Impressões semanais: BokuMachi #03 e KonoSuba #02

BokuMachi episódio #03

Suponho que o evento mais impactante dessa semana para todos foi o foco nos maus tratos da mãe da heroína. Realmente deu raiva, principalmente da cena que ela está chorando e soluçando baixinho dentro daquela dispensa. A trilha sonora, sutil, mas eficaz, torna a coisa toda ainda mais desagradável. Somem isso ao uso de descoloração para demonizar o rosto da mãe e temos o serviço completo.

Foi curioso descobrir que o protagonista, era, de fato, bom em esportes quando mais novo. E a reflexão dele ao fazer exatamente a mesma coisa (perder propositalmente), torna a narrativa ainda mais curiosa. Podemos mudar nossas decisões, mas o que fazemos instintivamente de acordo com a nossa índole não. Como ele não lembrava o que aconteceu acabou fazendo a mesma coisa, mesmo 18 anos mais velho, o que acho muito curioso do ponto de vista psicológico.

O professor é um mistério por enquanto, ele parece bonzinho demais para ser realmente bom, mas seria uma surpresa se ele realmente o fosse. O final mostrando ele com o garoto loiro em uma sala joga contra isso no entanto.

Outro destaque, fora os abusos da mãe, foi o final. Que sequência linda, e muito bem animada. Eles conseguiram passar o deslumbramento do cenário que os personagens estavam sentindo para o público. E suponho que alguns, como eu, até começaram a shippar os dois protagonistas como um casal, mesmo isso sendo estranho dado a idade do protagonista masculino. Reparem também na trilha sonora, que estava bem mais alta e notória nessa parte, comparado ao resto do anime.

Mais um excelente episódio em geral. A trama continua a caminhar sem pausas, com uma excelente direção, animação, e deixando o expectador curioso para o que vai acontecer a seguir, como se pede de um bom suspense.

Avaliação: ★    ★ (+)
Bônus

KonoSuba #02

Estou curtindo bastante esse anime. É muito engraçado, e ele consegue isso não só com as zoações de regras de RPG e quests, mas com a interação de personagens completamente errados. Nunca pensei que o protagonista sem talento para nada iria acabar sendo o mais útil do grupo. As cenas da deusa com as magias super bem animadas dela dando errado foram um sarro. Apesar de eu não ter entendido porque não estava funcionando, tive que ir catar na novel. A Maga de uma magia só parece uma adição conveniente para gerar mais comédia, agora é esperar pra ver o que a paladina tem de errado.

Extras

Linda a sequência da árvore, o animador até quis fazer uma firula animando de um angulo que deixasse o público ter uma visão do cenário que os personagens estavam vendo, com um giro em 180 que poucos animadores conseguem fazer (mas não é o storyboarder que escolhe isso? O Storyboarder do episódio era o animador dessa cena XD). O nível da animação de BokuMachi continua bem acima da média para um anime de TV.

Falando em animação, KonoSuba está com umas sequências bem bacanas também. E para quem está curioso, a skill super dela não funcionou porque pelo que diz na novel são skills físicas, apesar de parecerem magia. Esse sapo é praticamente imune a skills físicas. O protagonista venceu porque estava com uma arma cortante.

Haqua ficou popular pelos motivos “certos”……

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!