Impressões Semanais: Gundam: Iron Blooded Orphans e Concrete Revolutio 03

E o final de Gakkou Gurashi!


Gundam Iron Blooded Orphans Episódio 3

E é hora do duelo!

Ufa! IBO continua sólido até aqui! Depois de dois bons episódios, o terceiro vem com o mesmo nível técnico, trazendo uma boa combinação entre interação de personagens, drama e cenas de ação com mecha. Então, se você tem algum interesse nos aspectos aqui citados, o anime parece uma aposta segura.

Depois do ultimo episódio que se focou em mostrar os resultados do ultimo embate, esse resolveu não enrolar e mostrar logo a luta entre Mika e o soldado experiente rival, cada um em seu respectivo Mobile Suit. O resultado era óbvio, mas não deixou ser de um duelo bacana por isso, com uma sequência bem dirigida. Mas é claro que houveram outras coisas interessantes no episódio, o que só prova o quão o anime está conseguindo adicionar de conteúdo à cada semana.

Primeiro foi a tomada do comando dos garotos (é, chega de surras toda hora que eles falam com os chefes) e segundo foi a interação do Orga com a princesa (me recuso a chamá-la pelo nome). Ela pedindo para fazer a cirurgia e depois desistir assim que ouviu a explicação dele me fez pensar que ela iria se culpar de novo, mas que bom que achou logo um próprio jeito de ajudar (com $$$$$, por que não, né).

Outra coisa impressionante que ficou clara é como o Mika e Orga confiam um outro, de um jeito que chega a ser medonho. Mika é extremamente sangue frio na hora de fazer o que o Orga pede. Ele deve ter matado umas três pessoas diretamente nesse episódio e nem piscou. Orga, de maneira similar, tem total segurança nas ações dele (aquela cena com o machadão voando e ele nem se mexendo, ARREPIEI).

Agora as coisas devem ir para rumos mais concretos quanto à independência de Marte, e com a morte desse episódio as coisas vão complicar. Ah, quero ver esse clima esquentar!

Concrete Revolutio Espisódio 3

Um romance robótico.

Mais uma história episódica como nos dois anteriores, apresentando um personagem no presente e no futuro, além de algum um outro secundário. No caso, a adição ao cast é um investigador robô e o caso é de um casal de robôs programados para se amarem e um pouco de questionamento existencial de ambos.

Com as três histórias que vimos até aqui já deu para perceber que o anime vai ter bastante liberdade com o próprio universo e misturar vários elementos, tantos fantasiosos e quando sci-fi, ainda que de maneira bem caricata para combinar com a ambientação do resto do anime. Ainda assim, não só pelo que é mostrado na parte futura, não vão deixar de ter um tom mais sério. É interessante ver a série tocando em questionamentos como senso de justiça (atos terroristas para parar uma guerra são mesmo justificáveis?) e identidade, ainda que eu não ache que as ideias estão tão bem organizadas.

Por ultimo, a cena de ação perto do final ficou ótima! É o mesmo animador que fez uma cena na estreia de Kekkai Sensen, para quem lembra. BONES poderia estar entregando um visual um pouco mais polido como antes mas não está ruim e é legal esses momentos.

O Resto

Owari no Seraph 14

O bromance continua forte e firme.

Eh… até que foi um episódio bacana? Com certeza a melhor coisa foi a cena do Yoshi atirando, pela boa animação, com certeza, mas ver o Yuu e o colega confrontando o demônio da própria espada confirmou de vez que ele amadureceu. Eu ainda acho que o desenvolvimento dele de uma temporada para a outra parece um pouco brusco, mas é melhor mesmo assim,

Gakkou Gurashi – Impressões Finais

Primeiro: matar o cachorro foi apelação. Poxa não precisava. Ele também morre no mangá mas…não precisava ;-;

Gakkou Gurashi acabou sendo um bom exemplo de como uma adaptação pode não mudar o ar do original mas ainda assim ter uma história bem diferente. Não adicionando elementos “fillers” como Kekkai Sensen por exemplo, mas sim que já existem no mangá. Ainda assim, eu recomendo que leiam o original também, principalmente por causa do traço e porque muitas cenas tem um impacto mais forte, como a o encontro com a Megumi zumbificada.

O anime teve pontos altos, principalmente o terceiro episódio e o penúltimo, mas outros foram um pouco aquém, além de ma direção e produção que poderiam ser um pouco mais inspiradas. Ainda assim, o anime acabou me deixando uma impressão bem positiva. Uma segunda temporada seria bem vinda, ainda mais depois das ultimas cenas, mas a história fechou bem mesmo assim.

Gakkou Gurashi

Por que assistir: Abordagem inusitada do tema apocalipse zumbi E moe escolar, ambos desgastados nos últimos anos, drama interessante, partes realmente tocantes, os episódios da Sakurai (3,11) são muito bons, visão relevante em relação ao mangá, final conclusivo mesmo sem segunda temporada

Por que NÃO assistir: animação econômica, trilha sonora pouco inspirada, a direção podia tentar mais.

Featuring: Moe, zumbis, zumbis moe, autismo, best sensei, o cachorro morre.

EXTRAS

Cenas cortadas de Owari no Seraph: Ferid dando um tapa na bunda do Mika. Realmente, Ferid precisa ser parado.

Segunda abertura de Owari no Seraph e a de No.6, DEJA VU (ah, ficou sem graça essa abertura nova, hein?)
E semana que vem, comentários sobre o final de Gangsta e fim das observações sobre o contexto homoafetivo de Seraph (ou não).