temporada vai ser ótimo o/

    • Andre Sama

      opa esse ReLife eu tava acompanhando o manga , se segui o manga vai ser top

  • Just someone
  • Lucas

    Nao podem tirar o fanservice de Fate Kaleid eh a melhor parte kkkkk

  • No Game No Life

    aleluia Fate kaleid Liner Prisma☆Illya vai volta quero ver logo

  • Andre Sama

    que venha o ReLife

  • Emmanuel R ST

    eu mal to acreditando que vai ter dangan ronpa ! eu so mto fá e aposto que vai ser foda

  • Neo in the Dark

    Chance de melhor temporada? Sim ou muito?

    • Shadows Ryuu

      falta a de outubro fera , geralmente a de outubro lança os mais fodas , mais se esse ano nao for outubro sera concerteza a de julho

  • Elfo Safadão.

    Beserk, mais nada.

    • Shadows Ryuu

      poderia me falar do que se trata beserk ?

      eu so sei que tem um cavaleiro mais tenho curiosidade pra assistir mais queria ter uma noçao do que se trata a obra e pra que tipo de publico ela e alvo , tipo shounen pra crianças ou seinen pra adultos

      • Elfo Safadão.

        Seinen de Horror, tem muita violência, mortes, estupros, execuções e etc, pelo menos no mangá, os animes são bem mais light, mas se adaptação for do arco cavaleiro negro vai ter muita ação e violência.
        Berserk é uma Dark Fantasy Medieval que conta como Guts (personagem principal) faz para enfrentar o seu destino amaldiçoado… Ele usa pura força para enfrentar exército de demônios e criatura sobrenaturais além dos chamados Dedos de Deus (que são seres “onipotentes”)…
        Recomendaria ler o mangá pelo menos até o Volume 25…

        • Shadows Ryuu

          bem valeu pela rapida descriçao , talvez eu de primeiro uma assistida nos filmes que me falarao que conta a historia do guts igual ao anime mais concerteza lerei o manga ja que nao tem censura

  • Yushiro

    Vou dar uma olhada melhor nos animes dessa temporada assim que a de abril acabar, entretanto ,Taboo-Tatto já está na lista dos que verei em julho (do nada peguei simpatia com esse anime/mangá).Enquanto eu vejo os animes de abril, fico doido da cabeça pensando se vale a pena ou não ver Rewrite (depois que falaram que o anime terá um desenvolvimento original fiquei com suspeitas de que, talvez ,o anime não seja muito bom).

  • Bedman

    Até que em fim a continuação de D.gray

  • Renan Maccagnan

    Melhor temporada a tempo

    Alguem sabe se Rewrite é comparavel à Clannad no quesito drama ?

    • Sawada

      Bem não vou mentir… eu odeio Clannad mais amo Rewrite kkkk enfim Em quesito de drama Rewrite é mais completo simplesmente por não ser só isso. A VN tem muita ação, mistério, sobrenatural, comédia, romance… é uma salada de frutas deliciosa.

    • O drama é bem próximo, mas o foco maior é a ação que é equiparável a de grisaia no kajitsu, não sei como o anime vai adaptar, mas por ter dito que vai ser a “6º rota” deve-se focar mais no sobrenatural considerando a personagem escolhida…a kagari.

  • Weltinho

    Nossa velhoo to esperando bastante : D gray man, Shokugeki e Re Life agr ocm animação o/

    • Shadows Ryuu

      bem re life pode ganhar uma adptaçao merda isso deixa na duvida , a obra original e bem irada e a ideia e boa , espero que o anime fique bom pra pelo menos ter 25 eps de 2 temporadas ou mais

  • anderson

    nossa sério que dangaronpa ganhou uma 2 temp?
    não botava fé nesse anime não
    pelo menos vou saber oque aconteceu depois do final

    • ThugLifeNiggaDaniG

      o anime ate ke tem fama, a primeira temporada como colegial e terror achei fantastico aquilo tudo mas duvido ke essa ke vem seja tao boa quanto a primeira

  • Holly

    Berserk é muito foda ansioso para assistir

  • PS5 Top

    esse ano vai ser fraco,podem escrever! só tem boku no hero pra assistir de anime, de resto é tudo PORCARIA, não se tem mais animes como dragon ball, CDZ, hunter x hunter e yu yu hakusho… e pensar que o melhor anime atualmente é de culinária, sério… de CULINÁRIA… aguardando 2017!

    • Sayss

      Boku no hero… foi mal
      ri aqui agr

    • uendel martins

      Boku no Hero é bom, porém não concordo que o resto seja “porcaria”. E assista Shokugeki, tenho quase certeza que você vai mudar sua opinião 🙂

      • PS5 Top

        eu via o mangá dele, mas enjoei, não consigo ler textos e textos, e nesse mangá o autor abusa muito.

      • Leandro

        Eita jow um anime q o mlk fica cuzinhando não sei não

        • Pode ver, vc nunca terá se arrependido tanto de falar isso XD.

          • Leandro

            Sei n jow

    • A. Uehara

      Entendi que vc gosta de animes shounen “estilo clássico”, mas nem por isso precisa menosprezar os outros animes. Sinto muito se vc não consegue enxergar a qualidade de animes como Boku Dake ga Inai Machi e Hai to Gensou no Grimgar, porém chamar outros animes de “porcaria”, aí já é de mais…
      Sério, vc ia gostar se eu chegasse em vc e dissesse “DBZ é uma PORCARIA, pq não fazem mais animes como Sword Art Online e No Game No Life”?

      • PS5 Top

        Não é só clássicos… gosto de qualquer anime que tenha um diferencial,pode ser atual tbm… já vi inúmeros animes de todos os gêneros, mas os que me fizeram ficar satisfeito foram os shounen… desses 2 que vc citou, um eu não vi e o outro eu desisti por focar no drama e não na ação.

        • A. Uehara

          Ah, entendi. Então no caso, o que mais te atrai e te emociona nos animes são as cenas de ações…
          Bom, cada um tem a sua “parte favorita” dos animes.
          Bom, entendi que vc gosta de outros gêneros tbm, mas mesmo assim não é muito legal quando vc menospreza outros animes. Claro que tem alguns que não tem como defender, mas nesse caso vc está julgando os animes com base no seu próprio gosto, então, daria no mesmo se eu sair falando que “Dragon Ball nem de longe é um dos melhores animes, só tem ação, músculos e pouco enredo” e “Naruto não tem tanta graça. A única coisa legal é que eles usam jutsus, um sonho de qualquer criança (pelo menos japonesa)”. Essa é meramente a minha opinião, então sair falando por aí seria muito egoísmo de minha parte. Se eu encontrar alguem que compartilha o mesmo pensamento que eu, entõ vou falar mal a beça. Mas não vou saindo em público reclamando assim, tão evidentemente das coisas.

          Desculpe te fazer perder tempo, é que tenho a personalidade meio chato de querer expressar a minha opinião quando acho algo errado. Prometo de deixar em paz depois dessa ^^

    • Kakakaka

      Como você sabe que é uma porcaria se você não assistiu ?

      • PS5 Top

        estou assistindo os animes, por isso dei minha opinião!!! nessa geração infelizmente as pessoas se contentam com qualquer coisa, a prova disso é dragon ball super… sem enredo, sem personagens novos cativantes.

    • swordmasterman

      Isso e meio subjetivo, e acredito que neste ano ja foram lançados outros Animes que valem a pena assistir, não e culpa dos Animes se aparentemente o unico estilo que o agrada e pancadaria.

      • PS5 Top

        eu estou vendo animes de todos os gêneros (tirando shoujo), poucos são satisfatórios.

    • Drk-Zoroark

      É triste saber que ainda tem gente que acha que esses clássicos superam animes atuais (apesar de dizerem que são melhores só porque assistiam quando criança depois que chegavam da escola, nice argumento). Não decaiu nada hoje em dia, está tudo no mesmo nível. Nada de agora supera o de antes e nada de antes supera o de agora, até porque temos o HXH completo, FMAB, Steins;Gate, SNK, Gintama, Code Geass e vocês não. Finge que tem 10 anos, vai numa escola random e depois volta pra casa e imagina que ta passando esses animes na tv, saudosistazinho.

      • PS5 Top

        clássicos superam e muito esses animes de hoje, anime moe, animes para crianças, tá lotado de anime assim, enquanto isso os shounens são feitos em bem menor quantidade… hunter x hunter é clássico tbm, embora eu goste do atual… mas veja dragon ball super como está hoje!!!! enredo, personagens… um verdadeiro lixo!

        • Cara você tem que se lembrar que os animes são feitos para o publico japoneses e eles tem um gosto bastante diferente do nosso.

    • Drk-Zoroark

      Insinuar que Berserk é ruim é pedir pra perder moral cara.

      • PS5 Top

        berserk não é ruim, mas não me chama atenção um anime que só é feito para cortar cabeças e outras partes do corpo e não tem um protagonista memorável, é um tipo de personagem que os japoneses fazem em vários outros animes.

