Novo anime de Fate anunciado para 2016, o que será?

 

Ok, anunciaram um novo projeto de Fate para 2016 (aqui). Tem maluco achando que é continuação ou nova temporada de Fate UBW, mas isso é impossível! Então vamos dar uma olhada nas possibilidades palpáveis, desde a mais obvia, a coisas que eu gostaria, mas dificilmente vão acontecer.

1 – Anime de Fate Heavens Fell

 

Sim, esse filme já foi anunciado a tempos, mas o marketing é algo safado em que você faz hype em cima de coisas que já anunciou. O filme de Heavens Feel, terceira rota da Visual Novel de Fate Stay Night (“UBW” é a segunda e “Fate” a primeira, cada uma tem uma história diferente, apesar de alguns pontos se conectarem) é a possibilidade mais obvia da lista. Ela foca na terceira heroína, Sakura, a “garota worm”. Agora, o “algo novo” pode ser anunciarem um anime para TV dessa rota em vez de vários filmes, é uma possibilidade pelo menos mediana.


2 – Anime de Fate Stay Night (Rota 1)

 

Saber é uma garota macho muito popular, e a possibilidade de fazerem um remake da rota dela não é pequena. Ainda assim, esse não é um dos que eu gostaria, já viram o Shirou da Rota Fate? Ele é machista pra caramba! Ver mais Saber compensa isso? Possibilidade mediana/baixa.

3 – Anime de Fate Hollow Ataraxia

Essa é “meio” que a continuação de Fate Stay Night. O problema é que de certa forma é uma paródia em cima do original feita pelo criador em alguns aspectos. Não sei se daria certo adaptar isso não……possibilidade mediana/baixa.

4 – Anime do recente Fate Grand Order

 

Saiu esse jogo de Fate e parece estar fazendo sucesso no japão. O Nasu pedir uma adaptação para fazer Marketing seria lógico. Ainda assim, acho que o jogo não tem uma história (me corrijam se eu estiver errado quem jogou), o que deixaria uma adaptação complicada. Esse é pouco provável.

5 – Anime de Fate Apocryphe

 

Esse é meu preferido dentre as possibilidades. É uma novel de 5 volumes já finalizada. Nela existem 2 times de servos, cada um com 7 mestres, além de um juiz, representado pelo espírito heroico da Joanna D’ark. Esse é um Battle Royal mesmo, e sim, tem uma Saber representada pela Mordred, filha  (ou clone…) bastarda do Rei Arthur, que é basicamente a Saber mais nova.

6 – Anime de Fate/Strange Fake

 

Novel baseada em Fate do autor de Durarara. Essa pode até ganhar anime, mas dificilmente vai ser pela Ufotable. Deve ser por um parceiro da Dengeki Bunko, aonde a novel é publicada. Além disso só tem 2 volumes e uma publicação errativa, então deve demorar para ter algo.

7- Anime de Fate Prototype

 

A primeira versão de Fate era com uma protagonista feminina, um rei Arthur homem e um bando de servos bonitões. Ou seja, era um jogo focado no público feminino. Tem um curta que soltaram a uns anos de como seria (aqui). Acho interessante, esse é um dos que gostaria de ver animado. Para ajudar o projeto a ganhar vida, ainda existe uma novel em publicação baseada nesse preview, só que ela por enquanto só tem 3 volumes, então a possibilidade de uma adaptação não seria das maiores.
Pra ser honesto qualquer novel das listadas ser adaptada não tem chances muito altas, porque a Type Moon dificilmente se envolve com as mesmas (até onde eu sei), e a Ufotable parece trabalhar só para Type Moon quando se trata de Fate. Tanto é que Illya ganhou uma adaptação pelo estúdio Silver Link.

8- Anime de Fate Extra

Jogo de Fate relativamente antigo. É um dos com menos chances de ganhar adaptação dado a idade. Mas vai saber….

Bem, agora é esperar, mas provavelmente só vão anunciar uma data para o filme de Heavens Feel ou trocar ele para uma série de TV. De qualquer forma, só será anunciado na AnimeJapan 2016 em Março.
Acha que faltou alguma outra possibilidade na lista? Comente.
Relacionado: