Impressões semanais: One Punch Man #11 e Haikyuu 2 #11

One Punch Man #11

Se o episódio passado tentou gerar um pouco de tensão, esse nos lembrou que One Punch não é um anime sério, mas uma comédia. A piada de tentarem engrandecer um inimigo ou ele fazer um discurso enorme para o Saitama com cara de tédio destrui-lo com um soco já está mais que batida, então para muitos não vai funcionar mais. A ação continuou econômica essa semana, e o ritmo estava meio lento, parece que estão realmente guardando quase tudo que resta do orçamento para o final.

A surpresa no fim das contas foi que o inimigo aguentou um soco do Saitama (o primeiro a conseguir a façanha até aqui). Ainda espero uma luta melhor que a do episódio 1 nessa luta final, já que será o mesmo diretor de episódio. A piada do anime já ficou gasta, mas as cenas de ação, quando tem, ainda são bem legais.

Os heróis que estão no solo já descobriram como destruir aquele inimigo, então a tensão da luta deles já se foi também. Em geral um episódio mediano, agora é aguardar algo mais grandioso para o final.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)
(explicação do sistema de notas)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes da temporada que estou acompanhando)

Haikyuu 2 #11

Bem, o jogo não durou muito, mas ao menos parece que devem começar vários apartir de agora. Todos os personagens tiveram suas mini sagas e desenvolvimentos, agora é hora de ver isso dar frutos nos jogos.

A derrota deles foi justa. O outro time mostrou muito mais auto conhecimento e sincronia do que a Karasuno nesse episódio. Ainda assim, foi estranho ver alguns personagens que nunca prestei atenção do outro time falando (cada time, geralmente, só tem uns 2 a 3 personagens relevantes, o resto é ignorado).

Extras

Essa parte parece ter virado uma espécie de meme na internet.
Cena mais bem animada do episódio.
Mesmo sendo uma comédia ficou sem sentido ela não ir voando para a nave, sendo que consegue parar todos os tiros. A desculpa do episódio anterior era exatamente de que seria impossível ir até a nave por causa dos tiros contra qualquer um que chegasse perto.