        • Guts para min é memorável sim, do seu modo, e se levar em conta ele deve ter sido um dos primeiros a ter essa personalidade já que o mangá é de 89…
          E tipo como assim é só violência e não tem história? Acorda o enredo se passa em tempos medievais, claro que vai ter mais batalhas em espada, e guerras e claro que vai ter sexo e prostituição que era uma época que mulheres era retratadas assim, claro que vai ter muitos diálogos e tem demônios e religião para dar uma apimentada e um certo drama, reviravoltas e desenvolvimento…

    • Matheus Saga

      Não generalize cara pra dizer algo assim vc nunca assistiu Magi e nem leu o mangá, também sou mais chegado nos animes antigos e Magi é uma das poucas obras atuais que me cativou como eles,atualmente o anime que esta sendo lançado é um spin off da trama central e mesmo assim o nivel é o mesmo a autora é simplesmente um gênio

    • Emiya Kiritsugu

      Assista Fate/zero e depois me fale oque vc achou

    • ₢Faker?

      suaushauhusa , Shingeki no Kyojin , assista se tu nao assistiu kkk , 2 temporada promete esse ano

    • Blener Alseif

      Cara, oq c ta falando, realmente, os “shounen’s classicos” são muito bons, bons msm, ate pq One piece, Hunte x hunter e katekyo hitman reborn são uns do melhores animes para mim, One piece é o melhor para mim, mas dizer q não tem animes bons agr, e ainda mas menosprezar shokugeki no souma, c é loko(giria e não xingamento), shokugeki no souma émuito bom, e tem varios animes bons alem dos “shounen’s classicos” !!!

      EX:(vou falar alguns akii, em ordem alfabetica):

      -Accel world, Ao no exorcist
      -Boku dake ga inai machi, Btoom
      -Charlotte, Code geass
      -Danganronpa, darker than black, Death note, Death parade, dungeon ni deai
      -Fate/zero e suas temporadas
      -Gkusen toshi asterisk, Gate, Gos eater, Guilty crown
      -Haikyuu, Hamatora the animation, Hataraku maou-sama
      -K project, Kekkai sensen, Kuroko no basket, Kuroshitsuji
      -Log horizon
      -Magi, Mahouka, Mirai nikki, Mondaji-tachi
      -Nanatsu no taizai, No game no life, Noragami
      -One punch man, Overlord, Owari no seraph
      -prince of stride: alternative
      -Rakudai kishi ni cavalry, Reikenzan, Rokka no yuusha
      -Shingeki no bahamut, Shingeki no kyojin, “Shokugeki no souma”, Steins gate, Strike the blood, Sword art online
      -To aru majutsu no index, Tokyo ghoul
      -Undefeated bahamut chronicle
      -Wizard barristers, World destruction
      -Zero no tsukaima, Zetsuen no tempest
      Entre outros….

      Ta ai alguns animes bons, ainda tem mais, e tentei evitar botar os “Shounen’s classicos” pq vc ja deve ter visto, tem varios outros animes q não botei, provavelmente vc ja deve ter visto muitos dai, não sei, mas não diga q não tem anime bom, e q nos “contentamos so com isso” !!!

      • kra to querendo ver majutsu no index,vc poderia me falar qtas temporadas/eps tem?

        • 2 temporadas de 24 episódios
          tem o railgun também com 2 temporadas de 24 episódios ( que ao menos eu acho importante ver)
          e o filme.

        • Blener Alseif

          2 temporadas com 24 eps cada

    • Arielton Gomes

      Mas tem que levar em consideração que isso que você falou é de acordo com seus gostos, e gosto cada um tem o seu.

    • Só tem porcaria? Então não vemos os mesmos animes… tem muitos descartáveis mesmo, mas ainda tem muitos dessa geração que dá para salvar nesses últimos anos… Eu adoro os clássicos mas não seja viúvo deles, sem falar que alguns clássicos não são lá grande coisa não em, quando a gente cresce e re-assisti nota melhor os defeitos…
      Não acho que Shokugeki seja o melhor atualmente, mas que tem uma certa qualidade ele tem sim….
      Pelo que notem você só gosta de Shounens, para o público adolescente e infantil… você gosta mais de ação… não é atoa que maioria dos animes não te agrada..

    • Seu comentário foi o maior câncer que já li.
      ah e a propósito
      shokugeki>>>>>>>>>>>>boku no hero
      por mim nem tem comparação.

      • PS5 Top

        Mas é a minha opinião, então, por favor, respeite-o que eu respeito o seu gosto.

        • Vou respeitar, mas sinceramente, dizer isso foi exagerado.

          • PS5 Top

            Concordo! Desculpe, então!

  • João Oliveira

    DANGAN RONPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Josue Santos

      Tive a mesma reação

    • Magonoid Moura

      Se Dangan Ronpa foi tão bom assim, espera só chegar o Dangan Calça!

      • João Oliveira

        Cara, essa piada foi outro nivel, palmas.

  • Leandro

    Iai manin kd konosuba, eu quero saber de konosuba jow kd pow?

    • Kuro Ashi-no Sanji

      Ano q vem

    • Shadows Ryuu

      falarao que nao tem confirmada a data se nao sair em outubro sera so ano que vem

    • Henrique Snow

      vai ser em outubro parece

    • Costuma demorar um ano esses casos
      olha eu esperando saikano 2……tem quase 1 ano e meio.

  • Pedro Vinícius Araújo de Sá

    Danganronpa!!!!! finalmente mais que temporada de animes recheiadas de continuidades em vai ter até D-Gray Man 2 temporada pocha mal espero

  • Breno Serra

    Oque Verei:
    Danganronpa 3:The End of Kinbougamine Gakuen
    Como joguei ambos os jogos,estou numa Hype imensa para as duas partes que o anime tera,pelos seguintes fatos
    -Personagens do Jogo 1 adultos
    -Punição do Makoto por ter protegido os Remains of Despair
    -Passado dos personagens do 2(Ou seja Izuru Kamakura,Junko manipulando eles e etc)

    D.Gray Man
    Oque dizer?É D.Gray Man,não preciso falar nada

    Saiki Kusou no (Imagine o simbulo aqui)
    Bem,nunca li o mangá porem,como o personagem está no J Stars victory vs e o Mangá esta a quase 4 anos na Shonen jump,estou esperando uma comédia boa,pelo menos no nivel Ass Class ou no Maximo Gintama

  • Nashi

    vai vim muitos animes bons ….

  • Julioo Cesar

    Overdose de animes bons ! Essa temporada vou passar 24h assistindo anime

  • Shadows Ryuu

    essa temporada so tem 13 animes pra mim ver , acho que shokugeki no souma deve te 20 ou mais ep ja que assim nao ficara corrido e devem ter material suficiente , nao cheguei ainda no final de onde parou no anime

  • Cesar

    Promissora temporada, depois faço uma lista. Mas Marco, tao pouco tempo da estreia, e nao se sabe se d. gray man é um reboot ou continuação?

    • Shadows Ryuu

      e uma continaçao pelo que ja falarao

    • Marco

      Já vi um post da ANN afirmando que é uma continuação, ai depois um site japa confiável disse que era um Reboot. Em qual eu acredito? Acho que só esperando começar.

      Se eu acompanhasse o mangá e pudesse identificar de que parte são as cenas do trailer iria ajudar, mas não é o caso.

  • Felipe Mendes

    Essa temporada tá bem promissora, tá até difícil escolher o que ver :P. Tem 3 animes que eu tô tipo: vai dar bom?
    Danganronpa 3- O 1 cour tudo bem, podem inventar uns negoço mais light, mas o 2 cour, que conta o passado do pessoal do Danganronpa 2, tem umas cenas bem tensas nesse passado, fiquei curioso como isso vai ser adaptado.
    Tales of Zestiria X- o jogo tem 39h de campanha, como isso vai ser transportado pra anime? Boa sorte Ufotable 😛
    Qualidea Code- última vez que eu vi tantos autores juntos (Chaos Dragon), não deu muito certo 😛 . Vou torcer pra dar bom dessa vez…

  • A temporada está até boa… já escolhi bastante os que vou dar prioridade

  • YukkiYunoAmano

    Você colocou a sinopse do anime “Kono Bijutsubu niwa Mondai Ga Aru! ” de comedia romantica errada vocÊ colocou “Uma garota que so dorme,” e na verdade e um garoto”

  • Eita vou ver entre 25~26 esta num bom nível até agora.

  • Rick

    COMO ASSIM cortar o fanservice de Fate Prisma é bom???? pode se explicar melhor? desde quando cortar alguma coisa de uma adaptação é algo bom????

    • Na verdade a temática da história fica bem mais séria, por isso as cena de fan-service devem reduzir no original mesmo não o anime cortar.

      • Rick

        Ah, entendi, achei que iam cortar por causa do anime, mas se no original tambem não tem beleza

  • Shiba

    Não vai ter dois Danganronpa nessa temporada ? . A pouco tempo atras saiu uma noticia dizendo que ambos vão ser transmitidos no verão.

    • Marco

      São o mesmo com finalzinho do nome diferente, não tem por que complicar a vida do povo colocando 2 que são um a continuação do outro.

      • Shiba

        Entendi….

  • Shiba

    Achei que Madhouse vinha com dois animes ou mais nessa temporada , já que não lançou nada em abril.

    • Shadows Ryuu

      devem lançar mais animes em outubro ou ele decidirao reduzir esse ano pra nao dar prejuizo ou talvez estejao pensando em que obra fazer um anime

    • Pelo visto teremos outro mahou sensou a caminho……

      • Shiba

        Bate na boca…credo.

        • Mano eu broxei com aquele design sinceramente….

