Impressões semanais: One Punch Man e Rakudai Kishi #03 (+Extras)

One Punch Man #03

Apesar do pessoal já estar cansado da piada do Saitama derrotar os inimigos como se não fossem nada enquanto faz cara de tédio, a variação de como isso acontece acaba sendo um dos charmes aqui. Ele parecendo que estava apanhando quando na verdade estava ignorando as pancadas que estava levando por causa do choque psicológico de ter perdido a promoção do mercado foi ótimo. Isso sem falar no grande segredo da força sobrehumana dele, apesar da cena ter mais impacto no mangá.

Eu acho que o Saitama passou perto de algum produto ou se envolveu em um acidente em um laboratório, etc, que fez ele perder os cabelos e ganhar super poderes. Ainda espero por uma revelação do tipo no mangá.

Bem, fora isso o Genos continua sendo um bom acréscimo ao elenco, tanto para reforçar as piadas em sua interação com o Saitama, quanto sendo o destaque nas cenas de ação, que no caso dele empregam muito mais agilidade que as do Saitama. E acho que nem preciso falar que a animação continua excelente, dando inveja a qualquer anime de ação.

Só não gostei mesmo do excesso massivo de exposição nesse episódio explicando a história do cientista, aquilo foi bem chato (mesmo que em parte fosse uma piada). É tudo uma grande paródia a plots de “cientista do mal”, todo mundo notou desde o início, então podiam ter dado uma enxugada no excesso de explicações. Outro problema é que, de novo, o episódio termina sem gancho apontando pra onde a história vai agora. Mas fora isso, mais um episódio bem divertido.

Avaliação: ★    ★ 

Rakudai Kishi no Cavalry #03

Rakudai me surpreendeu essa semana. Não estou com grande expectativas nele, é só um anime mediano que eu espero que me entretenha e seja agradável de ver, então qual não é minha surpresa quando ele começa com uma luta treino em animação fluida e termina com uma luta bem legal, tanto na parte de animação quanto OST/Soundtrack. Não esperava por isso, ainda mais em um climax de meio de volume (as LNs são padronizadas para ter um climax pequeno no meio e outro maior no final, no caso de Rakudai foi um no início, um no meio, e agora deve vir um no final, episódio 4).

A descida do Ikki no meio do tiros com eles errando tudo foi sem lógica (ele devia ter pulado, eles começam a atirar, ele ativa os poderes para ver tudo em câmera lenta e ai começa a desviar, o problema ali foi os tiros começarem antes dele tentar desviar), mas ficou bem legal visualmente, assim como ele correndo de um lado a outro do prédio e eliminando sua capacidade de enxergar cores para conseguir dar um boost maior nos outros atributos.

Stella estava um charme nesse episódio com suas reações, tá quase virando a “waifu da temporada” pra mim, e apesar do Ikki ter ganho a cena principal ela teve umas bem legais também. Estou meio impressionado porque não esperava grande coisa em termos de animação desse anime e ele claramente está acima da média para animações de Light Novel (“o que é a média Marco?” Absolute Duo e World Break, “E que é abaixo da Média?” Kuusen Madoushi).

Outra coisa que gostei foi o Ikki correndo para abraçar a Stella no final. A Stella está claramente interessada nele e fica usando a desculpa do “serva”, que o protagonista claramente não gosta, como forma de justificar suas ações sem ter que admitir que gosta dele. Já o Ikki não tinha demonstrado grande coisa até agora, ao menos até esse final, aonde ele, além de ficar furioso com o que estava acontecendo a Stella, corre para abraçar ela no final em vez da irmã. Na Novel ele já tinha demonstrado um pouco mais de interesse nela antes, algo que o anime não mostrou, então estava preocupado que fossem cortar essa cena também, mas felizmente não.

É isso, um episódio bem divertido, começando com comédia romântica e terminando com uma situação mais tensa e um pouco de ação, além de um gancho para o que vai acontecer a seguir, deixando, teoricamente, o público ansioso pela luta do episódio que vem.

Avaliação: ★    ★  (+)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #03

Noragami animou bastante nesse episódio, aonde tudo começou a dar errado. Muito bonita a cena do Yato com a Hiyori no início, e o roteiro deixando claro que eles gostam muito um do outro, não só nessa cena mas a da que eles estão em casa e o Yato é perguntado do porque ele continua ali. Na segunda metade o estopim desse arco finalmente foi acendido, com o principal Shinki da Bishamon sendo exilado, o cara que estava armando tudo revelado ser um “stray” (possui mais de um dono e por isso não pode ser preso), e a Hiyori ainda é capturada para forçar o Yato a ir atrás da Bishamon. A coisa deve pegar fogo apartir de agora.

Haikyuu 2 #03

Esse episódio finalmente fecha o arco da nova gerente (falar “manager” é mais bonito). Admito que preferia estar vendo um jogo, mesmo que de treino ou amistoso, mas se fazia necessário dar um pouco de profundidade a garota antes de integra-la a equipe, e o episódio foi divertido. Gostei bastante de ver como resolveram a relação dela com a mãe. A mãe parecia uma megera no início, mas estava longe disso. Agora, aguardemos o início dos amistosos (quer dizer, se essas antas ai em cima conseguirem passar nas provas).

Extras

Quanto você se sente pra baixo……

Cara, até a corrida do Saitama é zuada hauhauhauauhau.

PARA LIBERAR O RESTO DO “EXTRAS” CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO (tinha gente com o PC travando por causa do excesso de Gifs)

Pra variar a melhor cena de ação é do Genos.

O pessoal comparando o anime ao mangá, não dá pra reclamar da falta de fidelidade.

As reações da Stella são 10/10 hauhauauahu.

Episódios anteriores:
Impressões dos episódios anteriores de One Punch Man
Impressões dos episódios anteriores de Rakudai Kishi