Guia de animes de Abril/Spring/Primavera 2016

Um guia com as estreias dos novos animes da temporada de primavera (Spring) 2016 comentados. Adicionado Video Parte 2 + Datas + Curtas.

Atualizado: 03/04

As adições de novos animes, número de episódios e trailers serão feitas diariamente e estarão descritas no Log no final do post. 

Esse post é um guia para uma temporada de animes que só começa em Abril de 2016 (para ver o da temporada anterior, de Janeiro 2016, clique aqui). Com o tempo serão adicionados mais trailers e informações, conforme as mesmas forem saindo oficialmente.

Já fizemos o primeiras impressões do episódio 1 de cada anime.

Dito isso, segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff (diretor/estúdio), expectativa, ect. 

Guia em Vídeo:


Guia Escrito:

Gakusen Toshi Asterisk 2
(Asterisk War 2)

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-fi, Romance, Harem, Escolar. 
Diretor: Manabu Ono (Mahouka, Horizon) e Kenji Setou 
Estúdio:  A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 

Sinopse: 
Segundo cour (ou segunda temporada) de Asterisk War.
 
Comentários:
Mesma staff, esperem a mesma coisa da primeira temporada, e como a primeira parte vendeu mal (ao menos é a previsão atual) não esperem continuação, torçam para um final original fechado que ao menos dê uma boa conclusão a animação.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Comédia.
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba Girl)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Steins Gate)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto é mandado para um mundo fantástico aonde encontra uma garota de cabelo prateado que salva sua vida. Infelizmente, ambos acabam mortos logo depois, e o protagonista acorda de volta aonde o dia começou, aprendendo que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre. Ele jura então salvar a garota de cabelo prateado não importa quantas vezes tenha que voltar. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

O diretor era mais um animador e storyboarder até agora, então não sei bem o que esperar dele na direção, ainda mais por nunca ter feito um anime desse tipo. Ao menos a animação deve ser acima da média, já que ele era um animador de primeira na Kyoto Animation (saiu de lá faz uns anos). O estúdio é mediano e algo sair acima da média lá dentro depende quase que unicamente da staff, mas nunca vi um anime sair extremamente mal feito ou coisa assim nesse estúdio, o que já é alguma coisa.


My Hero Academia

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação. 
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters, Classroom Crisis, No. 6)
Estúdio: Bones (Darker than BlackNoragami)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
O protagonista é um dos poucos a nascer sem super poderes em sua realidade, mas mesmo assim almeja se tornar um herói, como All Might, um dos mais famosos. Ele acaba entrando para uma das escolas mais alto nivel de super-herois, e agora, com a ajuda do seu idolo, All-Might, tentará se tornar um verdadeiro herói. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Super heróis estão mesmo na moda! Já é o terceiro anime do gênero em 6 meses. Bem, essa é uma obra da Jump que vem ficando popular na revista recentemente, e nada mais normal que ganhe um anime para fazer marketing em cima da obra. Eu não gosto muito dessas obras com personagens muito novos, mas quem curte deve ter algo ao menos bem animado, já que é pelo estúdio Bones e o diretor de Gundam Build Fighters, que também era muito bem animado. 

Gyakuten Saiban
(Phoenix Wright: Ace Attorney)

 
Fonte: Jogo
Gênero: Drama, Mistério, Policial, Comédia.
Diretor: Ayumu Watanabe (Space Brothers, Nazo no Kanojo X)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Esse jogo é focado em um advogado que trabalha na defesa de diversos casos. No jogo a missão é defender com sucesso seus clientes, coletando dados e provas no cenário e o defendendo bem na hora do tribunal.

Comentários:

O diretor fez um bom trabalho nos animes anteriores em que trabalhou (na direção, a parte técnica não era digna de nota), mas o trailer desse está assustadoramente feio no que se refere a parte técnica. Tudo bem que animes patrocinados por estações de TV costumam ter verba abaixo da média, mas esse está pior que o normal. Se a história for boa pode compensar a produção ruim, já que não parece ser um anime exigente quanto a animação. Mas mesmo assim, para quem queria algo muito bem produzido esteticamente, deve se decepcionar um pouco.

Kiznaiver

 
Fonte: Original
Gênero: — 
Diretor: Kiroshi Kobayashi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
Em um mundo fictício no futuro o protagonista é selecionado para fazer parte de um grupo com a habilidade de se conectar e dividir as feridas que recebem, os Kiznaivers. Durante o desenrolar da história ele recebe várias missões da líder desse grupo. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Segundo anime para TV original do Trigger desde sua estreia com Kill la Kill. Agora é Mari Okada (AnoHana, Wixxos, Gundam IBO) que está escrevendo o roteiro e criou o conceito original, ao lado de alguém de dentro do estúdio não especificado. O próprio diretor não é um dos fundadores do estúdio também, o que sugere que esse anime pode ter um pouco menos da cara que Kill la Kill deu ao estúdio (nonsense+designs cartunescos). Estou curioso e devo dar uma olhada, como quase todo mundo. A sinopse não especifica o gênero da obra que pode ser tanto um anime com ação como um slice of life colegial de drama, aonde as tais feridas são apenas mentais.

Big Order

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural. 
Diretor: Nobuharu Kamanaka
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Minami-ke)
Episódios: 10
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Varias pessoas no mundo todo receberam poderes de entidades sobrenaturais. Esses poderes se chamam Orders, e dependem dos desejos mais profundos de cada pessoa. Anos atrás do protagonista desejou que o mundo fosse destruído, e acabou com um imenso poder que demorou anos para aprender a controlar. Agora, com os usuários desses poderes se revelando e fazendo o que querem, ele será obrigado a intervir. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Do mesmo autor de Mirai Nikki essa obra é bem parecida com seu antecessor, com a diferença que o protagonista é badass (a aparência é a mesma do protagonista de Mirai Nikki), mas o preço a pagar foi alto, já que não tem uma personagem legal como a Yuno. O estúdio e roteirista do anime são os mesmos de Mirai Nikki, e o diretor foi trocado por um novato que só dirigiu uma OVA de Detective Conan, o que não dá lá muita segurança, mas fico na torcida para que saia algo bom disso ai.


Bungo Stray Dogs

 
Fonte: Mangá 
Gênero: Aventura, Mistério, Sobrenatural. 
Diretor: Takuya Igarashi (Star Driver, Soul Eater)
Estúdio: Bones (Darker than BlackNoragami)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Nessa série autores famosos são na verdade pessoas com algum tipo de superpoder relacionado a suas obras no mundo real. Todos esses “autores” fazem parte de uma liga de “detetives armados”, que caçam criminosos que a policia não é capaz de pegar. A maioria do elenco é composto por autores japoneses, mas tem alguns internacionais como Agata Christie e Dan Brown.

Comentários:

É do Bones, o que quase garante boa animação. O diretor é competente, e como é adaptação, deve se controlar eu seu amor por nonsense (já viram Star Driver?). O compositor é Taku Iwasaki, que alguns amam por ser “diferente”, e outros detestam por ser “diferente até demais”. A premissa é interessante, eu com certeza darei uma olhada. A Jessica já fez um primeiras impressões da obra, para quem interessar. O anime já foi confirmado como split cour.


Kyoukai no Rinne 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Comédia, Romance. 
Diretor: Seiki Sugawara (D-Frag!, Kure-nai)
Estúdio: Brain’s Base (Baccano!D-Frag!)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Kyoukai no Rinne, que segue as aventuras de uma garota que pode ver fantasmas junto a um caçador de espíritos.

Comentários:

Mesma staff da primeira temporada, e como é um anime de audiência não esperem que a parte gráfica melhore muito, eles tem pouca verba.


Ushio to Tora 2 (Final)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Demônios, Shounen. 
Diretor: Satoshi Nishimura (Trigun, Hajime no Ippo)
Estúdio: MAPPA (GaroShingeki no Bahamut)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Ushio to Tora. A série foca na relação de um demônio antigo, junto ao garoto que o libertou, e empunha uma lança mágica, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Comentários:

Continuação de Ushio to Tora que vai adaptar até o final do mangá.

Terra Formars 2 Revenge

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Tragédia. 
Diretor: Michio Fukuda (Nurarihyon no Mago)
Estúdio: Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas) e TYO (Yuri Yuri)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação ou segunda temporada de Terra Formars, aonde humanos meio insetos lutam contra baratas gigantes. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Mudaram a staff, incluindo diretor, e no estúdio acrescentaram mais um ajudando. Se vai mudar o anime para pior ou melhor só esperando pra ver. O designer de personagem é o mesmo de Hataraku Maou-sama, o que é mal sinal para quem queria uma nova temporada ano que vem (talvez mais a frente). 


Magi: Sinbad no Bouken

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen. 
Diretor: Yoshikasu Miyau (Special A, Izuma Eleven Go)
Estúdio: Lay-duce (Classroom Crisis, Sinbad OVAs)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Spin-ff de Magi focando nas aventuras do personagem Sinbad.

Comentários:

O estúdio é o mesmo das OVAs, então esperem qualidade semelhante.


Jojo Bizarre Adventures: Parte 4

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen. 
Diretor: Toshiyuki Kato (Level E)
Estúdio: David Production (Jojo Bizarre Adventures, Bento)
Episódios: 39
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Parte 4 ou nova temporada de Jojo Bizarre Adventures, chamada de Diamonds is Unbreakable.

Comentários:

O diretor principal mudou por um que trabalhou na direção de episódio e storyboard das temporadas anteriores. O diretor principal dos animes anteriores vai apenas supervisionar esse. Isso vai impactar o estilo de direção? Um pouco, mas como ele trabalhou nas temporadas anteriores não deve mudar muito. O designer de personagens no entanto mudou, então a parte visual vai ser um pouco diferente.

Koutetsujou no Cabaneli 

 
Fonte: Original
Gênero: Ação.
Diretor: Tetsurou Araki (Attack on Titan, Death Note)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
A história se passa em um mundo aonde os humanos se abrigaram em fortes chamados de estações, para se proteger de uma ameaça meio zumbi. O único modo de ir de uma estação a outra é usando locomotivas. Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

O diretor de Attack on Titan em uma obra original que ele copiou de Attack on Titan e vai usar quase a mesma staff de Attack on Titan……bem, a staff é boa, o estúdio mais ou menos, WIT costuma ser uma bagunça, sempre atrasado na produção. O diretor é excelente para fazer cenas de ação empolgantes, e somado a trilhas sonora do Sawano (Attack on Titan, Kill la Kill, Aldnoah Zero), vai ser difícil não sair umas cenas legais. O roteirista me preocupa, porque apesar de eu adorar Code Geass, os trabalhos dele depois disso foram bem fracos, cheio de furos e situações nonsense. Mas vamos ver no que dá, no mínimo deve acabar sendo divertido de ver.

E não sejam enganados pelo trailer, todo anime desse estúdio tem trailer adiantado, mas são pre-made, ou seja, animam só alguns cortes, não tem nenhum episódio realmente pronto ainda. Attack on Titan teve um trailer em Dezembro, sendo que só iria sair em Abril, mesmo situação desse, e quando começou o anime a produção estava tão atrasada que tinha cenas faltando nos episódios.


Naruto: Shippuden – Itachi Shinden – Hikari to Yami

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Shounen.
Diretor: —
Estúdio: —
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Spin-off de Naruto. A história vai se focar no passado de Itachi, irmão mais velho de Sasuke.

Comentários:

Mesma staff do anime normal de naruto. Esse vai ser apenas um arco que vão passar no meio do anime. Ele é baseado em uma coleção de 3 light novels e terá de 9 a 12 episódios.

Seisen Cerberus

 
Fonte: Jogo Mobile
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia.
Diretor: Nobuhiro Kondo (Keroro Gunsō, Jewelpet: Magical Change)
Estúdio: Bridge (Nobunagun, Fairy Tail)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Em um mundo medieval com magia um jovem busca vingança contra um dragão que matou seus pais, enquanto é acompanhado por sua guardiã e vai encontrando companheiros pelo caminho.

Comentários:

A staff é fraca e o trailer tem uma sequências de ação bem ruins tecnicamente, então não coloquem muita expectativa.

Endride

 
Fonte: Original
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia.
Diretor:  Keiji Gotoh (Kiddy Grade, Sengoku Collection)
Estúdio:  Brains Base (Baccano!D-Frag!)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista descobre um item mistico escondido dentre da empresa de seu pai e acaba indo parar em um mundo fantástico. Lá ele aparece dentro de uma cela, aonde um príncipe revoltado com o regime do Rei atual foi encarcerado. Juntos eles vão tentar mudar aquele mundo.

Comentários:
Brains Base já foi sinônimo de qualidade e estabilidade visual um dia, mas atualmente é só mais um dentre vários estúdios medianos. Veremos como ele se sai nesse anime. Desse diretor eu só conheço um anime, então é um pouco difícil falar a respeito, mas ele não fez nada ruim nem bom na obra que vi, se estabelecendo como um diretor mediano ao meu ver. O autor de Bastard fez o design do príncipe e o de Kenshin o do protagonista. O trailer está com animação bem fraca, então não esperem muito desse aspecto. Quem quer um anime de fantasia/aventura no entanto, vale a pena dar uma olhada.

Sousei no Onmyouji

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural.
Diretor:  Tomohisa Taguchi (Persona 4 Golden, Persona 3 Movie 2 e 4)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Episódios: 50
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha um par de exorcistas, destinados a se casarem, apesar não não gostarem dá ideia. Um deles tenta evitar seu destino de virar um exorcista de qualquer forma, até seu amigo ser capturado e ele precisar da ajuda do seu par para salva-lo. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Esse estúdio não é muito bom no quesito animação. De vez em quando sai algo mediano no entanto, então quem sabe quem gosta dessa série não tem sorte. O diretor é bem mediano também, então não colocaria grandes expectativas por uma excelente adaptação.

Concrete Revolution 2

 
Fonte: Original
Gênero: Ação.
Diretor: Seiji Mizushima (Expelled From Paradise, UN-GO)
Estúdio: Bones (NoragamiGosick)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 

Sinopse: 
Segunda temporada de Concrete, continuando de onde a história anterior parou. O anime já havia sido planejado como split cour desde o início.

Comentários:

Mesmo staff, então esperem coisa similar. A única novidade é que “Gen Uronucher” se juntou ao roteiro para fazer um ou mais episódios.


Haifuri

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Militar.
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Date a Live 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime original do autor de Non Non Biyori. O anime foca em um grupo de garotas de uma escola focada na proteção do meio ambiente marítimo. A missão delas quando formadas é proteger os oceanos a volta do japão comandando navios.

Comentários:

O diretor é bom, mas o estúdio é bem mediano a fraco, então vou me surpreender se sai algo muito acima da média em termos de animação. Quanto a história, ai só esperando pra ver. O roteirista é o mangaka de Non Non Biyori. 




Hundred

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Mecha, Romance, Harém, Ecchi. 
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill, Utararerumono)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Date a Live 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
Estudante de escola militar – aonde todos usam armaduras de Infinite Stratos para lutar contra aliens – é desafiado pela garota mais forte do colégio (a loira), no primeiro dia de aula (“Marco, eu já li sinopses parecidas antes, umas 5 ou 10″….bem vindo ao clube!). Ao mesmo tempo que uma garota de cabelo branco, da qual ele não lembra, o deixa perplexo, por parecer conhece-lo de longa data (clichê do protagonista denso com problemas de memória detected).

Comentários:

Credo, ninguém para mais esse estúdio, é uma obra atrás da outra. Pior que ele não é muito bom. A staff é mediana, mas dado o material original, que parece uma cópia bem safada de Infinite Stratos (esperamos que com um protagonista macho dessa vez), não sei se uma boa staff faria tanta diferença assim. Esse diretor é bem mais ou menos, principalmente no que tange a dirigir cenas de ação. Reza a lenda de que por mais clichê que algo seja, teoricamente, pode sair algo bem feito em boas mãos (+sorte+macumba+mandinga+dinheiro). Não estamos em boas mãos aqui, mas estou sempre pronto e ansioso para ser surpreendido por algo do qual não espero nada, quem sabe esse não é “o escolhido”.

Onigiri

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Aventura, RPG. 
Diretor: Takashi Yamamoto (Jewelpet Twinkle, A Dark Rabbit Has Seven Lives)
Estúdio: Pierrot Plus (Sabagebu!, Re-Kan!)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 
Sinopse: 
A história se passa em um japão medieval aonde humanos, meio-demônios e espíritos convivem pacificamente. No jogo os players tem que lutar contra monstros chamados “god-eaters”, que assolam a região. A sinopse oficial do anime ainda não foi revelada.

Comentários:

Não esperaria muito desse dado a staff. Mesmo com uma premissa genérica Hundred deve se sair melhor para quem busca um ecchi nessa temporada.


Macross Delta

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Música, Mecha, Drama, Sci-Fi. 
Diretor: Kengi Yasuda (Arata Kangatari)
Estúdio: Satelight (Macross Frontier, Symphogear)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Novo anime da franquia Macross, a qual é conhecida por sempre envolver músicas nas batalhas e um triangulo amoroso de um piloto com duas cantoras. Essa série deve seguir o mesmo padrões, apenas mudando detalhes da trama e personagens. Cada história de Macross é única, então não precisa ver o anterior para assistir o outro.

Comentários:

O único Macross que gostei até hoje foi o Frontier, e não do anime, que tinha um roteiro todo furado, mas dos filmes, que era a história recontada concertando todos os problemas do anime e dando uma conclusão melhor (mais músicas também). Fiz um review dele nesse post a quem interessar.

A staff é mediana no geral, e esse estúdio famoso por animação inconsistente. Mas ao menos em Macross eles tem mais verba para esbanjar. Quem curte música, romance e robôs, vale dar uma olhada.

Kuromukuro

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha.
Diretor: Tensai Okamura  (Darker than Black, Nanatsu no Tansai)
Estúdio: P.A Works (Hanasaku IrohaCharlotte)
Episódios: 26
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 
Projeto original comemorando os 15 anos do estúdio P.A Works. Se foca em um grupo de jovens de um laboratório interagindo com um Samurai despertado nos tempos atuais. Terá lutas de mecha. 

Comentários:


O diretor e estúdio são bons. A novidade é que nenhum deles trabalhou com animes mecha até hoje, então é uma escolha estranha para o aniversário de 15 anos. Só esperando pra ver o que vai sair disso.


Gundam Unicorn

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha.
Diretor: Furuhashi Kazuhiro (GetBakers)
Estúdio: Sunrise (Code Geass)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Retransmissão de Gundam Unicorn. Coleção de OVAs antigas que foi redividida para o formato de anime de TV.

Comentários:


Considerado um dos melhores Gundans, e com trilha sonora de Sawano, de Attack on Titan. Fez muito dinheiro essas OVAs e não satisfeitos querem passar na TV e relançar em BD para ganhar mais uma grana.