          • Shiba

            É bem diferente da LN mesmo , mas não achei ruim. Eu só espero que o anime seja bom.

          • que?

          • Shiba

            Da F5. Digitar pelo celular é horrível

          • Ah entendi.

      • Design pode estar zuado comparando a obra original, mas se não comparar está bem legal, mas se a história for realmente boa ae sim vai valer a pena, muito difícil ser do mesmo nível de Mahou Sensou só por conta do design

  • Marco olha que viagem hahahaha.
    (imagem)

    • Cmterio

      Errrroooooooooooouuuuuuuu ( Faustão.Gif)

    • Marco

      Eu vi. Teve 3 erros de edição. Marquei eles com anotação a pouco. Ao menos esse serve de propaganda pro vídeo de SAO, os outros erros nem pra isso ¬¬.

      Tem um erro com o trailer de Joker Game misturado no de Orange em uns poucos segundos e no de Amanchu aparecendo no lugar errado por uns segundos também.

      Ao menos me ensina a revisar 2x esses vídeos longos. Engraçado como não notei esses na primeira revisão. Devia estar distraído, revisar vídeos de mais de 10 min é um porre. Ainda mais que a edição desse demora, não aguentava mais me escutar hauahauhau.

  • interessante mais da metade desses animes dessa temporada eu gostei vai ser demais

  • [Breve comentário]

    -Berserk 2:
    O que dizer sobre Berserk 2? Simplesmente não tenho nada a dizer por
    conta de eu ter visto o Mangá e muitos menos a adaptação para o Anime
    (imagina eu falar do ”2”…).

    -Accel World Infinite Burst:
    Esperar alguns meses… (pois é! o Anime já encerrou faz alguns anos, e eu comecei a ter interesse em Animes ainda na temporada do Outono, do ano passado. (virei um Otaku recentemente! :D) Para enfim ver a minha ”Waifu dos Animes”, não tem preço! Junto com o gordinho mais querido de todos os tempos (pelo menos por mim!), junto com a sua melhor amiga de infância… A cara de gato! E o cara que quase ”fudeu” com o pobre do Haru…! Só que ele é gente boa e perdoou no final.

    PS: Quero falar mais nada não do Anime (preguiça) nem do protagonista e muito menos dos figurantes. ‘-‘ Só fiquei um pouco decepcionado por causa de terem anunciado uma nova adaptação, só que dessa vez um filme falando da obra original, por assim dizer. Ao invés de uma segunda temporada que eu tanto aguardava (imagina a reação do pessoal que aguardou anos e saberem que é um filme da obra original…!) Bem, melhor que nada! :/

    Agora por último:

    Essa obra que a Madhouse vai trazer na temporada de verão vai dar o que falar… (preguiça mais ainda de escreve o nome da série) Passou um uma temporada sumida, né Madhouse?! Aprontado uma daquelas…! Prevejo muita crítica em relação a arte do Anime (design) Mais nada impedi que ela não necessariamente invista quando chegar naqueles cenas de ação* ( que não deixaram explícito no Anime, mas com certeza veremos a decorrer do Anime). Não vi a obra ainda, mas até onde sei é uma adaptação de uma Light Novel bem elogiada (entre japonês ou brasileiros?!) Agora é esperar para ver se a adaptação, vai agrada o público. Para falar a verdade a sinopse me interessou um pouco em relação de como vai se desenvolver a história da Obra!

    NT: Comentário nada construtivo, muita preguiça de escrever algo que atraia a atenção do leitor, não falei sobre o restante dos Animes pela mesma causa que me que fez escrever tanta asneira em um comentário só! 😀

  • Shadows Ryuu

    acho que os 5 que mais to apostando em novidade , sao : mob 100 , Re:life , 91 days , orange e saiki kusou , to torcendo pra eles ao menos ficarem no bom , nao quero outra decepçao igual big order , em continuaçao to em duvida souma ou d gray man ambos sao irados , fora que sei oque vai rolar um pouco em souma espero que nao tentem acelera ou prolongar muito

  • Mais uma chance pra vocês iniciarem a assistir Love Live! 😀

    • Já iniciei em 2013 creio eu, hahaha, acompanhei a segunda temporada e o filme, ansiedade a mil.

      • Eu não vi o filme ainda. Tem em 1080?

        • Tem,uma fansub já o fez, basta procurar.
          http….://kawaiiotomen…blogspot…com….br/2015/12/filme-love-live-school-idol-movie.html?showComment=1453586244796#c6361973238111836558 (tira os pontos)

          • Eu não tinha corrido atrás ainda, mas que legal. Valeu!

          • De nada
            eu mesmo só percebi um mês depois que já tinha e.e
            e agora já tem 6 meses XD.

      • Shiba

        Já vou o filme ? aff to querendo assistir tambem.

        • Já saiu desde dezembro hahahaha.

    • Passo a chance :v

      • Um dia se arrependerá por julgar um livro pela capa, mas eu deixarei o destino quebrar sua cara, já que este anime é o que mais vende então tem tendência de aumentar cada vez mais hahahahaha SOFRA SEU PRECONCEITUOSO, XD.

        • Não disse que tenho preconceito eu não estou julgando pela capa eu já lhe disse que vi uns episódios e não gostei FIM…
          Ah Quem liga para vendas dessa droga? Como eu já disse vendas altas não é sinônimo de qualidade…
          E porque eu sofreria por isso? To pouco me lixando para essa obra ahaha

          • Vendas altas podem sim ser sinal de qualidade, nem sempre se aplica, mas não pode ser descartado.

  • Ltheme Partido

    esse danganronpa vão ser dois episodios por semana

    • Marco

      Certeza? Tinha lido que ia ser um depois o outro.

  • Ulrick Leutz
  • Skywalker Alexandre

    Temos uma temporada bem Interessante Os que mais espero
    Berserk – Assim como JOJO vai estar no meu top 1 ou 2 com certeza
    Nanatsu No Taizai – Digno de ser citado bastante ancioso mesmo com 4 Eps
    D gray Man – Saudades dos Akumas
    Arslan Senki 2 – A Primeira foi ótima espero que a segunda esteja no mesmo nível
    Mob Psycho 100 – Se Bnha não foi a modinha do ano talvez esse seja lembro de ter lido ele em uma versão INGLÊS a um tempo atrás
    91 Days -Uns daqueles animes que tem cara de filme americano
    Tales – PV ótimo , visual ótimo , jogo ótimo Obvio que vai estar na minha lista
    Shokugeki No Souma 2 – Tudo que for relacionado a SNS estou dentro .
    Orange – Mangá arrepiante sinto que vou chorar horrores
    Saiki Kusui – Quem gosta de uma boa comédia não pode dispensa-lo
    Puzze And Dragons Cross – Anime que me serve para matar a nostálgia de Pokémon .
    Vou planejar expectativas para Qualidea Code espero que não seja mediano e cliche que nem Re:Zero ( Não que odeie mas que não cumpriu minhas expectativas )
    Assim como as outras duas temporadas tá cheios de animes para assistir

    • ” Re:Zero clichê”
      podia morrer agora eu aqui, sério mano, nem fud**endo é clichê, ah e recomendo dar uma olhada nos animes da Key, costumam ser muito bons.

  • Keyblade

    Danganronpa, mob 100, nanatsu no taisai, shokugeki, berzerk , orange , tales, arslan senki , d gray man, 91 days , re: life , servamp… São esses q viu ver ..
    Essa tempo d agora foi uma das piores q TV animes pqp muitos animes deploráveis e fracos, termina logo essa tempo pelo amor de deus

  • Stocke

    Marco, Ha um engano sobre Danganronpa, o segundo jogo não é spin-off , na verdade ele responde muitas perguntas deixadas pelo 1º e é essencial para o entendimento da história, além disso o anime será dividido entre uma sequel do 1º jogo e uma prequel do 2º com spoilers voando pra todo lado, então deixa claro que se alguém for ver o anime tem que saber o que aconteceu no segundo e talvez até mesmo da novels

    • Marco

      Nunca vi fazerem um anime no qual você precise jogar um jogo antes para entender. Então não acho que vão deixar essa dependência.

  • Mateus Bonassa

    A Temporada está até que boa em questão de continuações , só de continuação que vou assistir tem :Danganronpa,Okusama ga Seitokaichou,Berserk, Nanatsu no Taizai e Shoukugeki

  • LFélix

    É… vou só de Souma, Days, Orange, Handa-kun e Mob Psycho 100, de resto nada que me interesse ao menos um pouco, temporada bem meh.

