Impressões Semanais: Shokugeki no Souma 18 e Ranpo Kitan 6

The Karaage Wars.

Shokugeki no Souma: Episódio 18

………Karaage parece algo bem gostoso, hein?

Mais um episódio divertido que fecha o arco das “férias” do Souma. Eu reafirmo que não aconteceu nada que deva influenciar muito no anime mais adiante, mas é legal ver um pouco mais de personagens que eu não achava que teriam foco em alguma hora. Nikumi não deixa de ser uma personagem simpática, apesar de haverem outras que são mais interessantes na série.

Novamente, a invenção de Souma acaba sendo o grande trunfo da invenção do prato, mas gosto de como eles reforçaram a importância do trabalho em grupo. É interessante ver nesse episódio também como a falta de tato do Souma com os sentimentos dos outros (ou melhor, das meninas). Acho que essa é uma das maldições (ou dádivas?) do protagonismo… Melhor assim.


Ranpo Kitan: Episódio 6

Dessa vez foi a hora de Ranpo Kitan gastar tempo em um episódio que de maneira geral serve só para dar uma pausa do ritmo (aka filler). Tudo gira numa sequencia doida de acontecimentos improváveis, que começa com um simples gato abandonada e vai até um atentado terrorista (!?).

É uma pena que apesar da série usar a comédia negra frequentemente aqui a coisa não funcionou tão bem apesar da situação intencionalmente absurda. O fato da animação estar um pouco abaixo do padrão da série (que não é muito alto) também não ajuda… Bem, mais sorte semana que vem.

PS: Kobayashi queria matar todo mundo? É sério? Esse menino é mais doente do que eu pensava.

O resto:

Gakkou Gurashi! Episódios 4/5



Flash back da Miki dividido em dois episódios. Não é tão forte como o da sensei, mas a série vem se mantendo bem. Imaginava que iriam mostrar alguns acontecimentos do mangá fora de ordem em forma de flashback. Continuo gostando das modificações em relação ao mangá e a direção segue decente. Considero um dos melhores animes da temporada (apesar dela não estar muito boa.


EXTRAS:

Capa do volume 1 e box de Ranpo Kitan. Bem simples, mas muito estilosos!
Shokugeki no Souma é um anime de CULINÁRIA.