Continuação de Spice and Wolf, Filme de Accel World e SAO Alicization

Saiu a revista bimestral da Dengeki bunko e com ela algumas novidades.

Continuação de Spice and Wolf

Foi anunciado que em comemoração ao seu 10º aniversário Spice and Wolf vai voltar com uma continuação da Novel. Não especificaram se é só um volume extra ou uma volta oficial com vários volumes planejados. Lembrando como a Novel parou não tinha mais muito para onde ir (fiz um resumo com os spoilers do final). Acho que para uma continuação longa teria que focar em novos personagens…..

As chances de uma S3 são revividas com isso? Bem, com certeza saem do “quase impossível”. Mas até que confirmem se é uma volta com vários volumes ou apenas um volume de comemoração é difícil dizer. Spice é um anime antigo que já não vendeu tão bem na S2 (vendas medianas), e as produtoras costumam ter uma pé atrás com isso, achando que a maioria já esqueceu e não vão comprar o anime.

Já falamos das chances de Spice and Wold ter uma S3 antes desse anúncio (depois desse anúncio podem mudar o resultado de “praticamente impossível” para “baixas”):

Accel World Infinite Burst

Em outras novidades Accel World Infinite Burst foi confirmado como um filme, para a tristeza de muitos que esperam uma série completa de 24 episódios. Ele sai no meio do ano, 23 de julho.

Esse filme pode terminar com um anuncio de S2 como se espera do filme de SAO? Até pode, mas dado as vendas de Accel World e o estúdio ocupado com mais um Love Live não é tão provável assim, mesmo que remotamente possível.

Novel de Sword Art Online 

O volume 17 de Sword Art Online, chamado Awakening, foi confirmado para Abril, o que finalmente quebra o sistema de 1 novel de SAO ao ano que o autor vinha seguindo. O volume 18, provavelmente o último do arco Alicization (a não ser que o autor mude de ideia), deve sair na segunda metade do ano.

fonte: otakumo