  • Kasami-Senpai

    Vários animes interessantes, vou acompanhar uma boa parte que me atraiu

  • BloodEND

    esse é o ano dos animes “Re:” toda temporada tem um

  • Mateus Fonseca

    pera ae…Durarara é da Pierrot ? print: http://prntscr.com/b71nts
    ñ lembro qual studio de durarara mas acho que não é pierrot não…ou é ? kkk
    sobre animes… como tento fazer (e quase nunca consigo) vou tentar acompanhar tudo q der…mas dos estrantes os q mais chamaram minha atenção foram:
    – Taboo Tatto
    – 91 Days
    – Fukigen na Mononokean
    – Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru
    – Re; Life
    – Sweetness an Lightning
    – Servamp
    – Hatsukoi Monster
    – Cheer Boys
    – Days

    ja outros q to ancioso pra ver, continuações/spinn off etc:
    – Handa-kun (Prequel..marco um pessoal tava me explicando a diferença…prequel seria uma obra que antecede e influencia diretamente a historia orignal..tem uma certa diferença de spin off nunca ouvi falar nisso mas dei uma pesquisada…ja q a serie foca no msm protagonista de barakamon ñ acha q seria melhor anotar como prequel ? sei la…bateu a duvida)
    – Nanatsu no Taizai (msm sendo só especial vou ver :V )
    – Okusama ga Seitou Kaichou 2 (eu tava doido pra ver essa dlç)
    – Shokugeki no Souma 2 (2 temp chegou rapido ein kkkkr)

  • Sora

    Acho que já pode adicionar 24~25 episódios para Souma depois do último PV,não tem como 12 episódios cobrir todo o arco das eleições de Outono mais o estágio,a não ser que role um rush meio violento o que seria péssimo,impressão minha ou essa temporada parece que vai ser melhor que a de Primavera,listei uns 17~18 para assistir passei o meu padrão lol.

    Okusama foi o segundo melhor anime que eu vi de 10 minutos,só fica um pouco atrás de Mangaka-san mesmo,então estarei no aguardo dessa S2 quanto mais cenas pigantes e comédia com a Ui e o resto do elenco melhor xD.

    Plot de Kaleid sempre ficou óbvio desde a S1 até,no caso service + yuri de bônus uma luta aqui e ali,vender a obra como proposta ”séria” é meio enganoso,se bem que essa S4 vai ser diferente em contraste com as outras,a não ser que mudem algo do original.

    • Marco

      A S1 tem luta pra caramba e um service de bônus aqui e ali. A S2 tem service pra caramba e uma luta aqui e ali. São abordagens bem diferentes ao meu ver.

      • Sora

        A S1 era mais moderado nesse aspecto,mais sempre enxerguei Kaleid desse modo desde o começo,por isso quando alguém me pergunta se a vale a pena ver a obra já sou direto em relação ao que esperar,não acho que seria muito legal falar para o povo que termina a S1 pular direto para a S4(parte séria),Kaleid não foi feito para se levar ”tão” a sério como Zero ou UBW.

  • André Santos

    DxD… Saudades :/

  • Essa temporada parece promissora, tenho muita coisa pra assistir, fora os que vou assistir o primeiro episódio e ver se continuo.

    Meu maior hype é Shokugeki no Souma, esse arco das eleições de outono é muito bom, assim como o do estágio.

    Dos animes com plot ( ͡° ͜ʖ ͡°) o que eu mais to esperando é okusama ga seitokaichou, quero ver a mina do conselho disciplinar ganha algum foco (se é que você me entende).

  • ☠ Monkey-Chan ♛

    Varios animes novos pa nois ve <3

    • Toudou

      Alguns infelizmente são ruins.

      • Shadows Ryuu

        toda temporada tem animes ruins , e raro ter somente anime bom na temporada

      • ☠ Monkey-Chan ♛

        Né… kkk’

  • Rodrigo Rodrigues

    e lá vamos nós

  • Anny

    Shokugeki no Souma <3
    Eu acho que o certo pro Souma seria 12 episódios. Seria legal cobrir toda a eleição de outono e o estágio, mas na minha opinião iria encostar muito no mangá e demoraria mais ainda para uma 3 temporada. Mas o que eles fizerem eu aceito <3

    O outro que realmente me interessei foi 91 days porém achei meio sem lógica colocarem um diretor de animes de comédia (aliás ótimas comédias) .

  • Matheus Batezati
    • Shadows Ryuu

      eu nao acompanho bleach e nem assisti o anime so vi acho que ate os es 55 eu acho , mais na minha opiniao acho que bleach poderia entrar no lugar de naruto quando acabar ou quando o proprio manga acabar eles comemorem com algum anime ou filme quem sabe

  • Pietro Gutier

    Volteiii rsrsr

    nada mudou por aqui só alguma coisas hehe…

    essa temporada foi uma das piores de animes , “dios mio”….

    só consegui ver mesmo 2 animes , e olhe lá , chegue logo junho para começar

    essa temporada de verão por que têm pelo menos uns 8 animes muito bons de

    se ver …

  • V.Kaique

    Marco, o pessoal de Qualidea Code colocaram o nome para os monstros de Unknkow por não terem ideia em nomes (referencia a palavra “Unknown”) ou há um engano na digitação mesmo? kkkz

  • __*Spolken*__

    Breserk para nossa alegria *-*

  • Jorge Andre Alastor

    Temporada horrível para quem gosta de comédia e slice of life! Cadê o Kono Subarashi? Não lançaram Hibike euphoniun. Não estava esperando mesmo pois detesto drama e a abertura desse anime é bem enganosa.

    • Blener Alseif

      Cara, Saiki Kusou no psi Nan é muito bom o mangá, int o anime pode ser foda, e é de comedia !!!

  • subaru hoshikawa

    dangaronpa,nanatsu,arslan,shogukegeki souma,tales of vesperia bono *_* .pelas sinopses tem alguns desses novos que merecem uma chance.

  • Ulrick Leutz

    Rewrite e Planetarian principais candidatos para anime do ano 🙂

    Ambas as VNs são incríveis e pelas notícias até agora, tem tudo para serem excelentes adaptações.

    Temporada de verão = temporada dos feels!

  • Luis Oliveira

    cade ace of diamond mds
    so queria isso mais nada

  • Mateus Bonassa

    Adiaram Okusama ;-;

    • Bom vai ter outro no lugar hahahaha e pode ser apelão quanto XD.

    • Shadows Ryuu

      pow sacanagem era um anime de 8 minutos mo divertido mesmo odiando ecchi eu acabei gostando de okusama

  • Kugimaru

    Eu nem ando comentando mais, mas me obriguei nesse post, cara é muito anime pra ver, ta até louco, dois danganronpa;o fate da illya(finalmente na parte boa); rewrite e o competidor do shinmai ( ͡° ͜ʖ ͡°)… nossa, deve ter quase um ano q n acompanho tanto anime em uma temporada… Que delicia cara 😀

  • uendel martins

    Marco, pode me indicar sites japonêses de notícias de animes ?

  • kano shuuya

    Marco ,você sabe se tem alguma chance de vir uma nova temporada de hayore nyaruko-san ?

  • Yuukii L.

    Essa temporada vai ter anime demais pra assistir. Mano anime de fundanshi como assim? Pare animação de fanfic heuheue
    Vamos ver o que vai dá, já tenho a listinha formada.

  • henrique alves

    mais um tem po sem gate jietai

    • E torça muito para que tenha um milagre……

  • Calebe Levi

    To aru nada ainda ;-;

  • Fábio Augusto R. Santos

    Meu hype tá muito grande pro Handa-kun, achei melhor que o original pelo menos :v

    • Bruno De Alguma Coisa Ferreira

      curti barakamon, espero que seja numa pegada semelhante

  • shinigama sensei

    os que eu verei são berserk mob psycho D. gray man nanatsu no taizai shokugek no soma saiki kusuo danganronpa e days

  • Fábio Augusto R. Santos

    Marco, a staff de Handa-kun e estúdio foram divulgados

    • Marco

      Atualizado, vlw.

  • Nan Nobrega

    Esperando ansiosamente por Days

  • Leonardo Nonato

    taboo tatoo tb e otimo e n vi ninguém comentado dele ja li os 15 capitulos do manga ai uma semana depois anunciou q ia ser anime ai ja nem quis mais ler varios deve ser bons :p

    • JR

      E Bom até certo ponto até o protagonista se torna a sombra de um outro personagem e o cara fica enfatizando isso o manga inteiro a ponto de enjoar alem de ter um romance nada ver da protagonista feminina com cara igual ao Wesker(resident evil) eu pelo menos não vou ver esse anime

      • Yushiro

        Esqueceu de falar que o desenvolvimento dos personagens até agora foi bem fraquinho, mas é o anime que mais aguardo.

        • JR

          SPOILLLER SPOILLLLEEERRR
          .
          .
          .
          O QUE ME DEIXOU PUTO TAMBÉM FOI A AMIGA DE INFANCIA DO PROTAGONISTA E MORTA PELA AQUELA LORINHA (ELA VIRA UMA KIMERA E COME AMIGA DO CARA SEM PIEDADE

          • Yushiro

            SPOILERS ABAIXO
            .
            .
            .
            .
            .
            Eu achei que foi bom ela ter morrido, mas foi muito rápido, do nada aparece a garota loira e mata a Touko e pronto!
            Foi muito rápido, se fosse algo mais lento ou tivesse mais cenas que mostram a reação do protagonista….. Poderia ter sido melhor.

  • Giovani M.

    Temporada fraca..

    • Giovani M.

      não sei como alguém vai conseguir assistir Masou Gakuen Hybrid x Heart (HxH) btw, só pela sinopse já mostra o quão clichê e ridículo vai ser.. haja paciência

      • Eric Moura de Souza

        não só clichê mas a censura acho que também vai ser toscamente tosca

      • Shadows Ryuu

        cara pros fas de ecchi isso ali e um prato cheio ja que pra eles se o anime tem peitos e bundas mesmo que tenha uma historia merda pra eles vao ser os melhores animes , eu mesmo odeio o genero ate assisto uns ou outros mais sao poucos e geralmente se nao possui historia eu dropo exeto to love ru que mesmo sendo muito cliche e meio tosco eu acabei gostando pelo exagero de variedade que possui o anime tipo o garoto quebra as leis da fisica e da gravidade sempre tem algum aparelho maluco e tem aliens bem loucos

  • Berserk, Mob Psycho 100, shokugeki no souma: ni no sara, nanatsu no taizai, active raid 2 e re:life

  • Marcks

    pensei que Okusama ia voltar só em outubro ‘-‘

    • Marco

      E vai, até avisei nos comentários.