Sakamoto Desu ga

 
Fonte: Manga
Gênero: Comédia.
Diretor: Takamatsu Shinji (Gintama, Danshi Nichijou)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie, Konosuba)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Comédia que foca no dia a dia do aluno mais “cool” do colégio, realizando as proezas mais bizarras e se saindo bem de todas as situações adversas em que se mete, incluindo tentativas de bulling de colegas invejosos. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

O mangá foi finalizado com 4 volumes então é quase 100% de chances de termos uma adaptação fechada de 12 episódios. O diretor é muito bom com comédias, então deve se dar bem com essa obra. O estúdio mais ou menos, mas nesse caso não deve fazer tanta diferença.

Kuma Miko Girl

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Kuoshi Matsuda
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 

Sinopse: 
A obra acompanha uma Sacerdotisa, que cuida de um templo e de um urso que vive aos arredores. O urso pode falar e quando a garota diz que vai começar a frequentar uma escola, o urso dá vários desafios (malucos) para ela aprender a como sobreviver na cidade.

Comentários:

O diretor é um novato, mas o estúdio é muito bom, então ao menos bonito esteticamente deve ser. É uma comédia no entanto, então isso não importa muito. A mão do diretor para comédia vai ser o mais relevante.

Wagamama High Spec

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life.
Diretor: Satoshi Shimizu
Estúdio: AXsiZ
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Um protagonista que desenha um mangá ecchi para uma revista é chantageado a entrar para o conselho estudantil pela presidente, caso não queira que seu trabalho de mangaka de ecchi seja revelado a público.

Comentários:

Diretor desconhecido, estúdio novo que nunca fez nada sozinho, obra meio desconhecida…..estamos mal aqui, se virar um destaque da temporada vou arregalar os olhos com força. Mantenham as expectativas baixas.


Netgame no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-kyu-bu SS, Momo Kyun Sword)
Estúdio: Project N.9 (Recently my sister is unusual, Shoujo-tachi)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista propõe casamento para uma personagem feminina em um jogo online, mas descobre ela era um homem. Traumatizado, ele decide nunca mais confiar em uma menina on-line. Dois anos depois, uma jogadora está propondo se casar com ele e ainda quer se encontrar no mundo real. Ao encontra-la, ele descobre que ela é totalmente doida, e confunde o mundo online com o real. Apartir dai ele e seus companheiros de guild decidem ajuda-la a superar seus problemas com o mundo real, mas conseguirá um grupo de viciados em MMOs curar alguém que confunde o online com o real? Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

A staff é a mais random possível. Esperava-se estúdio A1 ou J.C Staff, que são os padrões da Dengeki Bunko, editora da obra, mas em vez disso foi para o pouco conhecido Project N.9, o que é outra péssima notícia. O diretor é fraco e o roteirista não é experiente com comédias. Triste dizer isso, porque gosto da obra, mas vai ser milagroso se sair algo bom dessa adaptação, jogaram nas mãos de uma péssima equipe.

 

Unhappy

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia, escolar.
Diretor: Shin Oonuma (Baka to testKokoros Connect)
Estúdio: Silver Link (Baka to test, Kokoros Connect)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Em um colégio especial somente para pessoas com má sorte ou karma ruim, uma garota e suas amigas tentam transformar sua vida escolar em dias felizes.

Comentários:
O diretor é bom, e tem alguma experiência com slices of life. Então deve sair algo legal para quem curte o gênero.

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia, escolar.
Diretor: Shinya Kawamo (Non Non BiyoriKokoros Connect)
Estúdio: Silver Link (Baka to testKokoros Connect)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História da vida cotidiana de um garoto preguiçoso e uma garota que não o deixa em paz.

Comentários:
O diretor é muito bom com esse tipo de anime de vida cotidiana, e tecnicamente os animes dele são um pouco acima da média também. O estúdio é mediano, mas consegue algo acima da média as vezes, se o diretor for bom, o que é o caso aqui. A proposta, no entanto, parece bem pacata, então não deve atrair muita gente.

Shounen Maid

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia, Shoujo.
Diretor: Yuusuke Yamamoto (Yama no Susume, B Gata H Kei)
Estúdio: 8-Bit (Grisaia, Infinite Stratos)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha a vida de um garoto que vai morar com o tio depois da morte de sua mãe. Ele acaba obrigado a se vestir de empregada e fazer trabalhos domésticos na mansão de seu tio.

Comentários:

O diretor até que é bom, mas não sei se dá pra tirar algo que chame atenção dessa proposta. Não faço ideia de como algo assim pareceu em uma revista shoujo também, é bem fora do normal.

Flying Witch

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, comédia.
Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
História da vida cotidiana de uma bruxa em treinamento em uma cidade de interior.

