Novidades sobre o filme de Sword Art Online

E saem mais informações sobre a nova animação de Sword Art Online, que está mais atrasado do que a maioria pensava. E segundo o diretor vai se inspirar em Vingadores: Era de Ultron.

Em uma entrevista para TV Fuji, o diretor Tomohiko Ito, que está produzindo um anime para o canal na temporada de Janeiro 2016 (Boku dake ga Inai Machi), foi perguntando como anda a produção do filme de Sword Art Online.
Em resposta ele falou que o filme já terminou a parte do script e ele está atualmente desenhando o storyboard. O que significa que o filme pode nem mesmo sair em 2016, porque depois dele terminar o storyboard (O que é storyboard? tem um guia disso), que costuma ser uma das partes mais demoradas, vem a animação, que não vai demorar menos de 5 meses no caso desse filme. Então na melhor das hipóteses talvez o filme saia no fim do ano.
Sobre o plot, ele falou que foi um desafio criar um filme isolado que fosse empolgante, e funcionasse ao mesmo tempo para quem já é fã da série, como para quem não conhece nada sobre ela. Ou seja, eles querem não só agradar quem já é fã, mas tentar aumentar a fanbase, fazendo um filme que não necessite de conhecimentos prévios da série para ser visto. A dica que ele deu sobre o plot do filme é que se inspiraram um pouco em Vingadores: A era de Ultron (espero que tenha tanta ação quanto……).
Bem, foi isso em geral. Pensei que o projeto estava mais adiantado, e logo iriam revelar quando o filme iria sair, mas ainda nem está na fase de animação, então ainda deve demorar. Talvez saia um trailer antes do meio do ano, em um desses grandes eventos de anime do japão e EUA. Já que não é difícil animar só um pedacinho do storyboard que estiver pronto para fazer marketing. Agora é aguardar, durante esse ano de 2016 devem ir divulgando mais informações de pouco em pouco, incluindo a data de lançamento.

fonte: yusaane