  • Só espero o Fate e o NNT

  • Toudou

    Muitos esperam novos animes..eu apenas espero NNT S2.

  • Alex Medeiros

    Nossa é isso msm apenas 4 episódio q haverá da segunda temporada de nanastu no taizai ? esperava uns 8 pelo menos

    • Toudou

      Pser eu tambem esperava uma temporada completa..pelo que vi o manga ja ta com muitos capitulos e uma tristeza isso mais enfim 4 episodios da para beber agua e comer uma pao com manteiga.

    • Eric Moura de Souza

      Pra começar nem é uma segunda temporada são 4 especiais…

      • Alex Medeiros

        Hm… será…

    • Blener Alseif

      Vai ser 4 Eps agr(e sim, segundo o site é a 2ª temporda), mas dps vai lançar o resto, provavelmente em 2017, mas calma q o anime vai ter mais ainda, não precisa ficar aflito, o foda é esperar vim o resto msm !!!

      • Alex Medeiros

        Hm…

  • Em que dia será exibido mob psycho? Na tabela de lançamento, mob está listado na segunda e na quinta.

    • Marco

      Domingo.

  • Emanuel

    Marco,qual desses você está mais empolgado ou curioso?

  • Emanuel

    Pretendo ver completamente:
    -Rewrite
    -Planetarian
    -DanganRonpa
    -Orange(que eu tô quase convulsionando pra poder comprar o mangá de tão curioso que eu estou,pfv N me dedepicone estúdio)
    -Food Wars 2
    -Sweetnes and Lightness

    Pretendo ver,mas não prometo dropar:
    -New Game
    -ReLife(Curioso,mas a mesma capacidade que eu vejo de ser um ótimo anime,pode ser bem ruim,como Mayoiga)
    -O de arte que se assemelha bastante com Sakurasou no Pet no Kanojo
    -Os das Garotas robôs (não gosto de moe em coisas de metais ,achei Gup,Kancolle,Strike Witches bem fraco,no entanto sou apaixonado por Arpeggio,por que além do design eles trabalham muito bem a história)
    -Taboo Tatoo
    -Tales que só vou ver por causa da ufotable,a arte de la chega até dar um arrepio

    • Só depende do estúdio visualmente, agora na parte teoria, por assim dizer, depende mesmo da Staff,

  • Emanuel

    Nossa gente,voces tem problema,a porrada de animes bom aí e vcs pensando em nnt e arslan (dps reclamam de clichês e fanboyzismo) ,mas chegar a dizer que essa temporada ta pior que as outras é ignorância,pq nessa temporada eu só estou assistindo KizNaiver e Bungo Stray(apesar do segundo não está tão legal)
    E a anterior a essa só tinha Boku machi e KonoSuba que dava pra “Assitir”

    • Joao

      Assiste Re Zero, é absurdo.

    • Blener Alseif

      tem varios outros bons, para falar a vdd sou um fanatico por animes, int assito arios na temporada, e tem varios bons, tanto da temporada de Inverno quanto da de Primavera(bem mais doq so 4 q vc citou), e to vendo varios projetos interessnates nessa temporada de Verão tbm !!!, como o joão flw, assista Re: Zero, ainda tem mais akiii, mas não vou recomendar q to com pressa, veja um top e dps asissta os animes, garanto q não vai se arrepender !!!

    • Yuu(Mode:Rio de Janeiro)

      Assista Boku No Hero Academia,RE: Zero,Big Order,são os que eu estou assistindo nessa temporada
      (Big Order tem um pouco de gemidos,mais não mostra nada que chegue a ser HSDxD)
      Tem muitos animes bons nessa temporada,procura que tu acha

      • Emanuel

        O Problema que é raro um anime me cativar,como eu so tenho pouco tempo para assitir ,eu vejo só os que eu gostei mesmo,vi Boku no Hero …achei o normal,nada inovador,mediano …meio nhem,re:zero tem ótimos elementos só que como ele é mais intenso que os demais,eu prefiro ver depois tudo de 1 vez

  • Essa temporada parece está bem melhor que as duas deste ano… na primeira temporada do ano os únicos que me agradaram mesmo foi Shouwa Rakugo, KonoSuba e de certa forma o BokuDake…. Nesta temporada de agora poucos estão valendo a pena, depois de ter assistido mais da metade dos animes a maioria perdeu a qualidade, os únicos que estão bons de acompanhar ainda é Re:Zero, Tanaka-kun, kiznaiver acho que só, os outros estão até bem como Joker game que poderia ser bem melhor se não fosse tão episódico mas está ótimo, Ushio to tora, Flying Witch e talvez bungou stray dogs… Estou acompanhando uns 27 animes essa temporada e só consegui salvar mais esses.
    Está temporada de julho caiu mais no meu gosto com as continuações e exclusivos… vamos ver se cumpre as expectativas (Mas é verdade que a anos não se tem uma temporada cheio de animes perfeitos…)

    • Shadows Ryuu

      pra mim na temporada de janeiro so salvo ajin a continuaçao de god eater , grimgar e galko-chan claro tambem o final da 2 temporada de haikyuu , e nessa temporada de abril ate agora so restou 10 animes pra mim assistir sendo que os meus favoritos sao sakamoto , tanaka-kun , e a continuaçao de ushio to tora o resto ainda ta mediano , no certo era pra eu estar acompanhando 12 mais dropei shounen maid e flying por causa de tempo mesmo adorando os dois animes , essa temporada de julho ate agora ta parecendo boa comparada as outras duas so resta saber se os animes vao valer apena so quero que 91 days e mob 100 nao sejao ruins sendo as minhas maiores apostas essa temporada

    • Blener Alseif

      manow, acompanhei 14 animesna temporada de Inverno/Janeiro, to acompanhando 20 agr na temporada de Primavera/Abril, e vou acompanhar 38 nessa agr de Verão/Julho, e manow das duas temporadas, Inverno e Primavera, não tenho oq me queixar dos animes q eu asisti, tem alguns q estão na media, outros um poucos acima da media, uns bem fodas, e poucos abaixo da media, mas tds cumpre seu basico pelo menos, e gostei bastantedos animes, e sobre a de Verão, os cara fala antes de assistir os animes, ficam dizendo q é ruim, mas percebi varios projetos interessantes, manow, sou um fanatico por animes, eu amo ANIMES <3 !!!

  • Macaco Lendario

    Cara tem animes bons na temporada geral tem que parar de julgar pela sinopse nunca vejo anime por sinopse pq se n perdia metade dos animes do ano
    Animes bons
    Orange
    Rewrite
    D.Gray-man Hallow
    Tales of Zestiria the X
    Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
    Qualidea Code vamos ver se vai ser bom
    Hatsukoi Monster
    Masou Gakuen HxH pra quem nao liga pra clichê como eu
    Tem um ou outro que podem ser bons tb

    • Marco

      Fazem isso toda temporada, ai sai o primeiras impressões e começa o “nossa! essa temporada está muito melhor do que eu esperava”. é um padrão que sempre se repete, então não recomendo prestar atenção nos comentários negativos. Pra começar muita gente automaticamente liga anime bom a “eu li o mangá e gostei”, qualquer coisa que desconheçam vão achar que é ruim.

    • Blener Alseif

      So falo algo dps q asisto o anime, não leio muito mangá int nao vou pelo mangá, e assiti varios animes esse ano, achei 96%(ou ate 100%) deles bons, vi 14 no “Inverno”, 20 agr na “Primavera”, e vou ver 38 no “Verão”, eu amo bastante ANIMES !!!

  • John Lennon

    Berserk, Nanatsu, Mob Psycho, Danganronpa, 91 days, Arslan, só pra começar…Essa temporada promete.

  • John Lennon

    Gostaria de ter alguma notícia sobre Shingeki no Kyojin…

    • Shadows Ryuu

      melhor desistir disso por um tempo , talvez so tenha no ano que vem mais e claro e so um boato ainda tem a temporada de outubro mais se nao for confirmada pra outubro so ano que vem

      • Kirito Kazuto

        Só em 2017 msm ‘-‘ foi adiada e é certeza que vai ter…

    • JR

      Só em 2017

      • Nada oficial anunciado ainda até onde eu sei. Pode passar a fonte oficial dessa informação?

  • Emanuel

    Ei galera,alguem pode me explicar por que kabaneri ta com nota menor q boku no Hero no mal. . . Será que as pessoas estao fazendo o certo em olhar esse site como um referencial de qualidade de animes?????