Comentários:

O diretor é mais ou menos, tanto que ninguém conhece praticamente nada que ele fez fora Kamisama no Memochou (tem mais 3 animes). Do que vi do mangá o anime vai ser bem parado, e até a comédia dele é bem sutil, então deve ser apenas para quem curte o gênero “slice of life puro”, que geralmente não envolve nenhum plot, só acontecimentos simples da vida cotidiana a cada episódio mesmo.


Sansha Sanyō

 
Fonte: Manga
Gênero: Escolar, Slice of life, comédia.
Diretor: Kimura Yasuhiro
Estúdio: Dogakobo (Himouto Umaru-chan, Gekkan Shoujo)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Comédia focada em 3 garotas: uma presidente de concelho estudantil que parece um anjo mais é um demônio, uma garota esfomeada e uma de família rica que ficou pobre.

Comentários:

O diretor só trabalhou como animador e storyboarder até agora, então não dá pra saber o que esperar dele. O estúdio já foi considerado muito bom, mas anda pegando projetos demais, o que fez a animação acima da média dos animes dele cair para algo na média. Não é ruim, mas não se sobresai mais também, apesar desses animes de slice of life não ser muito exigente. O anime parece mais um de vida cotidiana de garotas voltado a uma comédia sutil, só uma parcela do público que gosta muito desse gênero deve ser atraída.

Pan de Piece

 
Fonte: Manga
Gênero: Slice of life.
Diretor: Hatsuki Tsuji (Yugioh Duel Monster GX) 
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Angel Blade Punish)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime de vida cotidiana focado em uma garota cabeça e vento que adora comer pão com suas amigas do colégio.

Comentários:



Super Lovers

 
Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shonen AI.
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon) 
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie)
Episódios: 10
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um rapaz tentando ajudar um garoto rebelde recém adotado por sua mãe a se tornar uma pessoa mais social. Com o tempo e muitos desentendimentos os dois acabam se tornando mais próximos.

Comentários:
O estúdio até que anda fazendo bons trabalhos ultimamente, consistentes tecnicamente tirando algumas exceções. E esse anime é de slice of life então nem é muito exigente nesse aspecto. Agora, nunca vi esse diretor mexer com animes de slice of life ou “Shonen Ai”, então não faço ideia de como ele vai se sair.  


 

Sailor Moon Crystal 3: Death Busters

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo, Ação, Comédia, Romance.
Diretor: Chiaki Kon (Nodame Cantabile: Paris, Golden Time)
Estúdio: Toei (One Piece, Dragon Ball Super) 
Episódios: —

Trailer: PV1

Sinopse: 
Terceira temporada de Sailor Moon.

Comentários:
Mudaram a staff toda. O design deve ser relativamente diferente e a direção pode mudar para melhor ou pior, nunca vi essa diretora pegando nenhuma obra do gênero para saber. Ela normalmente só trabalha com slice of life e comédia.

12-Sai

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo, Romance, Escolar.
Diretor: Seiki Taichū (12-sai OVA)
Estúdio: OLM (Pokemon)
Episódios: —

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A obra acompanha a vida cotidiana de vários estudantes entrando no período de transição dos 12 anos de idade, quando começam a mudar gradualmente, e alguns até a se apaixonar.

Comentários:
Diretor novato e estúdio mediano acostumado a produzir animes infinitos. Não esperaria nenhum primor técnico. Mas quem só quer uma história bonitinha pra ver pode agradar.
 

Joker Game 

 
Fonte: Mangá
Gênero: Mistério, Histórico.
Diretor: Kazuya Nomura (Ghost in the Shell 2015, Robotic Notes)
Estúdio: Production I.G (Psycho PassJenketsu no Maria)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história se passa durante a segunda guerra mundial, se focando em um grupo de espiões altamente treinados liderados por um coronel japonês.

Comentários:
Temática interessante, e por ser um mangá de 3 volumes finalizado teve ter um final fechado. Só tenho minhas dúvidas com esse diretor. Tomara que ele acerte a mão.

Mayoiga

 
Fonte: Original
Gênero: Mistério
Diretor: Tsutomu Mizushima (Shirobako, Prison School)
Estúdio: Diomedea (Campione, KanColle)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
30 jovens, cada um com seus próprios traumas e problemas, embarcam em uma excursão de ônibus para uma vila desabitada, cercada por diversos rumores misteriosos, aonde relatam ser possível alcançar uma utópica existencial, ou assim diz a lenda. Qual será a verdade sobre essa misteriosa cidade fantasma? Análise do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Eu adoro esse diretor, ele só fez coisa boa nos últimos anos (depois de quebrar a perna com coisas não tão boas assim). Tenho muita fê nele. Independente do estúdio em que ele trabalha os animes costumam ter boa produção e serem bem dirigidos. Agora, o roteiro, é um mistério (literalmente dado o gênero do anime XD). Mari Okada nem sempre acerta, e as vezes exagera demais no drama. Ela vai mandar bem dessa vez? Só esperando pra ver, mas não posso dizer que não estou ansioso para ver o que vai sair desse projeto.