    • Blener Alseif

      O q a maioria gosta mais do boku no hero, é pq o mangá fazbastante sucesso la no japão, ai o pessoa fica hyppando, não acho boku no hero isso(pelo menos no anime), mas ta bem foda agr nos ultimos eps, Kabaneri tbm ta foda, mas to gostando mais de Re:Zero, sobre o site(MAL), não precisa ver o anime q ta na frente, considere bom os melhores, e não so o melhor, as vezes oq vc mais vai gostar esta em 4º e não em 1º, mas o site éum bom referencial, os melhores ficam bem em destaque, mas veja tops no youtube tbm, q é muito bom(veja varios tops do msm assunto, “ex:top shounen” veja varios videos sobre top shounen) !!!

  • Skywalker Alexandre

    Bom cada temporada eu crio espectativas e meu gosto é diferente . Na primeira temporada geral gostava e falava de Erased , KonoSuba e Hai To Gensou Eu gostei dos 3 mas para mim foram animes maravilhosos que fez sucesso do nada ou seja muitos gostaram da obra por que outras gostaram . Ex disso é o aclamado Death Note .Nessa temporada eu criei uma grande espectativa de Re:Zero pois gostava da novel mais foi uma obra sem empolgação e nada . Algo que eu era para considerar fenomenal para mim é apenas LEGAL . Nessa temporada tenho criado várias espectativas e me abrindo para novas histórias por que não existem animes ruins existem dois tipos de animes . Animes Legais e Animes Grandiosos.

    • Blener Alseif

      Gostei da ultima frases, “não existem animes ruins existem dois tipos de animes, Animes Legais e Animes Grandiosos.”, queria ate complementar com uma uma outra frase do msm modo, “Não existe animes ruins, existem gostos diferentes” !!!

      • Alexandre Martins

        Usar o gosto pessoal é algo bom pra não julgar a obra, mas sim pra dizer se um anime é ruim é preciso usar teor critico, ou seja existem sim anime ruins, mas nem todos precisam ser criticos

  • LordRayzen

    agr o pessoal vai confundir hunter x hunter com masou gakuen hybrid x heart por causa de hxh

    • Blener Alseif

      pior q é vdd !!!

  • Marco, Momokuri (ONA que saiu em janeiro) vai ganhar exibição nas TVs do Japão em Julho.

    • Marco

      Acabei de ver o anuncio, já vou atualizar no post.

  • JR

    Hum o Gundam Unicorn não está na lista de continuação? Vai so 12 mesmo

    • Marco

      O status dele é de não confirmado por enquanto. Os que coloquei ali são os que confirmaram 25 episódios.

  • Cris

    Arslan só 8 eps? Que decepção. Sem duvida é a serie que estava mais animada pra ver uma continuação, mas eu esperava algo em torno de 12 episodios no minimo!
    Tirando arslan e shokugeki que são continuações, eu não me interessei por nada. Talvez eu assista 91 days e aquele anime de comédia do pai solteiro

  • Zigtron

    Alguns eu já conhecia algumas sinopses me interessaram mas o que mais me surpreendeu é ter 2 danganronpa, my body is ready.

  • thomaz

    Esse Handa-kun tem a cara do Hachiman do Oregairu.
    Quanto aos animes dessa temporada a principio talvez eu assista esse do pai solteiro

  • Toudou

    Alguem mim diz um anime bom dessa temporada? Atualmente estou seguindo 5 animes por semana mais ainda da para colocar um na quinta feira.

    • Blener Alseif

      se for dess temporada de primavera, e animes q lançam na quinta, tem koutetsujou no kabaneri(as vezes lança na madrugada da sexta, mas sempre lança tarde), e netoge no yome !!!

      • Toudou

        Okay vlw!

    • Mim querer saber quais são esse animes que você tá acompanhando?

      • Toudou

        Re:Zero / Asterisk / Ansatsu / Hundred / (Reboot) Rakudai / (Reboot) KonoSuba / Koutetsujou /. <3

        • Então recomendo assistir o My Hero Academia.

        • netoge no yome xD é mt bom

        • Kuroko

          Mayoiga só que já encerrou.

  • Obs: Na lista de Animes de 5 e 2, o ”Fudanchi’ está escrito com o ”chi”, ao em vez de ”shi”.

    E na lista da data de estréia, ”Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!” está listado como ”Fate/kaleid liner Prisma Illya 4rei!”.

    PS: D. Dray man com 13 episódios?! Mano é melhore revisar essa tabela, por que tem alguns erros ortográficos em relação aos nomes das obras.

    • Blener Alseif

      Sim, D.Gray-man só vai ter 13 eps, infelizmente !!!

      • Foi um erro meu. Já que tinha escutado 3 no vídeo.

    • Marco

      É proposital, é o 4º anime da franquia. Repare que não tem “rei” nenhum depois, coloquei 4 porque é o anime 4. Não vou entrar na discussão de chamar de 3ª ou 4ª temporada, tanto faz pra mim.

      Sim, D Gray é 13 episódios.

      Consertei o “Fudanshi”, vlw.

      • Esse D Gray man com 13 episódios, foi por causa que eu tinha escutado 3 no seu vídeo.

    • Fabio Rattis Lima

      D. Dray, vai ser só um marketing pra obra q voltou. eu acho!

  • Sinister

    Marco, sobre o anime Momokuri essa versão que irá ser exibida na TV terá 13 episódios de 24 minutos (segundo o MAL). Parece que eles vão juntar dois episódios de 12 minutos pra formar um episódio com duração normal.

    • Marco

      Alterei, vlw.

  • Ulrick Leutz

    Está faltando Planetarian nas datas de lançamento!

    Ele estreia dia 07/07

    • Marco

      Adicionado. 06/07 na verdade se converter do horário jap pro nosso.

  • vários e vários animes e.e em particular Tales of Zestiria, Arslan no Senki 2, Re: Life, Berserk tenho expectativas altas entre outros e.e

    • Blener Alseif

      Tales of Zestiria é oq eu to mais “hypando”, principalmente pq amo a Ufotable, e o anime ta muito lindo, como sempre a Ufotable caprichando na animação, logo atras de Tales of Zestiria vem Servamp, to bem interessaado nesse dps, entre alguns outros, fora as Continuações/2ªtemporada como D.gray-man, Arslan Senki, Daganronpa, Shoukugeki no Souma, etc… !!!

  • Aguiar

    D-gray e Berserker não será reiniciado desdo inicio, terei que ver as outras temporadas antigas? São duas series de mangas muito bem vistas, não deve ser atoa, estou querendo muito ver os dois. Eu acho que o povo deveria dar chances pra alguns animes de romance que terá ai, vão se surpreender.

    • Marco

      Só saberemos quando começar. Devem fazer pelo menos uma introdução, eu suponho.

    • D Gray-Man é continuação mesmo…
      Berserk vai contar o começo e continuar a história, só vai pular o flashback do Guts que já foi mostrado no anime antigo e triologia de filmes…

      • Aguiar

        Obrigado, então nem verei D Gray-man infelizmente.

        • Blener Alseif

          Ué, assiti o antigo dps, ou ler o mangá, tem um amigo meu q esta asistindo, émuito bom cara(minha opnião) !!!

          • Aguiar

            Eu gostaria, so que são tantos animes que pretendo ver nessa temporada.

          • Blener Alseif

            pretendo ver um bocado tbm, vou ver 6 continuações e 32 animes novos, 38 no total !!!

          • Lucas Nóbrega Maia

            melhor ler o mangá , não tô sendo chato dizendo coisas como anime > mangá. Mas é que o anime de DGM tem muito filler no meio para o final , aí é melhor acelerar lendo pelo mangá até chegar no arco dessa temporada anime de 2016.

  • Rafael Linhares

    Qual o nome do anime desta menina de cabelo rosa que aparece na capa do guia?

    • Marco

      Masou Gakuen HxH

    • M.H.V.H.T.D.V III

      pornozão – the animation

      • Blener Alseif

        KKKKKKKKKKKK

  • Yankee live

    Re:Life e arslam senki ja ganharam a temporada

  • watashi

    Gostei dessa temporada 🙂 listei uns 23 pra ver a estreia mas esse numero deve diminuir pra uns 7 ou 8 kkkk

    • Blener Alseif

      acho q não vai reduzir tão drasticamente, tem muito animes bons, fora as 6 continuações/2ª temporadas q com certeza não vou dropar, listei 32 novos, pode ser q diminua, mas a grande maioria to botando fé !!!

  • Gui Diniz

    Quero assistir pelo menos o 1º ep de cada um, mas que eu pretendo assistir de verdade apenas 10 (contando com Nanatsu e Arslan Senki)… eu sempre crio espectativa de que nessa temporada eu arranjo uns 20 mas nunca rola ;-;

    • Matheus Almeida

      Também pretendo fazer a mesma coisa, HUEHE
      Menos nos animes que eu sei que não irei gostar. E comigo é a mesma coisa, crio expectativa e acabo assistindo a metade do esperado ;-;

  • Kaio Henrique Pereira Santos

    Não curti muito essa temporada, nas duas ultimas eu acompanhei mais de 10 animes, mas nessa eu acho que vou acompanhar só uns 2

    • Blener Alseif

      cara, nessa ta cheio de anime bom, mangá’s fodas pakas q tão sendo adaptados fora as continuãções/2ª temporadas q tão foda !!! obvio, as temporadas passadas tavam tops !!!

  • Larissa Menezes

    Vou assistir só quatro por enquanto e esperar para ver se algum dos medianos surpreende😕

    • Blener Alseif

      quais são os 4 ??

  • Ahsayuni

    Ai,cara eu me odeio….Eu disse um tempo atrás para uma amiga minha ” Eu odeio anime shoujo”.Mas agora fiquei que nem uma idiota olhando os animes shoujo que tem e anotando os nomes para olhar…. 😛

    • Asuma Yon

      Orange é dos entre os shoujos com mais hype.
      Quem leu a obra falou que é muito bom mesmo.

      • Gabriel Paiva

        Eu li e super indico, se for fiel ao mangá deve ser um dos melhores animes da temporada ^^!

  • Ahsayuni

    Mas eu AMO DEMAIS animes de mistério!

  • smack

    Meo Deos, vc é muito bom comentarista, mas dá pra trabalhar no master chef pelo regaço na hora de julgar os animes kkkkkkkkkkkkkkk

  • Elduardo #EarlyNeo

    Não adianta, se eu tiver que escolher um anime pela história, iria assistir só o 91 Days ou Berserk… De resto é quase uma repetição de todas as outras temporadas – Alguém me indique um anime que o desenvolvimento de personagens seja o foco, se tiver romance é melhor ainda.

    • Asuma Yon

      Orange, é um shoujo que o pessoal disse que é muito bom.

    • Magno Paixão

      D-Gray man Hollow também é legal, mas é continuação então é melhor assistir o outro que tem 111 ep

  • Maicon Ribeiro

    Plots repetidos, dois ou três se salvam.

  • Igor Gabriel

    Será que vinga? Temp fraca e como ja disseram plot repetitivo.
    Achei que seria nessa que voltaria com shingeki mas emfim.. bora ver se algum salva. Se nanatsu sair nessa mesmo vai ser top.

    • Blener Alseif

      Nanatsu so vai ser um especial de 4 Eps !!!

      • Igor Gabriel

        Pqp. Então será q só shokugeki vai vingar então ?! Cara precisam inovar sempre a mesma coisa.

        • Blener Alseif

          Shokugeki vai ter 13 eps !!!

    • Asuma Yon

      Orange é um shoujo muito bom.

    • Igor Pissolati

      To no hype pro danganronpa ser o melhor da temp *-*

  • Guski

    Marco, essa OVA do Oregairu não vai servir pra finalizar a obra correto?

    • Leonardo Falcoski

      O OVA vai animar o capitulo 10.5 da novel

    • Leonardo Falcoski

      Então não, não vai finalizar

  • Phantom

    e o filme de accel lança quando ?? :/

  • Leo

    Ainda espero que algum dia tenha adaptação de Tokyo Ghoul:Re ¯_(ツ)_/¯

  • Igor Pissolati

    No diretor de danganronpa está “danganrounpa” (dá pra achar com o CTRL+F), concerta ai :v

    E uma coisa que percebi é que a menos que expliquem no anime, no danganronpa 2 eles explicam porque naegi está usando algemas na imagem do anime, então.. me pergunto se isso de não precisar ver o 2º é totalmente veridico, bom, vamos saber quando lançar :v

  • ☯ǤᑌƗᒪᕼᕮᖇᗰᕮ☯

    D. Gray-man de volta uma pena ter 13 episódios

  • 2B

    aaaaa 24 episodio o melhor anime de futebol vai vim so esperando.

  • 2B

    vou ver ums 20 por ai

    • Hummm shido vendo só 20….não era vc que via a temporada toda?……

      • 2B

        TEM MUITO ANIME RUIM .

        • LOL
          precisa gritar não.
          Mas se bem que para vc algo ser ruim era difícil.
          Eu mesmo vou ver quase 30.

          • 2B

            MAIS SO ANIME +- E ANIME PARA MULHERES TIPO E OUTROS BOMS POREM TEM RUIMS MAIS QUE OS BOM.E MEU CASPS LOCK NAO SAI MAIS BUG TEM POUCO TEMPO.

          • mas você neh >.> eu vou ver uns 16, que pode aumentar ainda, tem uns que talvez eu veja e já to achando muito, imagina 30

        • nossa pra que o caps heuhuuh

    • Blener Alseif

      Vou Ver 38 !!!

      • 2B

        resumo vai ver ate anime ruim

        • kkkkk

        • Blener Alseif

          não acho, se não me agradar eu paro, mas creio q pelo menos trinta vai entrar na categoria “mediano”

          • Blener Alseif

            mdeiano para cima, nenhum dos q eu vi até agr me desagradou

    • uns 16 ou mais vai depender ^~^ não tenho certeza ainda

  • Anni Carol

    Pra quem gosta de um shoujo triste e fofo, Orange é muito bom. Adoro!

    • ✘ Wade-Senpai ♖ (D.Pooly)

      E pra quem gosta de putari@? indica ai umas [email protected] que tu gosta e te deixa melada?

  • Beazacha

    Pra quem curte romance escolar genérico tipo Aoharaido, pense duas vezes antes de ver Orange… a obra é sensacional, mas saiu de uma revista shoujo pra uma seinen pra vocês terem uma ideia de como é foda.

    Muita coisa aí vai entrar na regra dos 3 eps porque não estou otimista… na temporada passada só vi uns 4 até o fim, tá tenso.

  • lucas souza dos santos

    vou assistir 10 apenas

  • D0rM1nD0

    Rakshasha Street esse anime tá na lista?

  • Ronaldo

    Não vejo a hora de estrear Orange.

  • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

    quero ver Nejimaki pq pense como eu amo e odeio esse
    novel.o traço não ta no meu gosto mas ainda da pra ver, tbm quero muito ver Gakeun HxH espero que foque nas lutas tbm
    pq tem sim muita luta e não só
    pornozão como disseram ali kkkkkk

    • ✘ Wade-Senpai ♖ (D.Pooly)

      Falou a santa…como se vc se focasse apenas na lutas né,tá bom… e eu
      sou o Batman. E outra,muita luta aonde? se pra vc uma luta ao final de
      cada é é sinônimo de muito eu não sei em que planeta tu vive uma vez que boa parte da trama são as garotas tentando seduzir o moleque,muitas tetas que fogem a leis da anatomia balançando o tempo inteiro e topless gratuito. Então não tente disfarçar falando de lutas de forma a se passar por santa,é mais bonito assumir que é uma safada e é chegada numa [email protected] u.u #prontofalei

      • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

        não mas serio ate q no novel tem luta sabe mas
        não sou santa e nem quero amo sim um bom echi forte
        tipo ele e só pq gosto desse tipo de anime agora sou safada kkkkk fala serio mas leio o novel e luta tem sim

        • ✘ Wade-Senpai ♖ (D.Pooly)

          Gosta de ecchi forte e não é safada? tá certo,tô indo salvar Gotham City kkkkkkkkkkkkkkk o legal é que te chamei de safada e tu levou na esportiva,gosto de zoar com pessoas assim pq tem mina que falta pouco ter um filho por assim dizer pq não aguenta pilha kkkk
          Mas sério,a light Novel tá em português ou inglês? Tbm adoro ecchi com ação 🙂

          • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

            sabe sou da zoeira nata então kkkkk
            infelizmente só tem inglês mesmo
            safada não só safadinha kkkkkk e que muito raro ver meninas como
            eu que gosta desse tipo de anime eu acho nem um problema nesse tipo
            de Echii principalmente se o protogonista não e bobão

  • Hayze

    Animes que vou ver : Orange, Dangan 3 (os dois), Rewrite, Souma 2, Tales Of Zerestia, Re Life, Tabbo Tatto, Days, e por último Qualidea Code, Kono Bijutsubu *por ser romance e eu amar o gênero*, Nejimaki Seirei *li o mangá e é bem foda, mas me desanimou pelo diretor e o design*. O Nanatsu 2 não vou ver pq pelo que vi não vai ser focada na história principal, e mais para um Slice Of Life e comédia, então Talvez de uma olhada no primeiro ep mas dps nem a pau.e o Mob é mais uma coisa pessoal, por causa do Autor, tipo geral tava MDS OPM VAI SER FODA PQP, e no final pra mim não foi nada demais. agora os destaques mesmo pra mim vai para Dangan 3 (Que no caso é uns dos meu animes favoritos), Rewrite, Tabbo Tatto (ja li o mangá e gostei), e o Qualidea Code.

    • Caio_RB

      Se você nunca jogou nenhum danganronpa e só viu o anime, não deveria ver o 3. É uma continuação dos dois jogos.

      • Hayze

        Cara, eu já vi gameplays, mas eu não joguei mesmo. Mas oque vc não ta entendendo é que o Mirai Hen vai ser continuação (DIRETA) do primeiro ANIME, e o Zetsubou vai ser uma Pre-quel do segundo jogo, Então os dois ninguém precisa jogar para entender. (Antes de que venha debater, ja foi confirmado.)

  • ~~ Keii ~

    pqp, só anime lixo. Só gostei de 2 de todos esses ai. T-T

    • se é difícil de agradar então kk me interessei por pelo menos 15 e os outros não tenho certeza ainda, me pergunto quais os dois que você gostou?

      • ~~ Keii ~

        Berserk, Nejimaki seirei Senki e Masou Gakuen Hybrid x Heart. na verdade me interessei por mais um. kkk

        • Blener Alseif

          Cara, Tem Tales of zestiria the X, q to super interessado e vai ser foda, Acabei de assistir Taboo-Tatoo e Servamp e gostei pakas, entre outros varios, fora as outras continuações/2ª temporada !!!

        • HDmaxx

          se vc gosta de ação e gosta dos jogos da Namco vai gostar do Tales pq eles nunca mudam a historia dos jogos nesses animes
          Arslan é foda tbm com muita batalha no estilo varios soldados inuteis jogados longe por um general fodão

          • ~~ Keii ~

            pior mano, não curto Aslan senki não.. Ainda mais com aquele protagonista muito afeminado… Mais vlw pela dica. 😀

          • HDmaxx

            ele virou homem agora que tem a loirinha pra conquistar corações

          • ~~ Keii ~

            Vou ver se dou uma olhada pra ver se é isso mesmo. uhauha vlw ai. 😀

  • Thiago Oliveira

    Parece uma boa temporada! Já que Arslan chego sua segunda temporada <3

  • Wilham Martins

    Esse blog é ótimo,vim aqui porque aqui tem tem ótimas informações dos animes muito bom mesmo!

  • zDattyGamer

    So Gostei de 2 dessa temporada que e rewrite que foi foda primeiro ep e o HXH esperando 😀

  • Giovanni Stucchi

    “datas de estreia”
    “11/07 mob psycho”
    “14/07 mob psycho”

    ele lança duas vezes? wtf…
    heheheeehee

    • Marco

      Corrigido.

  • Kenio Silva

    O que é Staff???

    • Marco

      Diretor+Roteirista+Animadores+Todo mundo que tá trabalhando no projeto.

  • Rodrigo Yamato

    Ué a 2° temporada de accel world n tem data de lançamento

    • Torapu-san

      pq n é uma temporada é só um filme mesmo

      • Torapu-san

        que pode ou n ser o fim da saga

        • Rodrigo Yamato

          Ahh, vlw

  • Fabricio Fogaça Da Silva Lemos

    quando vi D gray man ja bateu uma emoção

  • Hououin Kyouma

    Quando sai o filme de Accel world ? ~~~psycongroo

    • King-sama

      Pois é fiquei com tanta expectativa, e nada.

  • Andrey Oliveira

    Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin ainda n tem data de estreia?

    • Kirito 001

      eu vi em outro lugar que é dia 09

    • Marco

      Dia 8. Simplifiquei para “Alderamin” no quadro de datas.

  • Guilherme

    Intoxianime pode me falar onde eu possa ler toda a light novel ou manga do Re: Life pfvv eu não vou aguentar viver sem saber o final dele :c

    • Pernandes

      Mangafox é onde eu li e Mangarock (Mas é só em Inglês)

  • Erick sama

    é isso q tem de anime de esporte ? mds… decepção

    • Blener Alseif

      Days ta aaté legal !!!

  • Pernandes

    Sdds de 2015/14 onde saiam animes épicos.. Ou sou eu que acabei mudando de mentalidade..

    • Cronos Figueroa

      Ando sentindo a mesma coisa. Ao menos é reconfortante saber que não sou o único pensando assim. Mas parece que essa temporada ‘tá melhor que a anterior.

      • Lucas Gabriel

        Eu penso como se isso fosse problema de vocês e não dos animes. Por terem tantos animes, as ideias vão acabando e animes parecidos com os outros vão aparecendo, assim vocês acham que os antigos são melhores pois os atuais são cópias, ou algo do tipo …

        • Cronos Figueroa

          Não penso que seja disso que se trata o problema. Assisto animes há mais de 20 anos. Se eu tivesse problemas com animes “parecidos” já tinha parado de assistir há tempos. Não estou reclamando sobre cópias. Apenas sinto que nesse ano estão saindo vários animes “sem-sal”. Claro que tiveram alguns muito do meu agrado. Mas não tanto quanto houveram nos últimos 2 anos. Estou sentindo falta de animes (em quantidade) que me deixam ansioso pelo próximo ep.

    • Blener Alseif

      Tipo, antes tinha mais animes promissores, agora tem menos, mas ainda tem, tem pessoas q vai dizer q a temporada anterior tava melhor, tem pessoa q vai dizer q essa tava melhor, tem pessoa para tudo, sinceramente, ano passado teve mais animes promissores, mas não to com raiva desse ano !!!

      • Fragata

        Acho que esgotaram todos os épicos no começo do ano, com JoJo, Dagashi Kashi, Phatom World e, pelo menos na minha opinião, Galko-chan xD

  • Comentador das vida

    RS Keikaku ou Valvrave The Liberator, que falta de criatividade os nego deu ctrlC+ctrlV na sinopse. Que triste os cara tão copiando com tanta idéia boa por aí.

    • Eduardo Saito

      Muitos copiam as ideias que estão em alta e só mudam algumas coisas pra não ficar 100% copia.

  • Ali em ReLife ta Jitsuwa Watchi wa, você esqueceu do ”A” ali kkkk

  • Bebop

    Oláaa, minha primeira vez passando aqui no site e acabei tentando ajudar um pouco pelas minhas impressões.

    +Positivo
    Gostei muito muito mesmo das listagens com datas de lançamentos. É absurdamente útil para pessoas como eu que espero o dia de lançamento do anime pra assistir fresquinho.
    A análise de cada primeiro episódio é maravilhoso já que mesmo com guias eu acabo indo dar uma olhada em cada um deles pro ‘vai que rola’. Dica é por link de cada análises já prontas na lista de descrição do respectivo anime.

    -Negativo
    Já os vídeos são muito cansativos e longos. Diria para, se poder, ‘animar’ por exemplo mostrando imagens dos animes comentado nas impressões de cada um.
    Outro diminuir a quantidade de vezes dito ‘média’, ‘acima da média’, ‘mediano’ e por ae vai. Em 10 minutos de vídeo acaba dando um faniquito de tanta repetição.

    *Pedido
    Seria MARAVILHOSO se apresentasse os animes que são uma segunda temporada ou continuações em uma listagem com links ou informações das obras que elas fazem referencia. Já passei de deixar de ver alguns porque não tinha visto a temporada anterior e não sabia se iria valer apena caçar láaaa na temporada anterior um anime pra tentar acompanhar um sendo lançado agora. (me fiz entender? espero que sim)

  • Carecotaku

    Na minha opinião, temporada fraca. Dá pra tirar 5/6 animes daí e ainda nem tenho certeza se serão ou não satisfatórios. – Berserk, Masou Gakuen, Rewrite, Shokugeki no Souma 2, Arslan Senki e Nanatsu.

    • Blener Alseif

      engano seu, vc assitiu os outros para ta falando isso, se sim, ai é seu gosto msm, não posso descutir seu gosto, mas se não, eu digo q vc esta enganado, tem outros animes bons, e masou gakuen nem ta tudo isso, ta fraco ainda, tem Tales of zestiria the x, taboo tattoo, re: life, orange, danganronpa, 91 days, nejimaki seirei senki, entre outros, se eu for citar mais animes bons dessa temporada vai demorar um pouco !!!

    • bem, esta temporada e uma das melhores em minha opinião, tem muitos animes legais não so os que ganharam 2 temporada mas os novos também

  • RockHue

    Olha, a temporada ta maneira, e o que surpreendeu foi o anúncio do Days, que pra mim é a melhor obra de futebol que existe no mundo dos animes (Sim, superior a Capitain Tsubasa).

    Orange tem uma história muito bonita, mas a staff do anime não me deixou com muitas esperanças, mas só de ver Orange sendo animado pra mim ta bom.

    ReLife é muito bom, e o engraçado é que todos os ep já foram lançados. O mangá é show de bola… Vamos ver a animação…

    Sweetnes and Lighting pegou uma staff boa, acho que vai ser uma das surpresas da temporada.

    Taboo Tatoo tem tudo pra ser MUITO LOKO

    HxH eu só vou assistir pela história, claro

    Love Live vai aumentar a popularidade com essas newfags lolis.

    E dos que eu já vi, só esses. Os que entraram na minha lista são os que eu já acompanhava ou os que eu apostei…

  • Lariza S.

    Eu sou uma pessoa que gosta de animes além do comum, então, Hatsukoi Monster, eu vou assisti-lo e 91 Days também.

  • Arthur Martins

    Pra quem for assistir “Taboo-Tatoo” cuidado, o nome está escrito errado, por isso não acharam facilmente nos sites de anime. O certo é ” Taboo Tattoo “

  • José Vitor Fagundes

    galera vi um anime que uma garota lutava com um cara que estava atacando todo mundo ai em um dos ataques a espada dela quebra (corta a espada dela em duas) e um cara salva a garota (por alguma ironia ele quebra/corta a espada do cara que brigando com a garota. a garota é membro de uma tropa especial, a espada que ela estava empunhando era da familia dela e passava de geraçao em geraçao, por fim o cara que salvou ela e um dos ultimos ferreiros(tem um nome todo especial la). por favor alguem sabe o nome desse anime pq nao lembro e nao consigo achar.

  • Guilherme

    é impressão minha ou está faltando o lançamento do fox spirit matchmaker aqui ?

  • Luffy no Jutsu

    To gostando muito de Days, e olha que não curto anime de esportes… :v

  • Walson Xavier de Lima Neto

    Seiken no Blacksmith ???

  • Nivaldo Junior

    Mordeu a linguá em kk ReLife foi bem acima da média….

  • Jeronimo Rigo

    Olá! O anime RS-keikaku-rebirth-storage, só teve uma episódio? Algum fan-sub, legendo ele, não consigo achar;