Bakuon!!

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Slice of life.
Diretor: Junji Nishimura (Dog Days’, GLASSLIP)
Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Kiss, Jutsu wa Watachi wa)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Anime de garotas que dirigem motos! O anime acompanha várias garotas de um clube escolar dedicado a amantes de motos (para ter “esporte” no gênero deve ter competições também).

Comentários:
Não vou dizer que não fiquei curioso, até porque um certo anime de garotas que pilotam tanques foi bem divertido de assistir. O problema é esse diretor, não tenho boas lembranças dele da bagunça louca de Glasslip (que tem uma das menores notas já vistas do MAL, vale dizer). Era um anime original no entanto, e esse é uma adaptação, a chance dele fazer alguma doideira é menor. O estúdio não é muito bom, então não esperem nada acima da média tecnicamente.

*********************

OVAS:
Digimon Tri 2 12/03
Prison School OAD em 04/03
Kuusen Madoushi OVA 09/03
Hai to Gensou no Grimgar OVA 16/03
Noragami OVA 17/03
Bakuon OVA 18/03
Charlotte OVA 23/03
Shoujo Tachi-wa Kouya wo Mezasu OVA 26/03
Kamisama Hajimemashita OVA 3 20/04
Ajin OVA 06/05


Animes de 10 e 5 min:
Kagewani 2 – Continuação do anime de 2015 sobre um cientista pesquisando o origem de monstros. Direção esquisita e visual bizarro são os diferenciais.
Usakame – Spin-off de Teekyu
Hakuoko: Otaginoushi – Versão da obra Otome com personagens Chibi focada em comédia cotidiana.
Shounen Ashibe Go Go – História da vida cotidiana de um garoto e sua foca.
Tonkatsu DJ – História de um garoto que quer ser um DJ, mas tem uma família que quer que ele assuma os restaurantes que já vem de 3 gerações.
Bishoujo Yuugi Unit – História de 3 garotas treinadas como idols para poderem salvar a terra de asteroides (sim, também não fez sentido pra mim).
Uchuu Patrol Luluco – Anime do Trigger sobre uma garota que virá uma patrulheira espacial para salvar seu pai e um garoto que se apaixona por ela.
Neko Neko Nihonshi – História de Oda Nobuna com os personagens reimaginados como gatos.

 


Tabelas informativas

Data de Estreia
Data Títulos
01/04 Mayoiga
Uchuu Patrol Luluco
Uchio to Tora 2
Kagewani 2: Shou
Jojo Parte 4: Diamond
Terra Formars:Revenge
02/04 Phoenix Wright: Ace Attorney
Asterisk War 2
Endride
Gundam Unicorn RE
03/04 Boku no Hero Academia
Pan de Peace
Macros Delta
Concrete Revolutio
Kuma Miko Girl
Re:Zero
04/04 Beyblade Burst
Kaito Joker 3
12-Sai
Sailor Moon 3
Bakuon
Seisen Cerberus
Hundred
05/04 Hakuouki: Otogisoushi
Joker Game
06/04 Sousei no Onmoyouji
(Twin Star Exorcists)
Neko Neko Nihonshi
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls
Super Lovers
Onigiri
Bungo Stray Dogs
07/04 Aikatsu Starts
Unhappy
Kuromukuro
Netgame no Yome
Kabaneri of the Iron Fortress
Shounen Maid
Sakamoto Desu ga
09/04 Kyoukai no Rinne 2
Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Kiznaiver
Haifuri
Flying Witch
10/04 Nameko:Sekai
Tonkatsu DJ Agetarou
Sansha Sanyo
Usakame
11/04 Wagamama High Spec
15/04 Big Order
Magi: Sinbad no Bouken
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Beyblade Burst
Kaito Joker 3
12-Sai
Sailor Moon 3
Bakuon
Seisen Cerberus
Hundred
Wagamama High Spec
Terça Hakuouki: Otogisoushi
Joker Game
Quarta Sousei no Onmoyouji
(Twin Star Exorcists)
Neko Neko Nihonshi
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls
Super Lovers
Onigiri
Bungo Stray Dogs
Quinta Aikatsu Starts
Unhappy
Kuromukuro
Netgame no Yome
Kabaneri of the Iron Fortress
Shounen Maid
Sakamoto Desu ga
Sexta Mayoiga
Uchuu Patrol Luluco
Uchio to Tora 2
Kagewani 2: Shou
Jojo Parte 4: Diamond
Big Order
Magi: Sinbad no Bouken
Terra Formars:Revenge
Sábado Phoenix Wright: Ace Attorney
Asterisk War 2
Endride
Gundam Unicorn RE
Kyoukai no Rinne 2
Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Kiznaiver
Haifuri
Flying Witch
Domingo Boku no Hero Academia
Pan de Peace
Macros Delta
Concrete Revolutio
Kuma Miko Girl
Nameko:Sekai
Tonkatsu DJ Agetarou
Sansha Sanyo
Usakame
Re:Zero

Importante: Esse dias representam o dia que o anime sai no japão. O dia que sai no BR depende da velocidade em que os sites de streaming oficiais e fansubs legendam eles. O que pode demorar desde horas a alguns dias, principalmente na primeira semana das estreias.

****************

Lista completa de animes da temporada -> Em breve.

Log de edições:
23/11 – Novo anime adicionado: Unhappy (Slice of life). 
09/12 – Netgame confirmado para Spring 2015, staff revelada.
17/12 – Bunko Stray Dogs e Re:Zero confirmados para Abril.
17/12 – Novo anime adicionado: Hundred (para quem tava reclamando da falta de ecchis).
18/12 – Novo anime adicionado: Koutetsujou no Cabaneli (do diretor de attack on titan+sawano+roteirista de Code Geass).
18/12 – Staff de Ace of Attorney adicionada.
21/12 – Trailer de Terra for Mars 2ª temporada adicionado.
21/12 – Trailer de Jojo Diamonds adicionado.
28/12 – Novos animes adicionados: Bakuon e Mayoiga.
29/12 – Novos animes adicionados: Naruto: Shippuden – Itachi Shinden, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge e Shounen Maid.
31/12 – Novos animes adicionados: Macross Delta (terá um pre-estreia em Janeiro).
31/12 – Staff e comentários de Tanaka-kun adicionados.
06/01 – Mais 2 animes adicionados: Sansha Sanyō, Sailor Moon 3 e Flying Witch.
14/01 – Mais 2 animes adicionados: Sakamoto Sesu ga, Kuma Miko Girl e Show by Rock 2.
25/01 – Mais 1 anime adicionado: Seinsen Cerberus.
27/01 – Mais 2 animes adicionados: Haifuri e Onigiri.
28/01 – Mais 1 anime adicionado: Endride.
29/01 – Mais 1 anime adicionado: Pan Piece.
01/02 – Trailer de Seisen Cerberus adicionado.
03/02 – 12-Sai e Sousei no Onmyouji adicionados.
03/02 – Re:Zero confirmado para 24 episódios.
09/02 – Kuromokuro adicionado.
11/02 – Novo trailer de Iron Fortress adicionado.
12/02 – Staff de Wagamama High Spec adicionada.
14/02 – Novo trailer de Kiznaiver, Shingeko no Bahamut: Manaria Friends e Haifuri.
16/02 – Novo trailer de Flying Witch adicionado.
20/02 – Trailer 2 de Joker game adicionado e alguns dados de outros animes atualizados.
21/02 – Guia em Vídeo adicionado e seção de OVAS ao fim do post.
28/02 – Novo trailer com animação de My Hero Academia.
28/02 – Novo trailer de Netgame e Bungo Stray Dogs adicionado.
03/03 – Novo trailer de Flying Witch, Tanaka-kun e Sansha Sanyo.
05/03 – Trailer de Acce Attorney adicionado.
06/03 – Trailer de Sailor Moon Crystal 3 e trailer 3 de Hundred adicionado.
09/03 – A produção de Bahamut Manaria Friends entrou em hiatus por tempo indeterminado. Retirado do chart.
09/03 – Trailers de Endride e Onigiri adicionados. 
11/03 – Super Lovers e Gundam Unicorn adicionados a lista.
12/03 – Trailer de Sakamoto Desu Ga adicionado.
14/03 – Datas de lançamento dos animes postada.
14/03 – Animes de 10 e 5 minutos adicionados.
14/03 – Vídeo parte 2 do guia da temporada adicionado.
16/03 – Novo trailer de TerraFormars.
17/03 – Trailer 3 de Kabaneri of the Iron Forstress adicionado.
20/03 – Datas atualizadas.
25/03 – Novo trailer de Bakuon, 12-Sai e Twin Star Exorcists adicionado.
26/03 – Novo trailer de RE:Zero, My Hero Academia, Kuromukuro e Jojo Parte 4 adicionados.
28/03 – Novo trailer de Hundred.
28/03 – My Hero Academia confirmado para 13 episódios.
29/03 – Novo trailer longo com OP de Kiznaiver, Kuromukuro e Mayoiga.
02/04 – Número de episódios de TerraFormars 2, HeroAcademia, Joker Game, Mayoiga, Super Lovers, e todos os animes de slice of life, confirmados.Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções

Guia dos novos animes para 2016/2017 sem temporada marcada: